Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Analise fundamental

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Analise fundamental

por Evv » 30/12/2020 14:19

eu gosto de comparar o EPS (earnings per share) com o de outras empresas do mesmo ramo. se possivel incorporar no numerador valores futuros esperados. mas as suas limitações são muitas , que levavam à velha discusão entre analise fundamental e analise técnica.
V V

Registado: 28/10/2007 7:43

por perneta » 30/12/2020 13:39

Obrigado Nirsup pela partilha de opinião.

Um abraço
"At Berkshire, we particularly favor the rare enterprise that can deploy additional capital at high returns in the future. Owning only one of these companies – and simply sitting tight – can deliver wealth almost beyond measure."

Registado: 10/1/2018 16:32

por NirSup » 29/12/2020 13:54

Caro perneta,
Comenta-se pouco neste FÓRUM sobre Análise Fundamental. Infelizmente, na minha perspectiva. Portanto, este tema é bem-vindo.
É óbvio que, antes de investir, tenho em conta os indicadores mais conhecidos, que referiste. Nas empresas de e-commerce, onde estou enterrado até ao pescoço, ligo bastante ao múltiplo do valor das vendas/faturação.
Mas acima de tudo e antes de todas as coisas o que mais conta para mim é o crescimento dos resultados operacionais. Isso é o que mais importa numa empresa com poucos anos de vida. Ver se a criança cresce bem ou cresce mal.
Ah, e outra coisa: se a empresa for do país do XI, cuidados redobrados, porque nunca se sabe as surpresas que nos esperam.
FESTAS SAUDÁVEIS nas atuais circunstâncias.
Um abraço.
By Nirvana

PS: Para Análise Fundamental uso muito estes sites:
https://finance.yahoo.com/quote/PDD/key-statistics/
https://www.barchart.com/options/most-a ... wName=main
(clicar no sinal +)
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

Registado: 29/4/2014 15:34

Analise fundamental

por perneta » 29/12/2020 13:24

Boas, Tenho visto vários vídeos de investimento em que o pessoal diz que não usa os rácios mais comuns (per,eps,roe,roic..etc) e usam métodos "menos convencionais" mas depois nunca explicam quais são esses métodos "menos convencionais" :( .Quais são os rácios que mais usam para analisar a solidez de uma empresa? Se os mais entendidos de analise fundamental pudessem partilhar qual é o vosso processo de analise de uma empresa?

Eu pessoalmente tenho preferido analisar os relatórios das empresas, perceber onde estão a investir, o porque de não terem lucro ou de terem etc...

Obrigado e Boas Festas!
"At Berkshire, we particularly favor the rare enterprise that can deploy additional capital at high returns in the future. Owning only one of these companies – and simply sitting tight – can deliver wealth almost beyond measure."

Registado: 10/1/2018 16:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], fatura.pt, GamesOver, Google [Bot], Goya777, m-m, MP65, MR32, nunorpsilva, Phil2014, trilhos2006, Àlvaro e 145 visitantes