Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off topic - Mourinho melhor treinador do Mundo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Off topic - Mourinho melhor treinador do Mundo

por djovarius » 21/4/2021 19:23

Não interpretas bem o que eu queria dizer (talvez seja minha culpa).

Eu ainda sou a favor do campeonato europeu de clubes como o descrevi e sobre o qual pensava nos anos noventa. Não só eu.
Se o modelo era aquele ou outro um pouco diferente, o futuro o dirá, mas ainda me parece que "algo" vai acontecer e de uma forma relativamente rápida.

Curiosamente, a Uefa mandou as federações nacionais separarem o futebol de topo do restante, criando ligas de clubes para o efeito.
Só se esqueceram que, um dia, alguém poderia querer criar uma liga "multinacional", diferente do modelo da LCE, sempre na mira de controlar melhor as verbas.
Não esquecer de que se houver investimento forte desta ideia, não só europeu, mas de fora da Europa, teremos uma realidade que ninguém poderá parar.

Pode não parecer mas, "the money talks". Estas reações emocionais negativas fazem-me lembrar a transformação dos clubes em SAD. Em certos clubes, quase houve porrada entre sócios a favor e contra. No entanto, a coisa fez-se sem se perder a tradição dos clubes. No fundo, foi uma reforma estrutural, daquelas que os políticos, por exemplo, não fazem.

Abraço - your honour, I rest my case :D :D :D

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Carrancho_ » 21/4/2021 19:03

Pois eu acho que já estás mais convencido, que já percebeste que a argumentação que usavas não é sustentável :wink:

Claro que algo vai acontecer, claro que vai continuar a evoluir, hoje as competições europeias de clubes têm muito pouco haver com o que eram há 40 anos.

O que chamas de "grandes forças" não vão ver € nenhuns se não respeitarem o desporto, os seus adeptos e agentes desportivos, só vão conseguir destruir valor. Esses deram-lhes um banho de humildade quando mesmo sendo de clubes supostamente beneficiados por esta aberração se ergueram contra ela.

O que resultou daqui foi um reforço das organizações atuais e tão cedo não se vai ouvir falar de algo do género, tal foi o banho que levaram esses tubarões todos.

Por outro lado estou com esperança que disto resulte uma distribuição do poder mais equitativa, perdendo esses tubarões uma parcela do poder excessivo que detinham nas organizações.
Um abraço,

Carrancho

Registado: 17/1/2015 1:54

por djovarius » 21/4/2021 18:22

Já vi que não vou convencer ninguém e vice-versa.

Tudo bem. Não tenham dúvidas de que algo vai acontecer. Talvez não agora, talvez não como se apresentava, mas chegará o dia em que, ou a Uefa faz algo que convença os clubes ou a corda rebenta. Provavelmente, isto tudo agora foi só um duque para apanhar um terno. Não se pode negar, porém, que grandes forças (€€€€) podem sempre mudar a história e o rumo dos eventos.

Como diria o ex-presidente Temer :mrgreen: :
"não é como parece, não é o que se apregoa" :twisted:

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por Carrancho_ » 21/4/2021 17:30

Presidente da liga espanhola sem piedade: «Superliga caiu no ridículo»
Javier Tebas diz que "ficou demonstrada uma ignorância completa dos líderes sobre o que é a indústria do futebol e os adeptos"

O presidente da Liga espanhola, Javier Tebas, considerou esta quarta-feira que o "conceito da superliga europeia caiu no ridículo", depois de a maioria dos clubes fundadores ter anunciado o abandono do projeto.

"A Superliga caiu no ridículo, não sei se os clubes também, mas o conceito sim. Ficou demonstrada uma ignorância completa dos líderes sobre o que é a indústria do futebol, e sobre os adeptos, e não só em Espanha", disse Tebas, garantindo que já há algum tempo o tinham alertado para a possível reação dos adeptos ingleses.

O líder da La Liga considerou que o falhanço do projeto da Superliga não é uma vitória pessoal, mas sim do futebol europeu: "Quem ganhou esta batalha foi o futebol, espanhol e europeu. Isto não era uma batalha contra ninguém. A criação de uma Superliga era perigosíssima para a estabilidade do futebol europeu, e logo do futebol espanhol. A batalha ganhou-a o futebol e não eu".

Javier Tebas garantiu que não se sente traído pelos três clubes espanhóis envolvidos no projeto -- FC Barcelona, Atlético de Madrid e Real Madrid -- admitindo que "era algo de que já se falava há algum tempo", mas acrescentou: "quando se faz uma coisa às escondidas significa que estás a ocultar algo que não achamos bom para ninguém".

Tebas explicou que na quinta-feira vai reunir-se com os clubes da La Liga, considerando que o Real Madrid terá de dar algumas explicações aos restantes clubes.

"O Real Madrid está representado em alguns órgãos da La Liga, terá de dar explicações aos clubes e não a mim. Terá de explicar o que fez às escondidas", afirmou.

AC Milan, Arsenal, Atlético de Madrid, Chelsea, Barcelona, Inter Milão, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Real Madrid e Tottenham anunciaram no domingo a criação da Superliga europeia, à revelia de UEFA, federações nacionais e vários outros clubes.

A competição deveria ser disputada por 20 clubes, 15 dos quais fundadores -- apesar de só terem sido revelados 12 - e outros cinco, qualificados anualmente.

Entretanto, a UEFA avisou que iria excluir todos os clubes que integrassem a Superliga, assegurando contar com o apoio das federações de Inglaterra, Espanha e Itália, bem como das ligas de futebol destes três países.

Algumas horas depois, após sofrerem grande contestação dos adeptos e críticas do primeiro-ministro Boris Johnson, os seis clubes ingleses anunciaram a saída do projeto, e já hoje Atlético de Madrid e Inter de Milão fizeram o mesmo.

No projeto, menos de 48 horas após o anúncio da sua criação, mantêm-se o Real Madrid, FC Barcelona, Juventus e AC Milan.

As a result of listening to you and the wider football community over recent days we are withdrawing from the proposed Super League.

We made a mistake, and we apologise for it.
Anexos
M0zYv06k.jpg
M0zYv06k.jpg (50.78 KiB) Visualizado 8602 vezes
Fans.jpg
Um abraço,

Carrancho

por PMP69 » 21/4/2021 17:13

Carrancho_ Escreveu:Quando o dirigente que está na linha da frente desta absurda ESL a querer acabar com a Liga dos Campeões é presidente do clube que mais vezes a ganhou na História, algo está mesmo muito errado. :-k

Porque estão falidos.

Jogadores que não jogam, jogam pouco, foram emprestados .....

Hazard € 115.000.000
Jovic € 60.000.000
Militão € 50.000.000
Mendy € 48.000.000
Rodrygo € 45.000.000

Resumindo, má gestão desportiva.

Perdro

Registado: 11/2/2021 17:05

por Carrancho_ » 21/4/2021 17:01

O Futebol é dos desportos mais democráticos e acessíveis que há. Basta uma bola de farrapos para o poderes praticar, à chuva, ao sol, num pelado, num ervado, na praia ou num pátio. Foi isso que tornou o futebol o rei do desporto.

Cada vez está mais elitista e menos acessível aos adeptos, cada vez está mais nas mãos do interesse económico e fora de quem o entende e vive.

Nunca o futebol movimentou tanto dinheiro como atualmente e não foi por no passado movimentar muito menos que a paixão que gerava era inferior. Agora está nas mãos de quem se quer aproveitar não o entende nem aprecia, apenas tem interesses egoístas, de poder e dinheiro.

Podem tirá-lo das mãos da FIFA e UEFA, mas quem vai dominar essas organizações novas? Ficam nas mãos de quem o vive, jogadores, treinadores etc, ou vai para a mão de empresários que muitas vezes nem as regras de fora de jogo compreendem? Se fica nas mãos de quem o vive, jogadores, treinadores, clubes, ligas e federações... então temos outra UEFA e FIFA, só lhe mudam o nome.

O que estes empresários querem é aproveitar a bolha que está criada no futebol para formar um cartel, não os obrigar assim distribuir as avultadas quantias que gera em jogadores e treinadores e assim ficarem com os lucros da atividade que depende do trabalho desses, esgotando os recursos e matando o jogo. Eles estão-se a lixar para o futebol, eles querem sugar o máximo que poderem e poem-se a andar, sem respeito ou consideração nenhuma pelos agentes desportivos, pelos adeptos ou pela História dos clubes e seleções nacionais.

Quando o dirigente que está na linha da frente desta absurda ESL a querer acabar com a Liga dos Campeões é presidente do clube que mais vezes a ganhou na História, algo está mesmo muito errado. :-k

Um abraço,

Carrancho

por Flav » 21/4/2021 16:19

Eu aqui digo ao Marco Martins que a questão não de gostar ou não e muito menos entrar com outros fatores (nº de substituições, etc) no assunto só para baralhar.
Não é v erdade que os jovens não gostam de ir ao futebol. Basta entrar num estádio, onde jogue nesse dia, um dos 3 ou 4 "grandes".
Não é verdade que os jogos transmitidos na TV (e pagos a grande maioria) não tenham assistência (share). Basta ver o ranking das audiências relativamente aos jogos trasmitidos nos canais abertos e entrar num café em hora de transmissão dxe bola (lá está, com pelo menos um dos três grandes).
O futebol continua a ser, pelo menos para mim ,um jogo de paixões e aqui não consigo ser suficientemente isento para criticar o meu clube. Por isso a maior parte das vezes calo-me, pois posso reconhecer que há razões nalgumas críticas. Mas com um adepto (a sério) do meu clube já discuto mais abertamente (eu nasci assim, eu cresci assim e sou mesmo assim, eheh, alguém lembra esta canção??)

Só mais uma coisa, há pouco tempo a UEFA e FIFA eram antros de corrupção e penso que isso foi alterado e agora teem dirigentes de maior confiança e que também defendem o futebol.

Registado: 13/1/2017 13:00

por Marco Martins » 21/4/2021 15:53

Quer se goste ou não se goste, acho que o futuro passará por haver uma liga alternativa, onde o seu início será naturalmente com o arriscar de clubes grandes, pois só assim haverá a movimentação de massas e adeptos e que possam garantir um retorno no investimento e no risco.
Mas esse passo será algo que certamente abalará a FIFA e a UEFA.

Uma liga alternativa, poderá ter alterações no número de substituições, no número de intervalos ou no tempo de cada parte.

É claro que os clubes que optarem por essa liga, poderão ficar maiores, ou então por tudo a perder!
Porém, uma nova liga, poderá também surgir com os clubes actuais, usando os mesmos recursos dos clubes, mas com jogadores diferentes, e nesse aspecto será impossível à FIFA/UEFA criar quaisquer restrições.

Tal como falaram atrás, cada vez mais os jovens adeptos preferem jogos online do que idas de 45+45 minutos aos estádios... pelo que terá de surgir um desporto que vá de encontra a esses novos adeptos...

Registado: 7/4/2007 17:13

por Carrancho_ » 21/4/2021 15:40

Se essas bestas desses clubes, esses empresários sem amor nenhum por este desporto além do interesse monetário, querem formar um torneio privado acho muito bem, que o façam, o futebol agradece. Agora não venham exigir que outra organização/associação (constituída por todos os outros e federações de países) lhes vá baixar as calças e os apoie. Até digo mais, não era necessário a UEFA ou FIFA expulsarem coisa nenhuma, não lhes deve ser pedida nenhuma exclusividade, mas a organização das provas e calendários de todos os outros não tem de ser afetada por esse torneio, eles que se desenrasquem.

Então é que eu me ia rir, com todos esses autointitulados superiores a fecharem as portas em poucos anos ou a pedirem de joelhos para voltar à organização de todos os outros e começar pelos regionais. :lol: :lol: :lol:
Um abraço,

Carrancho

por Penaforte » 21/4/2021 15:39

Eu sempre desejei que se criassem 'tectos salariais' - estilo NBA - e aumentasse o número mínimo exigido de jogadores formados nos clubes em cada plantel, para aumentar a competitividade e tentar equilibrar as balanças.. parece que sou apenas um idealista.
Por isso deixei de seguir o futebol há uns bons anos, está feio, muito feio.

Registado: 20/10/2014 14:55

por Carrancho_ » 21/4/2021 15:23

Mas podemos imaginar um modelo diferente, um verdadeiro campeonato europeu de clubes ao estilo do que se passa nas ligas nacionais. Estaria aberto a subidas e descidas resultante da classificação das equipas nesse campeonato e nos que lhe davam acesso.

Vamos então imaginar que temos uma super liga europeia com 20 clubes, cada clube teria de defrontar todos os outros em casa e fora, 38 jogos/época só para esta competição. Estes clubes não participariam na 1ª divisão do seu país, não tinham como a não ser com algo do género de equipa B que não poderia subir. Até aí tudo bem, ninguém quer ficar na 2ª divisão para ser campeão se pode jogar na 1ª mesmo sem possibilidades de a ganhar, o campeão nacional perderia relevo, mas poderia dar acesso a essa nova competição (a verdadeira 1ª divisão).

O acesso seria complexo, a Europa tem muitos países e não poderia haver muito mais que 3 ou 4 subidas por ano. Mas isso também se resolve facilmente com um esquema de apuramento por play-off (como temos na Liga dos Campeões).

O que aconteceria no futuro? Nem que no seu inicio tivesse apenas 1 representante por país, em muito pouco tempo essa primeira divisão seria constituída mais ou menos assim:

- 7 clubes Ingleses
- 6 Espanhois
- 3 Italianos
- 3 Alemães
- 1 francês

Para quem diz que o modelo atual é injusto por favorecer os países maiores e mais ricos :roll:
Um abraço,

Carrancho

por Carrancho_ » 21/4/2021 14:48

Alguns clubes mal classificados "desciam", outros subiam.

Mas isso já existe, chama-se Liga dos Campeões, campeonatos nacionais, várias divisões, e regionais.

Eu não defendo o agravamento de nada, porque a Uefa já se encarregou (há muito) de o fazer.
Basta ver o mesmo ranking, mas por países, ainda é pior. Os 4 de topo são sempre os mesmos, o que leva a mais clubes desses países, porque têm mais $$$$ para jogadores, o que os leva a ganhar mais dinheiro e assim sucessivamente.

Esse ranking, mais ou menos injusto, é aberto, tem alternância e premeia o mérito. O que defendes agrava tudo isso que estás aqui a criticar.

Viva a liberdade de associação. Vivam os lucros para quem investe, arrisca e trabalha. No fundo, a Uefa é como se fosse o Estado a sugar recursos em troco de muito pouco. Enfim, cada um terá a sua opinião.

J´´a viste bem a incongruência do teu discurso? Então os lucros de quem investe, arrisca e trabalha são defendidos com a impossibilidade destes alcançarem o sucesso porque uns poucos têm direito a ele por decreto? :oh:

Quanto à qualidade do espetáculo também estou certo que seria efémera, até esses clubes acabariam por sofrer e ter no futuro muito menos qualidade que aquela que hoje apresentam. Reduziria substancialmente a qualidade e quantidade na formação de novos jogadores que alimentam esses grandes e ricos. Garantidamente o futebol num futuro próximo seria muito mais pobre.
Um abraço,

Carrancho

por djovarius » 21/4/2021 14:16

O modelo do campeonato europeu de clubes não era totalmente fechado, tal como a NBA não o é.

Alguns clubes mal classificados "desciam", outros subiam.

Não me parece que os adeptos do Barcelona achassem uma "seca" jogar contra o Porto e outros. Será melhor jogarem contra o Almeria?
É que além desses jogos, teriam os outros tubarões também.
Eu não defendo o agravamento de nada, porque a Uefa já se encarregou (há muito) de o fazer.
Basta ver o mesmo ranking, mas por países, ainda é pior. Os 4 de topo são sempre os mesmos, o que leva a mais clubes desses países, porque têm mais $$$$ para jogadores, o que os leva a ganhar mais dinheiro e assim sucessivamente.
Para ser assim, mais vale existir um Campeonato europeu, onde tudo seria à grande.

No fundo, e disso fala-se pouco, a Uefa ganha demais em relação aos clubes, sendo que eles é que têm de pagar os ordenados dos artistas.

Viva a liberdade de associação. Vivam os lucros para quem investe, arrisca e trabalha. No fundo, a Uefa é como se fosse o Estado a sugar recursos em troco de muito pouco. Enfim, cada um terá a sua opinião.

Abraço

dj

por Carrancho_ » 21/4/2021 12:42

djovarius Escreveu:Mas, no futebol a sério, tenho mais interesse num Porto/Sporting/Benfica contra o Barcelona, do que contra o Tondela, etc...

Pois, mas o Barcelona e os seus adeptos dá-lhes seca ver jogos do seu clube com Porto, Benfica ou Sporting.

Os adeptos em geral dá-lhes seca ver um torneio privado fechado em que o risco e o mérito são desprezáveis e a incerteza inexistente.

O que identificaste é um problema que está a minar o futebol já hoje, que é a beneficiação dos ricos e poderosos em detrimento dos mais pequenos e pobres. O que defendes é o seu agravamento.

Com isto não estou a dizer que concordo com os modelos atuais, nada disso, discordo que alguém que nunca ganhou nada no seu país possa ganhar uma Liga dos Campeões, mas o que defendes é piorar o que hoje temos.

Quanto a bons jogos, bem, a maioria dos adeptos não quer bons jogos, quer é que a sua equipa ganhe, infelizmente. Hoje vejo jogos entre colossos que são uma seca tremenda pois os resultados estão acima de tudo e vejo jogo com artistas "menores" que são fantásticos para os adeptos do Futebol. Vejo no campeonato português uma total ausência de competitividade e um favorecimento ridículo aos grandes.
As pessoas são todas do mesmo clube e isso também é altamente prejudicial para o desporto e, para mim, é incompreensível à luz dos valores que a generalidade dos portugueses defendem. É por isso que os estádios estão vazios, não pela falta de bons espetáculos ou bons artistas mas sim pela falta de adeptos. Ao serem todos dos mesmos os pequenos não têm ambiente, não têm adeptos e o espetáculo sofre imenso com isto. Um gajo de bragança é do Benfica, nunca vai ver/apoiar um jogo do seu clube da terra, a não ser que lá vá o tal Benfica. Para mim se os estádios portugueses estão vazios a culpa é desses 3 "grandes" que secam tudo à sua volta e é-lhes permitido tudo.

A melhor coisa que podia acontecer ao desporto português em geral e ao futebol em particular, era acabarem com esses 3 cancros do desporto, da sociedade e dos valores morais dos portugueses.
Um abraço,

Carrancho

por BearManBull » 21/4/2021 12:29

djovarius Escreveu:E onde é que o modelo atual da Champions defende o desporto e os pequenos com menos posses????

Para ser uma liga justa e solidària para os pequenos, os perdedores deviam receber mais dos que os que ganham (aqui se vê bem a falàcia do que è o socialismo :mrgreen: ). Ou seja era matar a competividade toda o pessoal jogava para ganhar sò pela honra. :lol:

Outro modelo para Europa podia ser tipo Brasil... honestamente acho que o futebol tem os dias contados e jà atingiu o apogeu e entrou num ciclo de desinteresse que lentamente vai reduzir os numeros de adeptos. Os millenial cada vez mais procuram outros desportos alternativos o futebol è demasiado clichè para as novas geraçoes e a pandemia sò veio agravar o problema. E agora esta super liga parece um grito de desespero de uma geração que sonhou com o futebol. Nao tenho dados mas è a impressáo que tenho.

MILLENNIALS ARE MUCH MORE INTERESTED IN FORTNITE THAN IN FOOTBALL!

Peter Moore – former head of EA Sports – stated without any problem that "90 minutes is a long time for a millennial male sitting on the couch. "Moore goes even further. Saying that as president of a football club, he gets worried when he sees the statistics of the audience he receives at his stadium.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por Carrancho_ » 21/4/2021 12:16

djovarius Escreveu:
Vejam o atual ranking de clubes da Uefa: poderia ser este o quadro de participantes no campeonato europeu de clubes

Lá está, ranking atual, daqui a 10 anos será diferente, ele muda. Não há lugares garantidos ad aeternum.

Quanto à FIFA e UEFA, que tanta gente acusa de serem monopolistas. Bem, com todas as virtudes e defeitos que estas associações/federações têm, elas são formadas pelos próprios clubes, federações e ligas dos vários países.

Ora o argumento de que são monopolistas cai por terra quando se quer criar um sistema ainda mais monopolista menos democrático.
Um abraço,

Carrancho

por BearManBull » 21/4/2021 12:12

Carrancho_ Escreveu:Como desvaneceu se para o despedirem pagam 20 Milhões? Ele continua bem cotado no principal campeonato do mundo e desconfio que deste episódio ainda vai valorizar mais.

Em Inglaterra está tudo estupefacto como alguém que consegue levar o clube a uma final é despedido 6 dias antes, clube que não ganha absolutamente nada há 13 anos.

O homem ganhou a UEFA e Champions com o Porto. Para ser um fora de série como era, teria de pelo menos ganhar o campeonato inglês com o Tottenham. Os discursos dele já não têm brilho, já não ganha como antigamente e a forma como se envolveu em telenovelas tipo Eva Carneiro para mim perdeu o estatuto de lenda. :lol:
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por djovarius » 21/4/2021 12:08

E onde é que o modelo atual da Champions defende o desporto e os pequenos com menos posses????

Na prática, aquilo só dá para os ricos. Quantas vezes, por exemplo, tivemos clubes ingleses (4) a ocupar totalmente as meias-finais?
Este ano são dois !!

Neste modelo, há campeões de países "pequenos" que nem entram, têm de passar por n eliminatórias.
Antigamente, sim, tanto ganhou o Benfica, como o Ajax, como o Estrela Vermelha, etc... lembro-me de relatos na rádio (se a linha não caísse) tipo Dinamo de Tirana-Benfica. Hoje a ECL é uma prova, na prática, elitista.
Para isso, separa-se o desporto de altíssima competição, milionário, do desporto pequeno e médio.

Tal como no Basket e noutras modalidades.

Eu gosto de ir ver um jogo dos distritais para ajudar a malta, beber um copinho com o pessoal. Mas, no futebol a sério, tenho mais interesse num Porto/Sporting/Benfica contra o Barcelona, do que contra o Tondela, etc... até me dá sono às vezes. Separar as águas.

De uma forma ou de outra, isto vai acontecer mais cedo ou mais tarde. Com ou sem Uefa.

Abraço

dj

por Flav » 21/4/2021 11:46

Djovarius, onde é que essa lista responde a uma preocupação legítima e a bem do desporto, digo eu, colocada pelo Carrancho.??
"Esta bosta de superliga era o fim do futebol, era o fim do sonho de uma criança ou de um pequeno clube em alcançar o topo. É completamente ridícula."

por djovarius » 21/4/2021 11:40

O modelo que eu defendia desde os anos noventa está bem explicado acima, basta ler.
Nesse modelo, com cerca de 40 equipas, os chamados 3 grandes teriam lugar, tal como os 6 grandes de Espanha, etc... cerca de 40 clubes em dois grupos, seguido da fase final.

Vejam o atual ranking de clubes da Uefa: poderia ser este o quadro de participantes no campeonato europeu de clubes

1 eq Bayern München Ger 22.00 29.00 20.00 36.00 27.00 134.000 14.714
2 eq Real Madrid Esp 33.00 32.00 19.00 17.00 25.00 126.000 19.399
3 eq FC Barcelona Esp 23.00 25.00 30.00 24.00 20.00 122.000 19.399
4 up Manchester City Eng 18.00 22.00 25.00 25.00 30.00 120.000 19.656
eq Juventus Ita 33.00 23.00 21.00 22.00 21.00 120.000 15.030
6 eq Atlético Madrid Esp 29.00 28.00 20.00 22.00 16.00 115.000 19.399
7 eq Paris Saint-Germain Fra 20.00 19.00 19.00 31.00 24.00 113.000 11.216
8 eq Manchester United Eng 26.00 20.00 19.00 22.00 22.00 109.000 19.656
9 eq Liverpool Eng 30.00 29.00 18.00 24.00 101.000 19.656
10 up Arsenal Eng 19.00 21.00 26.00 10.00 22.00 98.000 19.656
eq Sevilla Esp 19.00 21.00 13.00 26.00 19.00 98.000 19.399
12 eq Chelsea Eng 18.00 30.00 17.00 27.00 92.000 19.656
13 eq Borussia Dortmund Ger 22.00 10.00 18.00 18.00 22.00 90.000 14.714
14 up AS Roma Ita 13.00 25.00 17.00 11.00 22.00 88.000 15.030
eq Tottenham Hotspur Eng 10.00 21.00 26.00 16.00 15.00 88.000 19.656
16 eq FC Porto Por 17.00 17.00 23.00 7.00 23.00 87.000 9.709
17 eq Ajax Ned 22.00 1.50 27.00 13.00 19.00 82.500 7.840
18 eq Shakhtar Donetsk Ukr 14.00 19.00 10.00 22.00 14.00 79.000 6.620
19 eq Olympique Lyon Fra 22.00 14.00 17.00 23.00 76.000 11.216
20 eq Napoli Ita 17.00 10.00 18.00 19.00 10.00 74.000 15.030
21 eq RB Leipzig Ger 17.00 5.00 27.00 17.00 66.000 14.714
22 eq FC Salzburg Aut 5.00 21.00 16.00 10.00 7.00 59.000 7.165
23 up Villarreal Esp 9.00 8.00 16.00 25.00 58.000 19.399
eq Benfica Por 17.00 4.00 17.00 10.00 10.00 58.000 9.709
25 dn Bayer Leverkusen Ger 18.00 11.00 18.00 10.00 57.000 14.714
26 eq Internazionale Ita 4.00 15.00 25.00 9.00 53.000 15.030
27 eq Atalanta Ita 11.00 2.50 20.00 17.00 50.500 15.030
28 eq Zenit St. Petersburg Rus 12.00 14.00 10.00 9.00 5.00 50.000 7.676
29 eq FC Basel Sui 6.00 19.00 2.50 19.00 2.50 49.000 5.245
eq Besiktas Tur 20.00 19.00 5.00 3.00 2.00 49.000 6.020
31 eq Dinamo Kiev Ukr 8.00 12.00 11.00 6.00 10.00 47.000 6.620
32 eq Sporting CP Lisbon Por 6.00 17.00 10.00 10.00 2.50 45.500 9.709
33 eq Dinamo Zagreb Cro 4.00 1.50 14.00 8.00 17.00 44.500 5.255
34 eq Lazio Ita 17.00 6.00 4.00 17.00 44.000 15.030
35 eq Slavia Praha Cze 1.50 6.00 14.00 6.00 16.00 43.500 5.320
eq FC København Den 16.00 7.00 4.00 14.00 2.50 43.500 5.575
37 eq Olympiakos Piraeus Gre 10.00 5.00 8.00 10.00 10.00 43.000 5.200
38 eq CSKA Moscow Rus 7.00 17.00 9.00 4.00 3.00 40.000 7.676
eq Valencia Esp 23.00 17.00 40.000 19.399
40 eq AS Monaco

por MarcoAntonio » 21/4/2021 11:31

Marco Martins Escreveu:Não sou a favor desta super liga nos moldes em que está proposta.
No entanto sou a favor de uma liga paralela às que já existem e que são controladas pela FIFA e UEFA.
Tem de haver uma concorrência e os clubes deveriam optar em qual das ligas pretendem participar, podendo mudar de liga desde que respeitando algumas regras.
Não faz sentido haver uma luta contra os monopólios, e no desporto haver um monopólio!!

Não vou entrar em grandes discussões "futeboleiras" mas se o que pretendes medir é o mérito desportivo, precisas desse (ou de um) "monopólio" e de um sistema que seja aberto. No plano desportivo per se, é esta a questão (depois há outros aspectos, claro, não vale a pena negar que há outros interesses envolvidos, financeiros/comerciais e de poder, como é óbvio). Mas há um argumento de carácter desportivo real/relevante.

Disclaimer: faz anos que não sigo a bola.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Marco Martins » 21/4/2021 11:10

Não sou a favor desta super liga nos moldes em que está proposta.
No entanto sou a favor de uma liga paralela às que já existem e que são controladas pela FIFA e UEFA.
Tem de haver uma concorrência e os clubes deveriam optar em qual das ligas pretendem participar, podendo mudar de liga desde que respeitando algumas regras.
Não faz sentido haver uma luta contra os monopólios, e no desporto haver um monopólio!!

Registado: 7/4/2007 17:13

por Flav » 21/4/2021 11:09

Aqui concordo em quase tudo com o que diz o Carrancho e em particular contra a aberração da "super liga europeia" nos moldes em era suposto existir,. Pelos vistos, não vai existir e para já parece vir trazer ainda mais prejuizo (por castigo) aos gananciosos ( e alguns falidos) proponentes.
Quanto oa Muorinho, parece ter perdido alguma capacidade de motivação das equipas que tem orientado nos últimos anos. Julgo que este ano, a eliminação da Liga Europa pelo Dinamo Zagreb traçou-lhe o caminho de despedimento no final da época. A ser verdade a sua tomada de posição contra a super liga (que eu admiro) apressou o despedimento. Mas quem dera a muita gente ser despedido como ele tem sido, eheh.
Editado pela última vez por Flav em 21/4/2021 11:51, num total de 2 vezes.

por Carrancho_ » 21/4/2021 10:35

djovarius Escreveu:Bom dia,

O Mourinho, tal como o CR7 e outros, é um excelente gestor de si próprio. As casas que este homem já tem por todo o lado, é do outro mundo. Há que fazer render o "papel".

Agora, em termos de prestígio, realmente, é como tudo, está em baixa.
Vale lembrar o erro de ter sido despedido do SLB (em 1º lugar), o que levou aos grandes sucessos com o FCP e o resto é história por todos conhecida.
Mourinho tem uma década de ouro que culmina ali com a vitória na LC com o Inter (o famoso jogo de andebol), depois acabou. A última década é completamente o que se chama viver de glórias antigas.
Não sei para onde irá agora, mas não seria de espantar um grande clube árabe ou chinês, até à inevitável seleção portuguesa no futuro. Mas ainda poderá "enganar" alguém com outra indemnização :mrgreen: :mrgreen:

A "propos": eu sou a favor de uma superliga europeia, mas desde os anos noventa. Eu e alguns amigos chamávamos a isso o Campeonato europeu de clubes, com os 40 maiores da Europa, em dois grupos e depois a fase final, com os maiores. Os clubes envolvidos não precisavam nem de Uefas nem de intermediários (eles comem tudo, eles comem tudo) nem de outras mafias.
Esses clubes não teriam mais ligas nacionais, nem taças disto e daquilo. Era o campeonato europeu, muitos jogos, etc...
Penso que esta ideia era boa porque para SLB, FCP ou SCP era mais interessante receber grandes da Europa do que os pequenos de Portugal.
Para além disso, as ligas nacionais ficavam assim com espaço para vencedores inéditos, como Braga, Guimarães, etc...

Eu creio que isto é um recuo tático para ver se a Uefa dá mais algum $$$$$$. Inevitavelmente, isto avançará um dia, tendo como modelo a NBA.

P.S. - Viram como os políticos vieram logo tremer de medo e alinharam em ameaças? Porque será?? :-k

Abraço

dj

Porque será? Porque essa super liga que montaram é uma aberração e ia acabr com o futebol e colocar uma série de outras modalidades em sérias dificuldades.

Essa treta é boa lá nos states, a atividade desportiva na Europa é completamente diferente dos states, não é melhor nem pior é diferente.

O Benfica, Porto e Sporting era bom para eles?!?! Ora por favor, não me faças rir... nenhum deles ia ter lugar nessa superliga.

Esta bosta de superliga era o fim do futebol, era o fim do sonho de uma criança ou de um pequeno clube em alcançar o topo. É completamente ridícula.

Um abraço,

Carrancho

por djovarius » 21/4/2021 10:24

Bom dia,

O Mourinho, tal como o CR7 e outros, é um excelente gestor de si próprio. As casas que este homem já tem por todo o lado, é do outro mundo. Há que fazer render o "papel".

Agora, em termos de prestígio, realmente, é como tudo, está em baixa.
Vale lembrar o erro de ter sido despedido do SLB (em 1º lugar), o que levou aos grandes sucessos com o FCP e o resto é história por todos conhecida.
Mourinho tem uma década de ouro que culmina ali com a vitória na LC com o Inter (o famoso jogo de andebol), depois acabou. A última década é completamente o que se chama viver de glórias antigas.
Não sei para onde irá agora, mas não seria de espantar um grande clube árabe ou chinês, até à inevitável seleção portuguesa no futuro. Mas ainda poderá "enganar" alguém com outra indemnização :mrgreen: :mrgreen:

A "propos": eu sou a favor de uma superliga europeia, mas desde os anos noventa. Eu e alguns amigos chamávamos a isso o Campeonato europeu de clubes, com os 40 maiores da Europa, em dois grupos e depois a fase final, com os maiores. Os clubes envolvidos não precisavam nem de Uefas nem de intermediários (eles comem tudo, eles comem tudo) nem de outras mafias.
Esses clubes não teriam mais ligas nacionais, nem taças disto e daquilo. Era o campeonato europeu, muitos jogos, etc...
Penso que esta ideia era boa porque para SLB, FCP ou SCP era mais interessante receber grandes da Europa do que os pequenos de Portugal.
Para além disso, as ligas nacionais ficavam assim com espaço para vencedores inéditos, como Braga, Guimarães, etc...

Eu creio que isto é um recuo tático para ver se a Uefa dá mais algum $$$$$$. Inevitavelmente, isto avançará um dia, tendo como modelo a NBA.

P.S. - Viram como os políticos vieram logo tremer de medo e alinharam em ameaças? Porque será?? :-k

Abraço

dj

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 130 visitantes