Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
Pageup Escreveu:forza algarve Escreveu:chegou o grande dia...mas tambem peço que a administsraçao da Mota nao demore em dar detalhes do aumento de capital...se a assembleia sera' uma mera formalidade espero que ja tenham os detalhjes ja prontos e possam comunicarlos o mais depressa possivel.
Essa comunicação a ser dada, devia ser após fecho de mercado.
claro, sem duvida.
mas seria importante que assim fosse e nao daqui a 20 dias...com a Mota ha que ter sempre taaaaanta paciencia
- Registado: 25/2/2019 17:26
forza algarve Escreveu:chegou o grande dia...mas tambem peço que a administsraçao da Mota nao demore em dar detalhes do aumento de capital...se a assembleia sera' uma mera formalidade espero que ja tenham os detalhjes ja prontos e possam comunicarlos o mais depressa possivel.
Essa comunicação a ser dada, devia ser após fecho de mercado.
- Registado: 1/4/2019 10:52
Estamos agora sensivelmente no meio do intervalo, estou a gostar e como há uma pequena resistência muito próximo 1.52 lá me levaram uns baldes de massa.
- Registado: 31/5/2014 23:07
chegou o grande dia...mas tambem peço que a administsraçao da Mota nao demore em dar detalhes do aumento de capital...se a assembleia sera' uma mera formalidade espero que ja tenham os detalhjes ja prontos e possam comunicarlos o mais depressa possivel.
Àlvaro Escreveu:trend, finalmente! Isso foi o que aqui escrevi faz algum tempo quando insistias nas dúvidas. Só quem estava acreditado numa queda forte dos mercados poderia estar de acordo com esse raciocínio. Depois de toda a operação com os chineses e de a própria Mota referir que seria bom para os acionistas atuais seria absurdo que o aumento fosse a valores próximos de um. A queda de Trump foi só mais uma ajuda. Vejo a Mota perto de 2 no curto prazo.
Mostra aqui onde a mota disse que era positivo para os acionistas actuais. Viste na deco como já assumiste. A deco não é a Mota...
Eu sempre disse que o AC para respeitar os 750m teria de dar um valor final superior a 2. O talha bestas até falava em 2,40.
Até dia 7 de janeiro obviamente há dúvidas... e se calhar até depois. Ou já sabes o preço? O da casa de investimento?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
forza algarve Escreveu:muito bem...vamos ficando os que querem entrar no aumento de capital e apostar forte nesta empresa.
Boas.
Eu sou um deles.
Vou ao aumento de capital.
Abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
trend, finalmente! Isso foi o que aqui escrevi faz algum tempo quando insistias nas dúvidas. Só quem estava acreditado numa queda forte dos mercados poderia estar de acordo com esse raciocínio. Depois de toda a operação com os chineses e de a própria Mota referir que seria bom para os acionistas atuais seria absurdo que o aumento fosse a valores próximos de um. A queda de Trump foi só mais uma ajuda. Vejo a Mota perto de 2 no curto prazo.
AzValor reforça na Mota-Engil e passa a ter participação qualificada
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... ualificada
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... ualificada
- Registado: 29/11/2007 1:33
muito bem...vamos ficando os que querem entrar no aumento de capital e apostar forte nesta empresa. 

Mais cerca de 5 milhões de ações que devem ficar com direitos reservados no AC. Não entrariam agora para vender direitos. Se já sobravam poucos disponíveis, sobram menos...
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PQ77976.pdf
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PQ77976.pdf
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Umas vendazitas na casa dos 1.47 para ir às compras de novo depois do almoço. Vamos ver, há que ter algum cuidado, se os democrayas não vencerem o Senado desatam a vender de novo. Assim já está tudo preparado para recomeçar as compras. Uma mota com um motor afinado é outra coisa. 

forza algarve Escreveu:Mota adorada decidiu acordar..um dia antes da assembleia...otimo.
e as eleiçoes na Georgia ate que podem ter ajudado pois a politica anti chinesa podera' vir a abrandar por parte dos USA
A cccc já comprou tudo baratinho

Clint Eastwood
Clint Eastwood
Mota adorada decidiu acordar..um dia antes da assembleia...otimo.
e as eleiçoes na Georgia ate que podem ter ajudado pois a politica anti chinesa podera' vir a abrandar por parte dos USA
forza algarve Escreveu:se ve que a familia Mota nao se importa com a cotaçao da empresa...se se importasse teria uma comunicaçao bem melhor..![]()
Sempre tive essa percepção, mas agora vê-se que é realmente pobrezinha. Em vez de anunciarem a parceria sem dados nenhuns em Agosto só para contrabalançar os maus resultados, da forma estranha que o Ulisses já assinalou, penso que até num artigo, deviam ter estado calados e faziam tudo de rajada agora.
A cotação estava c. 1,45 quando o fizeram e está a c. 1,45 agora... ignorando todo o rally que foi feito nos mercados, ações com mais de 100% num trimestre...
Estaria seguramente acima de 2 nesta fase e até podiam fazer o AC aos tais 1,50 perspectivados pela JB que tudo seria normal e saudável.
Mas, por outro lado, quanto mais baixa estiver até o dump dos direitos pelos pequenos acionistas, numa primeira fase do AC, melhor para a CCCC... Mantenho que em meados do AC poderá começar a subir à séria, mais livre de condicionamentos. Mas Fevereiro normalmente não é fantástico para os mercados...
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Só um cheirinho a democratas a Mota toma logo mais balanço. Se os democratas ganharem o Senado o bullyng que o Trumpismo exercia sobre estas economias diminui claramente. 

tami, se ganharem os democratas é melhor para algumas, pior para outras. Os média tradicionais talvez ganhem com os democratas e as redes sociais talvez pecam. Em relação à Mota esquece, tanto faz, com uns ou com outros será no tal intervalo.
se ve que a familia Mota nao se importa com a cotaçao da empresa...se se importasse teria uma comunicaçao bem melhor..

Mota-Engil ganha o "2.º maior contrato de sempre". Ascende a 464 milhões
https://www.noticiasaominuto.com/econom ... 70-milhoes
Mota-Engil ganha contrato de 570 milhões no Gana
https://eco.sapo.pt/2021/01/04/mota-eng ... s-no-gana/
https://www.noticiasaominuto.com/econom ... 70-milhoes
Mota-Engil ganha contrato de 570 milhões no Gana
https://eco.sapo.pt/2021/01/04/mota-eng ... s-no-gana/
- Registado: 29/11/2007 1:33
Àlvaro Escreveu:Olhando bem para a data, dia 7 foi um dia bem pensado. Vamos cá ver como é que fica aquilo lá pelo Senado, palpita-me que estas eleições terão impacto. Se os democratas ganharem será melhor pata andar de Mota.
Acho que se os dems ganharem o senado (que não acredito que aconteça), será pior para os mercados em geral, e a Mota irá por arrasto. Vamos ver o que acontece ao fim do dia.
- Registado: 28/12/2015 16:15
Àlvaro Escreveu:Olhando bem para a data, dia 7 foi um dia bem pensado. Vamos cá ver como é que fica aquilo lá pelo Senado, palpita-me que estas eleições terão impacto. Se os democratas ganharem será melhor pata andar de Mota.
nao tinha pensado nisso mas os republicanos fora de todos os controlos do poder podera relaxar um bocadinho as relaçoes com a china e em consecuencia com a Mota
Boas.
sabem a que horas saem os resultados para o senado nos EUA?
Abraços
Olhando bem para a data, dia 7 foi um dia bem pensado. Vamos cá ver como é que fica aquilo lá pelo Senado, palpita-me que estas eleições terão impacto. Se os democratas ganharem será melhor pata andar de Mota. 

Só saberemos se há apatia no aumento de capital. Portanto, mais adiante veremos. Penso que facilmente se aproximará de 2 euros, esse é o meu palpite.
Àlvaro Escreveu:Punitor, em bolsa o ouro vulgarmente está na simplicidade. Grandes e elaborados paleios normalmente escondem enganos. Aqui a minha ideia foi tão básica quanto isto:
China, a única economia em crescimento apesar da pendemia;
África? Europa e China estão a querer qualquer coisinha mais;
Bazuca;
Curtos - americanos a dar-lhe por causa da onda trumpista;
Trump para o galheiro, mesmo que esperneie não passa de fumaça;
A Mota a sair do pântano da dívida agarrada a uma retroescavadora que é só a 4.ª a nível mundial;
Será preciso muito mais que a 4.ª classe bem tirada? Não, não é; às vezes ser simples dá bons resultados. Haja paciência que é aquilo que tenho para esperar, pois acredito que brevemente haverá procura e não haverá mais espaço para acreditar que se ganha a comprar mais abaixo para vender a seguir. Se há ursos a chiar? Há sempre, umas vezes chiam os ursos, outras os touros.
Eu entendo-te e frisei muitos argumentos favoráveis.
Mas, explica-me como se eu fosse muito burro e nem a 4ª classe tivesse: a reação do mercado.
Porquê o desinteresse e a apatia aparentes do mercado??
Só te peço que o expliques nem com curtos, nem com longos...
- Registado: 1/11/2015 12:47
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Shimazaki_2 e 175 visitantes