Quando sair e vender a posição?
3 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Quando sair e vender a posição?
Depende da perspectiva do investidor. Pode sempre vender e voltar a comprar antes de entrar em ex-dividendo. Já agora, conhece a REE do IBEX ? Paga sempre excelentes dividendos e é sustentável.
Re: Quando sair e vender a posição?
Se acreditas no negócio / achas duradouro, para quê vender?
Quando sair e vender a posição?
Boa noite a todos,
Há um assunto que me dá cabo da cabeça, e que presumo a alguns caldeireiros mais...
Que é, quando sair, quando vender uma acção, mesmo que seja com lucro, uma vez que muitas destas empresas distribuem dividendos, o que é uma forma de ter uma pinga todos os anos...
Vou dar um exemplo:
tenho Navigator a positivo com 38% (o que seriam uns 27% líquidos) ao dia de hoje... Mas tenho de dividendos 5,1% líquidos neste ano, e presumo que a questão do papel se mantenha..
Tenho Sonae positivo com 35% positivo (o que seriam uns 25% líquidos), mas pelos dividendos tenho também 5% líquidos
Ou seja, como decidir: vender a posição e encaixar tudo de uma vez, ou deixar andar pq vai caindo sempre todos os anos?
Para não pensarem que é só coisas boas, estou uns 10% abaixo na Galp
Zorza
Há um assunto que me dá cabo da cabeça, e que presumo a alguns caldeireiros mais...
Que é, quando sair, quando vender uma acção, mesmo que seja com lucro, uma vez que muitas destas empresas distribuem dividendos, o que é uma forma de ter uma pinga todos os anos...
Vou dar um exemplo:
tenho Navigator a positivo com 38% (o que seriam uns 27% líquidos) ao dia de hoje... Mas tenho de dividendos 5,1% líquidos neste ano, e presumo que a questão do papel se mantenha..
Tenho Sonae positivo com 35% positivo (o que seriam uns 25% líquidos), mas pelos dividendos tenho também 5% líquidos
Ou seja, como decidir: vender a posição e encaixar tudo de uma vez, ou deixar andar pq vai caindo sempre todos os anos?
Para não pensarem que é só coisas boas, estou uns 10% abaixo na Galp

Zorza
- Registado: 27/10/2009 18:55
3 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], icemetal, latbal, Luzemburg, PMP69, Shimazaki_2 e 76 visitantes