Impresa - Tópico Geral
Re: Impresa - Tópico Geral
optimiza Escreveu:Pesquisa interessante, que agradeço mas de facto não me lembro de ter escrito esse post ou qualquer outro depois de 2015 até 2019. E não era suposto...e não devia.
Pior, aquele conteúdo irrelevante e algumas palavras são o contrário do que uso, penso e escrevo sobre mercados "Lagardére", "a beleza está na simplicidade", usar discricionariamente instrumentos de análise, MMS5 ou 25 que nunca usei na vida, um gráfico stockcharts com 3 MMS, quando só coloco 2, nunca deixaria de anexar um gráfico da empresa em análise por um ìndice, procuraria sempre deixar uma análise, uma ideia e não um comentário sem substância, um cartoon péssimo. Foi algum idiota a utilizar o meu nick (foi útil a informação porque vou alterar password).
mas olha que te fartaste de escrever:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=82717&start=3500
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=82717&start=3550
nota: como estas há muitas mais...
O memofante funcionou mesmo, naquela zona inverteu. O Optimiza parece que esta a optimizar bem o assunto. É provável que corrija mais um pouco da subida rápida e violenta.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Pesquisa interessante, que agradeço mas de facto não me lembro de ter escrito esse post ou qualquer outro depois de 2015 até 2019. E não era suposto...e não devia.
Pior, aquele conteúdo irrelevante e algumas palavras são o contrário do que uso, penso e escrevo sobre mercados "Lagardére", "a beleza está na simplicidade", usar discricionariamente instrumentos de análise, MMS5 ou 25 que nunca usei na vida, um gráfico stockcharts com 3 MMS, quando só coloco 2, nunca deixaria de anexar um gráfico da empresa em análise por um ìndice, procuraria sempre deixar uma análise, uma ideia e não um comentário sem substância, um cartoon péssimo. Foi algum idiota a utilizar o meu nick (foi útil a informação porque vou alterar password).
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
optimiza Escreveu:(deixei em 2015 de escrever no Caldeirão, especialmente no tópico por mim criado "o preço da memória a memória do preço" viewtopic.php?p=1158786#p1158786, onde troquei posts eventualmente com todos os foreiros durante quase um ano, muitos que apreciei, aprendi bastante e que procurei continuar a ler), julgo que depois, não escrevi nada no Caldeirão até 2019 (se escrevi não me lembro)
esta página pode ser vista aqui
Rsacramento e RG7800,
Tanta "simpatia" num site de bolsa e por dois nicks que nunca segui nem conheço, mas que, contudo, tomo por avalizadas as V. afirmações, é algo inesperado, mas enfim, têm de certeza razão nesses 2 pontos assinalados, e claramente penitencio-me porque não tenho o V. Know How e por isso não vou e não ganho nada em refutar.
Quanto ao "pump and dump" segui a versão, errada com certeza, do investopedia (pump and dump 2.0 https://www.investopedia.com/terms/p/pumpanddump.asp).
Quanto à mudança do nick, de perseu para optimiza (mantive a imagem, a citação, o mesmo registo), foi apenas porque me apeteceu mudar para um nome menos clássico (deixei em 2015 de escrever no Caldeirão, especialmente no tópico por mim criado "o preço da memória a memória do preço" viewtopic.php?p=1158786#p1158786, onde troquei posts eventualmente com todos os foreiros durante quase um ano, muitos que apreciei, aprendi bastante e que procurei continuar a ler), julgo que depois, não escrevi nada no Caldeirão até 2019 (se escrevi não me lembro). No tocante à soberba, desconhecia, nunca ninguém me tinha atribuído essa qualidade, mas enfim, mais uma.
Honi soit qui mal y pense!
Tanta "simpatia" num site de bolsa e por dois nicks que nunca segui nem conheço, mas que, contudo, tomo por avalizadas as V. afirmações, é algo inesperado, mas enfim, têm de certeza razão nesses 2 pontos assinalados, e claramente penitencio-me porque não tenho o V. Know How e por isso não vou e não ganho nada em refutar.

Quanto ao "pump and dump" segui a versão, errada com certeza, do investopedia (pump and dump 2.0 https://www.investopedia.com/terms/p/pumpanddump.asp).
Quanto à mudança do nick, de perseu para optimiza (mantive a imagem, a citação, o mesmo registo), foi apenas porque me apeteceu mudar para um nome menos clássico (deixei em 2015 de escrever no Caldeirão, especialmente no tópico por mim criado "o preço da memória a memória do preço" viewtopic.php?p=1158786#p1158786, onde troquei posts eventualmente com todos os foreiros durante quase um ano, muitos que apreciei, aprendi bastante e que procurei continuar a ler), julgo que depois, não escrevi nada no Caldeirão até 2019 (se escrevi não me lembro). No tocante à soberba, desconhecia, nunca ninguém me tinha atribuído essa qualidade, mas enfim, mais uma.
Honi soit qui mal y pense!
Boas
Como não sou minimamente ignorante, é às vezes participo neste fórum, vejo que muita gente fica contente com descidas acentuadas, e como estão fora, esperam um dia como este para se vangloriarem e se acharem mais inteligentes que os outros.
Como não sou ignorante, e vi uma bela oportunidade de arriscar, arrisquei.
Resultado : trade fechado, por stop activado, com um ganho de 80%.
Uns trocos...
Bons negócios!
Como não sou minimamente ignorante, é às vezes participo neste fórum, vejo que muita gente fica contente com descidas acentuadas, e como estão fora, esperam um dia como este para se vangloriarem e se acharem mais inteligentes que os outros.
Como não sou ignorante, e vi uma bela oportunidade de arriscar, arrisquei.
Resultado : trade fechado, por stop activado, com um ganho de 80%.
Uns trocos...
Bons negócios!
rsacramento Escreveu:optimiza Escreveu:O que seria terrível é quando um activo sobe em linha reta, porque....a seguir...cai em linha reta (chama-se a isso o pump & dump)
terrível é a ignorância: pump and dump

subscrevo
ignorância e soberba
parafraseando um filme conhecido "perseu , ainda sei o que escreveste o ano passado ... "
“Buy high, sell higher...”.
optimiza Escreveu:O que seria terrível é quando um activo sobe em linha reta, porque....a seguir...cai em linha reta (chama-se a isso o pump & dump)
terrível é a ignorância: pump and dump
Li argumentos bull&bear interessantes para esta correção. A análise crítica é essencial nos mercados e em tudo o resto.
No Bull market "não existem resistências" (intransponíveis) mas as ações devem respeitar a memória dos preços no tocante a RF's de relevo, aliviando ou corrigindo durante algum tempo nesses marcos (na mouche nos 0,344 do gráfico/actualizados, 1 º trailing stop aciona-se a 0,268€).
Tecnicamente, esta e dezenas de outras correções são um imperativo na progressão de qualquer ação. Um activo em bull market de Longo prazo (e como mencionei há 4 mails atrás, 2 das melhores valorizações (acima dos 400 e 700% da Impresa, coincidiram com período recessivo ou de estagnação do PIB), tiveram dezenas de correções » de 58% a 11% do movimento anterior, shooting star, harami ou engulfing em cima de resistências, com 3 ocorrências já em 2019. São vitais as válvulas de escape para tomada de mais valias, consolidação, acionamento de trailing stops, troca de players, gestão de carteira, reação cp a notícias ou ao mercado. O que seria terrível é quando um activo sobe em linha reta, porque....a seguir...cai em linha reta (chama-se a isso o pump & dump).
Quanto aos indicadores técnicos (já a aliviar), em momentum plays por mispricing, podem estar overstretched por períodos inimagináveis (era o caso do OBV, Force Index, Adx,Aroon,Rsi e Macd), que não forçam, per se, a inversão da tendência (exemplo em anexo: Google vs Rsi, Obv e Macd).
A minha abordagem fundamental parte de uma premissa: Em 7/01/2019, a Impresa alterou completamente o seu posicionamento, atingiu a liderança e vai consolidá-la (algo que não tinha há 14 anos, 14 anos de esmagamento de margens e de secundarização pelo player dominante, a Mediacapital), incrementou novos processos e a sua capacidade de facturação, maior volume de publicidade e de sponsorização a melhores preços, flagships duradouras e uma admirável integração dos activos para a nova percepção pelos mercados-alvo (e "perception is reality" para consumidores e publicitários).
Como em qualquer empresa, da EDP (14B passivo), At&T time warner (70B) ou Amazon, o passivo é analisado em conjunto com o market Value, enterprise value, mercados potenciais, resultados e margens futuras, e ainda numa vertente de valor especulativo que outras empresas estariam dispostas a pagar. Na "velha Impresa" de 2018, mais de 3 milhões de lucro e um passivo de 179M que representa um serviço da dívida com relevância de segunda linha (no âmbito da estrutura de custos do Grupo - recursos humanos representam mais de 60% do total). 51 milhões de capitalização bolsista corresponde ao valor comercial de um pequeno prédio de 3 andares no Chiado, ou ao Testarossa de 1957, ou a 1/9 dos 440 milhões da OPA da Altice » correspondem de alguma forma ao potencial de lucros e de facturação do Grupo de Media líder na lusofonia aex-Brasil?
Neste novo ciclo do Grupo Impresa, vou reconhecer aqui que estou errado e fecho posições, se os RESULTADOS DO 1º TRIMESTRE não demonstrarem já o princípio do crescimento da facturação da Nova SIC, das margens operacionais, de redescobertas fontes de facturação e do resultado líquido em expansão (e um forward PE abaixo de 9), e estamos apenas no despertar do potencial do Grupo Impresa. Ignorando a monetização 5G e a inevitabilidade de convergência entre operadores de telecomunicações e leaders de Media e entertainment, considero a Impresa fortemente sub-avaliada (2€ de cotação no primeiro trimestre de 2021 é o target) e um diamante no início da lapidação. Defendo aqui esta visão: viewtopic.php?p=1463510#p1463510
Face à salutar correção na resistência, há que lidar com a pressão e com as pedras pelo caminho, os Suportes fixos (0,26/0,22) e móveis (MMS50 sobretudo), passam a ser a minha "La resistencia"(Bella Ciao https://youtu.be/spCdFMnQ1Fk), rumo ao Base camp (0,48).
No Bull market "não existem resistências" (intransponíveis) mas as ações devem respeitar a memória dos preços no tocante a RF's de relevo, aliviando ou corrigindo durante algum tempo nesses marcos (na mouche nos 0,344 do gráfico/actualizados, 1 º trailing stop aciona-se a 0,268€).
Tecnicamente, esta e dezenas de outras correções são um imperativo na progressão de qualquer ação. Um activo em bull market de Longo prazo (e como mencionei há 4 mails atrás, 2 das melhores valorizações (acima dos 400 e 700% da Impresa, coincidiram com período recessivo ou de estagnação do PIB), tiveram dezenas de correções » de 58% a 11% do movimento anterior, shooting star, harami ou engulfing em cima de resistências, com 3 ocorrências já em 2019. São vitais as válvulas de escape para tomada de mais valias, consolidação, acionamento de trailing stops, troca de players, gestão de carteira, reação cp a notícias ou ao mercado. O que seria terrível é quando um activo sobe em linha reta, porque....a seguir...cai em linha reta (chama-se a isso o pump & dump).
Quanto aos indicadores técnicos (já a aliviar), em momentum plays por mispricing, podem estar overstretched por períodos inimagináveis (era o caso do OBV, Force Index, Adx,Aroon,Rsi e Macd), que não forçam, per se, a inversão da tendência (exemplo em anexo: Google vs Rsi, Obv e Macd).
A minha abordagem fundamental parte de uma premissa: Em 7/01/2019, a Impresa alterou completamente o seu posicionamento, atingiu a liderança e vai consolidá-la (algo que não tinha há 14 anos, 14 anos de esmagamento de margens e de secundarização pelo player dominante, a Mediacapital), incrementou novos processos e a sua capacidade de facturação, maior volume de publicidade e de sponsorização a melhores preços, flagships duradouras e uma admirável integração dos activos para a nova percepção pelos mercados-alvo (e "perception is reality" para consumidores e publicitários).
Como em qualquer empresa, da EDP (14B passivo), At&T time warner (70B) ou Amazon, o passivo é analisado em conjunto com o market Value, enterprise value, mercados potenciais, resultados e margens futuras, e ainda numa vertente de valor especulativo que outras empresas estariam dispostas a pagar. Na "velha Impresa" de 2018, mais de 3 milhões de lucro e um passivo de 179M que representa um serviço da dívida com relevância de segunda linha (no âmbito da estrutura de custos do Grupo - recursos humanos representam mais de 60% do total). 51 milhões de capitalização bolsista corresponde ao valor comercial de um pequeno prédio de 3 andares no Chiado, ou ao Testarossa de 1957, ou a 1/9 dos 440 milhões da OPA da Altice » correspondem de alguma forma ao potencial de lucros e de facturação do Grupo de Media líder na lusofonia aex-Brasil?
Neste novo ciclo do Grupo Impresa, vou reconhecer aqui que estou errado e fecho posições, se os RESULTADOS DO 1º TRIMESTRE não demonstrarem já o princípio do crescimento da facturação da Nova SIC, das margens operacionais, de redescobertas fontes de facturação e do resultado líquido em expansão (e um forward PE abaixo de 9), e estamos apenas no despertar do potencial do Grupo Impresa. Ignorando a monetização 5G e a inevitabilidade de convergência entre operadores de telecomunicações e leaders de Media e entertainment, considero a Impresa fortemente sub-avaliada (2€ de cotação no primeiro trimestre de 2021 é o target) e um diamante no início da lapidação. Defendo aqui esta visão: viewtopic.php?p=1463510#p1463510
Face à salutar correção na resistência, há que lidar com a pressão e com as pedras pelo caminho, os Suportes fixos (0,26/0,22) e móveis (MMS50 sobretudo), passam a ser a minha "La resistencia"(Bella Ciao https://youtu.be/spCdFMnQ1Fk), rumo ao Base camp (0,48).
Editado pela última vez por Optimiza em 19/3/2019 17:15, num total de 2 vezes.
freitax Escreveu:Thoth Escreveu:Penso que quando cai mais de 10% é suspensa.
Na euronext não tem indicação de estar suspensa
Já voltou novamente à negociação.. mas por duas vezes esteve suspensa temporariamente (indicação na euronext!)... agora o motivo não percebo.
A negociação é suspensa sempre que existam variações superiores a 10% (tanto a valorizar como a desvalorizar).
A cotada abriu a negociar a 0,338. Ora 10% deste valor corresponde a uma cotação de 0,3042.
Como já esteve a cotar a 0,304 (mínimo do dia)... por isso é que foi suspensa.
Thoth Escreveu:Penso que quando cai mais de 10% é suspensa.
Já voltou novamente à negociação.. mas por duas vezes esteve suspensa temporariamente (indicação na euronext!)... agora o motivo não percebo.
- Registado: 16/4/2011 14:51
Penso que quando cai mais de 10% é suspensa.

“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
freitax Escreveu:novato Escreveu:freitax Escreveu:A negociação da Impresa está suspensa? Que se passa?
Boas!
Na degiro encontra-se a negociar
Está novamente suspensa...![]()
Sim agora está!!
- Registado: 30/3/2003 22:07
novato Escreveu:freitax Escreveu:A negociação da Impresa está suspensa? Que se passa?
Boas!
Está novamente suspensa...

freitax Escreveu:A negociação da Impresa está suspensa? Que se passa?
Boas!

- Registado: 30/3/2003 22:07
A negociação da Impresa está suspensa? Que se passa?
Agora ficaria bem no quadro uma visita nos próximos dias aos ,26, anterior resistência. Para uma subida sustentada seria o melhor que podia acontecer.
Uma potencial bagger não é para trading diário nem semanal... Em 2013/4 também corrigiu de 1,30 a 1 e lá seguiu para os 2...
Não é acção para stops, ainda que tenha de existir sempre o stop da razoabilidade global do trade, mas é durinho...
Uma potencial bagger não é para trading diário nem semanal... Em 2013/4 também corrigiu de 1,30 a 1 e lá seguiu para os 2...
Não é acção para stops, ainda que tenha de existir sempre o stop da razoabilidade global do trade, mas é durinho...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Boas.
Calma!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ela tinha de aliviar, com o RSI acima dos 80 tinha de ser.
Mas a juntar a isto foram os Inumeros STOP a serem activados e a darem este descambar na cotação.
Tudo se recompõe.
abraços
Calma!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ela tinha de aliviar, com o RSI acima dos 80 tinha de ser.
Mas a juntar a isto foram os Inumeros STOP a serem activados e a darem este descambar na cotação.
Tudo se recompõe.
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
Parece ter dado uma cabeçada na forte resistençia,os paramédicos ainda não foram chamados e pode até nem se ter aleijado muito. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Àlvaro Escreveu:Ifa, isso é importante para um cenário de eventual compra, mas para o que a empresa precisa de lucrar não é significativo por aí além, porque a percentagem no universo todo (cabo incluído) é curta. Num cenário de compra é que é determinante, daí o movimento que tem muito na base essa especulação da provável compra.
Em relação ao movimento de ir a 50 ou não diria que para mim estes tipos que andam na bolsa tomam memofante e que aa cotações têm memória. Tenho como provável um recuo exatamente na zona onde recuou 20%. Provavelmente vou errar, mas penso assim. Aqui e noutras situações tenho tomado nota de que o mercado têm memória.
Caro Àlvaro,
É através da subidac bonstente que ela se tornará mais apetecível.
http://www.zapping-tv.com/audiencias-to ... 2019-live/
Abraço
- Registado: 29/11/2007 9:41
Quedas de 30% são aliás perfeitamente naturais, basta ver o que se passou nesse período de há uns anos . E acompanhar isto como um relato, não dá. Pois estava a cair 6% há 3 minutos, e agora já está flat outra vez. Só para quem não conhece o comportamento das penny stocks/lixo
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Com os indicadores tecnicos em sobrecompra a IPR está a realizar a correcção tecnica que era possivel com os indicadores em extremos e cai agora 6%
- Registado: 18/2/2019 10:34
Eagle, quando puderes vai ver o comportamento da Impresa entre 1 de Janeiro de 2013 e 15 de Abril de 2014, após uma excelente base de cerca de meio ano na zona dos 28 cêntimos. Em menos de ano e meio (até Abril de 2014) foi aos 2 euros.
Quantos bags são isto? 7x o seu valor original
Nesta arrancada chegámos a quase 2 bags em cerca de 2 meses... Toda a gente sabe que é lixo e está carregada de dívida e stops nisto nem sempre é fácil e os EUA estão quase a cair e o Brexit vai estourar e o PSI se calhar não passa os 5300, mas, no fim do dia, estamos aqui para teorizar em belas dissertações sobre gestão de risco, ou com outro objectivo?
EDIT: e já agora, vamos ver se a rotação por outras pennys finalmente começa, visto que esta parece querer respirar, e bem! Mas entre 2013 e 2014 também respirou ... e depois subiu novamente!
Quantos bags são isto? 7x o seu valor original
Nesta arrancada chegámos a quase 2 bags em cerca de 2 meses... Toda a gente sabe que é lixo e está carregada de dívida e stops nisto nem sempre é fácil e os EUA estão quase a cair e o Brexit vai estourar e o PSI se calhar não passa os 5300, mas, no fim do dia, estamos aqui para teorizar em belas dissertações sobre gestão de risco, ou com outro objectivo?
EDIT: e já agora, vamos ver se a rotação por outras pennys finalmente começa, visto que esta parece querer respirar, e bem! Mas entre 2013 e 2014 também respirou ... e depois subiu novamente!
Editado pela última vez por trend=friend em 19/3/2019 11:46, num total de 3 vezes.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Francisco Miguel Escreveu:joaquiminvestidor Escreveu:Toda a gente já ouviu falar em stops , mas depois parece que quase ninguem os usa pois quando ocorrem as quedas fortes como as da MOTA ou CTT para metade do preço, fica a maioria aborrecida com as quedas e fica tudo a segurar as acções em carteira e a aguentar grandes perdas .
A maioria não usa stops e fica com as acções em carteira a desvalorizar nas quedas á espera de melhores dias . Só poucos que tenham sistemas rigidos ou automaticos devem usar stops . Eu uso sempre . Mas duvido que a maioria do mercado os use .
Podemos saber qual é o teu stop na Impresa? E se nao estás investido na Impresa qual seria o valor? pergunto porque da maneira como escreves das a entender que percebes bastante da matéria e nunca é demais aprender, ainda por cima com quem sabe!
Desde já o meu muito obrigado!
Quem está longo na acção convem ter um stop definido que se enquadra na estrategia definida, e a salvaguardar os ganhos . Neste ponto , na minha perspetiva , para novas entradas , não compensa o ganho que possa existir para a perda que pode existir num recuo forte a realizar mais valias . Os indicadores tecnicos RSI e estocastico estão sobrecomprados e em extremos quase nos 100 , pelo que uma correcção tecnica é muito possivel . Mas para já o mercado leva o titulo até onde quiser e cada um corre os riscos que melhor se encaixem no seu perfil.
- Registado: 18/2/2019 10:34
joaquiminvestidor Escreveu:Toda a gente já ouviu falar em stops , mas depois parece que quase ninguem os usa pois quando ocorrem as quedas fortes como as da MOTA ou CTT para metade do preço, fica a maioria aborrecida com as quedas e fica tudo a segurar as acções em carteira e a aguentar grandes perdas .
A maioria não usa stops e fica com as acções em carteira a desvalorizar nas quedas á espera de melhores dias . Só poucos que tenham sistemas rigidos ou automaticos devem usar stops . Eu uso sempre . Mas duvido que a maioria do mercado os use .
Podemos saber qual é o teu stop na Impresa? E se nao estás investido na Impresa qual seria o valor? pergunto porque da maneira como escreves das a entender que percebes bastante da matéria e nunca é demais aprender, ainda por cima com quem sabe!
Desde já o meu muito obrigado!
- Registado: 7/2/2019 10:55
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Goya777, josehenry400, lito, m-m, malakas, MR32, Musus, OCTAMA, Shimazaki_2, trilhos2006 e 246 visitantes