Abatimento de mais valias
Re: Abatimento de mais valias
Zorza Escreveu:Boa tarde.
Ia precisamente colocar um post novo sobre esta questão, pois há algo que ainda não percebo.
Caso imaginário.
Tenho 1000 acções que custaram 2€ cada, ou seja, 2000€ de investimento nas acçoes X.
Imaginemos que as mesmas caíram para os 1,8€ e agora as mesmas 1000 acções só valem 1800€, ou seja, tenho uma menos valia de 200€.
Se eu vender e comprar hoje, vendo a 1,8 e admitimos que consigo recomprar ao mesmo preço. Fica assim registada uma menos valia de 200€.
Se durante o próximo ano, as acções subirem para os 2,2, eu tenho uma mais valia de (2,2-1,8)*1000=400€
OU seja, desde hoje tive um lucro de 200€ e dando entrada das menos valias e das mais valias, não é a mesma coisa??? Se me tivesse deixado ficar não era a mesma coisa a meio do p´róximo ano quando elas estivessem a 2,2?
Zorza
So podes ativar menos valias no ano que vendes as ações e nao podes acumular para o proximo ou seja se em 2020 tems menos valias...essas menos valias so sao contabilizadas em 2020...
Mas se recompras as ações a 1.8 e depois vendes no proximo ano a 2.2 sim tens uma valia em 2021 de 400€
As menos valias servem para abateres as mais valias deste ano
- Registado: 13/11/2008 20:09
Bom dia pessoal, tenho a mesma dúvida. Peço ajuda aos mais experientes aqui do fórum para explicar, sff-
Zorza Escreveu:Boa tarde.
Ia precisamente colocar um post novo sobre esta questão, pois há algo que ainda não percebo.
Caso imaginário.
Tenho 1000 acções que custaram 2€ cada, ou seja, 2000€ de investimento nas acçoes X.
Imaginemos que as mesmas caíram para os 1,8€ e agora as mesmas 1000 acções só valem 1800€, ou seja, tenho uma menos valia de 200€.
Se eu vender e comprar hoje, vendo a 1,8 e admitimos que consigo recomprar ao mesmo preço. Fica assim registada uma menos valia de 200€.
Se durante o próximo ano, as acções subirem para os 2,2, eu tenho uma mais valia de (2,2-1,8)*1000=400€
OU seja, desde hoje tive um lucro de 200€ e dando entrada das menos valias e das mais valias, não é a mesma coisa??? Se me tivesse deixado ficar não era a mesma coisa a meio do p´róximo ano quando elas estivessem a 2,2?
Zorza
- Registado: 1/10/2015 12:34
Boa tarde.
Caso imaginário.
Zorza
Caso imaginário.
Zorza
- Registado: 27/10/2009 18:55
Tenho mais valias de venda de imóvel.
Fazendo englobamento, posso abater menos valias de ações ?
Fazendo englobamento, posso abater menos valias de ações ?
- Registado: 20/10/2009 15:09
Abatimento de mais valias
PEssoal nao se esqueçam que tem ate ao final do ano para fazerem o abatimento as mais valias
Cuidado para o pessoal que utiliza bancos para comprar e vender ações, pois os registos de compra e venda aparecem nao no dia que executaste a ordem mas 2 dias apos (no 3º dia), ou seja mutio cuidado
Tambem tem ate ao final do ano para comprarem produtos que abatam ao vosso irs que é o caso de plano poupança reforma e claro doações a IPSS, que necessitam de ajuda pois esta crise esta a ser muito forte para muitas familias
trago neste video estes assuntos e tambem outras noticias interessantes sobre a bolsa de valores
Cuidado para o pessoal que utiliza bancos para comprar e vender ações, pois os registos de compra e venda aparecem nao no dia que executaste a ordem mas 2 dias apos (no 3º dia), ou seja mutio cuidado
Tambem tem ate ao final do ano para comprarem produtos que abatam ao vosso irs que é o caso de plano poupança reforma e claro doações a IPSS, que necessitam de ajuda pois esta crise esta a ser muito forte para muitas familias
trago neste video estes assuntos e tambem outras noticias interessantes sobre a bolsa de valores
- Registado: 13/11/2008 20:09
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], caganixo7, dragom, farami, fatura.pt, fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, icemetal, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2 e 155 visitantes