Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Estratégia Slim Tail

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Estratégia Slim Tail

por TheKeyboardDuck » 26/1/2020 22:20

É surreal como 99.9% dos fundos ou "Wealth managers" vendem banha da cobra.

Basicamente o senhor diz que se as ações e os bonds estão com retornos positivos, o mercado vai continuar a subir.
É de facto uma estratégia viável comprar ações num bull market.

Depois o senhor tenta lá endrominar com os funds flows e últimos dias do mês, já existem "n" produtos que fazem track a fund flows.

A estratégia que o senhor usa é basicamente momentum e sazonalidade. Para isso usem simplesmente o ETF MTUM que replica balanços de momentum stocks.

Se querem ser couch potatos usem Buffered ETFs
http://www.innovatoretfs.com/define/

É assim que estes "senhores" depois comem as comissões de gestão sem fazer nada nem gerar alfa.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 435
Registado: 28/1/2019 11:00

Estratégia Slim Tail

por Pata-Hari » 26/1/2020 21:17

Gostava de partilhar convosco uma curiosidade que descobri relativamente a uma estratégia de investimento usando um formato curioso de market timing. https://uusi.mandatumlife.fi/en/slim-tail/
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Goya777, MP65, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 188 visitantes