Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off topic-a corrupção tem ideologia, nacionalidade ou raça?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Off topic-a corrupção tem ideologia, nacionalidade ou ra

por LoneWolf » 5/2/2021 13:59

BearManBull Escreveu:O pensamento liberal é o único que minimiza os níveis corrupção ao reduzir ao mínimo o tamanho do estado, porque simplesmente corta o mal na raiz. Se não há sistema para corromper não há corrupção.

Apesar de me identificar bastante com os partidos liberais holandeses, tenho q discordar.
O Estado pode ser grande e, ao mesmo tempo, sem corrupção. Basta haver ferramentas q permitam a transparência (financeira, de recrutamento e de processos).

A corrupção é parte da natureza humana. O egoísmo e a inveja também. Enquanto nao aceitarmos isto não vamos longe. Mas, felizmente, somos seres racionais q, com vontade, podemos construir em colaboração ideias e métodos para tornar tudo mais transparente e eficaz.

LW

Registado: 29/4/2015 16:02

por BearManBull » 5/2/2021 13:42

O pensamento liberal é o único que minimiza os níveis corrupção ao reduzir ao mínimo o tamanho do estado, porque simplesmente corta o mal na raiz. Se não há sistema para corromper não há corrupção.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por forza algarve » 5/2/2021 13:19

ainda bem que nao postaram nada da minha Italia :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 25/2/2019 17:26

por mais_um » 5/2/2021 2:09

Até os finlandeses... deve ser efeito de eles virem a Portugal de férias... :roll:
(...)

Finland has been for a few days in shock due to the news about the scandal of the free money -so far, more than 200 million euros- that Business Finland gave to large companies and consultants while the small restaurants and entrepreneurs suffer to keep their businesses afloat during the coronavirus pandemic.

Much of that money has gone to companies that bill millions, often linked to people in politics or to the most prominent members of society.
Business Finland providers have been listed among the beneficiaries of those grants. And even the Prime Minister Sanna Marin has been affected by this scandal, since her husband's employer Markkinointi Akatemia benefited twice: with a direct subsidy of 45,000 euros and probably by keeping part of the amounts received by other entrepreneurs, whose applications they processed.

(...)
https://www.foreigner.fi/opinion/cesar- ... 05511.html
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por mais_um » 5/2/2021 2:00

Holandeses...
BCP, BPI e Banif usados para pagar corrupção em Angola entre 2005 e 2008

Em causa estão pagamentos feitos pela empresa holandesa SBM Offshore entre 2005 e 2008, que corrompeu vários quadros da Sonangol, num total de mais de seis milhões de dólares.

https://eco.sapo.pt/2021/02/04/bcp-bpi- ... em-angola/
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Off topic-a corrupção tem ideologia, nacionalidade ou raça?

por mais_um » 5/2/2021 1:39

Foram só 25 anos....

Mariano Rajoy em xeque. Antigo tesoureiro do PP implica ex-primeiro-ministro no financiamento ilícito do partido

Luis Bárcenas garante à procuradoria que Mariano Rajoy “conhecia perfeitamente” o financiamento irregular do Partido Popular. Antigo primeiro-ministro e outros dirigentes terão recebido complementos de salário não declarados ao fisco

A sombra da corrupção institucionalizada volta a cair com o peso de uma laje sobre o Partido Popular (PP, centro-direita). O antigo tesoureiro da maior força da oposição em Espanha revelou, numa mensagem escrita dirigida às autoridades judiciais, detalhes sobre a rede de financiamento ilegal que o PP manteve durante mais de 25 anos.
Luis Bárcenas oferece-se para colaborar com a Justiça para desentranhar o novelo de confabulações e interesses cruzados que contribuirão para sustentar as finanças do partido através de procedimentos irregulares. As suas revelações afetam altos dirigentes do PP, incluindo o anterior primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, cujo Governo foi derrubado por uma moção de censura logo após o ex-tesoureiro e outros militantes terem sido condenados a longas penas de prisão, em 2018.

https://expresso.pt/internacional/2021- ... do-partido

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, m-m, malakas, Masterchief, MR32, Musus, nunorpsilva, OCTAMA, PMP69, Roque Amador, Shimazaki_2 e 153 visitantes