Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por trend=friend » 21/9/2018 9:56

E em 24h já foi dos ,97 aos ,90... Para quem lamentou sair cedo de mais, oportunidade de compra... ou talvez não...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por P-Mendes » 20/9/2018 17:37

Demasiado optimismo com uma atualização da noticia da IPO. Tecnicamente, considero que o canal descendente ainda não está totalmente quebrado. Em dia de quadruple witching, veremos como fecha o dia e semana.

Imagem

Registado: 25/1/2017 0:43

por Flavc » 20/9/2018 16:24

Eagle tenho que reconhecer que tens "um jogo de cintura" notável!! Há sempre uma qq explicação, que para ti faz sentido. As acões no concreto podem é não esperar pelos teus timings (q tb vão variando com mt frequência, lol).

Registado: 9/3/2017 16:10

por Celsius-reloaded » 20/9/2018 16:23

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Celsius-reloaded Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Esta queda da SON tem a ver com o setor da distribuição em geral na Europa e não especificamente SON.

A minha expectativa é que IPO seja realizado entre NOVEMBRO e final do ano , sendo o período mais favorável .

Esta queda até é favorável , pois poderá permitir entrar a preços mais favoráveis em meados de Outubro , obtendo-se posteriormente uma valorização mais elevada quando vier a euforia do IPO provavelmente a partir de Novembro .

Independentemente da euforia qdo surgir a IPO.

Se essa operação é tão boa, tens alguma teoria quanto aos motivos que levaram a cotação a cair + de 30% desde o momento sensivelmente em que foi anunciada essa intenção?

Não tenho nenhuma razão em concreto .
O comportamento da SON sempre foi muito sui generis . Até na negociação diária se nota isso regularmente .
E na minha opinião os fundos internacionais não favorecem o investimento em conglomerados não permitindo o ótimo desempenho de outras cotadas .

A evolução dentro de um canal descendente foi obvia durante 9 meses .
Agora está a recuar hoje com o setor
Mas até há poucos dias a expectativa era que IPO poderia não se realizar este ano e isso agora mudou.
Mas até final do ano e vinda do IPO , obviamente a cotada poderá evoluir ao sabor do mercado .

Quando anunciarem datas concretas para IPO , penso que irá existir alguma euforia na negociação da cotada .
Não me importo que até vá mais abaixo para eu entrar no final de Outubro para euforia do IPO num preço mais baixo

Sem duvida.

Tb noto isso.

A queda a pique desde os 1,3, sem qq sinal de força foi bem demonstradora dos ventos contra, não se sabendo mto bem porquê.

A correlação entre a son e o psi é outro dos elementos que me fazem estar um pco duvidoso em relação ao futuro próximo da acção.

Isso e achar q esta IPO é uma estratégia errada como já disse.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por EAGLE BULLMARKET » 20/9/2018 16:16

Celsius-reloaded Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Esta queda da SON tem a ver com o setor da distribuição em geral na Europa e não especificamente SON.

A minha expectativa é que IPO seja realizado entre NOVEMBRO e final do ano , sendo o período mais favorável .

Esta queda até é favorável , pois poderá permitir entrar a preços mais favoráveis em meados de Outubro , obtendo-se posteriormente uma valorização mais elevada quando vier a euforia do IPO provavelmente a partir de Novembro .

Se essa operação é tão boa, tens alguma teoria quanto aos motivos que levaram a cotação a cair + de 30% desde o momento sensivelmente em que foi anunciada essa intenção?

Não tenho nenhuma razão em concreto .
O comportamento da SON sempre foi muito sui generis . Até na negociação diária se nota isso regularmente .
E na minha opinião os fundos internacionais não favorecem o investimento em conglomerados não permitindo o ótimo desempenho de outras cotadas .

A evolução dentro de um canal descendente foi obvia durante 9 meses .
Agora está a recuar hoje com o setor
Mas até há poucos dias a expectativa era que IPO poderia não se realizar este ano e isso agora mudou.
Mas até final do ano e vinda do IPO , obviamente a cotada poderá evoluir ao sabor do mercado .

Quando anunciarem datas concretas para IPO , penso que irá existir alguma euforia na negociação da cotada .
Não me importo que até vá mais abaixo para eu entrar no final de Outubro para euforia do IPO num preço mais baixo

Registado: 11/5/2018 15:17

por Celsius-reloaded » 20/9/2018 16:12

por EAGLE BULLMARKET » 20/9/2018 16:04

Àlvaro Escreveu:Eagle, o homem que acerta na mouche.

Comentario completamente ao lado . ( COmo alias é habitual no alvaro , e nos investidores que andam a apanhar bonés e não vêm o que se esta a passar , no panorama geral )

É a distribuição em geral que está a cair forte na Europa e SON cai por arrasto

por EAGLE BULLMARKET » 20/9/2018 16:03

Esta queda da SON tem a ver com o setor da distribuição em geral na Europa e não especificamente SON.

Anexos
distribuição 2009.PNG
distribuição 2009.PNG (3.69 KiB) Visualizado 5842 vezes

por Àlvaro » 20/9/2018 16:01

Eagle, o homem que acerta na mouche.

Registado: 31/5/2014 23:07

por Celsius-reloaded » 20/9/2018 15:59

Celsius-reloaded Escreveu:Já eu continuo a achar que essa ipo é uma treta.

Mas não deixa de ser interessante perceber que a direcção está preocupada com o desconto a que a holding cota em bolsa, sabendo-se que em poucos meses perdeu + de 30%, precisamente depois de divulgados os planos dessa ipo.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... taquesTopo

Tb seria interessante saber quem desatou a comprar ontem por volta das 14h30.

Mta falta de força com elevado volume na descida.

Pode ir outra vez à resistência.

por Sacanitajose » 20/9/2018 14:05

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Nightrader Escreveu:
KingBull Escreveu:Quando o Eagle diz que uma cotada vai subir e' para ir comprar logo! :lol:

O problema é que o Eagle muito raramente acerta. Se ele dá um conselho, o melhor é fazer o contrário...

EM primeiro lugar o Eagle não dá conselhos a niguem . Emite uma opinião.

Em segundo lugar o Nightrader , não é conhecido por emitir nenhuma opinião , para isso tinha que raciocinar e apresentar opiniões sobre a evolução das cotadAS , e pode ser um exercício difícil.

É mais um vazio que só emite criticas . Daqueles elementos cuja opinião não interessa para nada .

=;
:clap: Estou dentro ! Porque, nos próximos 2 anos,deve aguentar-se, perante o poder de compra, do povo e a actual reestruturação :!: :?: Mas, os Mercados, são os Mercados, mesmo com gráficos ( passado) e as perspectivas ( futuro ) positivas ! O mesmo sreio-o com a JM ! forte abraço e não se critiquem, ouçam as opiniões, de terceiros e tirem as ,vossas ilações ! :-k bons negócios

Registado: 3/5/2014 21:03

por EAGLE BULLMARKET » 20/9/2018 13:55

Nightrader Escreveu:
KingBull Escreveu:Quando o Eagle diz que uma cotada vai subir e' para ir comprar logo! :lol:

O problema é que o Eagle muito raramente acerta. Se ele dá um conselho, o melhor é fazer o contrário...

EM primeiro lugar o Eagle não dá conselhos a niguem . Emite uma opinião.

Em segundo lugar o Nightrader , não é conhecido por emitir nenhuma opinião , para isso tinha que raciocinar e apresentar opiniões sobre a evolução das cotadAS , e pode ser um exercício difícil.

É mais um vazio que só emite criticas . Daqueles elementos cuja opinião não interessa para nada .

por Pedro2018 » 20/9/2018 13:46

Com a tristeza que fiquei só voltarei a comprar se descer bastante. Sei que será difícil atendendo aos fundamentais e evolução da economia dos particulares e a procura turística que prevê crescimento nos próximos 3 anos.

Registado: 4/4/2003 15:20

por SERRA LAPA » 20/9/2018 4:09

Estou longo na Sonae há muito, geralmente detenho acções durante vários anos.
Até atingir 1,6-1,70 não estava a pensar desfazer-me dela. Até agora entre subidas e correcções vivi tranquilamente, mas o Eagle estar optimista, tira-me o sono... :shock:

Registado: 17/3/2008 4:57

por Nightrader » 20/9/2018 0:51

Registado: 28/2/2013 18:52

por maceirafernandesjose » 19/9/2018 23:43

E bateu de cabeça na resistençia,é bom que amanha não esteja nos cuidados intensivos mas com o eagle optimista pode subir. :)

Registado: 17/12/2013 1:15

por Àlvaro » 19/9/2018 19:44

Ainda há muito espaço para cima, até 0.98 deverá ir sem recuos.

Registado: 31/5/2014 23:07

por Ulisses Pereira » 19/9/2018 16:00

Deixem lá esses arrufos e centrem-se em argumentos para justificar as vossas convicções.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por PIKAS » 19/9/2018 15:56

EAGLE BULLMARKET Escreveu:... penso que a cotada vai entrar num período ascendente.

É de vender, vender, vender... rapidamente e em força. Tudo a vender e rápido, o Eagle diz que vai subir... só pode descer. Há anos que as intervenções do Eagle vão ao contrário do mercado.... Rápido pessoal, toca a vender...
Cumprimentos,

Edit: face ao comentário abaixo do Ulisses refiro que este meu comentário é apenas uma brincadeira. O Eagle, incorrigivel pessimista, a afirmar-se como optimista num título merece uma brincadeira.
Editado pela última vez por PIKAS em 19/9/2018 16:06, num total de 1 vez.

Registado: 23/8/2006 18:53

por Ativo » 19/9/2018 15:41

dragom Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:AGora que está concretizado em definitivo a realização do IPO ( Até há poucos dias pensava-se que não seria realizado ), penso que a cotada vai entrar num período ascendente.

O mercado adora estes eventos , assim como adorou as OPA á EDP e EDPR e AC do BCP .

Acredito que a probabilidade maior desta cotada é em breve visitar o 1 euro e se ultrapassar 1 euro o mais provável é continuar a subir até ao IPO , podendo até voltar perto dos máximos do ano .

O mercado gosta destes eventos para animar o mercado , e acredito que a cotada vai beneficiar deste evento nos próximos meses até concretização do IPO .

Coisa rara neste mercado . Com avaliação estabelecida poderá a SON MC ficar nas 10 maiores valorizações do PSI e como só é PSI 19 , com esta valorização até poderá ter entrada direta para o PSI o que é sempre uma festa para o mercado .

O EAGLE a dizer que vai subir??? Isto é um momento histórico!!! :)

Entretanto a cotação da Sonae já subiu? :lol:

Registado: 24/1/2014 17:24

por dragom » 19/9/2018 15:36

EAGLE BULLMARKET Escreveu:AGora que está concretizado em definitivo a realização do IPO ( Até há poucos dias pensava-se que não seria realizado ), penso que a cotada vai entrar num período ascendente.

O mercado adora estes eventos , assim como adorou as OPA á EDP e EDPR e AC do BCP .

Acredito que a probabilidade maior desta cotada é em breve visitar o 1 euro e se ultrapassar 1 euro o mais provável é continuar a subir até ao IPO , podendo até voltar perto dos máximos do ano .

O mercado gosta destes eventos para animar o mercado , e acredito que a cotada vai beneficiar deste evento nos próximos meses até concretização do IPO .

Coisa rara neste mercado . Com avaliação estabelecida poderá a SON MC ficar nas 10 maiores valorizações do PSI e como só é PSI 19 , com esta valorização até poderá ter entrada direta para o PSI o que é sempre uma festa para o mercado .

O EAGLE a dizer que vai subir??? Isto é um momento histórico!!! :)

Registado: 27/10/2005 23:06

por Ativo » 19/9/2018 15:34

"KingBull", mais um "bull" no Fórum! :lol:

Registado: 24/1/2014 17:24

por KingSing » 19/9/2018 15:15

Quando o Eagle diz que uma cotada vai subir e' para ir comprar logo! :lol:

Registado: 5/9/2018 9:46

por EAGLE BULLMARKET » 19/9/2018 15:07

AGora que está concretizado em definitivo a realização do IPO ( Até há poucos dias pensava-se que não seria realizado ), penso que a cotada vai entrar num período ascendente.

por PIKAS » 19/9/2018 15:02

dexplayer Escreveu:É de suspeitar também um pouco o timing quando tens grandes retalistas internacionais como por exemplo o Mercadona a tentar entrar em Portugal.

Definiste muitíssimo bem o que os descrentes por aqui querem fazer acreditar: o papão mercadona. Dizes que tenta. Referes - e bem - apenas a tentativa e com o resultado final que sabe-se lá qual será.
É curioso porque eu também ando a tentar que a Gisele Bundchen me dê uma oportunidadezinha. Estou a tentar...
A mercadona tenta mas daí até chegar lá tem muitos quês... Conseguirá? antes dos 5 anos ou muito mais para a frente? e não será enrolada até lá?
E dizes que tens grandes retalhistas internacionais a tentar entrar cá. Olha que não tens. Tudo se resume, apenas, a mercadona a tentar e é virgem em expansão. A mercadona não opera em mais nenhum mercado senão o espanhol e vem para cá numa lógica de expansão para " uma nova província espanhola ". Não no sentido se internacionalizarem para novos países e mercados porque não tem experiência ou know-how para isso ( capital não sei ).
Há pouquissimos casos de sucesso de entrada em concorrência de novos players em mercados maduros nas áreas de negócio da SON com grupos fortes bem instalados. Os que já lá estão instalados matam os aspirantes com a maior das facilidades mesmo que se para isso tiverem que lixar as suas contas durante 1 ou 2 anos.
Portanto, quanto a mim, vamos lá ver se a mercadona não irá ser o maior concorrente do minipreço.
Mas mesmo que na melhor das hipóteses venha a aspirar à liderança do sector ( coisa em que não acredito ) isso ainda vai demorar muitos e muitos anos. Até lá ainda irás ver a cotação da SON em 1,60, em 0,50 e novamente acima de 1 euro.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Kury Yozo, PAULOJOAO e 192 visitantes