Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

options - cash secured puts em Portugal/UE

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: options - cash secured puts em Portugal/UE

por Cem pt » 7/9/2021 18:13

Olá, Patinha!

Não foi necessário indicar que era profissional, porque na realidade não o sou.

Apelei apenas ao passado histórico do meu "track record" na corretora em causa e à curva de capitalização da carteira para comprovar que não era propriamente um "amador" para me orientar nas tomadas de posição nos mercados.

Embora não o tenham dito preto no branco creio que eles me conhecem aqui do forum, uma grande vantagem para mim! Por isso não colocaram sequer entraves ou novas perguntas complementares para aprovar o estatuto de "risk taker" autorizado a vender opções...

:D
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por Pata-Hari » 7/9/2021 10:34

Olá Cem!

Imagino que tenhas pedido para ser considerado profissional a pedido, correcto? e, tenho o critério de mais de X transações por ano e de Y de património, terá sido aprovado, correcto?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Vitor Lima » 7/9/2021 10:31

Obrigado a todos.
Vou investigar com base nas vossas informações.

Registado: 3/9/2021 1:01

por WarrenG » 4/9/2021 23:24

Boa noite.

Eu utilizo Saxo Bank (EU) e Interactive Brokers (USA) há vários anos e as 2 permitem compra e venda de opções. A interactive brokers é um pouco mais barata em termos de fees.

Cumprimentos

Registado: 10/3/2014 11:03

por Cem pt » 4/9/2021 13:43

Bom dia,

Na verdade as corretoras nacionais não autorizam qualquer pessoa a vender opções, sejam Puts ou Calls.

À partida só agentes profissionais, brokers, empregados certificados e autorizados, sejam das corretoras, Bancos ou fundos de investimento, e traders profissionais poderão aspirar a esse tipo de operações.

Pessoalmente tive de pedir uma autorização especial à corretora nacional em que atuo na minha própria conta de trading online para poder executar essas operações.

Como não sou profissional mas tinha um bom "track record" e uma conta razoavelmente "recheada" de 6 dígitos não tive quaisquer entraves em obter luz verde para poder executar vendas "naked" de opções.

O maior problema com este tipo de operações é que a corretora cobra a totalidade do valor subjacente como margem compensatória, mas como uso um valor total de risco de alavancagem bastante conservador nunca tive problemas em me aproximar de níveis perigosos nas margens de risco utilizadas.

BN
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por Pata-Hari » 3/9/2021 12:59

O cem deve ser a melhor pessoa para te ajudar nisso. Ou, talvez, o Rsacramento ou o Artista_romeno
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

options - cash secured puts em Portugal/UE

por Vitor Lima » 3/9/2021 1:05

Olá a todos,

Gostaria de saber se alguém conhece algum broker em Portugal ou no espaço da UE, onde seja possível vender puts (cash secured puts)?

Desde já obrigado

Registado: 3/9/2021 1:01

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 146 visitantes