BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
F63 Escreveu:#metwo# Escreveu:
Mas se entrou no BCP fez muito bem![]()
Grande recuperação técnica do BCP e confirmação da bandeira de alta, cujo alvo será exactamente os 0,24€. Projectam-se assim grandes subidas já para esta semana, os 0,24€ correspondem à linha descendente que tanto se fala. A quebra está iminente por toda a análise exposta anteriormente.
Devemos ser claros, decididos e ter mãos seguras para colher os frutos dos ganhos que estão já ai ao virar da esquina.
Haja otimismo!!
Se era habitual lermos posts sempre pessimistas escritos por outro user, agora aparece uma user que prima pelo otimismo a todo o custo encontrando "grandes recuperações técnicas" onde elas não existem e interpretando bonecos de forma completamente irrealista.
Há pessoas assim. Cada um é como é...
O BCP tem desiludido, andado a reboque dos principais índices, nunca se destacando.
Em face da já longa LTD não me parece que esteja para breve uma visita a valores muito acima dos atuais, até porque também os resultados de 2018 não irão com certeza surpreender ninguém.
BN
Eu nem era para lhe responder, mas realmente o F63 já não é o primeiro "user" que parece sentir-se incomodado pelas minhas opiniões. Pois bem vamos então analisar o seu comentário em relação à minha análise:
Começa por criticar o meu optimismo, e?!?! qual é o problema de eu estar optimista em relação ao BCP se ele é baseado em análise técnica, partilhada e justificada aqui com gráficos? Não é um optimismo "a todo o custo" é um optimismo fundamentado em análise técnica.
Diz-me que encontro grandes recuperações técnicas, pois então recuperar hoje mais de 1% não é uma grande recuperação técnica? Ou estaria o F63 à espera de quedas que não aconteceram e dai o seu comentário?
Agora faça o favor de me explicar esta: "interpretando bonecos de forma completamente irrealista"?!?!?! Esta está muito boa..... então eu mostro um triângulo simétrico, sabe o que é um triângulo simétrico? Eu mostro e explico que existe uma cunha descendente dentro do triângulo e explico como ela funciona. Sabe o que é uma cunha descendente? Eu identifico uma bandeira de alta em formação e depois já formada. Sabe o que é uma bandeira e como ela funciona? Mostro as linhas de resistência e a zona onde o BCP vai parar e isso incomoda-o? Pois acredito que o incomode, a si e a muita gente.
Depois dá a sua justificação que passo a citar: "O BCP tem desiludido, andado a reboque dos principais índices, nunca se destacando" quais principais índices? O s&p500 que é o principal e está perto de máximos de sempre? desse não andará a reboque certamente, do nasdaq? também não me parece...
"Em face da já longa LTD não me parece que esteja para breve uma visita a valores muito acima dos atuais, até porque também os resultados de 2018 não irão com certeza surpreender ninguém." Olhe que bonita justificação, porque lhe parece uma breve visita não sei do quê e porque lhe parece q os resultados não vão ser bons...?!?! Isto é muito curto p a critica q me faz.
Por último, são poucos os q põe aqui gráficos, bonecos, desenhos do BCP, criticar quem o faz, ainda por cima com esta borla, é no mínimo lamentável.
Cumprimentos
#metwo# Escreveu:
Mas se entrou no BCP fez muito bem![]()
Grande recuperação técnica do BCP e confirmação da bandeira de alta, cujo alvo será exactamente os 0,24€. Projectam-se assim grandes subidas já para esta semana, os 0,24€ correspondem à linha descendente que tanto se fala. A quebra está iminente por toda a análise exposta anteriormente.
Devemos ser claros, decididos e ter mãos seguras para colher os frutos dos ganhos que estão já ai ao virar da esquina.
Haja otimismo!!
Se era habitual lermos posts sempre pessimistas escritos por outro user, agora aparece uma user que prima pelo otimismo a todo o custo encontrando "grandes recuperações técnicas" onde elas não existem e interpretando bonecos de forma completamente irrealista.
Há pessoas assim. Cada um é como é...
O BCP tem desiludido, andado a reboque dos principais índices, nunca se destacando.
Em face da já longa LTD não me parece que esteja para breve uma visita a valores muito acima dos atuais, até porque também os resultados de 2018 não irão com certeza surpreender ninguém.
BN
- Registado: 7/2/2017 15:10
#metwo# Escreveu:jmatos0808 Escreveu:Entrada a 0,2396€ depois de tímida mais valia na Navigator. Este mês foi muito penalizada, para os resultados que se antevêm e o BPI ajudou, mas logo de seguida reagiu. RSI com algum interesse e ainda mais quando os resultados são já esta quinta. Mesmo que sejam aquém, está barato a meu ver mesmo para resultados entre 300M€ e 350M€
Não será antes a 0,2296€? Mas se entrou no BCP fez muito bem![]()
0,2296€ sim, dsc. E sim já aliviou bastante e amanhã poderá perfeitamente ser o começo de uma nova e grande subida prolongada de dias pois acredito que amanhã já haja gente suficiente a saber dos resultados ao ponto de fazer a cotação regressar rapidamente aos 0,24€
- Registado: 19/11/2015 13:53
jmatos0808 Escreveu:Entrada a 0,2396€ depois de tímida mais valia na Navigator. Este mês foi muito penalizada, para os resultados que se antevêm e o BPI ajudou, mas logo de seguida reagiu. RSI com algum interesse e ainda mais quando os resultados são já esta quinta. Mesmo que sejam aquém, está barato a meu ver mesmo para resultados entre 300M€ e 350M€
Não será antes a 0,2296€? Mas se entrou no BCP fez muito bem

Entrada a 0,2396€ depois de tímida mais valia na Navigator. Este mês foi muito penalizada, para os resultados que se antevêm e o BPI ajudou, mas logo de seguida reagiu. RSI com algum interesse e ainda mais quando os resultados são já esta quinta. Mesmo que sejam aquém, está barato a meu ver mesmo para resultados entre 300M€ e 350M€
- Registado: 19/11/2015 13:53
maceira, percebo a ideia. Mas se o teu horizonte temporal é tão largo não devias falar do suporte a 0,23 mas sim a 0,215/0,22 que foi onde essa retracção que falas foi sustida.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ulisses o bcp começou a subir nos 0,13 até 0,33 e está agora a 0,23 ,uma retração de 50 por cento do movimento anterior parece-me normal. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Estou optimista no curto `prazo para a banca, foi muito penalizada nos últimos tempos e deu algum sinal de força compradora no final da semana passada.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
maceira, que tourada?
Para já o 0,23 a servirem de suporte e sem sinal de quebra,a geringonça aqui não acaba com as touradas. 

O BCP continua o seu percurso descendente. É uma acção que se os touros voltarem ao "poder" tem um potencial muito interessante mas ainda faltam esses sinais de inversão. O primeiro, de curto prazo, seria a quebra da linha de tendência descendente que vem marcando o ritmo de quedas da acção nos últimos meses. O segundo (ainda que mais ténue) seria a quebra de uma resistência nos 0,247 e o decisivo seria a quebra da resistência na zona entre os 0,255 e os 0,257.
Aqui ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
Aqui ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
Afirmar que "O caminho continua a ser bem para cima." com o preço a fazer, consecutivamente, máximos menores é só para os(as) corajosos(as).
Quanto ao triângulo e à cunha, os gráficos às vezes são como o jogo dos búzios: cada um vê à sua maneira.
Onde é que foste buscar essa informação da cunha? Sempre vi que os finais das cunhas fecham. Nos exemplos que deste, os finais abrem (amplitudes de preços a aumentar).
Quanto ao triângulo e à cunha, os gráficos às vezes são como o jogo dos búzios: cada um vê à sua maneira.
Onde é que foste buscar essa informação da cunha? Sempre vi que os finais das cunhas fecham. Nos exemplos que deste, os finais abrem (amplitudes de preços a aumentar).
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Olá a todos desta página do BCP. Já estive a fazer a análise técnica e acho que hoje podemos ter o inicio de uma bandeira de alta. A vela de sexta e o máximo de hoje levantam esta possibilidade forte de mastro já criado. A descida de hoje explica-se pelo não funcionamento dos mercados americanos mas também por algumas noticias que procuram, uma vez mais, desestabilizar o BCP. Por outro lado depois de uma subida de 3,5% descer 1,15% é algo natural, alivia os indicadores. O caminho continua a ser bem para cima.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... endadas_pb
Eu dei a razão no gráfico, mas então eu explico, é que dentro do triângulo está uma cunha, esta figura da análise técnica significa "alta". Alta p o BCP. Quanto à simplicidade do desenho é simples: Não complicar o que é simples.
Cumprimentos
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... endadas_pb
Ulisses Pereira Escreveu:Não é "o" metwo é "A" metwo (sff).
Não é " porque o metwo quer que seja bullish. Não há outra razão" Há outra razão sim. Há várias outras razões e elas estão escarrapachadas no gráfico, aliás um gráfico mais claro é difícil, é só olhar, está lá tudo. (mas a metwo não sabe o que diz não é....)
Ulisses, a resposta a essa pergunta está dentro do próprio triângulo. Ele é muito, mas mesmo muito bulish.
Em primeiro lugar, desculpa por te tratar como se fosses um homem.
Eu perguntei-te porque é que aquele triângulo é para ti "Bullish" e não "bearish". Dizes que as razões estão no gráfico. Eu olhei para o gráfico e para o triângulo e por isso é que te perguntei o porquê de dizeres que o triângulo é "Bullish". Infelizmente, não conseguiste dar uma razão.
Abraço,
Ulisses
Eu dei a razão no gráfico, mas então eu explico, é que dentro do triângulo está uma cunha, esta figura da análise técnica significa "alta". Alta p o BCP. Quanto à simplicidade do desenho é simples: Não complicar o que é simples.
Cumprimentos
Obrigado pela informação. Não percebo muito do assunto mas pela noticia parece que a controlinveste só submeteu o pedido agora, ainda terá de ser analisada e só depois decretada. Não é assim?
edit: encontrei isto "A insolvência é o culminar de um processo de reestruturação do grupo liderado por Joaquim Oliveira que começou em 2014 e foi orientado pelas instituições financeiras credoras."
Também não percebo muito do assunto, mas o teu edit ajuda a esclarecer. A insolvência é o CULMINAR de um processo de reestruturação que começou em 2014. O processo (e as imparidades) já vem de trás, ou seja a falta de pagamento dos créditos já vêm de 2014... e só agora é que se encerrou o processo através da insolvência.
BCP acorda com Fundo Europeu de Investimento emprestar 900 milhões a PME
Lusa
Este financiamento terá a garantia do fundo europeu que, em caso de perdas, cobre 50%, pelo que será mais vantajoso o crédito contratado pelas empresas.
https://eco.sapo.pt/2019/02/18/bcp-acor ... oes-a-pme/
Lusa
Este financiamento terá a garantia do fundo europeu que, em caso de perdas, cobre 50%, pelo que será mais vantajoso o crédito contratado pelas empresas.
https://eco.sapo.pt/2019/02/18/bcp-acor ... oes-a-pme/
Obrigado pela informação. Não percebo muito do assunto mas pela noticia parece que a controlinveste só submeteu o pedido agora, ainda terá de ser analisada e só depois decretada. Não é assim?
edit: encontrei isto "A insolvência é o culminar de um processo de reestruturação do grupo liderado por Joaquim Oliveira que começou em 2014 e foi orientado pelas instituições financeiras credoras."
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Thoth Escreveu:Como é que poderia ser contabilizado como imparidade se a insolvência foi agora?´
Não estou a ver bem a situação?
Cumprimentos e bons negócios
A insolvência foi agora declarada mas a falta de pagamento da dívida já vem de trás e já anteriormente foi devidamente constituída como imparidade.
Como é que poderia ser contabilizado como imparidade se a insolvência foi agora?´
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
umXdois Escreveu:jorgemvm Escreveu:LDAX Escreveu:Quis meter-se em regionalizações forçadas e apoio a clubes mas quem paga é o...!
Cito:
'A Controlinveste SGPS, de Joaquim de Oliveira, apresentou esta semana no tribunal um pedido de insolvência. No total, a sociedade tem dívidas no valor de 548 milhões de euros, avança o Correio da Manhã, dando conta que os credores principais são dois bancos: o BCP com 406 milhões e o Novo Banco com 142 milhões de euros.'
Mais fundo de resolução Novo Banco CGD, no mínimo 850 milhões.
https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/falencia-da-controlinveste-deixa-548-milhoes-de-divida?ref=DET_Recomendadas_pb
Esses 406m terão já sido contabilizados como NPL's, pergunto?
(No caderno da Economia do Expresso, dizia-se que a administração não se pronunciou sobre o assunto quando questionada)
O caderno de economia do Expresso diz o seguinte:
"A Controlinveste SGPS fechou 2018 com uma dívida bancária de €548 milhões, dos quais €406 milhões eram créditos do BCP e €142 milhões do Novo Banco, segundo foi possível apurar junto de fonte próxima de Joaquim Oliveira, que indica que ambos os bancos já terão constituído imparidades pelas totalidades destes créditos."
https://leitor.expresso.pt/semanario/se ... nsolvencia
- Registado: 29/11/2007 1:33
umXdois Escreveu:jorgemvm Escreveu:LDAX Escreveu:Quis meter-se em regionalizações forçadas e apoio a clubes mas quem paga é o...!
Cito:
'A Controlinveste SGPS, de Joaquim de Oliveira, apresentou esta semana no tribunal um pedido de insolvência. No total, a sociedade tem dívidas no valor de 548 milhões de euros, avança o Correio da Manhã, dando conta que os credores principais são dois bancos: o BCP com 406 milhões e o Novo Banco com 142 milhões de euros.'
https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/falencia-da-controlinveste-deixa-548-milhoes-de-divida?ref=DET_Recomendadas_pb
(No caderno da Economia do Expresso, dizia-se que a administração não se pronunciou sobre o assunto quando questionada)
eu penso que poderá não estar encaixada, pelo sinal da cotação de hoje em que a banca europeia e as cotadas do psi20 andam todas no verde e o bcp anda no vermelho, espero estar errado, de qualquer maneira não entro nestes valores, pode ser um erro meu mas, a meu ver a cotação devia estar mais alta por causa da aproximação de bons resultados e se ela nao levar um impulso agora, cairá como o fez nos ultimos resultados, foram bons e tal como eu tinha prevista ela caiu passado um pouco. pois o santander e outros já o andavam a fazer também.
- Registado: 8/10/2008 11:04
jorgemvm Escreveu:LDAX Escreveu:Quis meter-se em regionalizações forçadas e apoio a clubes mas quem paga é o...!
Cito:
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Não é "o" metwo é "A" metwo (sff).
Não é " porque o metwo quer que seja bullish. Não há outra razão" Há outra razão sim. Há várias outras razões e elas estão escarrapachadas no gráfico, aliás um gráfico mais claro é difícil, é só olhar, está lá tudo. (mas a metwo não sabe o que diz não é....)
Ulisses, a resposta a essa pergunta está dentro do próprio triângulo. Ele é muito, mas mesmo muito bulish.
Em primeiro lugar, desculpa por te tratar como se fosses um homem.
Eu perguntei-te porque é que aquele triângulo é para ti "Bullish" e não "bearish". Dizes que as razões estão no gráfico. Eu olhei para o gráfico e para o triângulo e por isso é que te perguntei o porquê de dizeres que o triângulo é "Bullish". Infelizmente, não conseguiste dar uma razão.
Abraço,
Ulisses
Para já ainda temos a zona de resistençia em torno de 0,23,50 bem vigiada pela urssada. 

LDAX Escreveu:Quis meter-se em regionalizações forçadas e apoio a clubes mas quem paga é o...!
Cito:
- Registado: 26/8/2016 16:16
Quis meter-se em regionalizações forçadas e apoio a clubes mas quem paga é o...!
Cito:
Cito:
- Registado: 4/7/2015 0:08