Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Wells Fargo & Company (Public, NYSE:WFC)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Wells Fargo & Company (Public, NYSE:WFC)

por ricardmag » 11/7/2021 12:47

Obrigado pela explicaçao
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Wells Fargo & Company (Public, NYSE:WFC)

por Optimiza » 11/7/2021 2:13

wells fargo  where is the danger.jpg
Não! O Wells Fargo é uma História recente de prepotência e de algum oportunismo, de resultados empolados, de angariação indevida de milhões de contas, de pressão anti-ética e moral absurda sobre os próprios empregados, de colocação indevida de produtos bancários e de trash securitizado (cross-selling forçado e contrários aos princípios da relação banca/clientes legislados nos USA apartir de 1929). Pagaram 3B$ de multa por isso.

Wells Fargo used fraud to open up fake accounts and force customers into services that they did not need
in
https://www.nytimes.com/2020/02/21/busi ... ement.html

Agora, o novo objectivo é na mesma oportunista, mas já legal e transparente (e até lhes pode correr bem » já nos resultados do 2ºtrim):
In a statement offered to CNBC, the bank said that cutting these lines of credit was done “In an effort to simplify our product offerings," and that by eliminating these loans, the bank will can "better meet the borrowing needs of our customers through credit card and personal loan products.

Querem vender mais crédito, por mais vias e sobretudo "vender dinheiro mais caro".
"Between the lines: Wells Fargo is keeping all its credit card accounts, which generally carry much higher interest rates. ... Personal lines of credit are often used as a way to pay down credit card balances and reduce total interest payments."

Ou seja, aproveitando um manancial de 110 milhões de contas ativas (2/5 das quais com linhas de crédito agregadas), ao cortarem linhas de crédito pré-aprovadas (que funcionavam como "consolidação de créditos"), com spreads baixos e que se eternizavam, pretendem fazer o swap por dívidas em cartão de crédito ou por produtos diversos, que leva a 1/taxas de referência mais altas (2x), 2/muitas vezes standardizadas (chapa 5), 3/com limites temporais mais curtas » MP, 4/maior diversificação de produtos creditícios, 5/menor controlo de risco pelo cliente particular, 6/ aumento de exposição nas contas margens (que também têm juros 2,5 mais altos), 7/passar a pagar juros para todo o capital creditado em qualquer dos produtos agora incentivados pelo WFC, ao passo que numa linha de crédito só se paga sobre o capital sacado (ex: linha de crédito de 1 milhão $ a 3,5%, foram usados $500.000, só se pagam os juros sobre este último montante).

nota - Sobretudo por uma questão darwinistica/tecnológica/racional custos/retorno, mas também por estas atitudes do WFC e de dezenas de Bancos como o antigo BES, é que a Square e a Sofi, entre dezenas, são os expoentes para um novo sistema bancário digital (Fintech's serão 80% da Banca de retalho em 15 anos).
Anexos
O Futuro da Banca é digital e fintech.jpg
O Futuro da Banca é digital e fintech.jpg (71.36 KiB) Visualizado 2078 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Wells Fargo & Company (Public, NYSE:WFC)

por ricardmag » 11/7/2021 1:24

Alguém sabe alguma coisa sobre o Wells fargo não fornecer mais créditos pessoais? Vem aí o fim do mundo ?
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Wells Fargo & Company (Public, NYSE:WFC)

por rg7803 » 5/11/2011 20:07

Não encontrei tópico, pelo que criei um novo. Se já existir peço aos admnts que eliminem este, por favor.

Parece-me num ponto interessante de entrada. Desde Agosto esteve num trading range entre os 23 e os 25.5, onde o volume subiu significativamente. Aparenta ter sido uma zona de acumulação; fez uma ruptura a essa zona e agora um pull-back ao topo desse canal, com volume baixo.

Se repararem a MM50 depois de muito tempo em queda (quase desde o principio do ano) deu sinal de vida (vejam o angulo). Neste pull-back aproveitei para entrar.

O stop está um pouco abaixo do meu ponto de entrada (cerca de 25 e meio).

Espero que seja útil!
Anexos
wfc.jpg
wfc.jpg (262.89 KiB) Visualizado 2285 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4259
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 132 visitantes