BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Não entendo bem porque mas dinheiro mais barato normalmente prejudica a banca. É como o petróleo barato para petrolíferas, o dinheiro é matéria-prima da banca (e como tal funciona como uma espécie de activo circulante, se tem menos valor, menor será o market cap do detentor).
Quedas muito forte hoje podem representar uma reacção exagerada com short squeeze ou realmente a banca pode ficar em maus lençóis...
Quedas muito forte hoje podem representar uma reacção exagerada com short squeeze ou realmente a banca pode ficar em maus lençóis...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Com a queda de hoje o setor bancario na europa está a cair há 5 dias , com tendencia de curto prazo bem determinada , estando agora alguns dos grandes bancos europeus com quedas significativas , o que é compreensivel á luz do que foi manifestado pelo BCE para o medio prazo , com forte abrandamento do PIB da zona euro e taxas juro a zero num prazo longinquo .
No caso do BCP com RSI e estocastico em valores muito elevados e não tendo conseguido ultrapassar a media movel dos 200 dias , o suporte que poderá visitar no curto pazo é basico e são os 0.23 onde esteve há pouco . Se cair até ai pode fazer ressalto interessante nessa zona .
No caso do BCP com RSI e estocastico em valores muito elevados e não tendo conseguido ultrapassar a media movel dos 200 dias , o suporte que poderá visitar no curto pazo é basico e são os 0.23 onde esteve há pouco . Se cair até ai pode fazer ressalto interessante nessa zona .
- Registado: 18/2/2019 10:34
BCE inicia novo processo de TLTRO em setembro deste ano , porque está com receio da falta de liquidez quando bancos tiverem que devolver os emprestimos anteriores no final deste ano . Não é positivo .
BCE mantem juros a zero até pelo menos 2020 ( quiça indefinidamente como japão) , com receio do forte abrandamento da economia que se aproxima e que vai ser manifestado pelo mario draghi.
Juros quase a zero , por mais tempo até 2020 tanbem significa que bancos vão continuar por muito tempo a ter dificuldade em ganhar mais dinheiro sem as taxas juro subirem . E as taxas de juro não subirem é o que tem penalizado banca europeia nos ultimos meses e deverá continuar a penalizar com alargamento longinquo das taxas juro a zero. Assim banca não consegue ganhar mais dinheiro sem juros subirem e com a economia notoriamente a abrandar no futuro.
BCE reduziu crescimento esperado da economia em 2019 de 1.7% para 1.1% , pelo que não é positivo para banca no medio prazo juros a zero longinquos e crescimento economia com forte abrandamento. As taxas juro alemas a 10 anos só estão a cair 30% , significativo, relativamente ás taxas futuras esperadas e abrandamento economico.
BCE mantem juros a zero até pelo menos 2020 ( quiça indefinidamente como japão) , com receio do forte abrandamento da economia que se aproxima e que vai ser manifestado pelo mario draghi.
Juros quase a zero , por mais tempo até 2020 tanbem significa que bancos vão continuar por muito tempo a ter dificuldade em ganhar mais dinheiro sem as taxas juro subirem . E as taxas de juro não subirem é o que tem penalizado banca europeia nos ultimos meses e deverá continuar a penalizar com alargamento longinquo das taxas juro a zero. Assim banca não consegue ganhar mais dinheiro sem juros subirem e com a economia notoriamente a abrandar no futuro.
BCE reduziu crescimento esperado da economia em 2019 de 1.7% para 1.1% , pelo que não é positivo para banca no medio prazo juros a zero longinquos e crescimento economia com forte abrandamento. As taxas juro alemas a 10 anos só estão a cair 30% , significativo, relativamente ás taxas futuras esperadas e abrandamento economico.
- Registado: 18/2/2019 10:34
Notícia bem recebida pelo sector bancário europeu. Formou-se logo uma vela bem verde no BCP. Falta saber se vão ou não deixar subir mais...

BCE mantém juros "pelo menos até ao final de 2019" e avança com novo programa de financiamento
O Banco Central Europeu deixou os juros inalterados na segunda reunião do ano, mas já assume que o preço do dinheiro ficará baixo até ao final do ano. Além disso, anunciou ainda um novo programa de financiamento para a banca. Agora é esperada uma a revisão em baixa do crescimento económico.
https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... _Destaques
#metwo# Escreveu:(......), o q estou à espera é que o BCP esteja a construir uma bandeira p quebrar os 0,25 e confirmar o triangulo c quebra em alta.
Olá a todos do BCP!

Bastou uma quedazinha mais forte pela manhã e já queriam fazer a extrema unção ao BCP

Sem prejuízo de nada daquilo que até agora disse, fiz uma análise técnica para o curtíssimo prazo. A bandeira de alta está em formação. Vamos aguardar mais umas duas sessões 3, ou 4 sabendo que sempre que o BCP for à base da bandeira os tubarões lá estarão para comprar

Quanto ao acordo do Trump com a China a análise técnica mostra que a solução que for encontrada será boa para o BCP, esta administração dá-me muita confiança, a Trump e a do BCP. Enquanto Trump for presidente os mercados estão salvaguardados.
Bcp continua com bom desemprenho com o rsi com espaço para mais uns dias de subidas.
Por mim a vela de hoje pode causar algum sinal de desconforto mas aguardo pela divugalçao do acordo comercial usa.china para um raly de rompante.
.
Por mim a vela de hoje pode causar algum sinal de desconforto mas aguardo pela divugalçao do acordo comercial usa.china para um raly de rompante.
.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Manuel_13 Escreveu:Que chatice. Logo após ter rompido o triângulo os malandros do Novo Banco estragaram tudo.
É o que dá investir com base em figuras geométricas e outras maravilhas da AT.
Olá Manel,
Com base nas figuras geométricas e outras maravilhas disse aqui em boa hora que a linha descendente de longa duração ia ser quebrada em alta e que o BCP ia subir...................................
sabe-tudo Escreveu:Cara #metwo, sinceramente não percebo muito bem as tuas análises/conclusões.
Depois, estás sempre com umas certezas brutais de que vai subir até ao universo e mais além. Porém, acabas dizendo que se descer aos 0,235 vais ter de sair...![]()
![]()
é mais que normal que toque nos 0,235, quer depois continue a descer ou volte a recuperar para cima. Assim, daqui da minha rasteira ignorância, recomendo que se confias assim tanto no BCP nao fales em vender.
Caríssimo sabetudo,
Até parei as minhas lides domésticas só p vir aqui responder, na medida em que não deve ter andado a ler bem aquilo q tenho escrito em base da análise técnica. Em primeiro lugar nunca disse que vai subir até ao céu

Mas já agora aproveito p dizer pq sairei se o BCP for aos 0,235: A razão é porque depois da cunha descendente ter funcionado a ida a esses valores significava uma falsa quebra do triângulo, ou seja, ele iria depois quebrar no sentido oposto, p baixo e isso eu não posso aceitar e terei q vender o meu BCP. Embora não seja isso q estou á espera, o q estou à espera é que o BCP esteja a construir uma bandeira p quebrar os 0,25 e confirmar o triangulo c quebra em alta.
E como é carnaval e ninguém leva a mal uma bisnagada virtual p ti ihihihihi

Manuel, as notícias do Novo Banco foram no fim-de-semana e ontem o BCP subiu. Se o mercado tivesse revcebido assim tão mal essas notícias ontem não teria subido, teria caído e bem.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Que chatice. Logo após ter rompido o triângulo os malandros do Novo Banco estragaram tudo.
- Registado: 21/10/2010 13:08
Cara #metwo, sinceramente não percebo muito bem as tuas análises/conclusões.
Por um lado chegas e tratas os foristas por "todos os do BCP" (incluindo-te a ti própria como um deles, imagino eu...), sendo que isto não é bem um grupo de adeptos de clube. Depois, estás sempre com umas certezas brutais de que vai subir até ao universo e mais além. Porém, acabas dizendo que se descer aos 0,235 vais ter de sair...
Ao contrário do meu nick, não tenho pretensões de saber tudo, aliás sei muito muito muito Pouco! Mas acho que está bem de prever que após subir ininterruptamente desde 26/02 é mais que normal que toque nos 0,235, quer depois continue a descer ou volte a recuperar para cima. Assim, daqui da minha rasteira ignorância, recomendo que se confias assim tanto no BCP nao fales em vender. Eu já vendi metade das minhas a 0,2453 e espero re-comprar de novo a 0,22xx. Porque confio no BCP reservei metade. Mas é aquela maxima do "confiar desconfiando"
Por um lado chegas e tratas os foristas por "todos os do BCP" (incluindo-te a ti própria como um deles, imagino eu...), sendo que isto não é bem um grupo de adeptos de clube. Depois, estás sempre com umas certezas brutais de que vai subir até ao universo e mais além. Porém, acabas dizendo que se descer aos 0,235 vais ter de sair...

Ao contrário do meu nick, não tenho pretensões de saber tudo, aliás sei muito muito muito Pouco! Mas acho que está bem de prever que após subir ininterruptamente desde 26/02 é mais que normal que toque nos 0,235, quer depois continue a descer ou volte a recuperar para cima. Assim, daqui da minha rasteira ignorância, recomendo que se confias assim tanto no BCP nao fales em vender. Eu já vendi metade das minhas a 0,2453 e espero re-comprar de novo a 0,22xx. Porque confio no BCP reservei metade. Mas é aquela maxima do "confiar desconfiando"

- Registado: 22/2/2019 12:10
Se não recuperar até ao fecho é possível que esteja a iniciar um ciclo de descidas.
- Anexos
-
- bcp.JPG (73.95 KiB) Visualizado 9318 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Olá a todos do BCP, a cunha descendente já chegou bem perto do valor alvo da mesma, ali nos 0,25
recuou, é natural e não tem qualquer problema. Fez um valor mais elevado em muitas semanas e isso é muito bom para o BCP e a figura técnica trabalhou bem, gostei muito do seu trabalho
.
É mau se o BCP chegar aos 0,235 ai terei que vender o meu BCP. Embora não seja isso que esteja á espera. O que estou á espera é que com a vela de hoje esteja feito o pau da bandeira e que agora possa haver umas quedas ou lateralizações para fazer a bandeira, era bonito e possível.
A bolsa portuguesa está forte, muitas cotadas estão fortes, como JM Impresa e Mota Engil, os americanos estão óptimos por isso a confiança mantém-se.
Bom carnaval!

É mau se o BCP chegar aos 0,235 ai terei que vender o meu BCP. Embora não seja isso que esteja á espera. O que estou á espera é que com a vela de hoje esteja feito o pau da bandeira e que agora possa haver umas quedas ou lateralizações para fazer a bandeira, era bonito e possível.

A bolsa portuguesa está forte, muitas cotadas estão fortes, como JM Impresa e Mota Engil, os americanos estão óptimos por isso a confiança mantém-se.
Bom carnaval!
O Novo Banco fechou 2018 com um prejuízo de 1.412 milhões de euros e, neste contexto, vai pedir 1.149 milhões de euros ao Fundo de Resolução.
Destes 1.149M€ quanto toca ao bcp ..... +/-400M€!?
É pago num prazo longo mas o fardo pesa cada vez mais!
sabe-tudo Escreveu:Não vendi a 0,244 porque tive gulodice para vender a 0,248 e agora sou capaz de apanhar tareia na segunda-feira![]()
![]()
![]()
Que dizem? Queda para os 0,22 após estas noticias do BES?
Queda aos 0,22 por causa de noticias do BES

BCP nonStop

Não vendi a 0,244 porque tive gulodice para vender a 0,248 e agora sou capaz de apanhar tareia na segunda-feira

- Registado: 22/2/2019 12:10
Quando no âmbito do processo de resolução do BES se constituiu o Novo Banco (o chamado "BES bom") deixaram-se muitas imparidades no Novo Banco, para reconhecer mais tarde, para que a "fatura" da resolução do BES para o Estado não fosse, na altura, mais alta. Tal não interessava então, dado que havia que concluir o programa de assistência financeira da TROIKA a Portugal, de forma que Portugal pudesse novamente financiar-se no mercado.
Pela mesma razão se escamoteou a situação financeira da CGD e do BANIF e se adiou para mais tarde o tratamento da situação financeira real destas duas instituições de crédito.
A verdade é que teria sido complicado para o país, então ainda sob o programa de assistência financeira da TROIKA, reconhecer maiores "buracos" financeiros na banca. Entendeu-se que havia que concluir o programa de assistência financeira da TROIKA a Portugal para que o Estado pudesse novamente passar a financiar-se no mercado e depois mais tarde tratar-se "do resto" (o BPI, o BANIF e o BCP já tinham sido objeto de ajuda financeira por parte do Estado).
Não pretendo tomar posição relativamente à opção tomada, a situação do país era deveras complicada.
Pela mesma razão se escamoteou a situação financeira da CGD e do BANIF e se adiou para mais tarde o tratamento da situação financeira real destas duas instituições de crédito.
A verdade é que teria sido complicado para o país, então ainda sob o programa de assistência financeira da TROIKA, reconhecer maiores "buracos" financeiros na banca. Entendeu-se que havia que concluir o programa de assistência financeira da TROIKA a Portugal para que o Estado pudesse novamente passar a financiar-se no mercado e depois mais tarde tratar-se "do resto" (o BPI, o BANIF e o BCP já tinham sido objeto de ajuda financeira por parte do Estado).
Não pretendo tomar posição relativamente à opção tomada, a situação do país era deveras complicada.
E dizia o Xôr Costa ( o tal que estava na CGD mas não viu, não falou nem aprovou. Foi lá só para fazer quorum) que este era o banco bom.
Porra, se este era o bom então o que seria o mau? E também aqui tudo se passou sob a sua supervisão.
Cumprimentos,
Porra, se este era o bom então o que seria o mau? E também aqui tudo se passou sob a sua supervisão.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Estes tipos à custa do fundo de resolução vão reduzir o malparado a 0 muito antes que o BCP. Apresentam estes resultados devido à cobertura supersónica do malparado...assim até eu posso gerir um banco

- Registado: 12/5/2015 16:47
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
#metwo# Escreveu:Olá a todos que se interessam pelo BCP.
Fiz agora a análise técnica do BCP e na verdade não há grandes novidades para quem acredita na análise, para quem não acredita na análise pode sim haver surpresa, não pelo dia de hoje, mas pelo que ainda está para vir em termos da subida.
Era uma questão de tempo até as figuras começarem a expressar-se. Foi hoje, podia ter sido ontem, à uma semana, amanhã, ou para a semana que vem. Mas hoje foi o dia, o dia em que a Cunha Descendente começou a trabalhar, o dia em que, finalmente, quem estava céptico da minha justificação baseada na cunha para quebrar a longa linha descendente, já com muitos meses, pôde comprovar que o que eu em tempos afirmei tinha uma justificação válida.
O BCP fura a cunha e fura o Triângulo Simétrico, e assim, a confiança sustentada e tão necessária para as subidas aumenta, a primeira barreira são os 0,25 alvo da cunha depois é continuar a subida.......
Deixo o meu desenho de análise técnica.
Melhores cumprimentos
Não posso dizer que não estou otimista no BCP já alguns meses, estou! Contudo devemos esperar a confirmação do rompimento em alta da LTD e tanto ou mais importante, aguardar que faça o mesmo em relação à resistencia. Aí sim, poderemos ter um bom caminho pela frente.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Olá a todos que se interessam pelo BCP.
Fiz agora a análise técnica do BCP e na verdade não há grandes novidades para quem acredita na análise, para quem não acredita na análise pode sim haver surpresa, não pelo dia de hoje, mas pelo que ainda está para vir em termos da subida.
Era uma questão de tempo até as figuras começarem a expressar-se. Foi hoje, podia ter sido ontem, à uma semana, amanhã, ou para a semana que vem. Mas hoje foi o dia, o dia em que a Cunha Descendente começou a trabalhar, o dia em que, finalmente, quem estava céptico da minha justificação baseada na cunha para quebrar a longa linha descendente, já com muitos meses, pôde comprovar que o que eu em tempos afirmei tinha uma justificação válida.
O BCP fura a cunha e fura o Triângulo Simétrico, e assim, a confiança sustentada e tão necessária para as subidas aumenta, a primeira barreira são os 0,25 alvo da cunha depois é continuar a subida.......
Melhores cumprimentos
Melhores cumprimentos
Mewtwo europeus negativos? Onde está a ver isso? Eu estou a ver os principais indices europeus a subir.
Ulisses em 8 meses salientaste 3 situaçoes
Rango, pensei o mesmo, que 0,2360€ era o topo do dia, correu mal o dia mas bem o trade com o BCP
Ulisses em 8 meses salientaste 3 situaçoes
Rango, pensei o mesmo, que 0,2360€ era o topo do dia, correu mal o dia mas bem o trade com o BCP
- Registado: 19/11/2015 13:53
De tantas vezes que lá parou? era de vender? E reentrar acima ou em possível retração?
Mas também temos de pensar um pouco como #metwo#.
Identificou 0,23€ e principalmente os 0,225€ como mau sinal. Sinal de cuidado, talvez só alguma euforia (EMOÇÕES FORA) - ( STOPS DENTRO)
Como mencionou ser ainda rapariga nova? não deve ter vivido, (sentido na pele) a destruição de capital dos últimos 10 anos. Também é bom ter opinião de uma cabeça mais limpa, coisa que quem teve grandes perdas nestes 10 anos não consegue ter.
Como nada sobe eternamente, talvez algumas parem com as longas quedas? MUITAS VÃO À FALÊNCIA?
Fechos em máximos era bom. #me to# quero acreditar também que é para cima
Mas também temos de pensar um pouco como #metwo#.
Identificou 0,23€ e principalmente os 0,225€ como mau sinal. Sinal de cuidado, talvez só alguma euforia (EMOÇÕES FORA) - ( STOPS DENTRO)
Como mencionou ser ainda rapariga nova? não deve ter vivido, (sentido na pele) a destruição de capital dos últimos 10 anos. Também é bom ter opinião de uma cabeça mais limpa, coisa que quem teve grandes perdas nestes 10 anos não consegue ter.
Como nada sobe eternamente, talvez algumas parem com as longas quedas? MUITAS VÃO À FALÊNCIA?
Fechos em máximos era bom. #me to# quero acreditar também que é para cima

- Anexos
-
- BCP.png (108.06 KiB) Visualizado 8900 vezes
-
- BCP 1.png (81.99 KiB) Visualizado 8900 vezes
- Registado: 24/11/2010 10:03
Hoje, sim, um dia cheio de força. Tem sido impressionante como têm 'comido' os milhões colocados na venda. Quando chegou aos 0,2355( +/- 8 milhões de acções negociadas), e vi mais de 3 milhões na venda até ao 0,236, pensei que já não ia passar dali. Passado um tempo, já ia nos 0,237, 'comendo' pelo caminho mais uns quantos milhões.
Já vai nos 0,2405, com mais de 44 milhões de ascções negociadas. Finalmente, uma demonstração de força. Vamos ver se é para continuar nos próximos dias...

Já vai nos 0,2405, com mais de 44 milhões de ascções negociadas. Finalmente, uma demonstração de força. Vamos ver se é para continuar nos próximos dias...

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, cisne3, dragom, iniciado1, junas, m-m, malakas, OCTAMA, peterteam2, trilhos2006 e 148 visitantes