Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 27/9/2018 8:37

maceirafernandesjose Escreveu:Eagle mas o bcp ainda caí pouco comparado com os outros,parece haver uma grande descrepançia. :)

É esperar um pouco .

Com as velas vermelhas ontem dos USA depois da FED e com o Powell a dizer que com subida da inflacção sobe mais depressa os juros , e preços das acções nos mercados financeiros estão com rácios em níveis históricos muito altos e a serem monitorizadas pela FED , é aguardar mais um pouco .

O DAX hoje ainda só perde 0.70% e MIB italiano perde 1.66% e a banca italiana a cair em força

Registado: 11/5/2018 15:17

por maceirafernandesjose » 27/9/2018 8:32

Eagle mas o bcp ainda caí pouco comparado com os outros,parece haver uma grande descrepançia. :)

Registado: 17/12/2013 1:15

por EAGLE BULLMARKET » 27/9/2018 8:27

banca europa 2709.PNG
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 27/9/2018 8:53, num total de 2 vezes.

por UriDarn » 26/9/2018 19:46

Pelo que percebi do FED em termos de taxas de juro era o que se estava a espera, e em termos de crescimento da economia foi anunciado acima do esperado por isso boas noticias, que valem o que valem

Registado: 5/11/2014 20:06

por fjcbolsa » 26/9/2018 19:41

Acima de 0,263€, supera a m200 diária e també a m50 semanal :-k
Anexos
BCP.png
BCP.png (141.28 KiB) Visualizado 7786 vezes

Registado: 24/11/2010 10:03

por UriDarn » 26/9/2018 17:26

E não digo nada disto para provocar ninguém é só para se ter noção que estes anos teem sido anos difíceis para a banca europeia teem sido anos de consolidação de contas, para daqui para a frente haver as super fusões que é o que o BCE quer, ou seja quero demonstrar que o BCP não é a ovelha negra como muitos querem tentar demonstrar aqui, está a fazer o seu caminho a par dos seus congéneres europeus.

por Ativo » 26/9/2018 17:25

UriDarn Escreveu:
ativo Escreveu:Oh Eagle, faz-lhes lá a vontade, apresenta a tal tabela com o BCP a verdinho. :D Dado o BCP ter, desde fevereiro, descido mais do que subido, é justo que faças essa apresentação, é uma alegria que dás à malta (ela está mesmo a precisar), enquanto o BCP não volta a mergulhar, para águas mais profundas. :lol:

Ativo podes fazer tu outro entao de toda a banca europeia desde fevereiro... E digo Fevereiro porque tu é que pedes.... é como te der mais jeito...Isto é só espertos

O Eagle já fez, está habituado, e faz isso muito bem. Isso é mesmo com ele. :mrgreen:

Registado: 24/1/2014 17:24

por UriDarn » 26/9/2018 17:12

Oh Eagle, faz-lhes lá a vontade, apresenta a tal tabela com o BCP a verdinho. :D Dado o BCP ter, desde fevereiro, descido mais do que subido, é justo que faças essa apresentação, é uma alegria que dás à malta (ela está mesmo a precisar), enquanto o BCP não volta a mergulhar, para águas mais profundas. :lol:[/quote]

Ativo podes fazer tu outro entao de toda a banca europeia desde fevereiro... E digo Fevereiro porque tu é que pedes.... é como te der mais jeito...Isto é só espertos

por EAGLE BULLMARKET » 26/9/2018 17:11

banca europa 2609.PNG
banca europa 2609.PNG (9.73 KiB) Visualizado 7066 vezes

por Ativo » 26/9/2018 17:04

UriDarn Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:1. O mercado está parado á espera da FED , é fácil com compras pouco volume subir o titulo um pouco mais
2. Quero ver as subidas nos próximos dias
3. O dia ainda não terminou e spikes intraday não significam nada ( Para mim o que interessa é o nível de fecho )
4. Como disse para mim a FORTE RESISTENCIA está na MM200 nos 0.2755 , com 3 fechos acima desse nível acredito em novas subidas para o titulo
5. Até lá não passa de uma recuperação á espera da FED com mercado parado , antes de novas quedas

Tal como eu afirmava , spikes intraday não me dizem absolutamente nada e muito menos se forem feitos na hora de almoço com menos participantes .

BCP fechou nos 0.2625 sem conseguir ultrapassar a MM100 nos 0.2625 nem a aproximação á MM200 nos 0.2755.

As MM são fortes resistências em especial a MM200 , a mais seguida pelos institucionais.

Enquanto não ultrapassar em fechos em alta os 0.2755 na minha opinião , o titulo vai novamente visitar valores inferiores .

Eagle faz-me um favor coloca aquela tabela que costumas colocar da banca europeia e com o BCP também sff

Oh Eagle, faz-lhes lá a vontade, apresenta a tal tabela com o BCP a verdinho. :D Dado o BCP ter, desde fevereiro, descido mais do que subido, é justo que faças essa apresentação, é uma alegria que dás à malta (ela está mesmo a precisar), enquanto o BCP não volta a mergulhar, para águas mais profundas. :lol:

Registado: 24/1/2014 17:24

por UriDarn » 26/9/2018 16:47

EAGLE BULLMARKET Escreveu:1. O mercado está parado á espera da FED , é fácil com compras pouco volume subir o titulo um pouco mais
3. O dia ainda não terminou e spikes intraday não significam nada ( Para mim o que interessa é o nível de fecho )
4. Como disse para mim a FORTE RESISTENCIA está na MM200 nos 0.2755 , com 3 fechos acima desse nível acredito em novas subidas para o titulo
5. Até lá não passa de uma recuperação á espera da FED com mercado parado , antes de novas quedas

Tal como eu afirmava , spikes intraday não me dizem absolutamente nada e muito menos se forem feitos na hora de almoço com menos participantes .

BCP fechou nos 0.2625 sem conseguir ultrapassar a MM100 nos 0.2625 nem a aproximação á MM200 nos 0.2755.

As MM são fortes resistências em especial a MM200 , a mais seguida pelos institucionais.

Enquanto não ultrapassar em fechos em alta os 0.2755 na minha opinião , o titulo vai novamente visitar valores inferiores .

Eagle faz-me um favor coloca aquela tabela que costumas colocar da banca europeia e com o BCP também sff

por EAGLE BULLMARKET » 26/9/2018 16:39

por luislobs » 26/9/2018 16:23

Li algures que uma agencia vai fazer revisao em meados de Outubro....estas subidas devem tar antecipar...

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por UriDarn » 26/9/2018 15:57

Goldendust Escreveu:Estava a referir-me mesmo ao rating dado pelas agências embora por vezes o price target tb dê uma ajudinha seja para subir ou descer :mrgreen:

Bem uma coisa é boa é que estão todas com o Outlook Positivo, o que leva a uma subida para breve geralmente

https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Institu ... tings.aspx

por Goldendust » 26/9/2018 15:51

Estava a referir-me mesmo ao rating dado pelas agências embora por vezes o price target tb dê uma ajudinha seja para subir ou descer :mrgreen:

Registado: 12/5/2015 16:47

por UriDarn » 26/9/2018 15:47

Goldendust Escreveu:Quando é feita a próxima avaliação do rating do banco ?
Acho que dão demasiada importância a suportes e resistências onde praticamente nem existem e esquecem de dar importância à tendência do momento.
Como leitor assíduo deste fórum pedia para haver mais imparcialidade nas opiniões e que este fórum não perca o cariz de apoio e ajuda a quem quer investir na bolsa e em particular no BCP. Opiniões mais do que tendenciosas podem prejudicar algum leitor que procura por aqui ajuda para o seu investimento. Sejam grandinhos e imparciais sff

Muito obrigado

Estás a dizer rating mesmo tipo avaliação de standard and poor's, Moodys e fitch ou estás a dizer os price target's?
https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Institu ... istas.aspx

por Goldendust » 26/9/2018 15:37

Quando é feita a próxima avaliação do rating do banco ?
Acho que dão demasiada importância a suportes e resistências onde praticamente nem existem e esquecem de dar importância à tendência do momento.
Como leitor assíduo deste fórum pedia para haver mais imparcialidade nas opiniões e que este fórum não perca o cariz de apoio e ajuda a quem quer investir na bolsa e em particular no BCP. Opiniões mais do que tendenciosas podem prejudicar algum leitor que procura por aqui ajuda para o seu investimento. Sejam grandinhos e imparciais sff

Muito obrigado

Registado: 12/5/2015 16:47

por maceirafernandesjose » 26/9/2018 12:54

Hoje vamos seguramente ter um volume mais baixo no bcp,mas há que acreditar,ou não. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por MarketGodzilla » 26/9/2018 12:28

UriDarn Escreveu:Mas nesse patamar da digitalização o BCP está nas 7 quintas, é dono do maior banco em Portugal nesse ramo o ActivoBank por isso não vejo grandes problemas , um banco organizado sempre a crescer tanto em clientes como em lucros e 100% virado para o digital

E excelente por sinal, sou cliente há muitos anos e só digo coisas boas.

Registado: 11/1/2012 17:40

por EAGLE BULLMARKET » 26/9/2018 12:23

1. O mercado está parado á espera da FED , é fácil com compras pouco volume subir o titulo um pouco mais
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 26/9/2018 12:33, num total de 1 vez.

por salvador_guru » 26/9/2018 12:19

F63 Escreveu:Parece que o facto do MM ter considerado a possibilidade real de pagamento de dividendos já a partir de 2019 abriu um novo ciclo de interesse na cotada.

BN

Eles dizerem que CONSIDERAM A POSSIBILIDADE de pagamento de dividendos dizem todos , este , o da MOTA .

Faz parte da função demonstrar otimismo aos investidores , senão nem valia a pena estarem na função .

Agora o CEO do BCP e MOTA , dizerem preto no branco que VÃO REALMENTE pagar dividendos em 2019 e QUANTO , é que não vejo e palavras leva-as o vento e no próximo ano podem dizer que condições continuam difíceis e não pagam .

E lá se foi o rebuçado.

Depois da reunião da FED é que eu vou ver o real otimismo na compra do BCP e em ultrapassar a MM100 nos 0.2625 e a FORTISSIMA RESISTENCIA da MM200 nos 0.2755

Depois de passar os 0.2755 eu fico convencido na quebra do ciclo descendente e subida para novos patamares .

Até lá não estou otimista em subidas no titulo

Os 0.2625 nem cocegas fizeram.

Vamos ver se a FORTISSIMA resistencia nos 0.2755 aguenta a pressão.

Registado: 31/3/2017 13:26

por UriDarn » 26/9/2018 11:23

Mas nesse patamar da digitalização o BCP está nas 7 quintas, é dono do maior banco em Portugal nesse ramo o ActivoBank por isso não vejo grandes problemas , um banco organizado sempre a crescer tanto em clientes como em lucros e 100% virado para o digital

por EAGLE BULLMARKET » 26/9/2018 10:24

Celsius-reloaded Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:"A banca no olho do furacão da revolução digital

A digitalização está a mudar a relação dos clientes com os bancos, o modelo de negócio tradicional tem os dias contados e só os que forem capazes de se adaptar conseguirão sobreviver. "

"A banca universal como a conhecemos está morta", sentencia António Ramalho, presidente executivo do Novo Banco, a propósito das mudanças que a digitalização está a forçar na actividade bancá)

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... endadas_pb

Pelo menos a app do BCP é excelente.

O problema não é a qualidade da APP .

É quanto as fintech passam a cobrar aos clientes pelos serviços que prestam , e a relação que desenvolvem com eles .

E se no futuro a banca tradicional vai conseguir cobrar as elevadas comissões que pratica atualmente com efeito nas gordas receitas , tendo os clientes uma alternativa com muitos menores custos nas novas plataformas.

Quase todos consideram um forte desafio , veremos é como será concretizado, na diminuição das gordas receitas tradicionais dos bancos tradicionais .

por EAGLE BULLMARKET » 26/9/2018 10:21

"Bigtechs" são a grande ameaça aos bancos

As grandes plataformas digitais têm mais clientes, mais dinheiro, mais informação e colocam grandes problemas concorrenciais. Mas os bancos incumbentes pedem o mesmo tratamento regulatório e de supervisão."

"As "bigtech" "não precisam dos bancos, as plataformas são maiores, têm mais clientes e mais dinheiro, são claramente uma ameaça aos bancos", disse Pablo Forero, CEO do BPI. "

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques

por Celsius-reloaded » 26/9/2018 10:17

EAGLE BULLMARKET Escreveu:"A banca no olho do furacão da revolução digital

A digitalização está a mudar a relação dos clientes com os bancos, o modelo de negócio tradicional tem os dias contados e só os que forem capazes de se adaptar conseguirão sobreviver. "

"A banca universal como a conhecemos está morta", sentencia António Ramalho, presidente executivo do Novo Banco, a propósito das mudanças que a digitalização está a forçar na actividade bancá)

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... endadas_pb

Pelo menos a app do BCP é excelente.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caldeirum, fatura.pt, Google [Bot], niceboy, OCTAMA, Olhar Leonino, Paulo Pereira 74, trilhos2006 e 73 visitantes