Catroga no facebook do Camilo Lourenço
Re: Catroga no facebook do Camilo Lourenço
O maior cortador de salários é o estado, com impostos e aos próprios trabalhadores com miríades de processos inúteis e corrupção que desperdiçam recursos. A regra é que o estado nunca consegue ser tão competitivo como o privado e quanto mais impostos mais estado logo menos competitiva é a economia como um todo. O Camilo defende isto vezes sem conta é verdade mas é que toda a gente teima em ignorar a mensagem...
Os salários das privados são impostos pelo mercado, se queres subir salários tens de atrair mais empresas que inundem o mercado com empregos melhor renumerados. Quanto melhor pagares no topo mais vais forçar a subir a base também.
Os salários sobem mais quanto mais competitiva for a economia porque consegues escoar os produtos serviços com maior rendimento. A produtividade não é trabalhar 50 horas é produzir mais e/ou melhor.
Os salários das privados são impostos pelo mercado, se queres subir salários tens de atrair mais empresas que inundem o mercado com empregos melhor renumerados. Quanto melhor pagares no topo mais vais forçar a subir a base também.
Os salários sobem mais quanto mais competitiva for a economia porque consegues escoar os produtos serviços com maior rendimento. A produtividade não é trabalhar 50 horas é produzir mais e/ou melhor.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
MCMAD1977 Escreveu:Caro,
Já lá estive, por isso é que só via um dos lados.
Como em tudo na vida, nem tanto ao mar, nem tanto à terra.
Não podemos ser anti patrões, mas também não podemos ser anti trabalhadores. Dado que uns não vivem sem os outros, e no meio está a virtude.
Eu por exemplo, estava convencido, como está o CL, que cortar salários aumentava a competitividade. Até trabalhar para outros, como referi acima.
O Camilo (e pelos vistos não só ele) é um caso típico de quem pensa que o trabalhador é uma máquina e não um ser humano, com aspectos que incluem a motivação, o bem-estar psicológico e físico, o conforto e a segurança. Portanto é normal que pense que reduzindo o custo associado - salário - ele vai manter o nível de produtividade, e portanto, aumentar a competitividade. Nada mais errado.
Há vários jornalistas de "direita" que sigo e aprecio. Esse Camilo não é certamente um deles.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Caro,
Não podemos ser anti patrões, mas também não podemos ser anti trabalhadores. Dado que uns não vivem sem os outros, e no meio está a virtude.
Eu por exemplo, estava convencido, como está o CL, que cortar salários aumentava a competitividade. Até trabalhar para outros, como referi acima.
- Registado: 25/2/2008 17:23
MCMAD1977 Escreveu:Também pensei como ele, antes de começar a trabalhar por conta de outrem.
Se achas que a vida do empresário é mais fácil porque é que não vestes o fato? És livre para isso ou não?
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
rg7803 Escreveu:eu por acaso acho precisamente o contrário; acho o Camilo um tipo extremamente tendencioso, que repete - à exaustão - a mesma mensagem; para ele qualquer coisa que o governo decida é necessariamente má;
isto é perder, quanto a mim, a isenção e a capacidade de discernir o que faz sentido criticar e aquilo que será, eventualmente, louvável;
É normal se cada semana temos episódios dignos de um filme dos Monty Python.
É verdade que está sempre do contra mas realmente é difícil aplaudir o que quer que seja. Mas é verdade que é sempre possível fazer pior...
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
O CL é um teórico com ideias de direita.
Também pensei como ele, antes de começar a trabalhar por conta de outrem.
Também pensei como ele, antes de começar a trabalhar por conta de outrem.
BearManBull Escreveu:O Camilo é um dos excelentes jornalistas/economistas de Portugal e consegue ter a coragem de dar uma lufada de ar fresco no establishment tendencioso dos media.
olá, é curioso o teu comentário;
eu por acaso acho precisamente o contrário; acho o Camilo um tipo extremamente tendencioso, que repete - à exaustão - a mesma mensagem; para ele qualquer coisa que o governo decida é necessariamente má;
isto é perder, quanto a mim, a isenção e a capacidade de discernir o que faz sentido criticar e aquilo que será, eventualmente, louvável;
mas ao mesmo tempo concordo contigo ao referires que o resto da comunicação social será tendenciosa, e seguidista do poder vigente;
o Camilo alinha-se bem no jornalismo do Observador, que é certeiro inúmeras vezes nas "n" situações que levanta e comunica, porém na ânsia de por-se em bicos de pés a fazer "oposição" acaba por cair no ridículo;
“Buy high, sell higher...”.
O Camilo é um dos excelentes jornalistas/economistas de Portugal e consegue ter a coragem de dar uma lufada de ar fresco no establishment tendencioso dos media.
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Está a falar como economista afinal sobre as contas do país. A elogiar as empresas pelos resultados alcançados por Portugal nos ultimos anos, foram elas o grande motor da economia e do ajustamento diz ele.
Vamos ver se o Camilo tem coragem para falar do caso Mexia na EDP.
Vamos ver se o Camilo tem coragem para falar do caso Mexia na EDP.
Vai falar do negócio EDP?
Catroga no facebook do Camilo Lourenço
Em entrevista ao vivo agora. Muito interessante. Deixo o link para quem puder e quiser ouvir. https://www.facebook.com/ACorDoDinheiro ... 730366037/