S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
Penaforte Escreveu:Mas também vejo uma wedge com target no valor do Docinho.. por isso continuo sem negociar índices, está tudo muito nervoso.
Se der para o torto também sou muito fácil de convencer...
- Registado: 20/6/2011 21:37
Bar38 Escreveu:Até pode ser mas ainda não estou convencido....
Sim Bar, é esse o meu grande 'farol' - a LTA e a 50ma - fechou mesmo em cima o preço.
Mas também vejo uma wedge com target no valor do Docinho.. por isso continuo sem negociar índices, está tudo muito nervoso.
Pena não acertar com os movimentos todos
Tive um bom á tarde quando tombou bem...de resto fiquei a fazer pequenas asneiras! Nada de grave mas o que me inquieta é que ainda acredito numa subida aos famigerados 4000 para Março. A elevada volatilidade é realmente assustadora.
Bom fim de semana meus caros.
Bom fim de semana meus caros.
- Registado: 5/11/2002 7:32
Até pode ser mas ainda não estou convencido....

- Registado: 20/6/2011 21:37
Semana complicada. O target do Docinho é muito, muito provável de ser atingido.
Irra!!! Impróprio para cardíacos....
Afinal não correu como esperava
Escapou o Nasdaq
Acho que o inicio de Março não vai trazer nada de bom
Escapou o Nasdaq
Acho que o inicio de Março não vai trazer nada de bom

É como o futebol. Até ao fim do jogo tudo é possível 
Penaforte Escreveu:OCTAMA isso é um shampoo invertido do Demo..
Apontaria aos 3.890-3.900
Cps
- Registado: 19/4/2016 10:08
JohnyRobaz Escreveu:fjcbolsa Escreveu:Até pode vir já hoje aos tombos por aí a baixo![]()
Mas pode também ir satisfazer os 4000Pts ( psicológicos)
Não uso a escala linear, mas se esse 4º toque realmente segurou o preço e se ainda fechar acima dos 3860 que o Docinho falou, é mel.
É esse o número chave.
Atenção que estamos a falar de uma inversão muito importante de tendência a CP - a acontecer não será sem muita luta - como estamos a ver.
fjcbolsa Escreveu:Até pode vir já hoje aos tombos por aí a baixo![]()
Não uso a escala linear, mas se esse 4º toque realmente segurou o preço e se ainda fechar acima dos 3860 que o Docinho falou, é mel.

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
OCTAMA isso é um shampoo invertido do Demo.. 
Posso estar enganado mas com a Europa a fechar a descer e sendo fim do mes acho que a partir de agora vamos ter a America a subir 

[M]anoel Escreveu:Não me parece que a uma sexta-feira, este seja um cenário favorável... A menos que venha aí um anúncio favorável, para mim a tendência é de facas a cair...
A oficialização dos estímulos deve estar quase a sair.. veremos como o mercado reage.
fjcbolsa Escreveu:Até pode vir já hoje aos tombos por aí a baixo![]()
Que assim seja.
- Registado: 13/9/2007 14:41
Até pode vir já hoje aos tombos por aí a baixo
- Registado: 24/11/2010 10:03
Não me parece que a uma sexta-feira, este seja um cenário favorável... A menos que venha aí um anúncio favorável, para mim a tendência é de facas a cair...
- Registado: 13/9/2007 14:41
soso Escreveu:Estava iminente............... e a corda partiu![]()
![]()
![]()
![]()
Ontem já tinha referido ; com as yields americanas a 10 anos a trepar + de 6% e a atingirem o valor de +1,54%![]()
![]()
![]()
![]()
já começava a não haver muita margem para os índices (face às dívidas gigantescas de Estados, empresas e famílias) ....
.... ainda por cima estavam em máximos históricos![]()
![]()
![]()
A minha maior dúvida será esta : ontem foi o "a", hoje poderá ser o "b" e se o SP não quebrar em alta os 3880, pelo menos, para a semana teremos a perna do " c"
..... e aí, Docinho Trader, vamos bater à porta do teu gráfico em H4...... pelo menos![]()
Cumprimentos bolsistas
Só acredito no contrario caso o indice supere ainda hoje os 3860pts,volume alto de venda na abertura, caso contrario está quase certo a queda até ao h4 pelo menos
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Yelds a subir novamente....Crash á beira.. digo eu porque tenho posições curtas.
soso Escreveu:Estava iminente............... e a corda partiu![]()
![]()
![]()
![]()
Ontem já tinha referido ; com as yields americanas a 10 anos a trepar + de 6% e a atingirem o valor de +1,54%![]()
![]()
![]()
![]()
já começava a não haver muita margem para os índices (face às dívidas gigantescas de Estados, empresas e famílias) ....
.... ainda por cima estavam em máximos históricos![]()
![]()
![]()
A minha maior dúvida será esta : ontem foi o "a", hoje poderá ser o "b" e se o SP não quebrar em alta os 3880, pelo menos, para a semana teremos a perna do " c"
..... e aí, Docinho Trader, vamos bater à porta do teu gráfico em H4...... pelo menos![]()
Cumprimentos bolsistas
Eu não sei... A yield subiu bastante rápido e atingiu um patamar ontem importante (antigo suporte que pode ter-se tornado resistência). Veremos se não volta a cair. Muita gente diz que a inflação que possa ocorrer não é sustentável no longo prazo.
- Anexos
-
- 10y.jpg (39.44 KiB) Visualizado 9672 vezes
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
E o mais curioso é que ainda assim, estamos 3% abaixo de máximos históricos depois de um movimento de quase 90% desde o mínimo 'COVID'.
Já li por aí que estamos a 'crashar', isto não é nada..
Já li por aí que estamos a 'crashar', isto não é nada..
Estava iminente............... e a corda partiu
Ontem já tinha referido ; com as yields americanas a 10 anos a trepar + de 6% e a atingirem o valor de +1,54%
.... ainda por cima estavam em máximos históricos
..... e aí, Docinho Trader, vamos bater à porta do teu gráfico em H4...... pelo menos
Cumprimentos bolsistas
Ontem já tinha referido ; com as yields americanas a 10 anos a trepar + de 6% e a atingirem o valor de +1,54%
.... ainda por cima estavam em máximos históricos
..... e aí, Docinho Trader, vamos bater à porta do teu gráfico em H4...... pelo menos
Cumprimentos bolsistas
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Penaforte Escreveu:Boa noite OCTAMA,
Eu nem estou a pensar nesses ventos de Março, isso não é 'hard mode', isso é 'god mode' hah. Não há nada que prepare alguém para aquilo..
Eu na altura saí rápido mas demorei a entrar porque a mazela fica e a desconfiança ainda dura um pouco - e claro desfiz-me de posições que viriam a multiplicar 5x, 15x, até 60x num dos casos. Live and learn.
Mas acho difícil algo assim voltar a acontecer num futuro próximo porque só um risk event tão poderoso, totalmente inesperado e inédito no mundo contemporâneo é que consegue criar um movimento daqueles.
Do que tenho medo agora é de um bear market daqueles chatinhos e prolongados.. os que massacram a mente. Mas acho que é prematuro falar disso, vamos vendo dia a dia e aproveitando as oportunidades com um pé dentro e outro fora, para já.
Percebo perfeitamente o que dizes, mas olha que nestas hype stocks estas correções de umas dezenas de pontos no SP ou NAS, podem ter um impacto tipo GOD Mode
Cps
- Registado: 19/4/2016 10:08
Quem está ligado: