Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O Grande Reset - Como Investir e oportunidades

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: O Grande Reset - Como Investir e oportunidades

por Opcard » 11/2/2021 20:34

Daniel não discordo do que dizes eu estou sempre a 2 níveis por um lado quero ganhar guito , por outros olho para os excluídos os verdadeiros não esses minorias que o politicamente correcto quer proteger.

O mundo é diverso nunca foi tão distante, produzir verde é caro só pode sobrevir com favores do estado , temos fronteiras abertas muitos vão continuar a produzir como energias baratas terão produtos baratos vamos fechar as nossas fábricas ?
Depois é tudo demagogia qual é o custo do todo o emprego estar no centro de Paris , Lisboa ....

Mas concordo se podermos ganhar dinheiro com estas idiotices dos políticos vamos ganhar eu alinho .

Registado: 14/3/2009 0:19

por danieljpires » 11/2/2021 19:54

Opcard Escreveu:Muito bom vídeo bom tema gosto eu vou para a cama cedo mas era tema para ficar até às tantas com a garrafa que tenho a minha frente .

Mas eu penso sempre nos 5% que querem salvar o mundo e nos 95% que querem chegar ao fim do mês .

Foram os que querem chegar ao fim dos mês que se revoltaram com uma pequeno imposto para salvar o mundo ficaram conhecidos pelos “coletes amarelos “ o governo fez marcha atrás e ainda tomou medidas contra o mundo .

Vi há dias uma classificação de empresas europeias corrigida de CO2
seja empresas hoje lucrativas passam ao vermelho.

Isto vai ser feito a um ritmo mais lento do que é dito ,Alemanha 32 centrais a carvão , os aviões ate 2040 serão mais económicos mas vão queimar o mesmo .

Sabemos hoje que na península parte dos nossos antecipados vierem do norte d3 África a 6 ou 7 mil anos devido a alterações climáticas , a quem culpar ?

Vou dizer o que eu penso

Os estados ja nao sabem onde buscar o dinheiro, por isso o tema do ambiente é tao popular, porque podem subir os impostos e as pessoas pensam....que é bom para o ambiente..embora seja bom para os bolsos dos estados...

Por isso vao aliar o util ao agradavel: arrecadar mais impostos "salvando o ambiente"

Como este tipo de impostos é aplicado a empresas e nao a pessoas fisicas isso significa que as pessoas nao vao sentir de forma directa mas indirecta atraves de inflação de preços

E inflação de preços é algo que os estados gostam pois assim podem arrecadar mais impostos sem os subir, por efeito indireto desubida de preços

No entanto temos que ser pragmaticos ou seja; se vem ai impostos sobre a poluição entao quais os setores que se vao beneficiar?
Ai é onde estou a olhar actualmente :)

Registado: 13/11/2008 20:09

por Opcard » 11/2/2021 19:36

Muito bom vídeo bom tema gosto eu vou para a cama cedo mas era tema para ficar até às tantas com a garrafa que tenho a minha frente .

Mas eu penso sempre nos 5% que querem salvar o mundo e nos 95% que querem chegar ao fim do mês .

Foram os que querem chegar ao fim dos mês que se revoltaram com uma pequeno imposto para salvar o mundo ficaram conhecidos pelos “coletes amarelos “ o governo fez marcha atrás e ainda tomou medidas contra o mundo .

Vi há dias uma classificação de empresas europeias corrigida de CO2
seja empresas hoje lucrativas passam ao vermelho.

Isto vai ser feito a um ritmo mais lento do que é dito ,Alemanha 32 centrais a carvão , os aviões ate 2040 serão mais económicos mas vão queimar o mesmo .

Sabemos hoje que na península parte dos nossos antecipados vierem do norte d3 África a 6 ou 7 mil anos devido a alterações climáticas , a quem culpar ?

Registado: 14/3/2009 0:19

O Grande Reset - Como Investir e oportunidades

por danieljpires » 11/2/2021 18:23

Ola Pessoal

Nos ultimos meses tem-se falado muito no "the Great Reset" promovido pelo forum economico mundial!

Embora muita gentes esteja um bocado com o pé atraz desta iniciativa, temos ser quer pragmaticos e encontrar oportunidades de investimento no que considero uma alteração do paradigma da nossa sociedade

Aqui deixo um video sobre esta tematica e quais os setores que estou em olho

Registado: 13/11/2008 20:09

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], dragom, HFCA, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, Shimazaki_2, tami, trend=friend, trilhos2006, Zguibz2 e 88 visitantes