Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 24/3/2020 13:46

Tenho assistido todos os dias e julgo (sem certeza) que é a primeira vez que ele não aparece em duas consecutivas. É possível que tenha ocorrido antes mas está a dar que falar esta situação da ausência dele, comentada por partes americanas porque, além disto, saiu uma entrevista dele numa revista em que dizia que "não podia puxar pelo Trump e corrigi-lo quando ele estava ao microfone" (estou a parafrasear).

Existe uma preocupação latente que o Trump esteja a voltar as costas aos health officials da task force porque não dizem o que ele quer e fincam o pé nos bastidores.


Edit:

A notícia no Washington Post a que me refiro à cerca do comentário de corrigir o Trump
https://www.washingtonpost.com/politics ... story.html
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 41976
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ulisses Pereira » 24/3/2020 13:43

Entretanto ele não apareceu nas duas últimas.


Marco, tenho acompanhado em directo todas as conferências de Imprensa diária do Trump e, nas últimas 2 semanas, o Dr. Faucci apareceu em 4 delas. Aliás, tem sido curioso porque o Trump diz uma coisa, a seguir o Dr. Faucci quando o contraria, o Trump vai a seguir ao microfone e diz algo do género "Concordo com o Dr. Faucci, mas gostaria de acrescentar..." e tenta dar a volta à coisa sem sucesso :roll:

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31014
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Marco Martins » 24/3/2020 13:37

Covid-19: Província de Hubei suspende medidas de quarentena com exceção de Wuhan
Pessoas com um atestado de saúde que prove que não estão infetadas pela doença poderão sair de Hubei, revelou hoje o governo local.

https://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/covid-19-provincia-de-hubei-suspende-medidas-de-quarentena-com-excecao-de-wuhan?ref=cotacoes_UltimasSite



Uma boa notícia... mas ainda com muitas limitações... pois é necessário o atestado de saúde (que duvido demore apenas 1 hora a ser emitido para tantos milhões de pessoas).
Para além disso Wuhan ainda fica em quarentena até 8 de Abril... (ou seja... pelo menos 2 meses de quarentena é o que nos espera em Portugal)...
 
Mensagens: 6450
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 24/3/2020 13:33

Haverá muito que vamos calar , só a história dirá qual das atitudes seria correcta se de 5 ou 6 líderes maus ou dos outros bons , vendo mapas não sei , começo a ter dúvidas , numa guerra aceitamos mortos e nesta ....começa a haver tensão social que dará outros mortos .

Itália «  10 vezes os números «  dito por director Proteção civileAngelo Borrelli,

Em muitos lares na Europa os velhinhos é para morrer já ninguém os vai buscar os vivos e os mortos ´,mobilidade , demência , Alzheimer...

Espanha militares descobrem cadáveres abandonados junto com os vivos .

Alsácia lar com 85 seres humanos com Alzheimer uns esto mortos outros ao ... nem meios há para os outros uns vão para a Alemanha outros Bretanha e tem de fazer escolhas ..
 
Mensagens: 2061
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Marco Martins » 24/3/2020 13:21

miguellene Escreveu:
RPedroG Escreveu:Um pais q praticamente ninguem fala é a Russia.
Oficialmente tem 438 casos e 1 óbito. Tem menos que o Katar (501) e mais que o Bahrain (377).
Os numeros obviamente valem o que valem. Mas acho curioso o Putin passar despercebido na comunicacao social.


Eu acredito que hajam muitas formas de encarar a causa da morte. Quando se tem um cancro, se leva quimioterapia, e o covid, a causa é do cancro ou do covid? E se o estado do doente com o cancro fosse já muito complicado antes do covid???

MiguelLené.


Creio queas vitimas do covid-19 deverão ser cremadas, por isso acredito que terão de ser indicadas como vítimas do covid-19.
 
Mensagens: 6450
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por forza algarve » 24/3/2020 11:31

fiquei calado por uns dias porque sabia que era so' questao de tempo..
como vos falei no inicio a situaçao na Italia estava fora de controlo e os numeros da Protezione civile eram falsos..falsos nao porque em ma fe' mas por questoes organizativas etc..
hoje em todos os jornais aparece a verdade dita pela mesma protezione civile..os casos reais na _Italia sao 10' vezes mais do que anunciam..DEZZZZZ vezes mais...
isso alias coloca a taxa de mortalidade no mesmo patamar que outros paises..
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 24/3/2020 11:09

Tenho uma gráfico na mão , que também terão os responsáveis, e olhando tiro algumas conclusões .( sem vacina e sem tratamento que não sabemos quando irão aparecer )

Só os países ricos por enquanto tem recursos para dar assistência a quem precisa a maioria dos países do mundo não pode não tem .
Se um dia ( economia parada ) o custo de cada vida salva será de centenas de milhões de euros .
Sabendo que em 86% da população os casos mortais serão idênticos ou inferiores a gripe sazonal ‘

Os políticos tem um dilema não podem fazer o que perante informações seria “correcto “ mas mortal politicamente .

Tendo assistência hospitalar
Nos casos muito graves 4% hospitalização seguido de cuidados intensivos metade morre outra metade fica viva mas muitos com sequelas graves .

Nos casos graves 10% morrem 14% .
Editado pela última vez por Opcard33 em 24/3/2020 11:40, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 2061
Registado: 9/9/2013 15:13

Imunidade de grupo

por Queijo de Figo » 24/3/2020 10:30

Quando se fala em sacrificar a população envelhecida parece estar a falar, implicitamente, na construção de uma imunidade de grupo.

https://youtu.be/ozmh40wwAGc

Até que ponto países como os EUA, com enormes recurso , estão com um número de casos descontrolados? Não estarão a apostar na construção de uma imunidade de grupo, antevendo que o vírus pode regressar em sucessivas ondas de contágio?
 
Mensagens: 56
Registado: 23/2/2014 16:11

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard33 » 24/3/2020 9:46

RPedroG Escreveu:Governador do Texas, Dan Patrick, diz basicamente que se a escolha for entre morrerem os avós ou preservar a economia da America, que a escolha deve ser morrerem os avós.

Texas Lt. Gov. Dan Patrick said Monday that plenty of seniors would be willing to sacrifice their lives in order to preserve the economy for their grandchildren.

“No one reached out to me and said, as a senior citizen, are you willing to take a chance on your survival in exchange for keeping the America that all America loves for your children and grandchildren? And if that’s the exchange, I’m all in.”


https://www.marketwatch.com/story/texas-lt-gov-dan-patrick-says-grandparents-are-willing-to-die-to-save-economy-for-their-grandkids-2020-03-23

É continuar a festejar o Spring Break... :-#



Há momentos na história terríveis , quando na 2.ª guerra se enviavam para a morte centenas de milhares de jovens o povo aceita nessa época morrer por uma causa era nobre é muito mais difícil vender a morte pelo vírus , por isso o Patrick ,está tramado vai ter todos contra embora não esteja longe do que vai acontecer.

Pode acontecer perder os velhos mais alguns novos e a economia ...
 
Mensagens: 2061
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por LeitorAtento234 » 24/3/2020 9:38

Governador do Texas, Dan Patrick, diz basicamente que se a escolha for entre morrerem os avós ou preservar a economia da America, que a escolha deve ser morrerem os avós.

Texas Lt. Gov. Dan Patrick said Monday that plenty of seniors would be willing to sacrifice their lives in order to preserve the economy for their grandchildren.

“No one reached out to me and said, as a senior citizen, are you willing to take a chance on your survival in exchange for keeping the America that all America loves for your children and grandchildren? And if that’s the exchange, I’m all in.”


https://www.marketwatch.com/story/texas-lt-gov-dan-patrick-says-grandparents-are-willing-to-die-to-save-economy-for-their-grandkids-2020-03-23

É continuar a festejar o Spring Break... :-#
 
Mensagens: 248
Registado: 31/7/2014 8:10

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por LeitorAtento234 » 24/3/2020 9:06

Um pais q praticamente ninguem fala é a Russia.
Oficialmente tem 438 casos e 1 óbito. Tem menos que o Katar (501) e mais que o Bahrain (377).
Os numeros obviamente valem o que valem. Mas acho curioso o Putin passar despercebido na comunicacao social.
 
Mensagens: 248
Registado: 31/7/2014 8:10

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por LeitorAtento234 » 24/3/2020 8:49

The Navigator Escreveu:Porque é que o Brasil não está a tomar as mesmas medidas que a Europa?

"Como é que tu vai fazer um confinamento no Complexo do Alemão?"

https://youtu.be/SmiWf1qjAYI?t=1

https://www.youtube.com/watch?v=cAo0B4PqokA


ontem li um artigo que diz q o crime organizado está a impor recolher obrigatorio nas favelas do brasil com o argumento "se o bolsonaro nao faz nada para o corona virus, a gente tenta fazer"

acredito q o Bolsonaro vai tentar esconder ao maximo os valores reais e nao havendo testes, "ninguem sabe a real causa de morte"...

mas a populacao é culpada. Quem vota em Bolsonaros, Trumps e Boris Johnson está à espera do que?
 
Mensagens: 248
Registado: 31/7/2014 8:10

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por LeitorAtento234 » 24/3/2020 8:31



Atencao que esse artigo tem um erro grande.
Lá é dito o seguinte: "A Alemanha tem capacidade para realizar cerca de 12 mil testes por dia"
É errado. Como já meti em varios links aqui, a capacidade de testes sao 160 mil por semana, o que dá 22 850 por dia. Ou seja, quase o dobro do que está no artigo.

E os valores de óbitos de Italia ou Espanha nao sao valores reais para a mortalidade do virus. Sao valores reais caso o sistema de saude colapse e as pessoas nao tenham tratamento adequado.
Além disso como ja foi referido também aqui inumeras vezes, na Alemanha a média de idades dos afectados é de 47 anos.
A idade média dos óbitos na Alemanha é de 83 anos! 77% dos óbitos sao de pessoas com 80 ou mais anos.

A percentagem actual de óbitos irá subir na Alemanha.
 
Mensagens: 248
Registado: 31/7/2014 8:10

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por The Navigator » 24/3/2020 4:40

Porque é que o Brasil não está a tomar as mesmas medidas que a Europa?

"Como é que tu vai fazer um confinamento no Complexo do Alemão?"

https://youtu.be/SmiWf1qjAYI?t=1

https://www.youtube.com/watch?v=cAo0B4PqokA
Bons Trades,
The Navigator

"The Navigator is responsible for providing information to the skipper about the boat’s current position, and plotting an optimal course for the destination on a long-distance race. The navigator should be able to provide information including tide patterns, possible wind conditions and so on."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 88
Registado: 3/6/2015 0:29

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 24/3/2020 4:14

Isso não era de ontem, artista, era a repetição de um episódio de há dias atrás que também passou depois de uma outra conferência de imprensa em que Anthony Fauci não tinha aparecido (na altura, pela primeira vez). Mas são declarações já de há uma série de dias atrás, que eles repetiram.

Entretanto ele não apareceu nas duas últimas. A coisa parece estar a complicar-se no interior da Casa Branca, nomedamente porque, parece, os health advisors não dizem ao Trump o que ele quer ouvir. Esta "mudança" de discurso, que já tinha começado pela manhã via tweeter, aconteceu no mesmíssimo dia em que Surgeon General disse: "This week, it's going to get bad".

Por sua vez quem estava na conferência de imprensa desta vez era Deborah Birx e teve de dar ali umas voltas para não contradizer o Trump, quando os jornalistas puxaram por ela. A tensão tem sido evidente e na última em que apareceu, Fauci interviu várias vezes e gastou vários minutos para tentar justificar diplomaticamente que o Trump e ele não se estavam a contradizer (o tema era a história dos ensaios clínicos).

Se a tensão é visível nas conferências de imprensa, imagine-se nos bastidores....
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 41976
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ulisses Pereira » 24/3/2020 3:42

O Trump vai dizendo o que lhe apetece, felizmente tem gente à sua volta que vai tomando as medidas certas.

Hoje, nessa conferência que falas, lembrou-se de dizer que isto em semanas está resolvido e que acredita que no fim da próxima semana, NY volta à sua vida normal. Como não estava lá o Dr. Faucci, deu o espectáculo. Acho é que já ninguém acredita nele.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31014
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 24/3/2020 3:35

Estive a ver agora um pouco a CNN, ontem o Dr Fauci tinha dito que o que diziam sobre ele não ter estado nas últimas aparições do presidente e Trump por estarem zangados era completamente mentira. Tentou também minimizar algumas discordâncias que foram evidentes nas anteriores conferências de imprensa em que estiveram os dois (basicamente o Trump dizia uma coisa e o Dr Fauci, a seguir, dizia outra completamente diferente, mesmo fazendo um esforço para não chamar mentiroso de uma forma direta ao Trump) e disse que hoje ia estar com o presidente na conferência que iam dar... vi agora que não esteve, apanhei a coisa no fim e não percebi bem, mas aparentemente ninguém sabe ao certo porque é que o Dr Fauci não estava, e os jornalistas estavam a criticar de uma forma muito agressiva o Trump defendendo o Dr Fauci como a pessoa que devia estar a falar sobre isto tudo, já que Trump não sabe do que está a falar... eu sei que nos EUA as estações de Tv têm inclinações políticas, não sei se a CNN também as tem, mas que estavam a ser muito criticos para com o Trump isso estavam.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Lisboa_Casino » 24/3/2020 2:13

MarcoAntonio Escreveu:A menos que o surto volte a agravar-se, não pode ser muito inferior: o limiar inferior está em 1.3% (e sem reacendimento do surto, este valor não pode descer, só pode subir). Naturalmente, isto é baseado nos casos conhecidos e como qualquer outro valor, nesta altura, é meramente indicativo.


Marco,

Sáo pequenas decimas de diferebça, mas se levarmos em conta o stock de 5700 casos e baixo nivel de criticos e a manutenção de testes em força que faz com que o exercito não baixe a guarda, talvez seja possível lá chegar !

Curioso é a china que continua a apresentar um baixissimo nº de caos novos, comparado com a sua dimensão. A coreia do sul continua a descobri-los e a atuar !
 
Mensagens: 4202
Registado: 23/11/2011 21:02
Localização: 16

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 24/3/2020 2:05

A menos que o surto volte a agravar-se, não pode ser muito inferior: o limiar inferior está em 1.3% (e sem reacendimento do surto, este valor não pode descer, só pode subir). Naturalmente, isto é baseado nos casos conhecidos e como qualquer outro valor, nesta altura, é meramente indicativo.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 41976
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Lisboa_Casino » 24/3/2020 2:01

MarcoAntonio Escreveu:
LISBOA_CASINO Escreveu:Uma virgula , nestes casos faz muita diferença !

Obrigado marco


De nada. Julgo que vai convergir para 1.5~2.0%, vamos ver.



Com o ritmo de testes e casos identificados e com o sistema de saude controlado, é perfeitamente natural que cheguemos a valores até mais baixos, pois eu apontei para o prazo de 2 meses,

E o país não parou e o PIB perspetivado, uma ligeira diferença, entre contração de 0,3 ( parece otimista, dado o abrandar do mundo), mas bem longe do cenário europeu !


A rapidez de atuação faz toda a diferença !

E o SOL do SUL propaga mais o "Bicho", porque outros
bichos" foram roendo as nossas defesas
 
Mensagens: 4202
Registado: 23/11/2011 21:02
Localização: 16

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 24/3/2020 1:49

LISBOA_CASINO Escreveu:Uma virgula , nestes casos faz muita diferença !

Obrigado marco


De nada. Julgo que vai convergir para 1.5~2.0%, vamos ver.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 41976
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Lisboa_Casino » 24/3/2020 1:44

Uma virgula , nestes casos faz muita diferença !

Obrigado marco
 
Mensagens: 4202
Registado: 23/11/2011 21:02
Localização: 16

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 24/3/2020 1:40

LISBOA_CASINO Escreveu: Coreia do sul apresenta taxas de letalidade / recuperados de 0,035% e


Querias dizer 3.5%, correcto?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 41976
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Lisboa_Casino » 24/3/2020 1:36

Um bicho implacável para sistemas de saude frágeis !

Factos :

Coreia do sul apresenta taxas de letalidade / recuperados de 0,035% e
deverá ficar abaixo dos 0,2 nos proximos 2 meses ;

A partir daqui, o bicho é implacável

Com sistemas de saude frágeis:

Com condicões de vida degradantes ;

Com incompetència de tomadas de decisão!

e sendo justo, com o envelhecimento da população;


Existem fenómenos naturais que à medida que vão avançando ganham mais capacidade destruidora ( Tornados, tufões, avalanches...), mas este bicho não ganhou força da China até aqui !

A força do Bicho decorre da incompetência e irresponsabilidade de várias décadas de deriva governativa, com a benção de todos nós !


Saude para todos,

Ps: Com a pressão para o aumento dos testes e aceleração da divulgação de resultados, será natural, um criscimento mais forte dos n~umeros de casos, mas isso não será sinal de que estamos pior ,

Será a evidencia de que já deveriam ter sido feitos mais cedo e que se teriam tomado medidas mais atempadas e que permitiriam, quem sabe, não parar um País, a semelhança, do que paises organizados fizeram !

Agora resta-nos recolher e encolher porque a curva tem de alisar para que o nosso sistema de saude não colapse!


saude para todos
Editado pela última vez por Lisboa_Casino em 24/3/2020 1:41, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 4202
Registado: 23/11/2011 21:02
Localização: 16

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Punitor » 24/3/2020 0:10

artista_ Escreveu:
optimiza Escreveu:Muito difícil que estes lockdowns tenham um determinante efeito social, excetuando a destruição das economias (essa é garantida no CP).


Qual era a alternativa? Não fazer nada?


Se não se fizesse nada, a economia ficaria bem pior ainda.
 
Mensagens: 1405
Registado: 1/11/2015 12:47

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 27 visitantes