BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Bcp negociando já acima de máximos da sessão anterior quando parecia até no inicio da sessão que poderia despencar. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
PC05 Escreveu:Draghi admite mitigar impacto da política de juros negativos do BCE
O presidente do BCE garante estar preparado para reduzir o impacto que a política monetária de juros negativos está a ter na rentabilidade do setor financeiro. Mario Draghi defende manutenção da política expansionista do BCE como forma de potenciar o crescimento na área do euro.
Parece que está a ajudar o sector financeiro hoje...
É a faca de dois "legumes": ou ajuda o sector financeiro e prejudica as famílias e empresas ou ajuda as famílias e empresas e prejudica o sector financeiro.
Acho que a hora da verdade da Zona Euro está a chegar. Capaz de ser interessante porque sem sangue não saímos desta estratégia económica.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
O BCP podia ter fechado bem acima dos 0,23, se os mercados não começassem a cair abruptamente depois das 15h. Essa queda que prejudicou a generalidade das acções até ao fecho, já foi quase totalmente recuperada, como se pode observar no gráfico do DAX Futuros .
DAX Futuros

DAX Futuros

Apesar da sua subida de hoje, o BCP mantém a sua tendência descendente. Aquilo que os touros precisam é de uma quebra da resistência na zona dos 0,258. A ruptura da resistência na zona dos 0,247 seria um bom primeiro sinal, mas só a quebra da outra resistência me faria vestir o fato de touro.
O melhor que tem a subida de hoje é afastar o BCP do pior cenário que seria a quebra do mínimo relativo de Outubro do ano passado. Caso isso acontecesse, colocaria a acção numa situação bastante difícil, daí a importância do dia de hoje.
Aqui ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
O melhor que tem a subida de hoje é afastar o BCP do pior cenário que seria a quebra do mínimo relativo de Outubro do ano passado. Caso isso acontecesse, colocaria a acção numa situação bastante difícil, daí a importância do dia de hoje.
Aqui ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
Draghi admite mitigar impacto da política de juros negativos do BCE
O presidente do BCE garante estar preparado para reduzir o impacto que a política monetária de juros negativos está a ter na rentabilidade do setor financeiro. Mario Draghi defende manutenção da política expansionista do BCE como forma de potenciar o crescimento na área do euro.
Parece que está a ajudar o sector financeiro hoje...
BCP ajuda Fosun a atingir lucros recorde de 1,8 mil milhões de euros
O lucro atribuível aos proprietários da Fosun International Limited no que toca ao segmento financeiro registou um aumento de 13%, principalmente devido ao BCP, que registou um crescimento anual de 62%, registando um resultado líquido de 301 milhões de euros.
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... ros-426076
O lucro atribuível aos proprietários da Fosun International Limited no que toca ao segmento financeiro registou um aumento de 13%, principalmente devido ao BCP, que registou um crescimento anual de 62%, registando um resultado líquido de 301 milhões de euros.
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... ros-426076
sabe-tudo Escreveu:Olá a todos, especialmente à #metwo# a quem devo uma explicação a talvez até um pedido de desculpas.
Sinceramente #metwo# irritou-me que tenha vindo proclamar-te mega sapiente porque “ganhaste” 2% num par de dias. Acho que toda a gente aqui já ganhou mais que isso num par de dias e também já perdeu mais que isso, é absolutamente normal e recorrente.
Quanto à minha análise técnica no BCP, eu até estava para vir dizer - só para meter nojo - que a minha análise técnica era fazer o contrário das opiniões da #metwo#, das tantas vezes que vinha dizer que os triângulos e as bandeiras estavam a dar uma grande subida e no fim era só cair.
Mas não, eu não tenho análise técnica nenhuma, pois acredito sim em fundamentais, o que me mostra que a ação está barata em 0,22€.
Porquê? Porque há um ano atrás cotava acima e valia muito menos enquanto empresa nos resultados que apresentava. Tem mais lucros, tem menos dívida, repôs salários, etc. Logo agora está, a princípio, cotada abaixo do seu valor real comparativamente ao passado.
Além disso, há muitos rumores de que vai haver OPA ou OPAs sobre o BCP, pelo que de um dia para o outro a cotação sobe e é bom estar dentro, tendo entrado ao nível de preço actual.
Estas são as minhas razões para acreditar ter entrado bem, mesmo que saiba que posso estar a levar tareia na próxima semana.
Olá Sabe-tudo,
Obrigada pela tua resposta e pela tua explicação

Quanto á tua explicação com base nos fundamentais eu concordo com tudo o que tu dizes

Hoje não entrei, e era fácil vir aqui dizer q entrei num valor do mínimo pq tal e tal, mas isso eu não faço

Me2
Agora só os pesos pesados do stoxx 600 banks (+/- 60%, por ordem decrescente de peso)
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Banca europeia
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Rango, longe de mim criticar operacionais, mas parece.me que estás a fazer tiro ao alvo. Adivinhar fundos, em acções com tendência de baixa, é um jogo traiçoeiro.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Mais uma vez stopado, desta vez a 0,2195. Já esteve bem mais baixo, mas já recuperou e já recuperou das perdas de hoje.
Ainda pensei entrar nos 0,2175, mas o panorama geral ainda muito incerto e a falta de confiança provocada pelos últimos desaires, paralizou-me a decisão. O BCP que suba, que há-de haver muito boas possibilidades de entrada.
Entretanto, a banca espanhola está toda em alta, uma grande parte a subir mais de 1%, a banca alemã, quase toda a subir, o índice EURO STOXX 600 Banks Futuros a subir 0,45% e o BCP, teimosamente continuando no veremelho. Quando é para descer, desce mais do que os outros, quando é para recuperar, é de uma lentidão exasperante.
EURO STOXX 600 Banks Futuros

Ainda pensei entrar nos 0,2175, mas o panorama geral ainda muito incerto e a falta de confiança provocada pelos últimos desaires, paralizou-me a decisão. O BCP que suba, que há-de haver muito boas possibilidades de entrada.
Entretanto, a banca espanhola está toda em alta, uma grande parte a subir mais de 1%, a banca alemã, quase toda a subir, o índice EURO STOXX 600 Banks Futuros a subir 0,45% e o BCP, teimosamente continuando no veremelho. Quando é para descer, desce mais do que os outros, quando é para recuperar, é de uma lentidão exasperante.

Acho que estamos mais ou menos no mesmo barco oh Balta.
Eu comprei uma parte a 0,226 e outra parte a 0,22. Entretanto vendi há uma semana a 0,245. Voltei a reentrar agora. A princípio reentrei demasiado cedo, pois o mercado (não o BCP) está muito nervoso e isto ainda vai cair mais. Mas nesta inconstância também não vou sair e correr de entrar mais caro.
A ação tem um valor by the books de 0,38€, há uma boa gestão, boas metas para futuro. Negócio a correr bem na Polónia. Enfim, acho que isto a curto prazo é arriscado, mas como diz um amigo meu “agora já estou vou ter de gozar”. E não tenho dúvidas que no fim vai correr bem, ate porque já estou de lucro de ter comprado a 0,22 e vendido a 0,24, logo estou a apostar com à margem que ganhei.
Se estivesse q brincar com CFD’s alavancadas não dormia descansado, mas como a grana é minha e não preciso dela para comer é uma questão de aguardar e vou sair com uma mais valia no fim... ou pelo menos assim espero...
Eu comprei uma parte a 0,226 e outra parte a 0,22. Entretanto vendi há uma semana a 0,245. Voltei a reentrar agora. A princípio reentrei demasiado cedo, pois o mercado (não o BCP) está muito nervoso e isto ainda vai cair mais. Mas nesta inconstância também não vou sair e correr de entrar mais caro.
A ação tem um valor by the books de 0,38€, há uma boa gestão, boas metas para futuro. Negócio a correr bem na Polónia. Enfim, acho que isto a curto prazo é arriscado, mas como diz um amigo meu “agora já estou vou ter de gozar”. E não tenho dúvidas que no fim vai correr bem, ate porque já estou de lucro de ter comprado a 0,22 e vendido a 0,24, logo estou a apostar com à margem que ganhei.
Se estivesse q brincar com CFD’s alavancadas não dormia descansado, mas como a grana é minha e não preciso dela para comer é uma questão de aguardar e vou sair com uma mais valia no fim... ou pelo menos assim espero...
- Registado: 22/2/2019 12:10
Boas, Identifico-me com esta ultima posição, um pouco por ter vindo a seguir este desenho e que está periclitante neste momento, especialmente se quebrar o ultimo mínimo relativo por volta dos 21,7 penso que aí ficará feio. Tinha aliviado entre os 24 e 23 mas também ando já a recomprar nestes valores. Parece estar mais é para levar no lombo...lol

- Registado: 6/4/2005 10:39
Olá a todos, especialmente à #metwo# a quem devo uma explicação a talvez até um pedido de desculpas.
Sinceramente #metwo# irritou-me que tenha vindo proclamar-te mega sapiente porque “ganhaste” 2% num par de dias. Acho que toda a gente aqui já ganhou mais que isso num par de dias e também já perdeu mais que isso, é absolutamente normal e recorrente.
Quanto à minha análise técnica no BCP, eu até estava para vir dizer - só para meter nojo - que a minha análise técnica era fazer o contrário das opiniões da #metwo#, das tantas vezes que vinha dizer que os triângulos e as bandeiras estavam a dar uma grande subida e no fim era só cair.
Mas não, eu não tenho análise técnica nenhuma, pois acredito sim em fundamentais, o que me mostra que a ação está barata em 0,22€.
Porquê? Porque há um ano atrás cotava acima e valia muito menos enquanto empresa nos resultados que apresentava. Tem mais lucros, tem menos dívida, repôs salários, etc. Logo agora está, a princípio, cotada abaixo do seu valor real comparativamente ao passado.
Além disso, há muitos rumores de que vai haver OPA ou OPAs sobre o BCP, pelo que de um dia para o outro a cotação sobe e é bom estar dentro, tendo entrado ao nível de preço actual.
Estas são as minhas razões para acreditar ter entrado bem, mesmo que saiba que posso estar a levar tareia na próxima semana.
Não está fácil para a banda em geral. É verdade que a Venezuela quer levantar mais de mil milhões do novo banco?
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
NaoSei Escreveu:stop muito apertado na minha opiniao, mas pronto,.... continuas a insistir na tua entrada quase como se fosse a ultima antes duma subida.
Os stops apertados servem para não perder muito dinheiro. Servem para sair com menos perdas e poder entrar mais abaixo. Vê o caso de hoje: fui stopado com perdas a 0,2245 e volto a entrar quase 1% mais abaixo. Se tivesse stops longos estava a perder mais do que perdi e não podia entrar a valores mais baixos em caso de continuação da queda. É natural que quando alguém decide entrar, pense que o está a fazer numa altura de inversão das quedas, mas, como já ando nisto há algum tempo, sei que o mais certo é estar errado. Por isso, o stop, para evitar que tenha de assumir maiores perdas.
Rango Escreveu:Compra a 0,2223, a apostar numa inversão da tendência de queda e numa recuperação da queda nesta última hora e meia. O EURO STOXX 600 Banks Futuros, também deu sinal de uma possível recuperação.
Stop nos 0,2195
stop muito apertado na minha opiniao, mas pronto,.... continuas a insistir na tua entrada quase como se fosse a ultima antes duma subida.
- Registado: 8/10/2008 11:04
Compra a 0,2223, a apostar numa inversão da tendência de queda e numa recuperação da queda nesta última hora e meia. O EURO STOXX 600 Banks Futuros, também deu sinal de uma possível recuperação.
Stop nos 0,2195

Stop nos 0,2195

#metwo# Escreveu:NaoSei Escreveu:#metwo# Escreveu:.... porque um colega apresentou uma fórmula em que eu afinal não ganhava tanto?!?!?!![]()
Metwo, olha que a minha chamada de atenção não é em todo de menosprezar o teu ganho, mas sim um alerta, até porque eu ao inicio pensei muitas vezes na compra/venda sem me lembrar do IRS, só quando ganhei 5.000 € num ano e os coloquei no irs é que fui ver a fortuna que paguei em impostos, contando tambem com os juros que faço de 10% ao ano se precisasse do dinheiro e tivesse de fazer um emprestimo com o valor investido.
Olá NãoSei,
Sem qualquer problema![]()
Quanto ao BCP o que me parece é que a bandeira de baixa que me levou a cancelar o investimento está a trabalhar, já estando quebrada. Assim creio que o alvo estará nos 0,21€Vou estar de fora e esperar que lá chegue para fazer um novo investimento.
sim segue as tuas convicções, ficando com mente aberta para outras opiniões, mas se tiveres a certeza de algo, esquece os outros, pois o investimento é teu, e lembra-te duma coisa, se ganhares muito, não esperes que te aplaudam, mas se perderes, já te vão aplaudir, nunca soube o porquê, mas é assim.
Hoje vai me ser impossível responder qual a minha análise técnica, até porque é um bocado complexa, mas prometo que amanhã já vou conseguir responder com mais calma
NaoSei Escreveu:#metwo# Escreveu:.... porque um colega apresentou uma fórmula em que eu afinal não ganhava tanto?!?!?!![]()
Metwo, olha que a minha chamada de atenção não é em todo de menosprezar o teu ganho, mas sim um alerta, até porque eu ao inicio pensei muitas vezes na compra/venda sem me lembrar do IRS, só quando ganhei 5.000 € num ano e os coloquei no irs é que fui ver a fortuna que paguei em impostos, contando tambem com os juros que faço de 10% ao ano se precisasse do dinheiro e tivesse de fazer um emprestimo com o valor investido.
Olá NãoSei,
Sem qualquer problema

Quanto ao BCP o que me parece é que a bandeira de baixa que me levou a cancelar o investimento está a trabalhar, já estando quebrada. Assim creio que o alvo estará nos 0,21€

#metwo# Escreveu:.... porque um colega apresentou uma fórmula em que eu afinal não ganhava tanto?!?!?!![]()
sabe-tudo Escreveu:Sabem lá quantos milhões é que a #metwo# comprou e vendeu? Não sabem, por isso ela se calhar agora está super-milionária hehehehehe
Olhem para a vossa vidinha mas é![]()
Por acaso a #metwo# até perdeu recentemente com o BCP, quando fez stop a 0,235, mas o que é que isso interessa?![]()
Agora quer sentir-se bem a dizer que vai comprar uns cremes porque é uma Maga Visionária da bolsa por ganhar (que nao ganhou, conforme já foi explicado) 2%... é pá deixem a rapariga ser feliz![]()
sabe-tudo Escreveu:Rango, na minha opinião fizeste mal. Mesmo que a tendência seja para cair, isto com as oscilações cima-baixo-baixo-cima vai tocar nos 0,23xx ou mesmo 0,24 tranquilamente. Estou dentro e tranquilissimo com a minha entrada a 0,2257 e não vendo a menos de 0,236, mas o objectivo é o,245. É que os meus perfumes são um bocadinho mais caros lololol.
Olha lá oh Sabe Tudo, mas qual é o teu problema? Tu não sabes o meu preço médio do meu primeiro investimento no BCP e por isso não podes afirmar que perdi....

Quanto a valores de investimento só não vou falar deles porque já aqui fui chamada a atenção quando falava em números de capital investido

Entraste nos 0,2257

No hard fellings.....
Melhores cumprimentos
Goya777 Escreveu:NaoSei Escreveu:#metwo# Escreveu:Olá a todos do BCP![]()
Fechei o meu investimento no BCP nos 0,2277€ já confirmei com o meu gestor de conta. Tinha comprado a o,02235 o que me dá um lucro no investimento de quase 2%Como tinha dito ontem parecia que se estava a formar uma bandeira invertida, e como os americanos também devem corrigir tive que fazer a mais valia e não valia a pena arriscar cair mais já que pelo menos assim retiro os lucros
Agora vou na hora do almoço já comprar a gama toda que me está a faltar dos cremes da Estée Lauder e amanhã ainda vou ao sushi com o meu mais que tudo, e tudo a expensas do BCP
Obrigado BCP, obrigado a esta administração e agora vamos aguardar por nova oportunidade de investimento
Falando com frontalidade, com um ganho de 2% e comprar gama da Estée Lauder, é porque é uma gama muito barata.
supondo que compras com um valor de 10.000€ com um fecho de 2% acima ao qual no final do ano vais pagar 28% sobre esses 2% além das despesas de compra/venda supondo que te leva até 0,5% com transacoes superiores a 5.000€.
formula total = (10.000 x 2%) - ( (10.000 x 2%) x 28%) - (0,5%*2)
= 200-56-100= 44€ não abuses no jantar pois já vais pagar os teus cremes quando fizeres o teu IRS.
uma coisa que aprendi na bolsa é que perdemos muita coisa nestes brutais impostos, nos correctores e até ao manteres a transação estás a perder em juros que podias estar a aplicar o teu dinheiro em deposito a prazo ou até comprar uma casa para depois alugar (supondo que o dinheiro é suficiente para isso). bons ganhos é em poucos meses venderes com 10% de lucro ou 5% como minimo, claro que com 2% ganhas, mas nao podes contar com o lucro total baseado na diferença entre compra e venda.
100 euros de despesas de compra e venda? Isso está muito inflacionado. Devem ter sido 15/20 euros em total.
ela usa um banco como corretor, se fores ao santander por exemplo, esse faz logo senao me engano a 0,25% logo são minimo 50€ acrescentando alem de que de 3 em 3 meses pagas por ter a carteira com acoes.... mas tambem podemos estar a falar dum valor em acoes de 5.000 por exemplo...ai entao o lucro ainda mais pequeno.
sabe-tudo Escreveu:Sabem lá quantos milhões é que a #metwo# comprou e vendeu? Não sabem, por isso ela se calhar agora está super-milionária hehehehehe
Olhem para a vossa vidinha mas é![]()
Por acaso a #metwo# até perdeu recentemente com o BCP, quando fez stop a 0,235, mas o que é que isso interessa?![]()
Agora quer sentir-se bem a dizer que vai comprar uns cremes porque é uma Maga Visionária da bolsa por ganhar (que nao ganhou, conforme já foi explicado) 2%... é pá deixem a rapariga ser feliz![]()
ela até pode ser feliz, mas se diz uma coisa que não corresponde à realidade ou se diz uma coisa em que pensa que está certa e outros pensam o contrário, temos o direito de opinar pois isto é um forum, e o meu post serviu como alerta para ela e para muitos que só fazem as contas de compra e venda e acham que ganharam dinheiro sem se aperceberem que existem muitos custos associados.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Apramg, Burbano, cali010201, drcentimo, iniciado1, kknd2, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, trilhos2006, xeidafome e 251 visitantes