Impresa - Tópico Geral
Re: Impresa - Tópico Geral
ativo Escreveu:Flav Escreveu:Só para dizer ao Ativo que vir com argumentos mais que escalpelizados aqui no Caldeirão (já parecem as repetições do amigo desaparecido Eagle, eheh) e de certa forma bem ultrapassados pelo recente e significativo crescimento da cotação, isso também não dá grande ajuda a quem quer investir. Mas estou como o Álvaro não me importava de apanhar mais algumas a preços interiores.
É verdade que o argumento do "aperto financeiro" da IMPRESA já foi mais do que escalpelizado aqui no Fórum, mas apesar disso ainda me foi pedido que o justificasse!![]()
A questão, pertinente, não é se o conhecimento de tal situação ("aperto financeiro" da IMPRESA) é novo ou não (não pretendi dar nenhuma novidade a este respeito). A questão pertinente é se tal informação é devidamente tida em conta. Ora, eu penso que não, como a evolução futura da cotação da IMPRESA se encarregará de mostrar.
Dorme descansado, pois vais poder, como prertendes, comprar ações da IMPRESA a preço inferior ...
Caro Activo,
Quando se acerta somos uns génios.
Relembro-te com amizade que ainda há muito pouco tempo escrevestes aqui no Fórum que ela ia aos 0,20 centimos.
O que aconteceu é que ela foi primeiro até aos 0,3445 e agora como não sou bruxo até pode ir aos 0,20 centimos.
Record-te que vendi uma parte significativa da minha carteira na faixa dos 0,32 cêntimos e tenho comprado a partir dos 0,27,0,26 e 0,25.
Se me perguntares se acho que ela vai cair mais?
Na bolsa tudo é possível e mesmo que caia e mude a tendência momentaneamente o tempo se encarregará de levá-la para o caminho que for o correcto.
Gostaria que este Fórum fosse um amplo espaço de debate onde todos nos ajudássemos ou não fomentássemos um clima bélico.
Os génios muitos deles estão depenados e quem anda nisto há uns anos conhecemos alguns.
Abraço fraterno.
Luis Almeida
Como tu sabes pois tu atá nem és um principiante todos erramos a única diferença é que só falamos dos nossos êxitos.
- Mensagens: 591
- Registado: 29/11/2007 9:41
- Localização: Lisboa
Re: Impresa - Tópico Geral
Flav Escreveu:Só para dizer ao Ativo que vir com argumentos mais que escalpelizados aqui no Caldeirão (já parecem as repetições do amigo desaparecido Eagle, eheh) e de certa forma bem ultrapassados pelo recente e significativo crescimento da cotação, isso também não dá grande ajuda a quem quer investir. Mas estou como o Álvaro não me importava de apanhar mais algumas a preços interiores.
É verdade que o argumento do "aperto financeiro" da IMPRESA já foi mais do que escalpelizado aqui no Fórum, mas apesar disso ainda me foi pedido que o justificasse!
A questão, pertinente, não é se o conhecimento de tal situação ("aperto financeiro" da IMPRESA) é novo ou não (não pretendi dar nenhuma novidade a este respeito
Dorme descansado, pois vais poder, como prertendes, comprar ações da IMPRESA a preço inferior ...
Re: Impresa - Tópico Geral
Só para dizer ao Ativo que vir com argumentos mais que escalpelizados aqui no Caldeirão (já parecem as repetições do amigo desaparecido Eagle, eheh) e de certa forma bem ultrapassados pelo recente e significativo crescimento da cotação, isso também não dá grande ajuda a quem quer investir. Mas estou como o Álvaro não me importava de apanhar mais algumas a preços interiores.
- Mensagens: 368
- Registado: 13/1/2017 13:00
Re: Impresa - Tópico Geral
Àlvaro Escreveu:ativo, não foi certamente por causa das tuas conversas pouco sensatas e sem fundamento, mas decidi vender umas minis para ver se as apanho mais fresquinhas. Mas é mesmo só um palpite, porque quando olho para os gráficos as minis tanto podem ficar mais fresquinhas como aquecerem o cpo até ao topo. Tudo na mesma: uma possibilidade de vir até ao intervalo 23-24 e muitas para ir para cima a sério.
Falas em conversas pouco sensatas e sem fundamento mas não concretizas. Escrever assim é fácil, mas não é sério nem para levar a sério!
Quanto ao resto, meu caro, cá estaremos (se Deus quiser, digo eu) para vermos qual o destino da cotação da IMPRESA ...
Re: Impresa - Tópico Geral
ativo, não foi certamente por causa das tuas conversas pouco sensatas e sem fundamento, mas decidi vender umas minis para ver se as apanho mais fresquinhas. Mas é mesmo só um palpite, porque quando olho para os gráficos as minis tanto podem ficar mais fresquinhas como aquecerem o cpo até ao topo. Tudo na mesma: uma possibilidade de vir até ao intervalo 23-24 e muitas para ir para cima a sério.
- Mensagens: 10545
- Registado: 31/5/2014 23:07
Re: Impresa - Tópico Geral
ativo Escreveu:Por aqui há muita gente iludida com fantásticos voos futuros da cotação da IMPRESA. A realidade futura, diametralmente oposta, da cotação da IMPRESA encarregar-se-á (como já dei a entender anteriormente) de fazer luz em certos espíritos. De resto, é nesse sentido que a evolução da cotação da IMPRESA, desde o seu último pico, aponta. Aguardemos ... pela pancada.
ativo Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:ativo, se escreves um post só a dizer que os outros estão enganados e a cotação vai cair, explica porquê, senão teremos que apagar o post.
Abraço,
Ulisses
Ulisses, refiro no meu "post" anterior que a evolução da cotação da IMPRESA desde o seu pico recente aponta no sentido descendente. Se isso e o aperto financeiro da Impresa não chega para perceber o que lá vem, lamento ...
Ulisses Pereira Escreveu:ativo, agora acrescentas "aperto financeiro", mas peço-te que o justifiques.
Não leves a mal, mas se agora um chegar aqui a disser que a situação financeira é maravilhosa o que é que isso esclarece em termos de debate?
Não leves a mal mas sem justificações, os posts são apagados. Regras da casa de que não abdicamos.
Justificação para a declaração de aperto financeiro por parte da Impresa?
Está bem, aqui vai para os mais desatentos e esquecidos.
A dívida líquida da IMPRESA é cerca de 180 milhões de euros!!! Lembro, também, que há algum tempo atrás a Impresa tentou emitir um empréstimo obrigacionista (certamente porque a banca recusou-se a conceder-lhe mais um empréstimo), sem sucesso. Lembro ainda que, já depois disso, a IMPRESA para conseguir amortizar um empréstimo obrigacionista, no montante de 30 milhões de euros, vendeu o edifício IMPRESA em Paço de Arcos, para logo a seguir o arrendar (operação de "sale e leaseback").
Como alguém aqui já disse: a IMPRESA é dos bancos (credores). Eu diria que a IMPRESA é mais dos bancos do que da família que detém a maioria do seu capital social. No fundo é o que se passa com a casa que alguém adquiriu com recurso a crédito bancário …
Não chega olhar apenas para gráficos. Há que conjugar a informação gráfica com o que se "passa à volta"!!!
Re: Impresa - Tópico Geral
ativo, agora acrescentas "aperto financeiro", mas peço-te que o justifiques.
Não leves a mal, mas se agora um chegar aqui a disser que a situação financeira é maravilhosa o que é que isso esclarece em termos de debate?
Não leves a mal mas sem justificações, os posts são apagados. Regras da casa de que não abdicamos.
Não leves a mal, mas se agora um chegar aqui a disser que a situação financeira é maravilhosa o que é que isso esclarece em termos de debate?
Não leves a mal mas sem justificações, os posts são apagados. Regras da casa de que não abdicamos.
Re: Impresa - Tópico Geral
Ulisses Pereira Escreveu:ativo, se escreves um post só a dizer que os outros estão enganados e a cotação vai cair, explica porquê, senão teremos que apagar o post.
Abraço,
Ulisses
Ulisses, refiro no meu "post" anterior que a evolução da cotação da IMPRESA desde o seu pico recente aponta no sentido descendente.Se isso e o aperto financeiro da Impresa não chega para perceber o que lá vem, lamento ...
Re: Impresa - Tópico Geral
ativo, se escreves um post só a dizer que os outros estão enganados e a cotação vai cair, explica porquê, senão teremos que apagar o post.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Re: Impresa - Tópico Geral
Por aqui há muita gente iludida com fantásticos voos futuros da cotação da IMPRESA. A realidade futura, diametralmente oposta, da cotação da IMPRESA encarregar-se-á (como já dei a entender anteriormente) de fazer luz em certos espíritos. De resto, é nesse sentido que a evolução da cotação da IMPRESA, desde o seu último pico, aponta. Aguardemos ... pela pancada.
Re: Impresa - Tópico Geral
O volume e a colocação das ordens nada diz, e lateralmente os volumes têm sido muito abaixo da M3M (exceptuando ontem). Apenas podemos inferir que os players que não acreditam nos resultados do 1º trimestre estão propensos a vender (nesta fase são maioritários e acreditam numa quebra dos lucros e da facturação YoY, extrapolável nos resultados do 1ºtrim 2/5), e os que pretendem comprar preferem aguardar pelos resultados para confirmar a compra de posições. Os piores e....melhores movimentos Impresa são contra a tendência dominante (Psi).
Surpreende a amplitude do movimento corretivo dada a proximidade da AG de dia 16/04 e dos resultados trimestrais de 2/05 (1º trimestre da Nova Impresa). Após pullback na dupla resistência, quando esperava um Breakout (LTD e RF 0,33/0,34), a confirmar-se a quebra do suporte fixo nos 0,265/0,26, com rsi e macd em queda abrupta, não são sinais positivos para a ação porque representa um afastamento da LTD com 2,5 anos e da RF 0,33 que abriam as portas para o Base camp 0,48!
Ao contrário da forte mensagem dada por esta correção, espero feed back POSITIVO nos supra-citados eventos da nova sic/impresa (crescimento de facturação, lucros, chamadas valor acrescentado, publicidade e sponsorização). Apesar de ter trailing stop de 1/3 das posições originais nos 0,242 (vendi 1/3 nos 0,268 à 1,5 semanas), se a ação em fecho se mantiver acima da MMS50 (suporte móvel do Bull MP), vou repôr ao longo dos próximos dias o terço posicional à volta dos valores actuais.
Continuam a prevalecer 4 Razões estruturais para a recuperação dos Grupos Líderes de Media:
1) Streaming de conteúdos internacionais monetizados: Em criação 8 novas empresas de streaming internacional concorrentes da Netflix, impulsionadas por At&T, Tf1, Disney, Netflix, Tokyo Broadcasting, Comcast, Apple TV, Sky: Notíciários, Daily Shows, programas de Autor, novelas, séries, culinária, programas infantis ;
2) Integração/convergência 5G começando no final de 2020, entre Media, operadores de telecom, distribuidores de streaming, entertainment - compras lideradas por Verizon, Vodafone, Altice, Google, Orange, Telefónica, DT, China T, etc);
3 - Crescimento das receitas de publicidade por via de redes comerciais desmaterializadas (ex: Tesla, Kaspersky, Netflix), com Publicidade programmatic (por inteligência artificial) para streaming que aumenta as receitas em cerca de 30% (dados estatísticos da TradeDesk para o site do New York Times).
4 - Regulamentação sobre copy rights Europeia (após 2 anos max para transposição), vai gerar receitas avultadas (por acordos anuais ou avulsos), aos líderes de Media pagos pela Google, Amazon, Yahoo, Msn, Twitter, Facebook, etc.
LP Avaliação: Vice líder TVI/Mediacapital está bem avaliada nos 440 milhões de euros (proposta Altice), Grupo líder SIC7/Impresa vale 336 milhões de euros vs 43 milhões actuais (2€/ação vs 0,258 actuais) e a CM/Cofina vale 120 milhões de euros (1,2€/ação).
Continuaremos a andar nesta ação e por isso venha a música da Alessandra https://youtu.be/_Q-TkT3RwJw
Surpreende a amplitude do movimento corretivo dada a proximidade da AG de dia 16/04 e dos resultados trimestrais de 2/05 (1º trimestre da Nova Impresa). Após pullback na dupla resistência, quando esperava um Breakout (LTD e RF 0,33/0,34), a confirmar-se a quebra do suporte fixo nos 0,265/0,26, com rsi e macd em queda abrupta, não são sinais positivos para a ação porque representa um afastamento da LTD com 2,5 anos e da RF 0,33 que abriam as portas para o Base camp 0,48!
Ao contrário da forte mensagem dada por esta correção, espero feed back POSITIVO nos supra-citados eventos da nova sic/impresa (crescimento de facturação, lucros, chamadas valor acrescentado, publicidade e sponsorização). Apesar de ter trailing stop de 1/3 das posições originais nos 0,242 (vendi 1/3 nos 0,268 à 1,5 semanas), se a ação em fecho se mantiver acima da MMS50 (suporte móvel do Bull MP), vou repôr ao longo dos próximos dias o terço posicional à volta dos valores actuais.
Continuam a prevalecer 4 Razões estruturais para a recuperação dos Grupos Líderes de Media:
1) Streaming de conteúdos internacionais monetizados: Em criação 8 novas empresas de streaming internacional concorrentes da Netflix, impulsionadas por At&T, Tf1, Disney, Netflix, Tokyo Broadcasting, Comcast, Apple TV, Sky: Notíciários, Daily Shows, programas de Autor, novelas, séries, culinária, programas infantis ;
2) Integração/convergência 5G começando no final de 2020, entre Media, operadores de telecom, distribuidores de streaming, entertainment - compras lideradas por Verizon, Vodafone, Altice, Google, Orange, Telefónica, DT, China T, etc);
3 - Crescimento das receitas de publicidade por via de redes comerciais desmaterializadas (ex: Tesla, Kaspersky, Netflix), com Publicidade programmatic (por inteligência artificial) para streaming que aumenta as receitas em cerca de 30% (dados estatísticos da TradeDesk para o site do New York Times).
4 - Regulamentação sobre copy rights Europeia (após 2 anos max para transposição), vai gerar receitas avultadas (por acordos anuais ou avulsos), aos líderes de Media pagos pela Google, Amazon, Yahoo, Msn, Twitter, Facebook, etc.
LP Avaliação: Vice líder TVI/Mediacapital está bem avaliada nos 440 milhões de euros (proposta Altice), Grupo líder SIC7/Impresa vale 336 milhões de euros vs 43 milhões actuais (2€/ação vs 0,258 actuais) e a CM/Cofina vale 120 milhões de euros (1,2€/ação).
Continuaremos a andar nesta ação e por isso venha a música da Alessandra https://youtu.be/_Q-TkT3RwJw
Editado pela última vez por Optimiza em 11/4/2019 11:39, num total de 1 vez.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Re: Impresa - Tópico Geral
Outras vezes é exactamente o oposto. Por isso é que eu nunca, mas nunca, tiro quaisquer conclusões sobre os COFs. Apenas olho para eles quando vou dar ordens, de forma a perceber a quanto posso comprar/vender.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Re: Impresa - Tópico Geral
Muitas vezes passa-se o contrario, um grande acionista que queira vender poe grandes ordens de compra um pouco mais abaixo para dar essa sensão e segurança, o que fazem os mais pequenos...? Começam a por ordens por cima a cobrir a pensar que vai subir e o tal grande comprador que afinal quer vender começa a aviar aos poucos e a malta a reforçar nas compras e ele a aviar....e depois uns dias uma noticia qualquer e a acção cai por ai abaixo, quem se lixou foi o mexilhão....haha, portanto grandes ordens de compra abaixo da linha de negociação é para desconfiar principalmente acções da segunda divisão.
- Mensagens: 862
- Registado: 1/4/2019 10:52
Re: Impresa - Tópico Geral
Concordo com o Ulisses, muitas das vezes essas ordens são bluff. Surgem e desaparecem em segundos sem serem realizadas. O fecho pareceu-me interessante, pois falhou a tentativa de fazer o preço ir abaixo de 26. Convirá ter alguma liquidez para o caso de resvalar para níveis inferiores entre 23 e 24. Veremos o dia de amanhã, mas se 26 funcionar como suporte teremos então outra tentativa de superar 33.
- Mensagens: 10545
- Registado: 31/5/2014 23:07
Re: Impresa - Tópico Geral
E reforçam a validade do suporte.
Isto a juntar ao estado de nosso psi, que o Ulisses apontou no respectivo tópico, pode levar a comportamento próximo mto agradável.
Isto a juntar ao estado de nosso psi, que o Ulisses apontou no respectivo tópico, pode levar a comportamento próximo mto agradável.
The market gives; The market takes.
- Mensagens: 2387
- Registado: 29/11/2007 2:35
- Localização: Coimbra
Re: Impresa - Tópico Geral
Ulisses percebo mas nestes casos as ordens estão a ser executadas
- Mensagens: 942
- Registado: 31/3/2017 13:26
Re: Impresa - Tópico Geral
Nunca sabemos se o objectivo dessa ordem é mesmo comprar ou se ali está para tentar dar essa segurança. Muitas vezes o objectivo é comprar, outras vezes a ordem mal é "picada" desaparece na sua totalidade e aquilo que parecia um muro intransponível desapareceu de uma só vez.
Tirar conclusões dos COFs é algo que deixei de fazer há mais de 20 anos. É perder tempo a analisar cartas que nunca sabemos se são jogadas com intenção ou com "bluff". E desviamo-nos daquilo que realmente nos deveria preocupar.
Abraço,
Ulisses
Tirar conclusões dos COFs é algo que deixei de fazer há mais de 20 anos. É perder tempo a analisar cartas que nunca sabemos se são jogadas com intenção ou com "bluff". E desviamo-nos daquilo que realmente nos deveria preocupar.
Abraço,
Ulisses
Re: Impresa - Tópico Geral
Ulisses Pereira Escreveu:O facto de haverem ordens de compra grandes à vista não nos permite ficar mais optimistas por causa disso.
Abraço,
Ulisses
Ulisses, podes explicar melhor?
Diria que era um bom sinal haver ordens de compra a suportar a açao...
- Mensagens: 60
- Registado: 7/2/2019 10:55
Re: Impresa - Tópico Geral
Ulisse mesmo numa acao como a IMPRESA?
Ordens de compra de 60 Mil euros de uma só vez..
Ordens de compra de 60 Mil euros de uma só vez..
- Mensagens: 942
- Registado: 31/3/2017 13:26
Re: Impresa - Tópico Geral
O facto de haverem ordens de compra grandes à vista não nos permite ficar mais optimistas por causa disso.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Re: Impresa - Tópico Geral
Ja repararam nas ordens de compra a 0.256 e 0.255. São às centenas de milhares.
A coisa promete após este retoque no suporte.
A coisa promete após este retoque no suporte.
- Mensagens: 942
- Registado: 31/3/2017 13:26
Re: Impresa - Tópico Geral
carlosdsousa, a questão é mesmo essa, sendo que agora os indicadores estão aliviados. Saiu claramente da zona de sobrecompra e, portanto, aumenta a possibilidade de funcionar o suporte. Mas...
- Mensagens: 10545
- Registado: 31/5/2014 23:07
Re: Impresa - Tópico Geral
boas
Vamos la ver se este suporte nos €0,26 aguenta.
cumprimentos
Vamos la ver se este suporte nos €0,26 aguenta.
cumprimentos
Re: Impresa - Tópico Geral
pattern, a desmotivação parece querer converter-se em motivação. Quando chega ali aos 26 os compradores começam a fazer fila e a motivação volta como na fila do pão.
- Mensagens: 10545
- Registado: 31/5/2014 23:07
Re: Impresa - Tópico Geral
Boas!!
o que me preocupa neste momento não é o incomodo dos colaboradores, porque no que toca a motivação cada um tem, a sua...
O descer da cotação e consequentemente da minha conta é que me faz "desmotivar"
abraço
o que me preocupa neste momento não é o incomodo dos colaboradores, porque no que toca a motivação cada um tem, a sua...
O descer da cotação e consequentemente da minha conta é que me faz "desmotivar"
abraço
- Mensagens: 489
- Registado: 30/3/2003 22:07
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, aaugustobb_69, Akinfiev, Bar38, Burbano, cali010201, cisne3, darkreflection, Eduardo R., Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], joao garcao, Kury Yozo, Lisboa_Casino, m-m, malakas, Mmmartins, Mr.Warrior, MR32, novato, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, Simplório, yggy e 220 visitantes



