BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
BCP terá aumentado lucros com subida da margem e descida do malparado
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... _Destaques
A confirmar-se será um excelente resultado.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... _Destaques
A confirmar-se será um excelente resultado.
- Registado: 29/11/2007 1:33
tyui Escreveu:O BCP apresenta amanhã os resultados do 3º trimestre do ano. O CaixaBI não apresentou até agora nenhuma previsão dos mesmos... estranho.
apresentou sim, mas foi uma previsão Anual e nao dos 9 meses.
apresentou 337Milhoes € para 12 meses.
- Registado: 8/10/2008 11:04
O BCP apresenta amanhã os resultados do 3º trimestre do ano. O CaixaBI não apresentou até agora nenhuma previsão dos mesmos... estranho.
- Registado: 4/2/2011 7:53
Goldendust Escreveu:O BCP é tão só a cotada com mais potencial de subida da bolsa portuguesa.
Com a apresentação dos próximos resultados e se estes estiverem dentro das previsões afasta-se o medo do AC que a história da conversão de créditos estava a provocar e ano após ano o mal parado continua a ser limpo a um ritmo bem elevado.
Acho engraçado que os foristas dão uma tremenda importância à destruição de valor do BCP em bolsa ao longo dos anos ( muito correcto) mas desvalorizam os price targets de intervalos entre 0,26 a 0,32€ quando na verdade as contas a curto/médio prazo assim apontam para esses valores.
Certamente ninguém espera que o BCP volte a valer o que valeu em tempos mas acho bem real o potencial para atingir uns 0,40€ nos próximos anos.
Falam tb da banca electrónica e dos problemas que poderá causar à banca tradicional...o BCP é actualmente o banco líder nesse campo em Portugal e não estou a ver as pessoas a abdicarem da banca tradicional a troco de contas google ou apple até pq os riscos associados são enormes com uma das profissões de futuro que por aí anda...HACKER
concordo a 100%, mas vejo a ação mais alta depois dos npes provisionados, espero é que nao apareçam muitos outros obstaculos.
artista_ Escreveu:NaoSei Escreveu:Continuo a não concordar com a tua opinião, se vale pouco então o preço da ação também vale pouco.
Não, o preço é o que vale mais, é ele que define se ganho ou perco, se ganho mais ou perco mais...NaoSei Escreveu:Se a ação varia drasticamente, por causa de resultados e por causa de noticias que afectam directa ou indiretamente a cotada, então o PER também é influenciado, e quem faz contas.... fa-las pelo PER e não pelo preço da ação em si sem fazer qualquer conta, pois terá que fazer uma conta que é olhar para o valor da empresa em bolsa e olhar para um possivel resultado (os lucros obtidos)...a isso chamar-se-á PER, ou percentagem sobre o valor cotado versus resultados obtidos.
Eu falei nos resultados variarem drasticamente e não o valor da ação... a ação variar drasticamente pode ser por causa dos resultados e/ou por muitas outras coisas, sendo que mais tarde ou mais cedo os resultados tenderão a ajustar a essa variação. Tu dizes que quem faz as contas fa-las pelo PER, mas isso não é verdade, faz quem quer, eu estou a explicar-te porque é que acho que no caso do BCP não faz sentido faze-lo.NaoSei Escreveu:se compras uma casa a 100.000€, gostarás de vender a um valor superior, por exemplo a 10% de lucro por ano, ou rentabiliza-la de modo que esse valor se aproxime a 10% ou mais. o PER da banca ideal será o de 11 numa economia normalissima, abaixo disso, o Banco está barato, acima já está a ficar menos apetecivel, numa economia como estamos hoje (com incertezas), o PER tende a estar mais baixo porque o Banco está barato e porque a economia está a dar sinais de incerteza, mas o valor de PER 11, mantem-se como meta para determinarmos se o Banco está barato ou não, pois sem uma linha que defina essa fronteira, então nunca sabiamos nada.
E tua linha é definida pelo PER?! Como se fosse o único indicador que investidor tem ao seu dispôr!!!!![]()
Que PER tinha o BCP quando há uns anos andavas por aqui a incentivar toda a gente a comprar BCP? Já nem tenho a certeza mas ou era negativo porque o BCP tinha tido prejuízos, ou era elevadíssimo porque tinha tido lucros baixos... Como é que nessa altura dizias que estava barato?! Obviamente usavas outros indicadores, o PER de certeza que não, nem fazia sentido usá-lo. Ainda para mais definir um número exato (11) como fronteira, isso nem num título como a REN faz sentido quanto mais no BCP...
E, já agora, não mistures o imobiliário com o BCP, basta olhar para um gráfico da variação dos valores do imobiliário e compará-lo com o do BCP para ver que uma coisa não tem nada a ver com a outra!
Não, Não é só pelo PER, nem afirmei tal coisa, o que eu disse é que o PER é muito importante, mas a Analise Tecnica tambem ajuda para muitos, a propria economia tambem faz a sua influencia, mas o PER é influenciado nisso. por exemplo, uma economia em bullmarket, nao olhas para a ação simplesmente, nem olhas para um grafico e só vês uma linha a subir, o que os bons investidores fazem é ver se a empresa gera lucro e qual a sua % perante o seu valor em bolsa (PER), ou outro indicador que usa as mesmas variaveis, claro que em bullmarket prevêm um lucro maior futuramente e lá está o PER ajustar-se-á em função ao futuro, tal como em em bearmarket o PER também se ajustará a uma previsão futura, tal como o preço da ação e os lucros o obrigarão a fazer..
E claro lá está tal como tu o disseste eu a uns anos andava por aqui a incentivar toda a gente a comprar BCP, sim e olha no que deu....duplicou e o banco cada vez está melhor, ou seja, parece que previ exatamente o contrario do que muitos afirmavam, que o banco cairia tal como o BES, e claro baseei-me sim nos futuros lucros e sim claro num futuro PER...nós investidores, tal como tu o sabes, influenciamo-nos sobre o futuro da cotada e não tanto pelo presente da mesma.
Uma das contas que faço que é muitissimo importante é o futuro PER.
Quando o BCP deixar de ter de provisionar aqueles 300 Milhoes de NPES por trimestre, que sao nada menos do que 1.200 Milhoes ao ano e se contabilizarmos isso no lucro retirando 20% de impostos sobre lucros teremos um lucro de 1.000 Milhoes € a acrescentar aos 340 Milhoes já ganhos nesta altura do campeonato, significando que o BCP terá assim uns gordos lucros de 1.300Milhoes por ano e calculando o PER, calcularás o preço da ação no futuro.
Claro que muita coisa pode acontecer, mas se o Banco tivesse esse cenario como prevejo em 3/4 Anos, o banco aproximar-se para uma cotação de 1€ por ação, com um PER de 11.
sou demasiado optimista?? sim, talvez, veremos.
pata-hari Escreveu:Como calculas ou chegas ao valor dos 40 cêntimos?
Mencionei este valor como uma espécie de "factor psicológico" por ser praticamente 100% do valor actual da cotação em bolsa e por estes 0,40€ serem a grande resistência que por sinal até se falava quando a cotação andava em máximos anuais a rondar os 0,33€ conforme o gráfico demonstra.
- Anexos
-
- BCP.JPG (67.63 KiB) Visualizado 7616 vezes
- Registado: 12/5/2015 16:47
Goldendust Escreveu:Falam tb da banca electrónica e dos problemas que poderá causar à banca tradicional...o BCP é actualmente o banco líder nesse campo em Portugal e não estou a ver as pessoas a abdicarem da banca tradicional a troco de contas google ou apple até pq os riscos associados são enormes com uma das profissões de futuro que por aí anda...HACKER
Esta resposta é meio a brincar meio a sério... com os lesados de todos os bancos que há para ai, tenho dúvidas em perceber onde é que se correm mais riscos, se em contas virtuias sejam elas de quem forem se na banca tradicional... eu conheço bem um caso de umas pessoas que há 3 ou 4 anos ficaram quase sem nada porque alguém numa agência do BCP lhes impingiu a ideia de trocarem um depósito a prazo por ações do BCP, perderam quase tudo... isto tudo já depois do que se passou no BES! como é possível?!?

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
NaoSei Escreveu:Continuo a não concordar com a tua opinião, se vale pouco então o preço da ação também vale pouco.
Não, o preço é o que vale mais, é ele que define se ganho ou perco, se ganho mais ou perco mais...
NaoSei Escreveu:Se a ação varia drasticamente, por causa de resultados e por causa de noticias que afectam directa ou indiretamente a cotada, então o PER também é influenciado, e quem faz contas.... fa-las pelo PER e não pelo preço da ação em si sem fazer qualquer conta, pois terá que fazer uma conta que é olhar para o valor da empresa em bolsa e olhar para um possivel resultado (os lucros obtidos)...a isso chamar-se-á PER, ou percentagem sobre o valor cotado versus resultados obtidos.
Eu falei nos resultados variarem drasticamente e não o valor da ação... a ação variar drasticamente pode ser por causa dos resultados e/ou por muitas outras coisas, sendo que mais tarde ou mais cedo os resultados tenderão a ajustar a essa variação. Tu dizes que quem faz as contas fa-las pelo PER, mas isso não é verdade, faz quem quer, eu estou a explicar-te porque é que acho que no caso do BCP não faz sentido faze-lo.
NaoSei Escreveu:se compras uma casa a 100.000€, gostarás de vender a um valor superior, por exemplo a 10% de lucro por ano, ou rentabiliza-la de modo que esse valor se aproxime a 10% ou mais. o PER da banca ideal será o de 11 numa economia normalissima, abaixo disso, o Banco está barato, acima já está a ficar menos apetecivel, numa economia como estamos hoje (com incertezas), o PER tende a estar mais baixo porque o Banco está barato e porque a economia está a dar sinais de incerteza, mas o valor de PER 11, mantem-se como meta para determinarmos se o Banco está barato ou não, pois sem uma linha que defina essa fronteira, então nunca sabiamos nada.
E tua linha é definida pelo PER?! Como se fosse o único indicador que investidor tem ao seu dispôr!!!!

E, já agora, não mistures o imobiliário com o BCP, basta olhar para um gráfico da variação dos valores do imobiliário e compará-lo com o do BCP para ver que uma coisa não tem nada a ver com a outra!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Como calculas ou chegas ao valor dos 40 cêntimos?
O BCP é tão só a cotada com mais potencial de subida da bolsa portuguesa.
Com a apresentação dos próximos resultados e se estes estiverem dentro das previsões afasta-se o medo do AC que a história da conversão de créditos estava a provocar e ano após ano o mal parado continua a ser limpo a um ritmo bem elevado.
Acho engraçado que os foristas dão uma tremenda importância à destruição de valor do BCP em bolsa ao longo dos anos ( muito correcto) mas desvalorizam os price targets de intervalos entre 0,26 a 0,32€ quando na verdade as contas a curto/médio prazo assim apontam para esses valores.
Certamente ninguém espera que o BCP volte a valer o que valeu em tempos mas acho bem real o potencial para atingir uns 0,40€ nos próximos anos.
Falam tb da banca electrónica e dos problemas que poderá causar à banca tradicional...o BCP é actualmente o banco líder nesse campo em Portugal e não estou a ver as pessoas a abdicarem da banca tradicional a troco de contas google ou apple até pq os riscos associados são enormes com uma das profissões de futuro que por aí anda...HACKER
- Registado: 12/5/2015 16:47
Na minha opinião, o BCP aproxima-se de valores importantes, se conseguir romper os 0,2160/5€ será um bom primeiro sinal de força...
O RSI, embora com alguma margem, começa a aproximar-se dos 70, o que o pode levar a respirar um pouco, mas seria otimo respirar acima desses valores.
O RSI, embora com alguma margem, começa a aproximar-se dos 70, o que o pode levar a respirar um pouco, mas seria otimo respirar acima desses valores.
- Anexos
-
- BCP.png (63.42 KiB) Visualizado 8150 vezes
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
artista_ Escreveu:NaoSei Escreveu:Um PER de 10% aproxima-se duma empresa que em 10 anos consegue ganhar o seu proprio valor em bolsa. e conseguir esse resultado é sem duvida uma grande mais valia para quem a compra no inicio desse periodo, pois sabe que a sua empresa lhe dará o retorno em lucro ao fim desse periodo, excepto se alguma coisa correr mal e aí o PER também se alterará (pois se os resultados se alterarem também).
Vou centrar-me nesta parte... sim, o PER quer dizer isso mesmo, uma empresa com PER de 10 consegue em 10 anos ter resultados iguais ao que vale em bolsa. Por isso mesmo eu disse que o PER é importante em empresas que têm resultados estáveis ou com evolução linear ao longo de anos, porque nessas significa exatamente isso. Em empresas como o BCP, cujos resultados variam drasticamente ao longo dos a anos, obviamente não garantem nada disto. No caso do BCP o mais importante é que continue a aumentar os lucros, mas na banca é tudo muito volátil, é muito difícil que os lucros se mantenham estáveis, até pode vir ai alguma coisa que os aumente significativamente, como pode haver algo que os atire para o vermelho... logo, o PER, no BCP vale de pouco!
Continuo a não concordar com a tua opinião, se vale pouco então o preço da ação também vale pouco.
Se a ação varia drasticamente, por causa de resultados e por causa de noticias que afectam directa ou indiretamente a cotada, então o PER também é influenciado, e quem faz contas.... fa-las pelo PER e não pelo preço da ação em si sem fazer qualquer conta, pois terá que fazer uma conta que é olhar para o valor da empresa em bolsa e olhar para um possivel resultado (os lucros obtidos)...a isso chamar-se-á PER, ou percentagem sobre o valor cotado versus resultados obtidos.
se compras uma casa a 100.000€, gostarás de vender a um valor superior, por exemplo a 10% de lucro por ano, ou rentabiliza-la de modo que esse valor se aproxime a 10% ou mais. o PER da banca ideal será o de 11 numa economia normalissima, abaixo disso, o Banco está barato, acima já está a ficar menos apetecivel, numa economia como estamos hoje (com incertezas), o PER tende a estar mais baixo porque o Banco está barato e porque a economia está a dar sinais de incerteza, mas o valor de PER 11, mantem-se como meta para determinarmos se o Banco está barato ou não, pois sem uma linha que defina essa fronteira, então nunca sabiamos nada.
NaoSei Escreveu:Um PER de 10% aproxima-se duma empresa que em 10 anos consegue ganhar o seu proprio valor em bolsa. e conseguir esse resultado é sem duvida uma grande mais valia para quem a compra no inicio desse periodo, pois sabe que a sua empresa lhe dará o retorno em lucro ao fim desse periodo, excepto se alguma coisa correr mal e aí o PER também se alterará (pois se os resultados se alterarem também).
Vou centrar-me nesta parte... sim, o PER quer dizer isso mesmo, uma empresa com PER de 10 consegue em 10 anos ter resultados iguais ao que vale em bolsa. Por isso mesmo eu disse que o PER é importante em empresas que têm resultados estáveis ou com evolução linear ao longo de anos, porque nessas significa exatamente isso. Em empresas como o BCP, cujos resultados variam drasticamente ao longo dos a anos, obviamente não garantem nada disto. No caso do BCP o mais importante é que continue a aumentar os lucros, mas na banca é tudo muito volátil, é muito difícil que os lucros se mantenham estáveis, até pode vir ai alguma coisa que os aumente significativamente, como pode haver algo que os atire para o vermelho... logo, o PER, no BCP vale de pouco!
https://www.jornaldenegocios.pt/trading/detalhe/imf--bcp-em-fase-de-consolidacao-entre-01750-02150?ref=Not%C3%ADcias%20no%20Minuto_outros
IMF – BCP em fase de consolidação entre €0.1750-€0.2150
BCP mantém-se em intervalo de lateralização de €0.1750-€0.2150, mas poderá rompê-lo caso resultados trimestrais sejam relativamente fortes; Perspetiva menos hawkish da Fed pressionou dólar; Crude pressionado por diminuição do otimismo EUA-China; Ouro continua a encontrar suporte nos $1480/onça.
BCP tenta recuperar de mínimos de abril de 2017
O BCP viu os seus títulos recuar em torno de 40% desde meados de julho até inícios deste mês. Contudo, as ações ressaltaram na zona dos €0.1750 e têm vindo a recuperar parte do terreno perdido. Mais recentemente, a cotada entrou numa ligeira consolidação, à medida que o mercado aguarda a divulgação dos resultados trimestrais do banco. É de notar que o Bank Millennium, do qual é dono, registou um aumento de 15% nos seus lucros no terceiro trimestre, bastante acima das previsões dos analistas, estando estes pessimistas devido ao recente caso de "frankowicze". Recentemente, a S&P e a Fitch elevaram as perspetivas de rating do BCP. Contudo, um research do Caixabank BPI reviu em baixa o preço-alvo do banco de €0.34 para €0.26/ação.
Tecnicamente, a cotada ressaltou nos €0.1750, mas está numa fase de consolidação, à medida que se aproxima dos €0.2150. Os indicadores técnicos não dão sinais claros de compra, mas um rompimento da resistência €0.2150 deverá ser o suficiente para sinalizar uma inversão de tendência.
IMF – BCP em fase de consolidação entre €0.1750-€0.2150
BCP mantém-se em intervalo de lateralização de €0.1750-€0.2150, mas poderá rompê-lo caso resultados trimestrais sejam relativamente fortes; Perspetiva menos hawkish da Fed pressionou dólar; Crude pressionado por diminuição do otimismo EUA-China; Ouro continua a encontrar suporte nos $1480/onça.
BCP tenta recuperar de mínimos de abril de 2017
O BCP viu os seus títulos recuar em torno de 40% desde meados de julho até inícios deste mês. Contudo, as ações ressaltaram na zona dos €0.1750 e têm vindo a recuperar parte do terreno perdido. Mais recentemente, a cotada entrou numa ligeira consolidação, à medida que o mercado aguarda a divulgação dos resultados trimestrais do banco. É de notar que o Bank Millennium, do qual é dono, registou um aumento de 15% nos seus lucros no terceiro trimestre, bastante acima das previsões dos analistas, estando estes pessimistas devido ao recente caso de "frankowicze". Recentemente, a S&P e a Fitch elevaram as perspetivas de rating do BCP. Contudo, um research do Caixabank BPI reviu em baixa o preço-alvo do banco de €0.34 para €0.26/ação.
Tecnicamente, a cotada ressaltou nos €0.1750, mas está numa fase de consolidação, à medida que se aproxima dos €0.2150. Os indicadores técnicos não dão sinais claros de compra, mas um rompimento da resistência €0.2150 deverá ser o suficiente para sinalizar uma inversão de tendência.
Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"
valeaquilino Escreveu:Alguém que me corrija, por favor (se estou enganado),...
CumPrim/
ValeAquilino
acabei por nao perceber nem o grafico nem a tua questão?
e só acrescento uma situação à tua afirmação:
neste grafico também incluiste os dividendos? é que se contabilizas as entradas de valor, então as saídas de valor também devem entrar, senao em nenhum milénio conseguirá o BCP atingir os valores antigos.
artista_ Escreveu:NaoSei Escreveu:... só disse que ele aparecia quando a ação cai e desaparece quando ela sobe...
Não li o post que foi apagado, em relação a esta citação, esse é um estigma teu, na realidade é fácil comprovar que não está certa, basta ires ver as minhas mensagens e confrontá-las com o gráfico do BCP... se encontrares alguma coisa que justifique a afirmação que fizeste podes colocar aqui...
Essa perceção errada tua deve vir do facto de as minhas afirmações se tornarem muito mais polémicas quando o BCP está a cair, porque muitos dos que seguem este tópico têm BCP e não gostam de ler alguém a escrever que o BCP está a cair e que devem ter cuidado com as suas posições longas no BCP. Quando o BCP está a subir e eu escrevo isso mesmo, todos gostam, ninguém se indigna, e os meus comentários passam muito mais despercebidos...
estás a puxar por um caminho de conversa que não o vou fazer...e vou tentar centrar-me no tema principal que é o PER. o PER sim é muito importante fundamentalmente até porque tal como disseste e bem houve grandes diferenças nos resultados do BCP ao longo destes anos, mas é também um facto que ao haver oscilações nos resultados, houve também no PER, pois os resultados são uma das variaveis de calculo do PER e muitos se centram no PER, logo o PER e os resultados interessam e logo a ação pode ser influenciada pelos resultados e pelo PER.
Um PER de 10% aproxima-se duma empresa que em 10 anos consegue ganhar o seu proprio valor em bolsa. e conseguir esse resultado é sem duvida uma grande mais valia para quem a compra no inicio desse periodo, pois sabe que a sua empresa lhe dará o retorno em lucro ao fim desse periodo, excepto se alguma coisa correr mal e aí o PER também se alterará (pois se os resultados se alterarem também).
Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"
Alguém que me corrija, por favor (se estou enganado),...
CumPrim/
ValeAquilino
CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- BCP.perda valor.png (79.37 KiB) Visualizado 9292 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Em Espanha o Ibex soma e segue... tanto Caixabank como Repsol somaram hoje mais de 3%.
Por cá no nosso Psizito, o BCP e a Galp foi aquilo que se viu...

Por cá no nosso Psizito, o BCP e a Galp foi aquilo que se viu...

- Registado: 4/2/2011 7:53
PC05 Escreveu:Para o conjunto de 2019, os analistas esperam lucros de 337 milhões de euros, acima dos 301 milhões de 2018. Para 2020, o número deverá aumentar para 407 milhões e, em 2021, para 477 milhões.
Lucros sempre a crescer segundo as estimativas do CaixaBank/BPI .
Olho para as recentes projecções do CaixaBank/BPI e pergunto, onde esta a crise que alguns apregoam?
NaoSei Escreveu:...mas enfim falei-te do PER e tu disseste que nada serve para a Banca e adulterar fizeste-o tu pois eu respondi-te à letra acerca da importancia dos valores do PER. mas enfim. e tambem mais uma vez te digo...... larga o passado da cotada.......cada vez que ela cai......só vens falar do passado.
NãoSei a questão é que tu não lês o que escrevem, eu disse que o PER na banca serve de pouco mas expliquei porquê, ou não? Se não concordas diz porquê, isto é simples. Dizes para largar o passado, mas o PER, como muitas outros indicadores, não pode ser lido sem o passado. Como já te escrevi por MP o PER de num título que apresenta, ao longo de muitos anos, resultados consistentes que variam pouco ou com uma evolução linear usar o PER faz todo o sentido. Um título, como o BCP, que num ano dá lucros astronómicos e poucos anos depois tem prejuízos histórios, e nos outros anos os resultados vão variando para cima e para baixo, o que é que interessa o PER?!
Uma das que considero mais perigosas, dada a fragilidade dos bancos, qualquer espirro nos índices deixa-a logo com febre. 

Editado pela última vez por Àlvaro em 31/10/2019 23:26, num total de 1 vez.
- Registado: 31/5/2014 23:07
NaoSei Escreveu:... só disse que ele aparecia quando a ação cai e desaparece quando ela sobe...
Não li o post que foi apagado, em relação a esta citação, esse é um estigma teu, na realidade é fácil comprovar que não está certa, basta ires ver as minhas mensagens e confrontá-las com o gráfico do BCP... se encontrares alguma coisa que justifique a afirmação que fizeste podes colocar aqui...
Essa perceção errada tua deve vir do facto de as minhas afirmações se tornarem muito mais polémicas quando o BCP está a cair, porque muitos dos que seguem este tópico têm BCP e não gostam de ler alguém a escrever que o BCP está a cair e que devem ter cuidado com as suas posições longas no BCP. Quando o BCP está a subir e eu escrevo isso mesmo, todos gostam, ninguém se indigna, e os meus comentários passam muito mais despercebidos...
No limite....
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
LISBOA_CASINO Escreveu:Ativo,
Sem duvida, e curioso que não parece ter suscitado grande entusiasmo aqui no caldeirão.
Curiosamente , penso que em 2008 -2009 , quando foi revisto em baixo o rating de BPI, alguém comentava que iria ser algo dramático (já não me lembro para que nível foi, mas ffoi logo no inicio, ainda andávamos pelo 3As Girassol) !
A minha reação foi qualquer coisa como " Tu não percebes nada disto !" . como é que o rating pode mexer com a solidez de uma instituição lucrativa , bem gerida e solida , a posto de ser quase o fim do mundo !
Mas foi !
Ainda bem que a caminhada virou para Norte !
Bons negócios
LISBOA_CASINO, concordo contigo quando afirmas que a notícia aparentemente não suscitou entusiamo aqui no Caldeirão de Bolsa. Há por aqui muita gente que não valoriza devidamente este tipo de notícia, sobretudo quando é positiva, o que é o caso. Muita gente não percebe, verdadeiramente, que a melhoria do "outlook" e do "rating" do BCP dão, a prazo, alguma sustentabilidade à cotação do BCP e tendem a puxar a cotação para cima. É um efeito "subterrâneo, não "aparente", mas real.
Ativo,
Sem duvida, e curioso que não parece ter suscitado grande entusiasmo aqui no caldeirão.
Curiosamente , penso que em 2008 -2009 , quando foi revisto em baixo o rating de BPI, alguém comentava que iria ser algo dramático (já não me lembro para que nível foi, mas ffoi logo no inicio, ainda andávamos pelo 3As Girassol) !
A minha reação foi qualquer coisa como " Tu não percebes nada disto !" . como é que o rating pode mexer com a solidez de uma instituição lucrativa , bem gerida e solida , a posto de ser quase o fim do mundo !
Mas foi !
Bons negócios
Mas foi !
Bons negócios
- Registado: 23/11/2011 21:02
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, cmsbarros, Dar Adal, hugob0ss, iniciado1, karaya75, latbal, luislobs, m-m, malakas, Manchini888, OCTAMA, peterteam2, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy e 198 visitantes