CoronaVirus, panico justificado...?
Re: CoronaVirus, panico justificado...?
Ulisses Pereira Escreveu:O Estado de emergência permite ao Governo, em qualquer altura, cortar alguns direitos e garantias dos cidadãos, o que inclui a mobilidade.
É altamente previsível que amanhã seja decretado mas isso não implica que o Governo decida fechar tudo. Tem tomado um passo de cada vez e não creio que avance logo para esse cenário. Em suma, o facto de amanhã vir a ser declarado o estado de emergência, não é garantido que essa empresa tenha que parar. Depende.
Abraço,
Ulisses
Em especial, empresa de bens essenciais, como é óbvio. E mesmo assim face a este vírus, tem que por funcionários em quarentena para não correr risco de ficar sem funcionários infeccionados, caso este surto não abrande, por isso não se pode dizer que estão "assegurados a 100% o fornecimento dos bens mesmo essenciais", acho eu...
O Estado de emergência permite ao Governo, em qualquer altura, cortar alguns direitos e garantias dos cidadãos, o que inclui a mobilidade.
É altamente previsível que amanhã seja decretado mas isso não implica que o Governo decida fechar tudo. Tem tomado um passo de cada vez e não creio que avance logo para esse cenário. Em suma, o facto de amanhã vir a ser declarado o estado de emergência, não é garantido que essa empresa tenha que parar. Depende.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
MarcoAntonio Escreveu:Estes recursos são limitados (relembro, estas máscaras são descartáveis) e não existe para toda a gente
Quanto a este tema, sim são descartáveis. Mas na falta delas, apesar de riscos (apesar ser "leigo" neste tema), segundo me informou um amigo, colocadas ao Sol, os raios ultra-violetas, destrói os vírus, o ideal é colocar em maquinas ultra-violetas, pois elimina com mais eficácia, falta saber quando ao covid 19, pois segundo ouvi é de uma amiga através de médicas amigas que é gorduroso, logo de certa forma resistência ao "calor".Espero não estar a dizer asneiras. Eu se fosse médico ou enfermeiro, na falta, se tivesse duas FFP2 ou FFP3, alternava e deixava uma ao sol ou em maquinas ultra-violetas.
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
Olá, se for decretado o estado de emergência as empresas poderão continuar a trabalhar, por exemplo uma empresa da construção civil?
Mais uma colherada no Caldeirão...
- Registado: 7/11/2002 23:19
MarcoAntonio Escreveu:pepe7 Escreveu:Boa noite,
Quanto à questão da mascara.
Alguém consegue explicar o porque da DGS desaconselhar o uso de mascaras e outras "entidades" não, em que Macau e Taiwan ajudou
Qual é a tua opinião Marco António? Peço desculpa se já foi abordado aqui.
Sim, já foi abordado, podes pesquisar atrás no tópico mas deixo uma versão sintética:
> As máscaras ditas cirúrgicas oferecem muito pouca protecção (é melhor que nada, sempre protege alguma coisa de projecções, etc);
> Os respiradores N95 ou FFP2 (praticamente equivalentes) oferecem uma razoável protecção, são descartáveis (não duram sempre) e é preciso serem bem colocados e manejados (FFP3 são ainda superiores), não julguem que só por ter uma máscara destas estão seguros;
> Estes recursos são limitados (relembro, estas máscaras são descartáveis) e não existe para toda a gente.
Tanto na europa como nos estados unidos não estão a aconselhar o publico em geral porque as autoridades querem garantir em primeiro lugar a sua existência onde são mais importantes e onde a utilização deste recurso é mais eficiente: nos hospitais / no pessoal médico. Não é que não ajudem. É que se o público em geral as açambarca depois não há onde a sua utilização é mais importante e eficiente. Mesmo assim, já começam a aconselhá-las a aqueles que têm um sistema imunitário comprometido. Esperemos que se criem condições para poder alargar isto ainda mais.
Penso que isto cobre o essencial.
Caro Marco,
Agradeço a resposta, 5 estrelas.
Quanto as características/diferenças das mascaras já tínhamos falado disso, e estou esclarecido. A questão é as recomendações da DGS, Europa e Estados Unidos desaconselhar, mas podiam esclarecer os motivos. Imagino que infelizmente sejam limitas, nesta altura essencial e prioritárias para todos os nosso Profissionais de Saúde. Eles já devia ter essas condições por natureza, ideal era a toda a população. Para mim o "desaconselhar", só faz sentido para alem do mencionado acima, é que que usa mascara sem óculos continuar a ser de risco, se não manter a distancia aconselhada 2 metros (que é muito discutível, pois um espirro pode ter um alcance de 20 metros ou mais), e aconselhável usar touca e fato. Por ai faz algum sentido. Como tinha dito há dias, fonte amiga, estávamos à material de protecção para os profissionais, tendo sido pedido salvo erro na passada sexta-feira, venha ela, parece que está para breve, mas já cá devia estar...
Obrigado
EuRico$ Escreveu:"China anuncia vacina para o Covid-19. Está preparada para avançar com testes em humanos"
https://eco.sapo.pt/2020/03/17/china-an ... m-humanos/
Será assim?
Como já foi referido várias vezes no tópico: já há multiplas vacinas candidatas (estados unidos, alemanha, israel, eventualmente china, etc). A vacina terá sempre de passar por ensaios clínicos, o que demorará uma série de meses (e ninguém pode garantir que as primeira candidatas passem os testes, se pudessemos os testes não eram necessários).
É "interessante" que já haja vacinas candidatas (e várias!) mas não é solução para curto-prazo, infelizmente.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Eurico, tal como nos Estados Unidos já começou hoje a ser feito o primeiro teste em humanos. Daqui até termos uma vacina vai uma enorme distância de cerca de um ano, na melhor das hipóteses.
"China anuncia vacina para o Covid-19. Está preparada para avançar com testes em humanos"
Será assim?
Será assim?
- Registado: 28/3/2009 2:16
Um pensamento ara este herói , um alerta não é preciso ter 80 Anos para morrer como muitos insistem
“Chamava-se Diego Bianco, tinha 46 anos, era paramédico em Bérgamo, era casado e tinha uma filha de oito anos. Depois de salvar centenas de pessoas contagiadas com o novo coronavírus, morreu a 13 de março, menos de uma semana depois de ter registado os primeiros sintomas de COVID-19. A história de Diego está a emocionar a Itália e é contada pelo Corriere della Sera. “
“Chamava-se Diego Bianco, tinha 46 anos, era paramédico em Bérgamo, era casado e tinha uma filha de oito anos. Depois de salvar centenas de pessoas contagiadas com o novo coronavírus, morreu a 13 de março, menos de uma semana depois de ter registado os primeiros sintomas de COVID-19. A história de Diego está a emocionar a Itália e é contada pelo Corriere della Sera. “
- Registado: 9/9/2013 15:13
Creio que Já foi abordado mas só por alto. Tanto quanto se sabe, casos de reincidência ou recaída para já são raros (isto não é totalmente invulgar ocorrer com infecções virais).
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Talvez ja tenha sido colocado aqui algo sobre o tema abaixo, mas " tropecei na noticia abaixo "
https://nypost.com/2020/03/17/diamond-p ... cond-time/
A ser verdade, O bicho poderà / deverá ser dos teimosos, o que obrigará a um apertado controlo, pós pico! E em meu ver poderá aumentar a desconfiança sobre os valores reportados pela China. Esperemos que não !
Saude para todos
https://nypost.com/2020/03/17/diamond-p ... cond-time/
A ser verdade, O bicho poderà / deverá ser dos teimosos, o que obrigará a um apertado controlo, pós pico! E em meu ver poderá aumentar a desconfiança sobre os valores reportados pela China. Esperemos que não !
Saude para todos
- Registado: 23/11/2011 21:02
O dia aproxima-se do fim, deixo o quadro / panorama geral. Considerem os valores meramente indicativos.
Quadro de países seleccionados:

Casos acumlados segundo contagens oficiais - China vs Resto do Mundo (deslocado):

Quadro de países seleccionados:
Casos acumlados segundo contagens oficiais - China vs Resto do Mundo (deslocado):
pepe7 Escreveu:Boa noite,
Alguém consegue explicar o porque da DGS desaconselhar o uso de mascaras e outras "entidades" não, em que Macau e Taiwan ajudou
Sim, já foi abordado, podes pesquisar atrás no tópico mas deixo uma versão sintética:
> As máscaras ditas cirúrgicas oferecem muito pouca protecção (é melhor que nada, sempre protege alguma coisa de projecções, etc);
> Os respiradores N95 ou FFP2 (praticamente equivalentes) oferecem uma razoável protecção, são descartáveis (não duram sempre) e é preciso serem bem colocados e manejados (FFP3 são ainda superiores), não julguem que só por ter uma máscara destas estão seguros;
> Estes recursos são limitados (relembro, estas máscaras são descartáveis) e não existe para toda a gente.
Tanto na europa como nos estados unidos não estão a aconselhar o publico em geral porque as autoridades querem garantir em primeiro lugar a sua existência onde são mais importantes e onde a utilização deste recurso é mais eficiente: nos hospitais / no pessoal médico. Não é que não ajudem. É que se o público em geral as açambarca depois não há onde a sua utilização é mais importante e eficiente. Mesmo assim, já começam a aconselhá-las a aqueles que têm um sistema imunitário comprometido. Esperemos que se criem condições para poder alargar isto ainda mais.
Penso que isto cobre o essencial.
Boa noite,
Deixado os prazeres de lado , como precisamos de optimismo e ter fé há muita gente a trabalhar para nos dar a liberdade dera-me um resumo do que está a ser feito :
“ Aqui deixo um sumário da investigação. Vários estudos com agentes terapêuticos, nomeadamente anti-virais e anticorpos monoclonais encontram-se em curso:
• Corticosteroides;
• Cloroquina, conhecido anti-malárico e anti-inflamatório;
• Agentes anti-retrovirais como o Lopinavir/ritonavir, Darunavir e a Emtricitabina/tenofovir (aprovados para o tratamento do VIH);
• Interferon-a2b (usado para o tratamento da Hepatite C), têm sido usados como agentes investigacionais com outros coronavírus;
• Remdesivir (análogo de nucleótido), que foi desenvolvido para o Ébola sem sucesso, mas que demonstrou resultados promissores com coronavírus em modelos animais;
• Ruxolitinib, usado no tratamento da Mielofibrose e Policitémia Vera;
• Antivirais usados no tratamento da Influenza como o baloxavir, favipiravir e arbidol;
• Novaferon, usado no tratamento da Hepatite B
• Anticorpos monoclonais específicos a serem isolados e testados.
Vacinas em investigação:
• Imunização genética (Vacinas RNA e DNA);
• Vectores Virais (eg: Adenovirus);
• Vacinas com vírus vivos atenuados;
• Vacinas com proteínas recombinantes;
• Nanoparticulas (proteína viral incluída em nanopartícula).
Em suma, estão em curso várias linhas de investigação e mais de 390 estudos clínicos internacionais.
“ Aqui deixo um sumário da investigação. Vários estudos com agentes terapêuticos, nomeadamente anti-virais e anticorpos monoclonais encontram-se em curso:
• Corticosteroides;
• Cloroquina, conhecido anti-malárico e anti-inflamatório;
• Agentes anti-retrovirais como o Lopinavir/ritonavir, Darunavir e a Emtricitabina/tenofovir (aprovados para o tratamento do VIH);
• Interferon-a2b (usado para o tratamento da Hepatite C), têm sido usados como agentes investigacionais com outros coronavírus;
• Remdesivir (análogo de nucleótido), que foi desenvolvido para o Ébola sem sucesso, mas que demonstrou resultados promissores com coronavírus em modelos animais;
• Ruxolitinib, usado no tratamento da Mielofibrose e Policitémia Vera;
• Antivirais usados no tratamento da Influenza como o baloxavir, favipiravir e arbidol;
• Novaferon, usado no tratamento da Hepatite B
• Anticorpos monoclonais específicos a serem isolados e testados.
Vacinas em investigação:
• Imunização genética (Vacinas RNA e DNA);
• Vectores Virais (eg: Adenovirus);
• Vacinas com vírus vivos atenuados;
• Vacinas com proteínas recombinantes;
• Nanoparticulas (proteína viral incluída em nanopartícula).
Em suma, estão em curso várias linhas de investigação e mais de 390 estudos clínicos internacionais.
Opcard33 Escreveu:Cerveja Westvleteren em Santarém cervejaria Ponto G , ( até pelo nome é sugestivo eu sei que seria um longo tema uns dizem que as mulheres tem outro duvidam ...) R .Serpa Pinto 1 foi o único local em Portugal que as vi , 25 euros garrafa de 0,33 os monges não fazem maior .
25 euros a garrafa?!
Opcard33 Escreveu:Nada é impossível caro artista mas estou longe .
Tenho o meu jacto particular à porta, não te preocupes!
EDIT: Peço desculpas se acham que estou a usar o tópico de uma forma pouco apropriada... compreendo o delicado da situação mas também convém manter algum humor, também ajuda o sistema imunitário! De qualquer forma, acabo por aqui estas mensagens Off-topic!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
O momento é de tensão, mantenham a serenidade. Estou certo que não houve qualquer má intenção...
luislobs Escreveu:Vinagre nas feridos dos outros é mel nao nossa lingua, por isso tenham tento e tragam conteudo positico ao forum, ou querem relatar a lista do compras.
Finalmente ja vejo tendas do exercito à porta dos hospitais a fazer rasterio
Ja existem varios locais em parques de estacionamento longe dos hospitais com zona de testes covi
Passem bem amigos e lembrem,se dos velhotes que nem arroz compraram
Também podemos falar disto :
. A 14 de outubro de 1918, enquanto no resto do território o povo espanhol agonizava — “Há famílias inteiras doentes sem assistência, metade da população está infetada, predominando as pneumonias e a febre tifóide, e há muitas mortes, incluindo de bebés pequenos à fome, por não terem quem os amamente“
É só escolheres ( não podemos viver só de amarguras )
Vinagre nas feridos dos outros é mel nao nossa lingua, por isso tenham tento e tragam conteudo positico ao forum, ou querem relatar a lista do compras.
Ja existem varios locais em parques de estacionamento longe dos hospitais com zona de testes covi
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
artista_ Escreveu:Opcard33 Escreveu:Meu caro Artista quem te escreve não sai de casa a 10 dias , eu seria o ultimo açambarcador , sempre fui privedente.
Ainda bem... para ti e para todos!
Opcard33 Escreveu:Em calmaria fui enchendo a cave coloquei no fim as minhas barcas velhas no,fim, ,,azeite sou um apreciador tenho , cervejaa melhor cerveja do mundo Westvleteren tenho várias caixas , Mvacallan vou conta-las , comecei a trabalhar em criança mereço o melhor, nao sei se cá estarei amanhã .
Antes de ires contar as cervejas, dá-me lá a tua morada, se for perto, vou ai pedinchar-te duas ou três!... se quiseres dispensar também uma Barca Velha tás à vontade, sempre dá para provar um vinho que nunca lhe meti sequer os olhos em cima!
Cerveja Westvleteren em Santarém cervejaria Ponto G , ( até pelo nome é sugestivo eu sei que seria um longo tema uns dizem que as mulheres tem outro duvidam ...) R .Serpa Pinto 1 foi o único local em Portugal que as vi , 25 euros garrafa de 0,33 os monges não fazem maior .
Nada é impossível caro artista mas estou longe .
djovarius Escreveu:A UE acaba de decretar o encerramento das fronteiras externas da União por 30 dias
E portugal retaliou com estado de calamidade em ovar:
https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/decretado-estado-de-calamidade-em-ovar
- Registado: 7/4/2007 17:13
Goya777 Escreveu:Quem faz compras mês a mês não come legumes e vegetais frescos? Eu com duas crianças pequenas em.casa estou mais limitado no distanciamento de compras...
Provavelmente come poucos. Ou para isso vai à pequena mercearia da rua. Eu tenho a sorte de trazer essas coisas do campo (a custo zero) quinzenalmente.
É como o pão... quando se vai ao Hiper até se traz, mas a maioria do pão que se come em casa é da padaria da "esquina".
Opcard33 Escreveu:Meu caro Artista quem te escreve não sai de casa a 10 dias , eu seria o ultimo açambarcador , sempre fui privedente.
Ainda bem... para ti e para todos!
Opcard33 Escreveu:Em calmaria fui enchendo a cave coloquei no fim as minhas barcas velhas no,fim, ,,azeite sou um apreciador tenho , cervejaa melhor cerveja do mundo Westvleteren tenho várias caixas , Macallan vou conta-las , comecei a trabalhar em criança mereço o melhor, nao sei se cá estarei amanhã .
Antes de ires contar as cervejas, dá-me lá a tua morada, se for perto, vou ai pedinchar-te duas ou três!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Quem faz compras mês a mês não come legumes e vegetais frescos? Eu com duas crianças pequenas em.casa estou mais limitado no distanciamento de compras...
- Registado: 17/7/2014 22:33
A UE acaba de decretar o encerramento das fronteiras externas da União por 30 dias
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 74 visitantes