Sonae SGPS - Tópico Geral
Re: Sonae SGPS - Tópico Geral
maturidade Escreveu:Boas.
esperava muito mais desta menina hoje.
Contava de ela estar a cotar nos 0.96/ 0.99.
estou a ponderar sair.
Se passar os 0.945, o meu stop é activado, e estou fora.
será certamente um Trade Muito bom.
estou dentro desde os 0.87(+-)
Abraços
Foi um bom ganho .
o mercado já tinha todo comprado a contar com a subida nas vendas , a subir já há 17 dias , e agora começa a sair realizando mais valias . comportamento normal no "buy the rumour sell the news". Ainda mais o dia reunião BCE costuma ser a zona do ponto alto do mês no máximo do índice , logo a possibilidade do índice subir ainda mais a partir daqui é cada vez mais reduzida nos próximos dias e nesta cotada mercado começa a fazer boas mais valias .
- Registado: 3/1/2019 11:08
Boas.
estou a ponderar sair.
Abraços
estou a ponderar sair.
Abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
aí estão os dados preliminares de 2018
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/comercio/detalhe/sonae-bate-recorde-no-retalho-com-vendas-acima-de-6300-milhoes?ref=CaldeiraoDaBolsa_Destaques
Sonae bate recorde no retalho com vendas acima de 6.300 milhões
A área de retalho da Sonae fechou 2018 com vendas superiores a 6.300 milhões de euros, um novo recorde para o grupo. Vendas online cresceram cerca de 30% e superaram os 150 milhões de euros.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/comercio/detalhe/sonae-bate-recorde-no-retalho-com-vendas-acima-de-6300-milhoes?ref=CaldeiraoDaBolsa_Destaques
Sonae bate recorde no retalho com vendas acima de 6.300 milhões
A área de retalho da Sonae fechou 2018 com vendas superiores a 6.300 milhões de euros, um novo recorde para o grupo. Vendas online cresceram cerca de 30% e superaram os 150 milhões de euros.
"Quem desdenha quer comprar"
Comunicado emitido. Crescimento vendas superior ao esperado. Sem saber, obviamente, margens, RL, etc, o crescimento de top line parece-me francamente bom. Penso que vendas lfl melhores que que as da Jerónimo Martins, mas falo de memória, não voltei a consultar os números.
Mercado já antecipava bons números de vendas mas parece-me que o 4T foi bastante forte e que amanhã é capaz de subir com força.
Wishful thinking para amanhã. Ataque à resistência de um euro...
Mercado já antecipava bons números de vendas mas parece-me que o 4T foi bastante forte e que amanhã é capaz de subir com força.
Wishful thinking para amanhã. Ataque à resistência de um euro...
- Registado: 17/7/2014 22:33
manuelfaf Escreveu:maturidade Escreveu:Boas.
Hoje saêm os resultados das vendas preleminares de 2018.
espera-se um ultimo trimestre robusto.
e se assim for o mercado amanhã, deve a premiar com uma subida galopante.
estou dentro até amanhã.
abraços
Da última vez, apresentou bons resultados e desceu logo a seguir.
É a aplicação do conhecido fator " Buy the rumour , sell the news" . E a subir há 17 dias , nem será de estranhar se amanhã vier a apresentar esse comportamento e descer no final do dia . A maioria investidores já terá entrado para capitalizar as mais valias com aumento das vendas , esperadas pelo BPI , um incremento de 6%.
maturidade Escreveu:Boas.
estou dentro até amanhã.
abraços
Da última vez, apresentou bons resultados e desceu logo a seguir.
- Registado: 1/10/2015 12:34
cristianosantos85 Escreveu:Incrível!
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... ros-401623
A Sonae tem 11% desta empresa.
Não são 11% , são 7%. A Armilar tinha 25% da Outsystems e depois da operação de aumento de capital ficou somente com 16%
16% x 45% = 7% . Segundo os analistas do BPI esta participação vale cerca de 3% da avaliação que fazem da SON .
Qual o lucro que teve a Outsystems , independente da faturação e valorização atribuída por alguns fundos participantes no capital ?
É incrível porquê ?
- Registado: 10/9/2015 16:45
Goya777 Escreveu:Alguém sabe de memória quanto detêm a Sonae na Outsystems?
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... asNoticias
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... RN-CsJp-iM
- Registado: 15/6/2009 0:29
Goya777 Escreveu:Alguém sabe de memória quanto detêm a Sonae na Outsystems?
A ARMILAR fundos detem 16% da outsystems e a SON detem 45% da armilar .
O artigo fala de crescimento das receitas e não refere quais são os lucros .
"Este negócio "deve aumentar a avaliação dos fundos Armilar, que antes desta operação tinha uma participação de 25% na Outsystems. Depois deste aumento de capital, a posição da Armilar deverá valer cerca de 143 milhões de euros (relativo a 16% do capital). A Outsystems é detida pela Armilar Venture Partners II, na qual a Sonae SGPS tem uma participação de 45,65%", salientam os analistas do BPI. "
"A Sonae comprou várias participações em fundos da Armilar por um total de 31,7 milhões de euros em 2016", adianta o BPI
"Assumindo que o actual valor de mercado da Sonae não captura qualquer valor relacionado com a unidade de gestão de investimento (IM), isto implicará um impacto positivo de 3% no preço das acções da empresa", acrescentam os analistas do BPI.
A avaliação que o BPI faz da IM corresponde a 3% do preço-alvo da Sonae SGPS."
Editado pela última vez por jose antonio 1989 em 23/1/2019 16:54, num total de 1 vez.
Alguém sabe de memória quanto detêm a Sonae na Outsystems?
Boas.
estou dentro até amanhã.
abraços
estou dentro até amanhã.
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
Não me parece que tenha que existir retração mas sim consolidação. Recordo que em Junho em 20 dias desceu 15%.
De momento passada a resistência acredito mais numa retração aos 0.98/1.00.
De momento passada a resistência acredito mais numa retração aos 0.98/1.00.
- Registado: 4/4/2003 15:20
JorgeM2014 Escreveu:O que acaba por irritar as pessoas são os comentários pessimistas gratuitos e apenas levados por um sentimento interior negativo.
O caso da SONAE é um caso paradigmático.
Enquanto desceu mais de 30% para alguns era sempre normal, agora que subiu apenas 10% já está esticada.
O mesmo se passa com os suportes e as resistências.
É tão curioso, cómico até. Quando para alguns é possível confirmar a quebra de uma resistência já a ação está a chegar a outra, ou seja, é sempre um risco comprar. Enfim.....
O esticar nao é necessariamente pelo valor absoluto. É pela subida num prazo de tempo relativamente curto. Ninguem está a dizer que nao corrige um pouco e depois volte a subir para niveis superiores.
Eu tambem acho que está um pouquito esticada. E estou dentro
Salvador, mais um post teu que apagamos. Deixo aqui o último aviso: Se insistires em vires com provocações para este espaço, serás banido. É tudo o que não queremos neste fórum que tem mais de 15 anos com uma moderação apertada para manter a sua qualidade.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
O que acaba por irritar as pessoas são os comentários pessimistas gratuitos e apenas levados por um sentimento interior negativo.
Enquanto desceu mais de 30% para alguns era sempre normal, agora que subiu apenas 10% já está esticada.
É tão curioso, cómico até. Quando para alguns é possível confirmar a quebra de uma resistência já a ação está a chegar a outra, ou seja, é sempre um risco comprar. Enfim.....
- Registado: 25/5/2014 19:16
jose antonio, estarás a ver bem? É um ponto de vista, o outro é a possibilidade de subir mais para que na correcção venha fazer da resistência suporte. 
Se reparares no Nasdaq verás que já lá vai por aí acima, com acções a disparar quase 30%.

Se reparares no Nasdaq verás que já lá vai por aí acima, com acções a disparar quase 30%.
- Registado: 31/5/2014 23:07
A SON está a subir há 17 dias a acompanhar a recuperação do PSI . O normal após um período tão extenso de subidas é uns dias de correcção mais forte nesta acção e isso está demonstrado por varias vezes no gráfico de 2018 . os indicadores técnicos estão já muito esticados com estocástico nos 100 e RSI acima dos 70 . Mercado está a manter a subida até ver resultados das vendas nos dia 23 , que devem apresentar crescimento de 6%
Após subida tão prolongada a minha expectativa é que faz uma subida mais forte após saída vendas e depois tem correcção mais forte , ou começa logo a corrigir após saída das vendas . Mas após período tão prolongado de subida a indicadores técnicos esticados , é possivel que venha ai uma correcção mais forte no titulo nos próximos dias
Após subida tão prolongada a minha expectativa é que faz uma subida mais forte após saída vendas e depois tem correcção mais forte , ou começa logo a corrigir após saída das vendas . Mas após período tão prolongado de subida a indicadores técnicos esticados , é possivel que venha ai uma correcção mais forte no titulo nos próximos dias
Ulisses.
Eu retrarei alguns casos que me passaram pelas mãos sabendo claramente que estes não poderiam por si só afetar a cotação, mas se a amostra que tive for reproduzida a nível nacional acho que pode mesmo ter feito mossa.
Recordo que magnificas valorizações como as da Mota Engil e as da EDP com o lançamento da OPA geraram mais valias, a quem as vendeu no ínicio e meados do ano de 2018. Os investidores nos últimos meses do ano de 2018 tentaram equilibrar vendendo outras ações em que perdiam significativamente com o caso da SONAE.
Logo que começou o ano de 2019 e tendo em consideração dados de vendas, ambiente económico, potencial dos seus fundamentais os mesmos investidores regressaram.
Agora que do ponto de vista técnico passou um resistência importante penso que a valorização por efeito dos investidores de curto médio prazo ainda será maior.
Eu retrarei alguns casos que me passaram pelas mãos sabendo claramente que estes não poderiam por si só afetar a cotação, mas se a amostra que tive for reproduzida a nível nacional acho que pode mesmo ter feito mossa.
Recordo que magnificas valorizações como as da Mota Engil e as da EDP com o lançamento da OPA geraram mais valias, a quem as vendeu no ínicio e meados do ano de 2018. Os investidores nos últimos meses do ano de 2018 tentaram equilibrar vendendo outras ações em que perdiam significativamente com o caso da SONAE.
Logo que começou o ano de 2019 e tendo em consideração dados de vendas, ambiente económico, potencial dos seus fundamentais os mesmos investidores regressaram.
Agora que do ponto de vista técnico passou um resistência importante penso que a valorização por efeito dos investidores de curto médio prazo ainda será maior.
Jorge, a Sonae nos últimos 2 meses do ano passado pouco caiu. O estrago foi sendo feito ao longo do ano, daí que a justificação que dás a mim não me convence.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
A desvalorização foi muito acentuada e sem uma verdadeira justificação. As que percebi estavam relacionadas com balanços de mais valias. Isso levou a que investidores com outras mais valias venderam no final de ano SONAE para fazer o contra balanço. Essas vendas afundaram o titulo para valores nada justos.
A Haitong vem confirmar o que se sabia.
- Registado: 4/4/2003 15:20
Confesso que não percebo porque a administração não permite ao Eagle regressar com o seu nome e deixar-se deste jogo hipócrita de intervir com outro nick.
Não fica bem a administração nem o Eagle.
As intervenções do josé antónio são no mesmo teor, só escreve às vezes com erros de sintaxe e pontuação para disfarçar. Tipo chefe índio a falar americano
Quanto à administração, se são no mesmo teor e são permitidas no novo nick para quê fingir que não sabe de nada? Se aceita as intervenções do josé antónio, ele devia poder fazê-las sem ser tipo gato escondido com o rabo de fora. E escrevia num português correcto, pelo menos.
É preferível assumir do que enganar-se a si própria.
Desculpem, mas entendo que devia dar a minha opinião.
Não fica bem a administração nem o Eagle.
As intervenções do josé antónio são no mesmo teor, só escreve às vezes com erros de sintaxe e pontuação para disfarçar. Tipo chefe índio a falar americano

Quanto à administração, se são no mesmo teor e são permitidas no novo nick para quê fingir que não sabe de nada? Se aceita as intervenções do josé antónio, ele devia poder fazê-las sem ser tipo gato escondido com o rabo de fora. E escrevia num português correcto, pelo menos.
É preferível assumir do que enganar-se a si própria.
Desculpem, mas entendo que devia dar a minha opinião.
- Registado: 21/10/2010 13:08
Ulisses provocações/gozo?
Limitei-me a constatar um fato. Apenas e só.
Cumps
Salvador
Limitei-me a constatar um fato. Apenas e só.
Cumps
Salvador
- Registado: 31/3/2017 13:26
Salvador, deixa lá as provocações e o gozo. É tudo o que não queremos no fórum.
joseantonio, um cêntimo acima ou abaixo nada nos diz sobre quebras de resistências ou suporte. Falamos de zonas e não de pontos específicos.
Abraço,
Ulisses
joseantonio, um cêntimo acima ou abaixo nada nos diz sobre quebras de resistências ou suporte. Falamos de zonas e não de pontos específicos.
Abraço,
Ulisses
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: andraderui, dragom, fosgass2020, goncaladas, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, icemetal, KAWA, latbal, lito, m-m, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, Musus, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, smog63, trilhos2006 e 195 visitantes