Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por m-m » 12/3/2021 16:57

Mais uma pérola do Qualnhick... falta saber para que porcos...

Então o PAPA não tem já a vacina?! e o Marcelo, a seguir aos jogadores de futebol, deve ser a pessoa em PT que mais foi testada!!!

Registado: 25/2/2008 17:56

por Qualnhick » 12/3/2021 16:51

O povo que cumpra as regras, porque para nós elite, nao há regras,
Mascaras ?
Distancia social ?
:lol: :lol: :lol: :lol:

WhatsApp Image 2021-03-12 at 15.43.03.jpeg

Registado: 19/12/2002 2:50

por artista_ » 12/3/2021 16:00

cloudexpert Escreveu:por isso digo a 4 vaga vai ser uma certeza, priemro porque nõa ha respeito, nem vacinas, e por isso a 4 vai chegar, lá para Julho, e deve estender-se até 1Q de 2022...

Qual é o dia em que vai atingir o pico?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por BearManBull » 12/3/2021 15:31

Neste momento os governos têm mais medo da inflação do que do covid.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por Johnny Ballack » 12/3/2021 15:14

cloudexpert Escreveu:
Johnny Ballack Escreveu:
cloudexpert Escreveu:se istoo é agora imaginem depois

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalh ... sDestaques

por isso digo a 4 vaga vai ser uma certeza, priemro porque nõa ha respeito, nem vacinas, e por isso a 4 vai chegar, lá para Julho, e deve estender-se até 1Q de 2022, porque as vacinas vão atrasar cada vez mais, e a UE nõ sobe negociar. Vejam Israel.

Portanto o pessoal agora não cumpre, não quer sabeer. Depois vai sr o regabofe total. Não vai haver bazuca que chegue.

Pelo quadro do Costa em Maio la para fns estaremos nos quadrantes amarelos, e em junho vamos começlara a aproximar do vermelho, e em juloh estamos no vermelho, e voltamos ao confinamento.

Claramente não estiveste cá no Verão passado... Houve tudo isto e muito mais, sem vacinas quase sem máscaras, sem mais de 30% da população já imunizada devido ao contacto ou com a vacina ou infeção...

Não diria que gosto da situação, e então só de pensar que este ano vou evitar férias que costumava fazer para não colocar a familia em risco.

também estou saturado, embora a verdade é que profissionalmente não fui penalizado, mas com o Covid perdi um amigo. Só acho que poderá não haver maturidade suficiente para as coisas correrem bem. Concordo com o plano do Dosta acho que é um plano inteligente, mas se não ajudarmos não haverá plano que resulte.

O facto de teres infectados na rua, é um indicador muito negativo, se os infectado declarados ficarem em casa, o risco de termos novas infecções é quase zero.
Portanto se fromos a ver esta pandemia podia resolver-se se houvesse mais fiscalização e multas pesadissima. Dou-vos um exmeplo tenho um conhecido meu que é enfermeiro num hospital de Viseu, e sendo uma zona pequena conhece os doentes, e um dia esse enfemeiro foi a um supermercado e reconheceu um doente infectado que etava lá.Consequencia e fez muito bem , chamou a policia, o supermercado foi fechado e quem lá estava dentro não pode sair. O tipo que devia estar em casa, teve transporte gratuito até casa, e pronto ficou por ai, no dia a seguir fez o mesmo.Por acaso o segurança do supermercado reconheceu-o e não o deixou entar. Se esse tipo tivesse sido enclausurado num centro de detenção para doentes. agora isto foi um caso que por sorte foi travado, quantos e quanto casos nã ocorreram.
ficaria optimistase hovesse meidadas mais repressivas para infectados que andem nas ruas. Assim acredito que estaremos na zona vermelha em Julho

Acho que o pessimismo exagerado e completamente desligado da realidade, irritante e desinformativo ... :roll:

Parece que gostas de estar em casa... Claro que é normal as pessoas estarem completamente fartas disto... Eu por mim ia jantar fora todas as semanas e estava com amigos, mas pronto não posso tento evitar!

Compreendo a posição de quem foi mais afetado, quer em perda de vidas quer em perdas económicas. Mas temos de levantar o queixo e não ter medo disto. Bola para a frente a vida continua!!!

Eu abomino o modelo social dos US mas nisto dão 10 a 0 à Europa... É preciso é dar ânimo às pessoas e à economia e desconfinar conscientemente e gastar dinheiro...

Registado: 19/2/2021 17:10

por Johnny Ballack » 12/3/2021 15:08

cloudexpert Escreveu:deixo uma pergunta básica, sentem-se confortávesi com esta vacina ?

https://www.dn.pt/sociedade/infarmed-di ... 46667.html

e no entanto a dos russo não e´ considerada.

Entre a probabilidade de apanhar covid e uma elevada probabilidade de morrer com esta vacina, nota não sou anti-vacinas, mas já não foi só uma morte. já são varias, e muitos paises a suspender a mesma.

Elevada probabilidade de morrer com esta vacina... Que pérola!!! Por favor informa-te! Dizer que morreram tipo 4 ou 5 pessoas em 50 milhoes de doses desta vacina ja administradas, é alta probabilidade.

por cloudexpert » 12/3/2021 14:31

Johnny Ballack Escreveu:

por isso digo a 4 vaga vai ser uma certeza, priemro porque nõa ha respeito, nem vacinas, e por isso a 4 vai chegar, lá para Julho, e deve estender-se até 1Q de 2022, porque as vacinas vão atrasar cada vez mais, e a UE nõ sobe negociar. Vejam Israel.

Portanto o pessoal agora não cumpre, não quer sabeer. Depois vai sr o regabofe total. Não vai haver bazuca que chegue.

Pelo quadro do Costa em Maio la para fns estaremos nos quadrantes amarelos, e em junho vamos começlara a aproximar do vermelho, e em juloh estamos no vermelho, e voltamos ao confinamento.

Claramente não estiveste cá no Verão passado... Houve tudo isto e muito mais, sem vacinas quase sem máscaras, sem mais de 30% da população já imunizada devido ao contacto ou com a vacina ou infeção...

Não diria que gosto da situação, e então só de pensar que este ano vou evitar férias que costumava fazer para não colocar a familia em risco.

também estou saturado, embora a verdade é que profissionalmente não fui penalizado, mas com o Covid perdi um amigo. Só acho que poderá não haver maturidade suficiente para as coisas correrem bem. Concordo com o plano do Dosta acho que é um plano inteligente, mas se não ajudarmos não haverá plano que resulte.

O facto de teres infectados na rua, é um indicador muito negativo, se os infectado declarados ficarem em casa, o risco de termos novas infecções é quase zero.
Portanto se fromos a ver esta pandemia podia resolver-se se houvesse mais fiscalização e multas pesadissima. Dou-vos um exmeplo tenho um conhecido meu que é enfermeiro num hospital de Viseu, e sendo uma zona pequena conhece os doentes, e um dia esse enfemeiro foi a um supermercado e reconheceu um doente infectado que etava lá.Consequencia e fez muito bem , chamou a policia, o supermercado foi fechado e quem lá estava dentro não pode sair. O tipo que devia estar em casa, teve transporte gratuito até casa, e pronto ficou por ai, no dia a seguir fez o mesmo.Por acaso o segurança do supermercado reconheceu-o e não o deixou entar. Se esse tipo tivesse sido enclausurado num centro de detenção para doentes. agora isto foi um caso que por sorte foi travado, quantos e quanto casos nã ocorreram.
ficaria optimistase hovesse meidadas mais repressivas para infectados que andem nas ruas. Assim acredito que estaremos na zona vermelha em Julho

Acho que o pessimismo exagerado e completamente desligado da realidade, irritante e desinformativo ... :roll:

Parece que gostas de estar em casa... Claro que é normal as pessoas estarem completamente fartas disto... Eu por mim ia jantar fora todas as semanas e estava com amigos, mas pronto não posso tento evitar!

Registado: 6/2/2021 11:42

por cloudexpert » 12/3/2021 13:58

deixo uma pergunta básica, sentem-se confortávesi com esta vacina ?

https://www.dn.pt/sociedade/infarmed-di ... 46667.html

e no entanto a dos russo não e´ considerada.

Entre a probabilidade de apanhar covid e uma elevada probabilidade de morrer com esta vacina, nota não sou anti-vacinas, mas já não foi só uma morte. já são varias, e muitos paises a suspender a mesma.

por djovarius » 12/3/2021 13:24

Bom dia,

No essencial, tirando algumas escolas e creches, pouco muda até depois da Páscoa.
Portanto, há mais juízo, desta vez. Já há vários concelhos sem covid-19, parecem estar criadas as condições para uma situação de Primavera-Verão muito mais tranquila do que se pensa.
Ainda por cima, os turistas só virão lá mais para meados de Abril, início de Maio.
As vacinas são a pedra no sapato, mas mesmo assim, penso que estão criadas as condições para a normalização gradual que se pretende, sem nova vaga.
Parece-me que mais problemático será o fim do Verão, mas aí as vacinas já podem fazer a diferença. Assim, ainda teremos um fim de ano com cautelas, mas daqui a um ano, isto pode passar à história, até porque depois haverá reforços de vacinas, configuradas para as novas variantes. Se tudo correr bem, no Verão de 2022 neste hemisfério, ninguém pensará já na covid-19.

Provavelmente, as viagens de e para a Europa continuarão a ter regras muito especiais e mesmo dentro da Europa teremos que ter controlos.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Johnny Ballack » 12/3/2021 12:43

artista_ Escreveu:Registo que terá prevalecido algum bom senso e as escolas do 1º Ciclo abrem já para a semana! Estava quase convencido que não seria ainda desta! ufffa

Sim, aparentemente alguém teve um bocadinho de bom senso... Partilho muito da tua opinião relativamente às escolas.

De todo o mal que este confinamento tem feito à população, as crianças mais novas sem dúvida são as que saíram mais prejudicadas.

por Johnny Ballack » 12/3/2021 12:39

por cloudexpert » 12/3/2021 12:00

se istoo é agora imaginem depois

por pepe7 » 12/3/2021 0:17

Itália regista 22 409 novos casos e governo prepara novas medidas de contenção

No total, 3 123 368 pessoas já foram infetadas no país desde o início da emergência de saúde, em fevereiro de 2020, enquanto o total de óbitos aumentou para 100 811.

Por outro lado, a pressão nos hospitais continua a crescer e dos 487 074 atualmente positivos, 25 709 estão hospitalizados com diversos sintomas, um aumento acentuado em relação a terça-feira (mais 489), tal como nas Unidades de Cuidados Intensivos, que somam agora 2827 internados (mais 71).

A região com mais novos casos confirmados continua a ser a Lombardia (4422), epicentro da crise sanitária desde o início, seguida por Campânia (3034), Emília-Romanha (2155) e Piemonte (2086).

O colégio de médicos da Lombardia pediu ao governo que declarasse a região como zona "vermelha" e a confinasse devido ao aumento de contágios.

Em relação à campanha de vacinação, 1 747 516 já estão imunizadas com duas doses da vacina, enquanto já foram administradas quase seis milhões de doses, com destaque para o pessoal de saúde, maiores de 80 anos, professores e membros das forças de segurança do Estado.

O país tem três regiões confinadas, a Campânia, Basilicata e Molise, enquanto a maioria está no nível "laranja", de risco intermédio.

No entanto, o governo do primeiro-ministro Mario Draghi está a estudar novas medidas de contenção e reuniu-se esta quarta-feira à tarde com colaboradores e assessores técnico-científicos em Roma.
https://www.tsf.pt/mundo/italia-regista-22-409-novos-casos-e-governo-prepara-novas-medidas-de-contencao-13442172.html
Nota : pelo que percebi tb estão a testar muito mais.

Covid-19: variante detectada no Reino Unido é 64% mais fatal

"Para mil casos detectados, a variante do Reino Unido provoca 4,1 mortes, contra 2,5 no caso do SARS-CoV-2 “clássico
A variante do coronavírus que provoca a covid-19 detectada inicialmente no Reino Unido é não só mais contagiosa, como também 64% mais mortal do que o coronavírus “clássico”, conclui um estudo publicado esta quarta-feira..."

https://www.publico.pt/2021/03/10/ciencia/noticia/covid19-variante-detectada-reino-unido-64-fatal-1953903

Registado: 29/4/2010 22:36

por artista_ » 11/3/2021 23:35

Registo que terá prevalecido algum bom senso e as escolas do 1º Ciclo abrem já para a semana! Estava quase convencido que não seria ainda desta! ufffa
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por artista_ » 11/3/2021 19:15

cloudexpert Escreveu:Se com palavra a malta infectada não entende então com força e violência já entende. Nestes caso sou a favor de medidas violentamente restritivas e punitivas, não se pode condenar toda um sociedade só porque alguns não querem saber, portanto porrada neles.

Multas muito bem, agora «porrada»?! Porque não criar campos de concentração à antiga?!

Eu estou confiante que com o avançar do plano de vacinação e com o número de pessoas que estará imune por já ter estado infetado com o virus não deveremos ter aumentos significativos dos números até ao verão... obviamente não tenho certezas de nada, espero que assim seja e estou relativamente confiante... vamos ver como corre!

por Marco Martins » 11/3/2021 18:49

Se o desconfinamento for depois da Páscoa, acredito que os números não aumentem muito!
Com a vacinação de uma parte mais frágil da população, o número de casos problemáticos também não será tão grande.
Como tal, a probabilidade do SNS ficar entupido, não será assim muito grande e certamente podermos voltar a ter uma vida normal!

Durante uns tempos, acho que o número de casos não irá desaparecer e poderá até aumentar, mas se o número de mortes e hospitalizações diminuir, isso será sinal de que passaremos de aprender a conviver com o vírus e as suas mutações.

Neste momento, acho que todas as atenções irão estar em Israel, para ver o que acontece com o desconfinamento...

Registado: 7/4/2007 17:13

por cloudexpert » 11/3/2021 17:53

estamos em MArço, e vamos desconfinar , ok, com a malta se comporta e porque associam confinamento a politica, acredito que lá para Julho isto para tudo de novo.

Está tudo sedento de sair, festas, etc.

E co a malta infectada não quer saber de nada e sabe que não acontece nada.

enquanto não tratarem quem anda infectado na rua, como fizeram na china de atira-los para um carrinha, e fecha-los num centro de correcção, ou da a escolher pagar na hora uma multa de 5k . isto vai de novo apertar.

Se com palavra a malta infectada não entende então com força e violência já entende. Nestes caso sou a favor de medidas violentamente restritivas e punitivas, não se pode condenar toda um sociedade só porque alguns não querem saber, portanto porrada neles.

Dai que acredito que em Julho vai parar tudo de novo.

e Com isso com a 4 onda, Portugal vai pelo cano.

acredito piamente na 4 vaga, alias, vão ver os casos a aumentar já em MAio, o Governo a panicar em Junho e a confinar tudo em Julho.

Duvido que esteja errado, infelizmente.

por PXYC » 11/3/2021 17:37

Eu vivo no Chile e levei ontem a vacina Pfizer! Feeling good :-"

Registado: 13/10/2014 16:44

por BearManBull » 11/3/2021 1:18

Progressismo -> incompetência -> tragédia.
Anexos
vaccination.JPG
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por MNPTLIS » 10/3/2021 23:02

Estamos com 2.200.000 pessoas a passar fome, e miséria quem não acreditar ou duvidar é começar a fazer uma ronda e inteirar-se daquilo que os centros de ajuda e apoio estão a passar , mas continua-mos a arruinar o País e o povo mantendo tudo fechado, só existe o covid nada mais .

Como tem razão, o Scott W. Atlas

https://www.youtube.com/watch?v=ukzNn1ycKkQ

Registado: 7/11/2014 12:30

por djovarius » 10/3/2021 21:12

Por outro lado, o tempo está a ficar mais quente e, sobretudo, seco !!
No Algarve, já são vários os concelhos abaixo de 20 casos ativos e até abaixo de 5.

Estou convencido que em 15 dias tudo estará bem nas terras pequenas em todo o país.

O R está a subir, mas isso não significa mais casos.

Se tens 10.000 e o R for de 0,9 vais ter 9.000 casos um dia destes.
O R baixou porque tinhas 200.000 e agora tens 57.000, mas chega a um ponto em que isso já não ocorre. Poderia ser resolvido `força, mas assim o confinamento não só não acabava como seria pior, o que não é viável.

Se não tivéssemos vacinação à vista, talvez fosse esse o caminho, o da linha mais dura, mas se vamos ter mais vacinas daqui para a frente, tudo bem.
Infelizmente, o Brasil será isolado do mundo, pois a variante de Manaus é aquela que ilude as atuais vacinas. Estas poderão ser refeitas, mas isso leva uns meses...

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Masterchief » 10/3/2021 20:25

Eu não sei qual o motivo de continuar a haver, e já está novamente a subir, tantos contágios. Mas sei que parte do problema são realmente as pessoas. As pessoas não respeitam nem o vírus, nem os outros (nem a elas próprias, acho eu).

Estou farto de ver pessoas sem máscara na rua, algumas em locais movimentados.

Só para dar um exemplo, ao final do dia costumo levar o elemento canino da família a fazer a sua "mijinha" e brincar com os restantes animais que a essa hora frequentam o parque ao lado de minha casa junto com os seus donos. Para além de continua a haver gente que não apanha os dejetos do seu animal, normalmente só há 1 pessoa que usa máscara, eu.
E está toda a gente junta, a menos de 1 metro de distancia e sempre em constante aproximação. Já me questionei se algumas pessoas têm problemas de audição porque não conseguem falar a 1 metro de distancia quanto mais a 2.

Assim realmente é difícil acabar com o bicho. Ou as vacinas acabam com ele ou estamos "lixados".

Registado: 29/11/2007 2:53

por Marco Martins » 10/3/2021 18:46

yggy Escreveu:https://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2021-03-10-Creches-e-pre-escolar-reabrem-na-terca-feira.-Venda-ao-postigo-tambem-sera-possivel

Seria interessante no plano de desconfinamento, haver uma matriz com o que abre e fecha em cada nível e os horários dos serviços!
Um dos problemas dos confinamentos/desconfinamentos anteriores foi também não haver uma clareza dos horários! Umas vezes estavam abertos ao fim de semana, outras fechavam as 17h00 e uns dias depois às 13h00. Os horários e dias de circulação entre concelhos também seria importante estar definido e claro (sem muitos se's)...

Registado: 7/4/2007 17:13

por yggy » 10/3/2021 18:09

Registado: 29/11/2007 11:56

por artista_ » 10/3/2021 13:46

djovarius Escreveu:Sim, poderíamos estar já a testar para o desconfinamento, não seria preciso esperar pelo dia 15.

Escolas e creches para jovens até 12 anos + lojas de pequena dimensão + Barbearia/cabeleiros por marcação para evitar ajuntamentos. Esse tipo de situação poderia abrir. No limite, voltar a haver café ao postigo, mas com regras a sério. Pede, paga, vai embora, sob pena do estabelecimento ser encerrado. Não é complicado cumprir isto.

Eu acho que as escolas até, pelo menos, aos 9 anos (1º Ciclo) já deviam estar abertas e sinceramente (desculpem insistir) não consigo compreender que o governo estivesse disposto a correr os riscos de as manter abertas quando morriam 300 pessoas por dia e esteja agora a adiar a sua abertura quando morrem 10 vezes menos... só num contexto de alguém que se está borrifando para a importância da escola e para as desigualdades que são ampliadas muitas vezes neste sistema, consigo compreender as razões porque o estão a fazer.

Para que não hajam dúvidas, no ano passado em Abril/Maio fui dos que defendi aqui que as escolas estarem fechadas no 3º período não era grave, vi esse período como uma experiência interessante, perderam-se algumas coisas, mas ganharam-se outras. Se fosse possível reduzir esse tempo melhor, mas não vi, e continuo a não ver, nada de muito grave na situação. Mas hoje já tivémos aquela experiência, já não se ganhar nada com outra igual e, pior ainda, não se fez nada para que o E@D estivesse a funcionar melhor do que no ano passado, sobretudo em termos de disponibilização de equipamentos e meios aos alunos mais carenciados... custa-me muito receber e-mails de pais preocupados com a justificação de faltas, que os alunos deram porque não têm equipamento ou meios para assistir às mesmas, e ainda pedem desculpas pelo sucedido, como se tivessem culpa de alguma coisa!

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: latbal, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Àlvaro e 212 visitantes