Mísseis atingem base iraquiana onde estão tropas americanas
Re: Mísseis atingem base iraquiana onde estão tropas america
optimiza Escreveu:Having said that, o mercado bolsista cairá sempre na eminência de uma guerra (aconteça ou não), cai continuamente no desenrolar de uma guerra e começa a subir em força quando fôr claro que a guerra vai terminar em breve (ou acaba por não se iniciar).
O último conflito Iraque - USA foi o trigger para o início do bull market em finais de 2002 início de 2003.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Entretanto surgiu um par de tweets relevantes:
- por um lado o ministro dos negócios estrangeiros iraniano publicou uma mensagem que sugere que a retaliação iraniana terá terminado e que não procuram escalar a situação ou criar uma guerra;
- por outro, um do Trump que sugere que não há danos relavantes para os americanos ("all is well") e que irá fazer declarações amanhã.
- por um lado o ministro dos negócios estrangeiros iraniano publicou uma mensagem que sugere que a retaliação iraniana terá terminado e que não procuram escalar a situação ou criar uma guerra;
- por outro, um do Trump que sugere que não há danos relavantes para os americanos ("all is well") e que irá fazer declarações amanhã.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Julgo que alguém terá percebido mal a declaração, o que tem sido noticiado é dentro disto (a tradução varia conforme a fonte mas a essência mantém-se):
in Financial times
The guards’ statement on Wednesday warned the US allies that have provided “bases to this terrorist army, and any land which in any way is used as the origin of hostile acts against the Islamic republic will be targeted, too.
“We do not separate the Zionist regime [Israel] from the US in such crimes. We recommend that American people call for the withdrawal of American soldiers and not to let increasing hatred to cost more lives of their soldiers,” the statement added.
in Financial times
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Péssima (mas inevitável) notícia. USA vão ter de retaliar mas com algum critério (já em solo Iraniano » atacar bases de mísseis ou a central nuclear no Norte?). A iminência de guerra é sempre má para os mercados e desastrosa em termos de vidas humanas e de crescimento económico.
Having said that, o mercado bolsista cairá sempre na eminência de uma guerra (aconteça ou não), cai continuamente no desenrolar de uma guerra e começa a subir em força quando fôr claro que a guerra vai terminar em breve (ou acaba por não se iniciar).
nota - se houver guerra a sério no Médio Oriente - k envolva Israel, Ar. Saudita, UAE, Kuweit, Irão, Irak, Siria, Yemen e USA (espero que não), o spike nos preços do crude poderá ser superior a 80% (com o fecho do estreito de Ormuz e com ataques à Arábia Saudita), e as bolsas podem cair até 20% em 3 meses (refletidos globalmente em desaceleração macroeconómica no CP). No terminus de um conflito de larga escala, podemos assistir a um resto de ano irrepreensivelmente Bull, a terminar em positivos e com um revigoramento macro-económico.
Having said that, o mercado bolsista cairá sempre na eminência de uma guerra (aconteça ou não), cai continuamente no desenrolar de uma guerra e começa a subir em força quando fôr claro que a guerra vai terminar em breve (ou acaba por não se iniciar).
nota - se houver guerra a sério no Médio Oriente - k envolva Israel, Ar. Saudita, UAE, Kuweit, Irão, Irak, Siria, Yemen e USA (espero que não), o spike nos preços do crude poderá ser superior a 80% (com o fecho do estreito de Ormuz e com ataques à Arábia Saudita), e as bolsas podem cair até 20% em 3 meses (refletidos globalmente em desaceleração macroeconómica no CP). No terminus de um conflito de larga escala, podemos assistir a um resto de ano irrepreensivelmente Bull, a terminar em positivos e com um revigoramento macro-económico.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
MarcoAntonio Escreveu:ativo Escreveu:Marco António, o que ouvi foi o que escrevi, ou seja, que se houvesse uma resposta militar dos EUA ao ataque agora realizado pelo Irão haveria ataques da parte do Irão em solo norte-americano.
Mas eu não estou a encontrar a declaração sequer...
Encontro outras como ameaças aos aliados nas regiões e intimidações para os americanos retirarem as forças da região.
Marco António, tinha a televisão ligada e ouvi o que já referi. Não te sei dizer quem o disse. Estava com a televisão ligada e ao mesmo tempo no Fórum ...
ativo Escreveu:Marco António, o que ouvi foi o que escrevi, ou seja, que se houvesse uma resposta militar dos EUA ao ataque agora realizado pelo Irão haveria ataques da parte do Irão em solo norte-americano.
Mas eu não estou a encontrar a declaração sequer...
Encontro outras como ameaças aos aliados na região e intimidações para a retirada das forças norte americanas da região.
MarcoAntonio Escreveu:ativo Escreveu:A Guarda Revolucionária iraniana já declarou que se houver uma resposta militar dos EUA ao ataque agora realizado pelo Irão (e é evidente que vai haver) haverá ataques da parte do Irão em solo norte-americano!
Tanto quanto sei, não disseram que atacariam solo americano. Duvido que tenham sequer essa capacidade militar.
O que a Guarda Revolucionária terá feito é alertado os aliados americanos na região que atacariam qualquer território que fosse ponto de origem para ataques ao Irão. Eles estão a falar de bases ocupadas por forças americanas na região.
Marco António, o que ouvi foi o que escrevi, ou seja, que se houvesse uma resposta militar dos EUA ao ataque agora realizado pelo Irão haveria ataques da parte do Irão em solo norte-americano. Do que escrevi não se pode concluir que seria a Guarda Revolucionária a efetuar diretamente esses ataques em solo americano. Escrevi "da parte do Irão", não disse que seria a Guarda revolucionária a realizar esses ataques.
No entanto, convém lembrar que a Guarda Revolucionária treina e financia grupos armados iranianos que atuam fora do Irão.
ativo Escreveu:ativo Escreveu:Convém dizer as coisas como elas são.
As milícias iranianas atuam fora do Irão, há muito tempo, servindo as ambições hegemónicas do Irão na região, opondo-se à influência norte-americana na região.JohnyRobaz Escreveu:
Sim, e eu disse as coisas como eu acho que elas são... Porque é que os EUA, cujo território se situa a milhares de quilómetros dali, há-de ter mais direito de exercer influência que o Irão, que ali está há séculos? E convém dizer que as milícias pró-iranianas não combatem sozinhas. Por exemplo no Iémen, as milícias pró-iranianas combatem milícias pró-sauditas. O médio oriente tem duas potências islâmicas a disputar influência, não é só uma. E os grupos islâmitas como o ISIS e a Al-Qaeda não são pró-iranianas, por exemplo. Portanto sim, convém dizer as coisas como elas são.
Política? Meu caro, politica, nacional ou internacional, não discuto aqui, não tenho pachorra para isso. Em tempos já te tinha dado a entender tal. Tenho coisas mais úteis para fazer do que discutir política.
Desculpe lá se o incomodei com os meus posts sobre o tema do tópico, só discute quem quer, apenas estava a responder. Enfim.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
ativo Escreveu:A Guarda Revolucionária iraniana já declarou que se houver uma resposta militar dos EUA ao ataque agora realizado pelo Irão (e é evidente que vai haver) haverá ataques da parte do Irão em solo norte-americano!
Tanto quanto sei, não disseram que atacariam solo americano. Duvido que tenham sequer essa capacidade militar.
O que a Guarda Revolucionária terá feito é alertado os aliados americanos na região que atacariam qualquer território que fosse ponto de origem para ataques ao Irão. Eles estão a falar de bases ocupadas por forças americanas na região.
ativo Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:ativo Escreveu:As milícias iranianas não começaram a serem usadas há pouco tempo, já são usadas há muito tempo, para vários fins.
Sim, mas não para atacar bases nem embaixadas americanas, ou perturbar o tráfego petrolífero no estreito de Hormuz... Estamos a falar de um nível diferente.
Convém dizer as coisas como elas são.
As milícias iranianas atuam fora do Irão, há muito tempo, servindo as ambições hegemónicas do Irão na região, opondo-se à influência norte-americana na região.
JohnyRobaz Escreveu:
Sim, e eu disse as coisas como eu acho que elas são... Porque é que os EUA, cujo território se situa a milhares de quilómetros dali, há-de ter mais direito de exercer influência que o Irão, que ali está há séculos? E convém dizer que as milícias pró-iranianas não combatem sozinhas. Por exemplo no Iémen, as milícias pró-iranianas combatem milícias pró-sauditas. O médio oriente tem duas potências islâmicas a disputar influência, não é só uma. E os grupos islâmitas como o ISIS e a Al-Qaeda não são pró-iranianas, por exemplo. Portanto sim, convém dizer as coisas como elas são.
Política? Meu caro, politica, nacional ou internacional, não discuto aqui, não tenho pachorra para isso. Em tempos já te tinha dado a entender tal. Tenho coisas mais úteis para fazer do que discutir política.

ativo Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:ativo Escreveu:As milícias iranianas não começaram a serem usadas há pouco tempo, já são usadas há muito tempo, para vários fins.
Sim, mas não para atacar bases nem embaixadas americanas, ou perturbar o tráfego petrolífero no estreito de Hormuz... Estamos a falar de um nível diferente.
As milícias iranianas atuam fora do Irão, há muito tempo, servindo as ambições hegemónicas do Irão na região, opondo-se à influência norte-americana na região.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
Parece que, felizmente, não há mortos causados pelo ataque iraniano.
JohnyRobaz Escreveu:ativo Escreveu:As milícias iranianas não começaram a serem usadas há pouco tempo, já são usadas há muito tempo, para vários fins.
ativo Escreveu:As milícias iranianas não começaram a serem usadas há pouco tempo, já são usadas há muito tempo, para vários fins.
As milícias iranianas não começaram a ser usadas há pouco tempo, já são usadas há muito tempo, para vários fins.
Tudo isto começou com a idiotice de rasgar o acordo nuclear já feito com o Irão, e com a imposição de duras sanções económicas. O Irão, em desespero económico, sentiu-se um animal encurralado e começou a usar as armas que tem: milícias xiitas, lideradas pelo general Soleimani. Ao assassinarem Soleimani, receio que os iranianos estejam em situação de "vale tudo".
A Guarda Revolucionária iraniana já declarou que se houver uma resposta militar dos EUA ao ataque agora realizado pelo Irão (e é evidente que vai haver) haverá ataques da parte do Irão em solo norte-americano!
Ainda não se sabe se existem vítimas americanas (dependendo se existem ou não, a resposta poderá ser dramaticamente diferente).
Perante um ataque direto a forças militares norte-americanas os EUA vão ripostar!
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Não perderam tempo para retaliar! 

@CNBCnow·
7 min
Em resposta a
@CNBCnow
BREAKING: Stock futures fall more than 1% after report of attack on airbase that hosts U.S. troops in Iraq https://cnb.cx/36EBLic
O ataque está a ser reivindicado por : "Irans Irsmalic Revolutionary Guard Corps".
Mísseis atingem base iraquiana onde estão tropas americanas
Dez mísseis atingiram, esta noite, uma base aérea iraquiana onde estão instaladas tropas iraquianas.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, cali010201, Ferreiratrade, fred2008 , Google [Bot], Google Adsense [Bot], MP65, OCTAMA, peterteam2, Shimazaki_2, trilhos2006, VALHALLA, zorro2009 e 111 visitantes