Caldeirão da Bolsa

Presidenciais Americanas (2024)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Efeito Trump

por Opcard33 » 7/2/2020 18:39

Flav Escreveu:Tanta miopia!! Sem mais comentários.

Qualquer não comentário , por mais válida que seja a tua razão apenas te enfraquece o carácter.

Registado: 9/9/2013 15:13

por Flav » 7/2/2020 18:06

Tanta miopia!! Sem mais comentários.

Registado: 13/1/2017 13:00

por Opcard33 » 7/2/2020 17:27

Flav Escreveu:Ao Opcard eu respondo de um modo muito simples. Os USA já tiveram presidentes (republicanos e democratas) com tão bons ou melhores indicadores do que aqueles que apresentas para o Trump, sem terem necessidade de serem pessoas com mau carácter, indecentes, etc, e que semeiam ódio aos americanos em muitos países do mundo. Bullshit! (não sei se é permitido dizer isto no Caldeirão).

Qual ? Qual ? Não tem um porque este tem recordes e um record significa que antes foi inferior .

Os outros teriam muito melhor caráter e começaram guerras , este até seria um presidente normal sem o politicamente correcto que tudo domina a lavagem cerebral assim 90% da população gost1 mais de Putin apesar de 20 anos de poder e matar opositores , Trump ficará apenas 4 anos basta o povo querer , nunca esqueças está parte .
Eu não tenho que gostar apenas sou neutro e aponto factos .

Procura melhor :

130 meses de crescimento consecutivo record absoluto
Desemprego com baixa record .
As minorias tem maior taxa emprego de sempre
População prisional é a mais baixa de sempre em termos percentuais
Pela primeira vez desde 2001 entrada na OMC , alguém disse a China que o que fazia não era aceitável .
Nem falo dos mercados

É um péssimo presidente, com resultados , preferível a bom sem resultados

Obs: Já esquecia o déficit 5% mas vendo o programa dos democratas passaria a 10% .
Estive a ler os que aqui escreveram contra Trump peço um esforço apresentem argumentos visíveis esqueçam aspectos pessoais , estão como os democratas apenas tem para

por Flav » 7/2/2020 17:13

Ao Opcard eu respondo de um modo muito simples. Os USA já tiveram presidentes (republicanos e democratas) com tão bons ou melhores indicadores do que aqueles que apresentas para o Trump, sem terem necessidade de serem pessoas com mau carácter, indecentes, etc, e que semeiam ódio aos americanos em muitos países do mundo. Bullshit! (não sei se é permitido dizer isto no Caldeirão).

Registado: 13/1/2017 13:00

por Opcard33 » 7/2/2020 16:07

“ Rússia não quer deportar apenas estrangeiros com coronavírus mas com outras doenças como cólera .Rússia prepara lei para deportar estrangeiros com infeções como cólera, tuberculose e VIH por exemplo. No total, estão contempladas 16 doenças.
O projeto-lei russo especifica uma lista de 16 doenças ...... «

https://www.dn.pt/mundo/russia-quer-dep ... 82549.html

Li 2 vezes segundo a imprensa só um homem no mundo poderia ter semente insensibilidade Trump nunca Putin personagem amada na Europa segundo uma sondagem o mau é o Trump .
A esquerda adora Putin , Xi Jinping , tendo o Trump mau carácter sem dúvida , mas muitos que o criticam são como eu lia há dias “uma esquerda dogmática e intelectualmente arrogante, que se imagina dona da verdade, da moral e da ordem justa de todas as coisas.“

130 meses de crescimento consecutivo record absoluto
Desemprego com baixa record .
As minorias tem maior taxa emprego de sempre
População prisional é a mais baixa de sempre em termos percentuais
Pela primeira vez desde 2001 entrada na OMC , alguém disse a China que o que fazia não era aceitável .
Nem falo dos mercados

É um péssimo presidente, com resultados , preferível a bom sem resultados

Obs: Já esquecia o déficit 5% mas vendo o programa dos democratas passaria a 10% .
Estive a ler os que aqui escreveram contra Trump peço um esforço apresentem argumentos visíveis esqueçam aspectos pessoais , estão como os democratas apenas tem para apresentar ódio pode ser pouco para o derrotar .

por Ativo » 6/2/2020 2:26

ativo Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
ativo Escreveu:
Pois, é interessante é que as porcarias todas bem mais INADMISSIVEIS que o Trump faz todos os dias, não dizes nada. E quanto a mim, continuo a dizer que a atitude dela foi política, foi reactiva e foi simbólica perante um discurso mentiroso e propagandista, não foi inadmissível. Quanto a ti, pensa o que bem te apetecer. Cada um com os seus princípios.

O comportamento de Nancy Pelosi, perante a Câmara dos Representantes dos EUA, após o discurso presidencial sobre o Estado da União, é, simplesmente, inadmissível!!! Desrespeitou instituições de cúpula dos EUA, a Câmara dos Representantes e a Presidência dos EUA, e, desse modo, o povo norte-americano!!! Repito: não vale tudo!!!

JohnyRobaz Escreveu:
ativo, podes por os negritos que quiseres. Os insultos permanentes e as mentiras e desonestidade que tem feito em relação a antigos presidentes, à própria Nancy Pelosi que é uma alta figura do Estado, e a concorrentes presidenciais que são na maioria deles senadores do Estado, para ti, são tranquilos. Rasgar um papel que tem nele escrito um monte de mentiras e propaganda, é um escândalo. Fica na tua. Volto a repetir, cada um com os seus princípios.

Eu referi-me ao comportamento de Nancy Pelosi e tu vais-me falando do desempenho de Trump. :lol: O desempenho de Trump deixo-o para ti. Relativamente a tal, falas por ti e, parece, também por mim, sem te passar procuração para isso! :lol:
No entanto, quero dizer-te que o desempenho de Trump, seja ele qual for, não autoriza, nem justifica, o comportamento inadmissível de Nancy Pelosi, desrespeitador de instituições da democracia norte-americana, como a Câmara dos Representantes dos EUA e a Presidência dos EUA, e, portanto, desrespeitador do povo norte-americano. Realmente, não vale tudo!!!
ativo Escreveu:
(…) Uma coisa é Trump não ter estendido a mão a Nancy Pelosi para a cumprimentar antes de proferir o discurso do Estado da União, trata-se de um cumprimento pessoal. Outra coisa, muito diferente, foi o comportamento, posterior, de Nancy Pelosi, num evento, eminentemente institucional, como é o discurso do Estado da União do Presidente dos EUA perante a Câmara dos Representantes dos EUA. Uma coisa é a dimensão pessoal, outra coisa é a dimensão institucional!!! Num evento com enorme carga institucional, como é o discurso do Estado da União do Presidente dos EUA perante a Câmara dos Representantes dos EUA, quem preside ao evento, Nancy Pelosi, e quem não preside, não pode, como fez Nancy Pelosi, rasgar ostensivamente as folhas com o discurso, que foi, afinal, a razão de ser do evento. Em ocasiões solenes, institucionais, não cabem comportamentos como o de Nancy Pelosi. Pelo menos, nessas ocasiões, as pessoas que desempenham certos cargos, devem estar à altura dos mesmos, sob pena de desacreditarem as instituições. (…)

Registado: 24/1/2014 17:24

por JohnyRobaz » 6/2/2020 1:51

lfhm83 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
lfhm83 Escreveu: Para pactuar com esta palhaçada já chega os republicanos vendidos que lá estão metidos.

Então levam lá o Gaidu, lutam activamente para tentar restaurar a democracia e retirar a Venezuela da miséria e vez isso como palhaçada? Se levassem lá o Maduro era tudo muito mais sério...

O Trump é um show man, mas tens de ver os números e se contares número de baixas vais ver que é mais fachada do que outra coisa.

Marco obrigado por nomeares o gaijo, como disse, apesar de ser o vice presidente o Trump também não o cumprimentou.

Pronto, tinha que vir a Venezuela... Como se a Nancy Pelosi ou qualquer outro democrata admirasse o Maduro. Epa, menos.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por JohnyRobaz » 6/2/2020 1:50

ativo Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
ativo Escreveu:
Pois, é interessante é que as porcarias todas bem mais INADMISSIVEIS que o Trump faz todos os dias, não dizes nada. E quanto a mim, continuo a dizer que a atitude dela foi política, foi reactiva e foi simbólica perante um discurso mentiroso e propagandista, não foi inadmissível. Quanto a ti, pensa o que bem te apetecer. Cada um com os seus princípios.

O comportamento de Nancy Pelosi, perante a Câmara dos Representantes dos EUA, após o discurso presidencial sobre o Estado da União, é, simplesmente, inadmissível!!! Desrespeitou instituições de cúpula dos EUA, a Câmara dos Representantes e a Presidência dos EUA, e, desse modo, o povo norte-americano!!! Repito: não vale tudo!!!

ativo, podes por os negritos que quiseres. Os insultos permanentes e as mentiras e desonestidade que tem feito em relação a antigos presidentes, à própria Nancy Pelosi que é uma alta figura do Estado, e a concorrentes presidenciais que são na maioria deles senadores do Estado, para ti, são tranquilos. Rasgar um papel que tem nele escrito um monte de mentiras e propaganda, é um escândalo. Fica na tua. Volto a repetir, cada um com os seus princípios.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

por MarcoAntonio » 6/2/2020 1:47

Sim, mas se ele não aplaudisse o discurso da sua própria administração, a pergunta seria... porque é que ainda era vice-presidente!

:lol:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por BearManBull » 6/2/2020 1:45

JohnyRobaz Escreveu:
lfhm83 Escreveu: Para pactuar com esta palhaçada já chega os republicanos vendidos que lá estão metidos.

Então levam lá o Gaidu, lutam activamente para tentar restaurar a democracia e retirar a Venezuela da miséria e vez isso como palhaçada? Se levassem lá o Maduro era tudo muito mais sério...

O Trump é um show man, mas tens de ver os números e se contares número de baixas vais ver que é mais fachada do que outra coisa.

Marco obrigado por nomeares o gaijo, como disse, apesar de ser o vice presidente o Trump também não o cumprimentou.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por Ativo » 6/2/2020 1:32

JohnyRobaz Escreveu:
ativo Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
(…)
ativo, não me venhas com tretas. O Trump não tem atitudes de caracter pessoal quando quer e institucional quando não quer. Ele é o presidente dos EUA, não é por estar a escrever no twitter que deixa de o ser e passa a ser o cidadão Donald. Isso não existe. Tudo o que ele diz durante o mandato diz como presidente. Ponto final. E o que ele diz, seja na forma seja no conteúdo, seria inimaginável há 5 anos atrás.

Neste momento, não vou defender, nem atacar, Trump. Deixo isso para ti. Apenas me referi ao comportamento inadmissível de Nancy Pelosi na Câmara dos Representantes dos EUA, após o discurso do Estado da União do Presidente dos EUA.

por JohnyRobaz » 6/2/2020 1:27

ativo Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
(…)
ativo, não me venhas com tretas. O Trump não tem atitudes de caracter pessoal quando quer e institucional quando não quer. Ele é o presidente dos EUA, não é por estar a escrever no twitter que deixa de o ser e passa a ser o cidadão Donald. Isso não existe. Tudo o que ele diz durante o mandato diz como presidente. Ponto final. E o que ele diz, seja na forma seja no conteúdo, seria inimaginável há 5 anos atrás.

Neste momento, não vou defender, nem atacar, Trump. Deixo isso para ti. Apenas me referi ao comportamento inadmissível de Nancy Pelosi na Câmara dos Representantes dos EUA, após o discurso do Estado da União do Presidente dos EUA.

por Ativo » 6/2/2020 1:04

JohnyRobaz Escreveu:
(…)

por JohnyRobaz » 6/2/2020 0:57

lfhm83 Escreveu:Estou com o activo. Era o mesmo que o Ferro rasgar o discurso do Marcelo na assembleia. Imagina a imagem...

Nas imagens foi subtil o Trump entrega o discurso a um homem e depois à Pelosi. Não cumprimentou nem um nem outro, embora o outro gaijo no fim o tenha aplaudido de pé.

Não percebo tanto contra o Trump, no geral a administração Trump deve ser a menos sangrenta da história recente dos USA. Há muitos aspectos que peca muito pela arrogância mas cresceu muitíssimo de que assumiu as rédeas.

O meu grande senão foi o ataque à independência do FED e não redução da dívida, se bem que está mais ou menos como a portuguesa a lateralizar.

Lol, isso choca-te porque não vês o Marcelo a tratar o Ferro por "maluquinho Ferro", ou a dizer que "o Ferro tem os dentes a cair-lhe da boca", ou outras coisas do género. Basta veres o twitter do Trump, é um autêntico desbaratar de insultos a tudo e todos. Não estamos a falar do mesmo. Não podem dizer que o facto do Trump ser uma besta quadrada e um arruaceiro não interessa numas situações, e noutras já ligar ao discurso institucional e às regras de decência. Ou desprezam sempre a decência, ou valorizam sempre. Não depende do lado. Aqui nem está em discussão se os EUA ficaram melhores ou piores com o Trump. Para mim o mundo está hoje pior, mas não é isso que está em discussão. Está em discussão um presidente fazer um discurso À nação, que é do Estado da União, e ele faz tudo menos Unir. Mente, e faz propaganda, e ataca o seu antecessor. A Nancy Pelosi fez um acto simbólico de considerar aquele discurso uma ofensa à Nação. E eu faria o mesmo. Para pactuar com esta palhaçada já chega os republicanos vendidos que lá estão metidos.

por MarcoAntonio » 6/2/2020 0:45

O outro "gaijo" é o Vice-Presidente dos Estados Unidos da América, Mike Pence, a segunda figura da administração Trump.

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por BearManBull » 6/2/2020 0:29

Estou com o activo. Era o mesmo que o Ferro rasgar o discurso do Marcelo na assembleia. Imagina a imagem...

Nas imagens foi subtil o Trump entrega o discurso a um homem e depois à Pelosi. Não cumprimentou nem um nem outro, embora o outro gaijo no fim o tenha aplaudido de pé.

Não percebo tanto contra o Trump, no geral a administração Trump deve ser a menos sangrenta da história recente dos USA. Há muitos aspectos que peca muito pela arrogância mas cresceu muitíssimo de que assumiu as rédeas.

O meu grande senão foi o ataque à independência do FED e não redução da dívida, se bem que está mais ou menos como a portuguesa a lateralizar.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

por Ativo » 6/2/2020 0:14

ativo Escreveu:Não é só ela ficar mal na fotografia. O ato da presidente da Câmara dos representantes dos EUA é indigno da própria e da Câmara legislativa a que preside e desrespeita a presidência dos EUA e a Câmara dos Representantes dos EUA.

As instituições para serem respeitadas têm que se dar ao respeito.

Um mau serviço prestado à Democracia!

JohnyRobaz Escreveu:Eu fico mesmo espantado com estas coisas. Quer dizer, o Trump passa a vida a mentir, inclusive neste próprio discurso, insulta toda a gente da forma mais gratuita, principalmente a própria Nancy Pelosi, com um autêntico vocabulário de tasca, rejeita cumprimentá-la com a maior falta de educação que existe e vejo aqui escandalizados com o facto de Nancy Pelosi ter dado um sinal de desprezo em relação a um discurso guerrilheiro, mentiroso e propagandista. Poupem-me.

Eu também fico espantado com certas coisas. Uma coisa é Trump não ter estendido a mão a Nancy Pelosi para a cumprimentar antes de proferir o discurso do Estado da União, trata-se de um cumprimento pessoal. Outra coisa, muito diferente, foi o comportamento, posterior, de Nancy Pelosi, num evento, eminentemente institucional, como é o discurso do Estado da União do Presidente dos EUA perante a Câmara dos Representantes dos EUA. Uma coisa é a dimensão pessoal, outra coisa é a dimensão institucional!!! Num evento com enorme carga institucional, como é o discurso do Estado da União do Presidente dos EUA perante a Câmara dos Representantes dos EUA, quem preside ao evento, Nancy Pelosi, e quem não preside, não pode, como fez Nancy Pelosi, rasgar ostensivamente as folhas com o discurso, que foi, afinal, a razão de ser do evento. Em ocasiões solenes, institucionais, não cabem comportamentos como o de Nancy Pelosi. Pelo menos, nessas ocasiões, as pessoas que desempenham certos cargos, devem estar à altura dos mesmos, sob pena de desacreditarem as instituições. Não vale tudo!!! Também digo: poupem-me!!!

por Pata-Hari » 5/2/2020 23:19

Trump absolvido no processo de impeachment. Mais um boost de mercado.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por JohnyRobaz » 5/2/2020 22:53

Eu fico mesmo espantado com estas coisas. Quer dizer, o Trump passa a vida a mentir, inclusive neste próprio discurso, insulta toda a gente da forma mais gratuita, principalmente a própria Nancy Pelosi, com um autêntico vocabulário de tasca, rejeita cumprimentá-la com a maior falta de educação que existe e vejo aqui escandalizados com o facto de Nancy Pelosi ter dado um sinal de desprezo em relação a um discurso guerrilheiro, mentiroso e propagandista. Poupem-me.

por Ativo » 5/2/2020 14:09

Não é só ela ficar mal na fotografia. O ato da presidente da Câmara dos representantes dos EUA é indigno da própria e da Câmara legislativa a que preside e desrespeita a presidência dos EUA e a Câmara dos Representantes dos EUA.

As instituições para serem respeitadas têm que se dar ao respeito.

Um mau serviço prestado à Democracia!

por BearManBull » 5/2/2020 10:59

Exacto Primvs o Trump enervou-a e agora o que fica para a história é a perda de controlo da Nancy a rasgar o documento. Fica muito muito mal na fotografia...
― Leon C. Megginson

por Primvs » 5/2/2020 10:35

lfhm83 Escreveu:Nancy Pelosi rasga discurso de Donald Trump após Estado da União

"If they are angry, disturb them" - Sun Tzu

Nao vi, mas disseram-me que quando ele chegou a Nancy estava de mao estendida para o cumprimentar e ele nao retribuiu o gesto e deixou-a de mao no ar
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por BearManBull » 5/2/2020 10:13

― Leon C. Megginson

por Marco Martins » 7/1/2020 10:54

Creio que o maior problema existente, não serão os acordos nucleares, mas sim a vontade de revolta e vingança e isso, sim, mais tarde ou mais cedo poderá provocar outro "11 de Setembro" ou algo bem pior.

Enquanto não houver um respeito pelas leis de cada país ou pelas crenças religiosas, e houver sanções constantes que impedem o crescimento de um país, então é complicado haver uma paz duradora...

Até haver paz no médio oriente, ainda haverão muitos conflitos. E quanto mais cedo o petróleo deixar de ser algo importante na economia mundial, mais depressa aqueles povos não terão nada a perder para fazer valer o seu ódio e sede de vingança.

Registado: 7/4/2007 17:13

por Ativo » 7/1/2020 10:25

Como se sabe, os EUA tinham-se desligado do acordo nuclear que juntamente com alguns países da União Europeia e a Rússia tinham firmado com o Irão. Os outros países signatários desse acordo tinham reiterado a pretensão de manter o acordo feito. Esse acordo estava, portanto, mais ou menos moribundo. Entretanto, com a morte do general Soleimani, Trump conseguiu rebentar com o que restava desse acordo, pois o Irão já declarou o seu desligamento desse acordo ...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Phil2014 e 621 visitantes