Corticeira Amorim - Tópico Geral
Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral
Isto até esteve animado hoje mas em boa verdade é que continua em zona de residência.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
Se é desta não sei.
Continua em zona de resistência. São necessários sinais mais claros para proclamar a quebra em alta.
Cumprimentos e bons negócios
Continua em zona de resistência. São necessários sinais mais claros para proclamar a quebra em alta.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Thoth Escreveu:A corticeira esbarrou na zona de resistência depois de abrir com um pequeno gap ascendente.
Os próximos dias serão importantes para saber se quebra em alta ou segue a tendência descendente.
Será q é desta q os 9.85 deixam de ser resistencia? 108 dias counting, waiting, praying and hoping...

- Registado: 24/1/2019 3:19
ainda a aprender...
- Registado: 24/1/2019 3:19
Thoth Escreveu:Os próximos dias serão importantes para saber se quebra em alta ou segue a tendência descendente.
o mesmo se pode dizer de outras cotadas e inclusivamente do próprio índice
menos é mais
A corticeira esbarrou na zona de resistência depois de abrir com um pequeno gap ascendente.
Os próximos dias serão importantes para saber se quebra em alta ou segue a tendência descendente.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
A corticeira neste momento a sinalizar compra falsa nos indicadores,provável que retraía um pouco nos entretantos.
Penso que o fundo está feito no movimento AB=CD.Continua a divergência bull,e mínimo nos 8.37€ correspondeu a uma inversão de 180º pelo square 9.
Vamos ver se a corticeira nas próximas semanas retoma o caminho ascendente.
Penso que o fundo está feito no movimento AB=CD.Continua a divergência bull,e mínimo nos 8.37€ correspondeu a uma inversão de 180º pelo square 9.
Vamos ver se a corticeira nas próximas semanas retoma o caminho ascendente.
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
rg7803 Escreveu:Curiosamente a reversão inicia-se com um dos padrões mais conhecidos da nomenclatura das candlesticks, um bullish engulfing pattern.
fazendo minhas as tuas palavras, eis que se formou um poderoso bearish engulfing

menos é mais
rg7803 Escreveu:...parece estar a perder gás ... down we go ... pode ser que ainda dê um push final à zona da resitência, mas tenho sérias dúvidas ...
acorticeira vem em queda desde 2017
nos bear markets os rallies são potentes mas normalmente acabam por fazer um lower high
...parece estar a perder gás ... down we go ... pode ser que ainda dê um push final à zona da resitência, mas tenho sérias dúvidas ...
“Buy high, sell higher...”.
Semanal
SFT Escreveu:Aquele último candle vermelhão no fim da última queda é bem bonito. Um exhaustion candle para agradar a malta.
A partir daí subida com gaps, a indicar força, mas corpos cada vez mais pequenos, o que pode demonstrar maior indefinição entre quem opera.
Curiosamente a reversão inicia-se com um dos padrões mais conhecidos da nomenclatura das candlesticks, um bullish engulfing pattern.
“Buy high, sell higher...”.
O importante será quebrar em alta o antigo suporte, agora resistência.
Se não conseguir será um reteste à resistência. Resistência que como alguns aqui do forum consideram ser a fronteira bull/bear.
Se não conseguir será um reteste à resistência. Resistência que como alguns aqui do forum consideram ser a fronteira bull/bear.
Aquele último candle vermelhão no fim da última queda é bem bonito. Um exhaustion candle para agradar a malta.
A partir daí subida com gaps, a indicar força, mas corpos cada vez mais pequenos, o que pode demonstrar maior indefinição entre quem opera.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

A acrescentar a divergência positiva tanto no adx como no didi index. 

Está com mau aspeto.
maturidade Escreveu:Boas.
segunda feira dia 17Dez entra em Ex-dividendo.
estou dentro à espera de uma subida até sexta feira, e nesse mesmo dia sair.
abraços
Boas.
Já nem espero por sexta feira.
estas já foram agora mesmo a 9.58€
tinhas comprado de manhã a 9.20, cerca de 3500ações
que rico dia.
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
Boas.
abraços
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
A corticeira já viu dias mais fáceis,o preço tem andado debaixo do suporte,no entanto sem aceleramento do mesmo.
Os indicadores estão ainda laterais.
Enquanto o OBV não quebrar os suportes é estar dentro.
Os indicadores estão ainda laterais.
Enquanto o OBV não quebrar os suportes é estar dentro.
Olá mais uma vez malta, eu ainda mantenho os longos ,os indicadores ficaram vendidos com a perda do mínimo, no entanto temos ainda o obv sobre os suportes.Cabe a cada um cumprir a sua estratégia,aguardo um reteste á zona perdida e aí tomar uma decisão,por enquanto a meu ver ainda poderá haver salvação,é ir acompanhando 

- Anexos
-
- semanal
- corticeira semanal.png (113.17 KiB) Visualizado 13052 vezes
Thoth Escreveu:Stop loss ativado. Siga pra bingo ...
O meu também disparou ontem, perdas assumidas, com muita dor mas pronto, é assim. Siga.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, GalegoPT, Goya777, MADxMAX, paulopereira.pp36.pp e 130 visitantes