Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bitcoins

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Bitcoins

por Pata-Hari » 21/2/2021 17:34

Agora o Musk vem dizer que a bitcoin lhe parece um pouco cara :lol: .
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por NirSup » 21/2/2021 15:23

Para colocar isto em perspetiva, a Tesla está a caminho de lucrar mais com os seus investimentos em bitcoin do que com a venda dos seus carros EV em todo o ano de 2020", escreveu Ives numa nota aos investidores no sábado.
Dan Ives, da Wedbush Securities.

Lido por aí. Homem sábio.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

Registado: 29/4/2014 15:34

por myste » 21/2/2021 14:48

Já agora, apanhei isto escrito neste fórum, em 2011...! 25 bitcoins = hoje 1milhão de euros.

"Depois de ter visto este topico comecei a generar bitcoin com o gpu do meu portatil (ati 5850m => 105Mhach) accumulei uns 25 bitcoins, mas como aquilo nao valia nada parei... Parece que fiz um erro :( Mas bom, ganhei mesmo assim uma pequena fortuna, ..."

Registado: 20/2/2021 20:11

por Penaforte » 21/2/2021 13:42

NirSup Escreveu:Antigamente, o dinheiro tinha valor porque estava indexado ao ouro. Valia ouro.
Agora, o dinheiro (tradicional e mundialmente aceite) tem valor como moeda de troca de bens e serviços. Vale bens e serviços.
Alguém me explica para que serve o Bitcoin? Para especular?
E se um dia destes alguém se lembrar de começar a especular com tulipas (tubérculos)? Bom estas ao menos dão flores. O Bitcoin nem isso.

Nirsup, sinceramente não sei nem quero saber. E se cotar a 1M daqui a 2 meses vou continuar sem querer saber.
Não quero fazer 'conversa de rua' mas mais de 1 dezena de pessoas que conheço já me abordaram sobre mercados nas últimas semanas, como abrir uma conta e como transaccionar bitcoins. Estamos de falar de pessoas que nunca leram sequer um parágrafo sobre economia, muito menos mercados.
Se fosse católico benzia-me..

Registado: 20/10/2014 14:55

por NirSup » 21/2/2021 13:38

Antigamente, o dinheiro tinha valor porque estava indexado ao ouro. Valia ouro.
Agora, o dinheiro (tradicional e mundialmente aceite) tem valor como moeda de troca de bens e serviços. Vale bens e serviços.
Alguém me explica para que serve o Bitcoin? Para especular?
E se um dia destes alguém se lembrar de começar a especular com tulipas (tubérculos)? Bom estas ao menos dão flores. O Bitcoin nem isso.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

por Penaforte » 21/2/2021 13:30

Registado: 20/10/2014 14:55

por caganixo7 » 21/2/2021 12:27

Eu tb estou dentro com uma posição minúscula, mas entrei aos poucos quando estava abaixo dos 10k. Se sobe 20% numa semana, vou lá retirar 10-20%...
Como disseram aqui, só volto a reforçar quando cair 40% (pelo menos) de máximos...

Registado: 19/4/2018 17:10

por Opcard » 21/2/2021 12:17

O Bitcoin é imparavel 100 mil 200 mil 500 mil 1 milhão pode acontecer , a mania das tulipas a tulipomania, na Holanda no século XVII foi superior fazendo a correção monetária , para a Fé o limite é o Céu

Lembro que quando estava a 5 mil e se falava em 50 mil muitos riam .

O que é Bitcoin ? Não é um activo !Não é uma moeda ! Nem será um cartão de crédito está limitado 4 operações por segundo .

O que nos interessa é saber de onde pode vir o perigo é isso que deve ser monitorizado , eu procuro e vejo um mortal se o bancos centrais decidem que não há conversão , se as criptos colocarem em perigo o seu monopólio?

Registado: 14/3/2009 0:19

por Diacono » 21/2/2021 12:08

caganixo7 Escreveu:
Mav404 Escreveu:
myste Escreveu:Boa tarde,

Tenho acompanhado as subidas da Bitcoin no último mês, investi 1000eur e vendia quando tinha boas subidas e comprava novamente quando tinha quedas de uns 15 a 20%. Teve um comportamento idêntico ao longo de mês e meio... consegui converter para 2200eur, o que me pareceu fenomenal para um espaço de somente mês e meio, só tenho pena de não ter arriscado logo uns 10k.
Acontece que desde a última subida (em que vendi tudo quando valia uns 37mil :x e agora está nuns 46k) que ainda não investi pois fui aguardando a queda que... ainda não aconteceu.
Queria investir 10k (assumindo o risco de os poder perder) e como sou ZERO entendido nos investimentos que por aqui se falam, gostaria de receber a vossa opinião. Se invisto já ou aguardo.
Usei a app Revolut. Por ser muito simples para mim. No entanto, ela cobra uma comissão que me pareceu alta.
.

Eu não consegui usar Revolut com o Coinbase ...

A revolut só permite comprar e vender, n permite transferir para/de carteiras ou outras exchanges

Na revolut não adquires moeda, mas sim um derivado sobre a mesma.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por LoneWolf » 21/2/2021 12:04

https://www.thetimes.co.uk/article/tesl ... -5sfl6qd0h

https://news.bitcoin.com/

Ao ler posts no reddit de todo o tipo de pessoas, ao ver bancos e bancos centrais a prestarem atençao à btc... isto vai ser monumental. Seja para baixo, ou para cima.

Eles lá sabem e eu continuo dentro com uma pequena posição.
LW

Registado: 29/4/2015 16:02

por myste » 21/2/2021 11:42

caganixo7 Escreveu:
myste Escreveu:
NirSup Escreveu:Olá, bom dia a todos!

Investir em Bitcoin? Não, obrigado. Sou louco mas tão louco assim.
É um bom investimento para quem gosta de dar umas passas e curtir uns fumos. Não para mim. :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:
By Nirvana

Mas no meu caso, dupliquei o investimento. Comprei 1000eur, passado mes e meio troquei Bitcoin por Eur e fiquei com 2200 eur.
Se não tivesse trocado, ainda bem mais teria ganho.

Acham que não justifica fazer investimento para curto prazo? Para vender daqui a 2 meses , por exemplo?

Só se estiveres disposto a deixar os mil euros lá empatados durante anos, ou então perder parte do "investimento"...

Mas para um "nabo" como eu que vê a Tesla a investir 1,5 mil milhões, pensa: não vai investir para perder logo, se investiu é porque tão cedo não vai cair.
E isso dá maior segurança e incentivo ao investimento. O que está errado então no meu raciocínio?

por caganixo7 » 21/2/2021 11:30

myste Escreveu:

É um bom investimento para quem gosta de dar umas passas e curtir uns fumos. Não para mim. :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:
By Nirvana

Mas no meu caso, dupliquei o investimento. Comprei 1000eur, passado mes e meio troquei Bitcoin por Eur e fiquei com 2200 eur.

Acham que não justifica fazer investimento para curto prazo? Para vender daqui a 2 meses , por exemplo?

Só se estiveres disposto a deixar os mil euros lá empatados durante anos, ou então perder parte do "investimento"...

por myste » 21/2/2021 11:23

By Nirvana

por caganixo7 » 21/2/2021 11:19

Mav404 Escreveu:

Tenho acompanhado as subidas da Bitcoin no último mês, investi 1000eur e vendia quando tinha boas subidas e comprava novamente quando tinha quedas de uns 15 a 20%. Teve um comportamento idêntico ao longo de mês e meio... consegui converter para 2200eur, o que me pareceu fenomenal para um espaço de somente mês e meio, só tenho pena de não ter arriscado logo uns 10k.
Acontece que desde a última subida (em que vendi tudo quando valia uns 37mil :x e agora está nuns 46k) que ainda não investi pois fui aguardando a queda que... ainda não aconteceu.
Queria investir 10k (assumindo o risco de os poder perder) e como sou ZERO entendido nos investimentos que por aqui se falam, gostaria de receber a vossa opinião. Se invisto já ou aguardo.
Usei a app Revolut. Por ser muito simples para mim. No entanto, ela cobra uma comissão que me pareceu alta.
.

A revolut só permite comprar e vender, n permite transferir para/de carteiras ou outras exchanges

por NirSup » 21/2/2021 9:38

Olá, bom dia a todos!

By Nirvana

por Optimiza » 21/2/2021 8:52

Pergunto também por isso qual a plataforma que recomendam para comprar e vender Bitcoin com menores comissões e sem complexidade na utilização (nunca comprei/vendi acções... o máximo que até agora fiz foi depósitos a prazo :lol: e coloquei uns 50k em investimentos na Housers).

Obrigado pelo feedback.

Bom dia,

O ideal é aguardar muito tempo para entrar, porque a Bitcoin, a Dogecoin e a Ethereum estão a valores insustentáveis mesmo para uma invenção digital (o estampido da manada sente-se a milhas), e qualquer inversão de tendência MP nas critpos ("fora a espuma dos dias e jogadas semanais", individualizadas das cerca de 400 criptomoedas existentes, no CP), grosso modo, todas seguem a tendência no MP da BITCOIN. . Se alguma vez no futuro comprares, compra apenas Bitcoin e outras do TOP10, porque ainda com uma certa credibilidade - agora nunca mas mesmo nunca comprar as centenas de shitcoins (que estáo lá só para vigarizar especuladores).

Ora quando o movimento corretivo se desencadear - algures nos próximos meses (dada a subida exponencial de 1100% a 2 anos, quer-se agora uma correção de pelo menos 40%, e que espero assistir à quebra da MMS200 pela MMS50, ou seja uma "Death cross"), ainda vai-se aguardar uns meses até que a MMS20 volte a romper pela MMS100 (normalmente o sinal especulativo de inversão para Bull LP é a golden cross, quando a MMS 50 rompe a MMS200), mas para ativos hiper-especulativos...pode ser interessante seguir esta forma menos certa mas mais rápida.

Não deverias entrar agora em Fevereiro ou Março, a Bitcoin ultrapassou a barreira dos 50.000$, cota ao dia de hoje 56.700$, e os especuladores têm quase a certeza que vai direta até aos 100.000$ (especulo que caia próximo dos 70.000), mas não deverá tocar nesse valor este ano (especulo eu). A capitalização de 1.05 triliões de US dollars, representa 54% do universo total de capitalização das 400 criptos e representa 1/20 do valor de todo o ouro mundial acomodado em Bancos Centrais de 130 países (chamam de "ouro digital", mas de ouro tem muito pouco - apenas a noção de reserva de valor. Reserva de valor muito volátil diria eu).

Quando no Futuro MP comprares, podes equacionar o investimento por pelo menos 5 formas:
1 - Forma mais simples e barata (forma semi-direta) » compras ETF sobre a Bitcoin » exige controlo bi-diário das cotações (só existem 3 ETF ativos sobre Bitcoin - dois BTCC purpose canadianos e o Ebitt.to USA, mas aguardam autorização mais 11 só nos USA).
2 - Forma simples e segura (forma indireta) » via Fundos de investimento exige controlo diário das cotações
3 - Forma simples, com mais custos, mas com menos insegurança, via gestor de conta ou intermediário financeiro (forma indireta) » Dependendo do capital e do % de perdas aceitáveis, a panóplia de veículos para o investimento pode passar por todas as que aqui indico+hedge funds e banca de investimento USA » exige controlo diário das cotações
4 - Por corretoras de cripto (exchanges), em que compras o ativo diretamente (levas com comissões elevadas e com um duplo- câmbio marado - ao US dollar e ao Bitcoin), forma complexa, relativamente cara e menos segura de todas » exige controlo das cotações pelo menos 10x ao dia. Tens que estar associado a uma conta Blockchain ou delegar a custódia à Exchange contratada. Se as mesmas estiverem na tua conta digital. A maioria dos especuladores ainda tem desta forma.
Tens de estar muito atento ao teu sistema e com todos os anti-virus existentes porque existem muitos piratas que se fazem passar por mineiros das criptos (a Bitcoin tem em circulação acima de 18 milhões de moedas e tem "mineradores" que vivem de descobrir frações e juntá-las num processo em que criam novas moedas - julgo que o limite máximo de Bitcoins vai ser alcançado no final da próxima década e ficará nos 21 milhões de unidades). Deves estar sempre conectado e a monitorar de forma hiper-rápida/[u]via alertas, a cotação e o site da Bloomberg/CNBC/Yahoo umas 2 dezenas de vezes ao dia.
[/u]
5 - Aquisição rápida de CFDs (e Warrants, embora estes produtos estejam em desuso para Bitcoins) - compras alavancadas, com vários layers de margens nem sempre perceptíveis a priori, apartir de 2X aliadas a risco temporal adicionados aos riscos inerentes â Bitcoin. Forma de investimento menos simples e de risco similar à compra direta (embora no limite, ninguém te possa roubar as cripto, porque nem sequer terás o ativo). Deves estar sempre conectado e a
monitorar de forma hiper-rápida/via alertas, a cotação e o site da Bloomberg/CNBC/Yahoo umas 2 dezenas de vezes ao dia.

Sugiro, para investir, a primeira forma e a segunda. Agora, o mais importante é evitar esta fase ascendente explosiva (tão perigosa como as fases hiper-bearish que se avizinham nas Criptos).

Quanto a Exchanges e Brokers anexo link que me pareceu credível com todas as alternativas e algumas margens pré-definidas (mas the devil is in details e aqui os details é o câmbio que se operacionaliza na compra e na venda).

nota - Julgo que ainda não existem contratos de futuros disponíveis sobre Bitcoin (Short&Long), pelo menos não tenho acesso na minha corretora lá fora (verdade tb que é talvez a única família de ativos onde ainda não investi uma única vez).
nota 2 - Se e quando entrares (agora não deverias) , define à partida um stop loss % (elevado porque a volatilidade de cotação das cryptos é exagerada). A disciplina e potencial do investidor/especulador também se vê por resistir a comprar um ativo quando todos estão eufóricos e a cotação explode, tal como tem a coragem e reflexão para comprar ativos com os preços terminais, após quedas vertiginosas, em que todos os investidores estão pessimistas e à espera de desastres totais.

*Links https://www.rankia.pt/criptomoeda/melho ... edas-2021/
https://www.criptomoedasportugal.com/co ... -portugal/
https://www.bitcoinportugal.org/comprar-bitcoins/
Criptos terão ciclos MP de hipervolatilidade dissociados na maior parte do tempo dos ciclos bolsistas LP, chamam-lhes o ouro digital mas não são.jpg
Criptos terão ciclos MP de hipervolatilidade dissociados na maior parte do tempo dos ciclos bolsistas LP, chamam-lhes o ouro digital mas não são.jpg (287.92 KiB) Visualizado 9801 vezes
BITCOIN seguir sempre o Indice EOD e analisar as MMS 20 50 100 200   ENQUANTO se valorizou 1100% o ouro valorizou-se 8%.png
BITCOIN seguir sempre o Indice EOD e analisar as MMS 20 50 100 200 ENQUANTO se valorizou 1100% o ouro valorizou-se 8%.png (40.91 KiB) Visualizado 9801 vezes

Registado: 1/11/2012 23:18

por Mav404 » 21/2/2021 3:31

.

Registado: 2/6/2009 15:57

por myste » 20/2/2021 20:35

Boa tarde,

Pergunto também por isso qual a plataforma que recomendam para comprar e vender Bitcoin com menores comissões e sem complexidade na utilização (nunca comprei/vendi acções... o máximo que até agora fiz foi depósitos a prazo :lol: e coloquei uns 50k em investimentos na Housers).

Obrigado pelo feedback.

por Opcard » 15/2/2021 12:30

O consumo energético para mineração do Bitcoin equivale a produção de 7 centrais nucleares .

“Alta do bitcoin faz disparar consumo de energia em mineração
Mineração de bitcoin apresentou grande aumento no consumo de energia no último ano e ultrapassou a Holanda

A recente onda de valorização do bitcoin estimulou a mineração da criptomoeda ao redor do mundo e levou o consumo de energia elétrica envolvendo a atividade a níveis inéditos. Segundo dados da Universidade de Cambridge, ao longo do ano de 2020 houve um aumento de quase 40% no gasto energético, sendo que em 2021 a alta é de 11% em apenas dez dia

por leonidas » 15/2/2021 3:25

djovarius Escreveu:Não sei se têm noção do que seria para a sociedade em geral se se perdessem de repente um bilião de dólares que fosse devido a uma súbita queda generalizada destes ativos. Ou seja, as cripto já têm potencial para criar uma crise tipo Wall Street.

Concordo com tudo, mas nisto já não estou tão certo…

É um bilião que custou um centésimo disso um menos…..que a meu ver teria impacto zero na vida do dia-a-dia das empresas e particulares (expecto para aqueles que lá perderam dinheiro... :roll: )

abraço

Registado: 28/4/2020 23:10

por djovarius » 14/2/2021 19:30

Viva,

Não sou um adepto fervoroso do prof. Roubini, mas desta vez o Nouriel "fim do mundo" está certo.
A última frase é essencial, foi boa esta partilha de opinião.

Para mim, esta será a mãe e o pai de todas as manias, o que estamos a ver é especulação, um casino global.
O que não quer dizer que não dê para ganhar dinheiro, há que saber entrar e, sobretudo, quando e como sair.

Vejam bem. Em pleno fim de semana, temos, só em 24 horas, algo como 200 mil milhões de dólares de volume de negócios em mais de 4.500 criptomoedas. Ainda assim, metade desse volume vem de duas delas, o BTC e o ETH.
O valor de mercado das cripto todas já vai em :shock: um bilião e meio de dólares (1.5 trillion USD) :shock: :shock: :shock:
Mais uma vez, BTC e ETH respondem por cerca de 75% desse valor de mercado.

Das 50 maiores (mede-se pelo valor de mercado), destaco aquelas que em 7 dias sobem mais de 50%:
BNB, BCH, EOS, XMR, XTZ, VET, MIOTA (esta duplicou de valor e deixou de ser "penny"), AVAX (dobro), NEO, FIL (dobro), GRT (dobro), LUNA, DASH (dobro), ALGO, ETC (dobro), ZEC e ZIL.

Estão a ver bem o filme? E a marca de corte são 50% em 7 dias, porque senão teríamos mais ainda. Isto, repito, só das 50 maiores de quase 5 mil.

Não sei se têm noção do que seria para a sociedade em geral se se perdessem de repente um bilião de dólares que fosse devido a uma súbita queda generalizada destes ativos. Ou seja, as cripto já têm potencial para criar uma crise tipo Wall Street.

Ou seja, como dizia um dos criadores, as cripto enfermam dos males que eram suposto evitar.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Apramg » 14/2/2021 19:04

As moedas virtuais só valorizam porque as reais, ou pseudoreais ,autodesvalorizam devido ao aumento brutal de impressão a que assistimos hoje em dia. Só estranho que o ouro não esteja já nos 3k usd cada onça.

Registado: 5/9/2013 12:26

por Opcard » 14/2/2021 17:08

AGORA, DEVERÁ SER 1 MAU TIMING DE ENTRADA

Eu compreendo penso o mesmo mas pode não ser verdade .

Por experiência entrei 5 vezes e entrei sempre pagando mais aos 40 000 voltei a sair e agora estou sem forças , devido ao nosso amigo da Tesla que se vinga das autoridades aqui pode fazer é dize o que quer sem ser multado foi aos 50 000 .

Há só um risco e vem dos bancos centrais que começam a ter medo de ir para o desemprego .

por Optimiza » 14/2/2021 15:07

Nunca existirá segurança total na compra de Bitcoins - ativo volátil que tanto trepa de 4.000 dollars para 48.000, como provavelmente cairá dos 70.000 até aos 8,000 (agora a trend social ainda está no modo pump - de Elon Musk ao BNY - que deverá atingir os 100.000 dollars, mas não chegará lá neste movimento MP).

Compras indiretas de Bitcoin é a forma ideal de entrar para quem não acompanha ao minuto as cotações na sua corretora de bitcoins (e as actualizações da posição nas plataformas blockchain). Até agora, era sobretudo por contratos de futuros (derivados), ou via fundos de investimento fechados, sobre cryptos disponíveis, às dezenas, em todas as corretoras americanas, da E-trade à Schwab à Robin Hood, etc

» Forma futura mais realista (aprovada pela OSC na 6ª feira), investir em ETF canadiano que vai comprar e deter "diretamente" bitcoins » Purpose Bitcoin ETF.

AGORA, DEVERÁ SER 1 MAU TIMING DE ENTRADA
» Em ativos tão voláteis e desagregados da evolução hiper bull ou hiper bear das famílias tradicionais de ativos (cryptos explodiram contra o mercado em 2012 e caiu de forma imparável há 3 anos atrás), a investir, investe-se após períodos de forte desvalorização contínua (após quedas de pelo menos 60%) e não quando atinge máximos sucessivos durante 1 ano.

Como total cético em relação ao valor intrínseco de todas as cryptos, que para mim são 100% FÉ e 0% de valor intrínseco ou de reserva de valor (embora não desdenhe comprar posição modesta após próxima queda de 80%, seja daqui a 3 meses seja daqui a 2 anos), anexo aqui análise do
NOURIEL ROUBINI

Since the fundamental value of bitcoin is zero and would be negative if a proper carbon tax was applied to its massive polluting energy-hogging production, I predict that the current bubble will eventually end in another bust,” Roubini wrote
And don’t even refer to cryptocurrencies as “currencies,” as almost nothing is priced in them, he said. “They are not a scalable means of payment: with bitcoin you can do five transactions per second while the Visa network does 24,000.”
hen there is the volatility, which can wipe out profits within hours and the fact that relying on cryptocurrency tokens marks a return to the Stone Age, a dig he’s made before. Invoking that “modern Stone Age” cartoon family, he said even the Flintstones “had a more sophisticated monetary system based on a benchmark” — shells.
Crypto, he says, is “only a play on a speculative asset bubble, worse than tulip-mania, as flowers had and still have utility. Its store of value against tail risks is unproven. And worse: some cryptos, dubbed “‘shitcoins,’ are financial scams in the first place or debased daily by their sponsor,” said the professor of economics at New York University’s Stern School of Business and chairman of Roubini Macro Associates.
And cryptocurrencies won’t “decentralize finance, provide banking services to the unbanked, or make the poor rich,” because the mining of bitcoins, for example, is mostly controlled by oligopolistic miners, in far-flung places such as Russia, China or Belarus.
Neither will bitcoin nor its rivals provide that safe haven investors are looking for — hedges against inflation, weak currencies and tail risks amid loose monetary policy, financial crisis and geopolitical stress. “Gold, inflation-based bonds, commodities, real estate and even equities are all reasonable candidates,” Roubini wrote.

Registado: 1/11/2012 23:18

por caganixo7 » 14/2/2021 13:22

Exchange: Kraken, coinbase...
Carteira Hardware: ledger nano

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard33, Pmart 1, Shimazaki_2 e 162 visitantes