abertura de contas off-shore
Residência

a) Hajam nele permanecido mais de 183 dias, seguidos ou interpolados;
b) Tendo permanecido por menos tempo, aí disponham, em 31 de Dezembro desse ano, de habitação em condições que façam supor a intenção de a manter e ocupar como residência habitual;
c) Em 31 de Dezembro, sejam tripulantes de navios ou aeronaves, desde que aqueles estejam ao serviço de entidades com residência, sede ou direcção efectiva nesse território;
d) Desempenhem no estrangeiro funções ou comissões de carácter público, ao serviço do Estado Português.
2 - São sempre havidas como residentes em território português as pessoas que constituem o agregado familiar, desde que naquele resida qualquer das pessoas a quem incumbe a direcção do mesmo.
3 - São ainda havidas como residentes em território português as pessoas de nacionalidade portuguesa que deslocalizem a sua residência fiscal para país, território ou região, sujeito a um regime fiscal claramente mais favorável constante de lista aprovada por portaria do Ministro das Finanças, no ano em que se verifique aquela mudança e nos quatro anos subsequentes, salvo se o interessado provar que a mudança se deve a razões atendíveis, designadamente exercício naquele território de actividade temporária por conta de entidade patronal domiciliada em território português.
Como vês não há soluções fáceis.
Por isso existem "consultores".

"Nunca tão poucos deveram a tantos"
- Registado: 7/6/2003 23:01
Sociedades sediadas em "paraísos fiscais"
Camisa Roxa:
Os lucros de sociedades sediadas em países,regiões ou territórios com regime fiscal claramente mais favorável, são imputados aos sócios residentes em território nacional, independentemente da distribuição dos lucros, desde que detidas em mais de 25%, ou se os sócios residentes detiverem 50% ou mais, desde que a aparticipação seja pelo menos de 10% - art.º 60º do CIRC - Vê também art.º 59.
Refira-se que em termos de CIRS vigora o principio da "atracção à sede", pelo que quaisquer rendimentos obtidos por residentes são aqui tributados, excepto casos de convenções para eliminar DT. O nosso normativo legal dispõe de uma vasta panóplia de medidas anti abuso fiscal, pelo que a vantagem dos paraísos fiscais passa pela dificuldade de controlo por parte da AF - O que os olhos não vêem o coração não sente- mas estarás numa situação de incumprimento sujeito às penalidades do RGIT.
Os lucros de sociedades sediadas em países,regiões ou territórios com regime fiscal claramente mais favorável, são imputados aos sócios residentes em território nacional, independentemente da distribuição dos lucros, desde que detidas em mais de 25%, ou se os sócios residentes detiverem 50% ou mais, desde que a aparticipação seja pelo menos de 10% - art.º 60º do CIRC - Vê também art.º 59.
Refira-se que em termos de CIRS vigora o principio da "atracção à sede", pelo que quaisquer rendimentos obtidos por residentes são aqui tributados, excepto casos de convenções para eliminar DT. O nosso normativo legal dispõe de uma vasta panóplia de medidas anti abuso fiscal, pelo que a vantagem dos paraísos fiscais passa pela dificuldade de controlo por parte da AF - O que os olhos não vêem o coração não sente- mas estarás numa situação de incumprimento sujeito às penalidades do RGIT.

"Nunca tão poucos deveram a tantos"
- Registado: 7/6/2003 23:01
Quanto ás contas off-shore ã minha opinião é que terás que pagar sempre os impostos a nivel individual, a não ser que seja uma empresa. Quanto ao BPN, segundo informações recolhidas por mim, as suas ligações vão alem dos arabes ( realmente financiaram alguns projectos ligados a Petroleo, que são no minimo suspeitos, pois um dos projectos foi recusado por quase todos os bancos a nivel mundial e só o BPN aprovou e avançou ), no entanto não deixa de ser um banco com produtos bastante atractivos e com uma equipa de gestão de respeito.
Cumprimentos
Joe Dias
Cumprimentos
Joe Dias
BPN
Em relação ao banco BPN informaram-me que foi pedida uma auditoria pelo Banco de Portugal a esta instituição.
Informaram-me ainda que esta instituição obteve a classificação "C" em termos de fiabilidade.
Correram ainda rumores sobre a ligação deste banco ao mundo árabe e a actividades de financiamentos menos licitos.
Não tenho bem a certeza mas julgo existir uma lei que protege o capital (ou pelo menos parte) no caso de um banco abrir falencia!!??? alguem confirma isto?
William
Informaram-me ainda que esta instituição obteve a classificação "C" em termos de fiabilidade.
Correram ainda rumores sobre a ligação deste banco ao mundo árabe e a actividades de financiamentos menos licitos.
Não tenho bem a certeza mas julgo existir uma lei que protege o capital (ou pelo menos parte) no caso de um banco abrir falencia!!??? alguem confirma isto?
William
....Aye, fight and you may die, run and you'll live....at least a while. And dying in your beds many years from now, would you be willing to trade all the days from this day to that for one chance, just one chance to come back here and tell our enemies...that they may take our lives, but they'll never take our freedom!
wallace: eu estava a falar de abrir contas de trading nao bancarias. no caso de contas bancarias penso q tens q declarar tudo o q esteja em nome individual a nao ser q haja um acordo entre portugal e o paraiso em conta para evitar dupla tributacao.
mas nao tenho a certeza.
camisa: exitem meios e sao muito usados. qd a pagar impostos tens sempre q os pagar desde q sejam ganhos a nivel individual a nao ser q haja acordo entre os paises. um individuo residente em portugal tem q declarar qqs ganhos ao irs a nao ser q seja tributado na origem dos ganhos e q haja acordo. mas nao uma empresa sediada offshore, essa paga impostos no pais de origem q geralmente sao zero. ora a ideia e q essa empresa seja controlada por ti. isto nao e assim em todos os paises, nos eua e proibido.
mas nao tenho a certeza.
camisa: exitem meios e sao muito usados. qd a pagar impostos tens sempre q os pagar desde q sejam ganhos a nivel individual a nao ser q haja acordo entre os paises. um individuo residente em portugal tem q declarar qqs ganhos ao irs a nao ser q seja tributado na origem dos ganhos e q haja acordo. mas nao uma empresa sediada offshore, essa paga impostos no pais de origem q geralmente sao zero. ora a ideia e q essa empresa seja controlada por ti. isto nao e assim em todos os paises, nos eua e proibido.
Hum, já agora questiono os presentes se existem meios credíveis de abrir uma empresa off-shore com contas off-shore de modo a poder receber os lucros de trading através dela e "fugir" assim à tributação nacional das mais valias de ganhos financeiros
Zelareka: ainda não estou convencido que um indíviduo residente em Portugal e que receba dividentos de uma empresa off-shore não tenha que declarar esses rendimentos como mais valias em sede de IRS cá mas vou averiguar
Zelareka: ainda não estou convencido que um indíviduo residente em Portugal e que receba dividentos de uma empresa off-shore não tenha que declarar esses rendimentos como mais valias em sede de IRS cá mas vou averiguar
O meu objectivo na colocação deste post era saber se alguem tinha informação quanto à transparencia de um processo de abertura de conta off-shore através de um banco nacional. À partida parece-me ter vantagens bastante interessantes mas não gostava de ser apanhado "com as calças na mão"...
Em continuação dos posts já colocados que desde já agradeço, gostaria de dizer o seguinte:
Julgo existir uma grande diferença entre abertura de "empresas off-shore" e "contas off-shore".
Com a informação que consegui reunir até agora parece-me ser relativamente simples e transparente abrir um conta off-shore através de um banco nacional. Não tendo sequer custos associados senão os normais encargos decorrentes de uma simples abertura de conta - certo?
O mesmo já não parece ser verdade para a abertura de uma empresa off-shore, aqui já é outra história.
Vejo algumas vantagens interessantes (no que diz respeito a taxas de juro) na abertura deste tipo de conta. Terei todo o gosto em discuti-las através de MP com que estiver interessado.
Best regards,
William
Em continuação dos posts já colocados que desde já agradeço, gostaria de dizer o seguinte:
Julgo existir uma grande diferença entre abertura de "empresas off-shore" e "contas off-shore".
Com a informação que consegui reunir até agora parece-me ser relativamente simples e transparente abrir um conta off-shore através de um banco nacional. Não tendo sequer custos associados senão os normais encargos decorrentes de uma simples abertura de conta - certo?
O mesmo já não parece ser verdade para a abertura de uma empresa off-shore, aqui já é outra história.
Vejo algumas vantagens interessantes (no que diz respeito a taxas de juro) na abertura deste tipo de conta. Terei todo o gosto em discuti-las através de MP com que estiver interessado.
Best regards,
William
....Aye, fight and you may die, run and you'll live....at least a while. And dying in your beds many years from now, would you be willing to trade all the days from this day to that for one chance, just one chance to come back here and tell our enemies...that they may take our lives, but they'll never take our freedom!
e precido ter cuidado pois nem todos os paraisos fiscais indicados pelo viana sao os melhores, ha
grandes diferencas.
se criares uma empresa offshore nao teras q declarar
nada pois a empresa e sediada fora de portugal e tu limitas-te a controla-la dai. em muitos casos nem sequer e publico quem a controla e a ideia e q a empresa nao faz negocios em portugal embora seja controlada de portugal e como tal so declara irc no local de sede.
sei q varios traders gostam de gibraltar e outros
da isle of man. e uma questao de te procurares informacao pois todos tem as suas desvantagem e tens sempre q pagar um x geralmente ao ano. na isle of man por ex os impostos sao zero. ha bastante informacao na net mas depois de te informares por ti proprio deves contactar alguem especializado o q em portugal deve ser dificil.
outra alternativa e se viveres mais de 6 meses fora
de portugal em locais como andorra (chato de conseguir) ou holanda ou nao viveres mais de 6 meses em nenhum pais (ai es turista permanente). na holanda os impostos sao so de 1.2% fixos sobre o valor da tua conta e nao tens q abrir empresa alguma.
grandes diferencas.
se criares uma empresa offshore nao teras q declarar
nada pois a empresa e sediada fora de portugal e tu limitas-te a controla-la dai. em muitos casos nem sequer e publico quem a controla e a ideia e q a empresa nao faz negocios em portugal embora seja controlada de portugal e como tal so declara irc no local de sede.
sei q varios traders gostam de gibraltar e outros
da isle of man. e uma questao de te procurares informacao pois todos tem as suas desvantagem e tens sempre q pagar um x geralmente ao ano. na isle of man por ex os impostos sao zero. ha bastante informacao na net mas depois de te informares por ti proprio deves contactar alguem especializado o q em portugal deve ser dificil.
outra alternativa e se viveres mais de 6 meses fora
de portugal em locais como andorra (chato de conseguir) ou holanda ou nao viveres mais de 6 meses em nenhum pais (ai es turista permanente). na holanda os impostos sao so de 1.2% fixos sobre o valor da tua conta e nao tens q abrir empresa alguma.
quem estiver interessado
em contas off-shore pode contactar-me para o email xtrend@tvtel.pt - Conheço quem vos pode ajudar. Belize, Luxemburg, Madeira todos os paraisos fiscais. Cartoes de debito, credito, cheques, trading (acoes, forex, futuros e etc), depoistios a prazo e etc.
-
Viana
Aproveitando o tema,
que instituições fornecem esse tipo de conta?
abraço
que instituições fornecem esse tipo de conta?
abraço
Trend is your friend
tem PC? Eis uma espetacular ferramenta, click aqui
tem PC? Eis uma espetacular ferramenta, click aqui
a nao ser q vivas num paraiso fical ou na holanda se se levares o trading duma forma profissional praticamente es obrigado a abrires uma conta offshore. e nao ser q te queiras mudar para la tens q o fazer a partir da criacao duma empresa. e perfeitamente legal em portugal mas nao nos estados unidos por exemplo.
abertura de contas off-shore
Bom dia,
Alguem tem conhecimentos sobre abertura de contas 0ff-sh0re para constituição de depósitos a prazo com interessantes taxas de juro, com a possibilidade de serem ou não declaradas (IRS) os juros?
Ouvi falar sobre este assunto e fiquei intrigado sobre a sua legitimidade ou transparência...
Já agora alguem tem uma opinião sobre a credibilidade do banco BPN (Banco Português de Negócios)?
William
Alguem tem conhecimentos sobre abertura de contas 0ff-sh0re para constituição de depósitos a prazo com interessantes taxas de juro, com a possibilidade de serem ou não declaradas (IRS) os juros?
Ouvi falar sobre este assunto e fiquei intrigado sobre a sua legitimidade ou transparência...
Já agora alguem tem uma opinião sobre a credibilidade do banco BPN (Banco Português de Negócios)?
William
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, carvman, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, iniciado1, latbal, m-m, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2, silva_39, tami, xeidafome e 182 visitantes