Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 24/7/2018 11:14

Fred_Invest Escreveu:
NaoSei Escreveu:
ativo Escreveu:Os 0,35 euros com que alguns sonhavam já começam a parecer muito distantes, correto? :mrgreen:

para ti, seria um sonho ela cair muito mais, já que a tua conversa nunca mudou.
e uma coisa que sempre ouvi falar vindo de ti e outros iguais a ti, é que estava a cair e reconheceriam quando subisse, mas agora que encostou ao suporte, começam vocês a aparecer, e eu a encher-me outra vez de ações,...depois a ação sobe, ganho uma fortuna, e vocês desaparecem outra vez, onde é que já vi este filme??

Não tinhas sido tu a dizer que o filme se podia repetir e que ganhas uma fortuna (outra vez)?

Fora isso, eu estou fora, fui dos que critiquei os reforços, reforcos, reforços. Fui dos que fez isso também. Fui dos que achou que acabaria tudo muito mal. Felizmente não acabou, e fui dos que não abandonou o barco no afundanco. E mesmo tendo recuperado, nunca, mas mesmo nunca, faria nada igual.

Mas como o ativo diz, tu estás feliz se sobe e se desce. E assim deve ser muito facil estar nos mercados.

fortuna? depende do ponto de vista, se chamar fortuna acima de 40.000€ ou se apenas chamar fortuna acima de 200.000€, mas não vou dizer quanto ganhei, não foi muito mas foi o suficiente para me sentir bem e conseguir adquirir o imóvel extra. alem de que esse também estava muitíssimo barato. quanto a isto nada a dizer. sinto-me realizado.
quanto aos reforços e reforços, também nao o faria se soubesse o valor que atingiu e só comprava mesmo no valor mais baixo, mas ninguem tem bola de cristal.
mas o que aconteceu é que exemplo:
comprando um conjunto de acoes a 0,05 € com 5.000 €, deu 100.000 acoes, mas quando se reforça com o mesmo valor: 5.000€ a 0,01€ por acao....já reforças com 500.000 acoes, quando ela subiu 3x esse valor para 0,03...triplicando os últimos 5.000€ para 15.000€ e os 5.000 iniciais valiam agora 3.000, resultado= 18.000, o investimento foi de 10.000€ e funciona se houver possibilidade de reforçar, senão ou vendemos ou nunca mais recuperamos o capital. eu tinha cerca de 3.000 € mensais (se nao me engano) a mais todos os meses para investir, foi por isso que o fiz. foi muito facil recuperar quando cerca de 50% do numero de acoes que eu detinha, foi comprado no minimo valor entre 0,13x/0,14x.

Eu j´á disse aqui, nao me orgulho do investimento, nao foi a melhor estrategia, mas deu resultado positivo.
alem disso ir ao AC ajudou muito na carteira do BCP.

se me sinto satisfeito se desce? sim, sinto-me se quiser reforçar, e quero, e para o longo prazo.
se me sinto satisfeito se sobe? sim, mas preferia que ainda não o fizesse, pois se subir não reforço. e não ganho tanto como se tiver reforçado cá embaixo e subir com um comboio de açoes.
Estás a deturpar tudo, não entendes nada do que se escreve, tenta pensar um pouco, lê o que os outros escrevem antes de mandar bitaques, QUERO REFORÇAR E SÓ REFORÇO CÁ EMBAIXO, OU ENTÃO DEPOIS DUMA VENDA E RECOMPRANDO MAIS ABAIXO.

Registado: 8/10/2008 11:04

por Rango » 24/7/2018 10:49

Bancos dizem que vão apertar no crédito para a casa com novas regras do Banco de Portugal

O Banco de Portugal quis pôr um travão no crédito. E vai conseguir. Os bancos antecipam que as novas regras do supervisor os vai tornar mais restritivos na concessão de financiamento aos particulares.

A procura por crédito está a aumentar. E os bancos estão a conceder mais dinheiro às famílias portuguesas, nomeadamente para a compra de habitação própria. Mas os critérios de concessão de financiamento vão apertar. Perante as novas regras do Banco de Portugal, no sentido de evitar facilitismos, as instituições financeiras admitem, no Inquérito aos Bancos sobre o Mercado de Crédito, aplicar, daqui para a frente, critérios mais restritivos, ou “mesmo consideravelmente mais restritivos”.

“Os cinco bancos participantes preveem que as novas medidas de regulamentação ou de supervisão não terão praticamente qualquer impacto nos critérios aplicados nos empréstimos ou linhas de crédito a empresas. Em contrapartida, no segmento dos particulares, nos empréstimos para aquisição de habitação, um banco antevê critérios consideravelmente mais restritivos, dois bancos consideram que os critérios serão ligeiramente mais restritivos e os restantes bancos não antecipam alterações nos critérios”, referem os bancos.

O Banco de Portugal criou restrições à concessão de novos créditos à habitação, mas também ao consumo. As novas regras, que passam por limites à taxa de esforço, ao valor do crédito face ao imóvel dado em garantia e à maturidade dos empréstimos, foram anunciadas em 1 de fevereiro e entraram em vigor a 1 de julho, tendo Carlos Costa justificado que o objetivo é os bancos não assumirem riscos excessivos nos novos créditos e que as famílias se endividem em excesso.

As regras do supervisor da banca são tanto para o crédito da casa como ao consumo, mas o impacto será menos expressivo neste último caso, a julgar pelas respostas dadas pelos bancos. “No segmento do crédito ao consumo e outros fins, duas instituições anteveem critérios de concessão de crédito ligeiramente mais restritivos, enquanto as restantes instituições consideram que se vão manter estáveis”, lê-se no Inquérito aos Bancos sobre o Mercado de Crédito.

(Notícia em atualização)

https://eco.pt/2018/07/24/bancos-dizem- ... -portugal/

Registado: 16/9/2016 15:35

por Fred_Invest » 23/7/2018 21:15

NaoSei Escreveu:
ativo Escreveu:Os 0,35 euros com que alguns sonhavam já começam a parecer muito distantes, correto? :mrgreen:

para ti, seria um sonho ela cair muito mais, já que a tua conversa nunca mudou.
e uma coisa que sempre ouvi falar vindo de ti e outros iguais a ti, é que estava a cair e reconheceriam quando subisse, mas agora que encostou ao suporte, começam vocês a aparecer, e eu a encher-me outra vez de ações,...depois a ação sobe, ganho uma fortuna, e vocês desaparecem outra vez, onde é que já vi este filme??

Não tinhas sido tu a dizer que o filme se podia repetir e que ganhas uma fortuna (outra vez)?

Fora isso, eu estou fora, fui dos que critiquei os reforços, reforcos, reforços. Fui dos que fez isso também. Fui dos que achou que acabaria tudo muito mal. Felizmente não acabou, e fui dos que não abandonou o barco no afundanco. E mesmo tendo recuperado, nunca, mas mesmo nunca, faria nada igual.

Mas como o ativo diz, tu estás feliz se sobe e se desce. E assim deve ser muito facil estar nos mercados.

Registado: 4/9/2015 12:25

por EAGLE BULLMARKET » 23/7/2018 19:51

bcp 2307100.PNG

Registado: 11/5/2018 15:17

por luislobs » 23/7/2018 17:09

Ate aos 28.3
Anexos
77777777777777777.png
77777777777777777.png (39.82 KiB) Visualizado 8473 vezes
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por freitax » 23/7/2018 16:57

Mas que bela vela verde fez hoje \:D/ \:D/

Registado: 16/4/2011 14:51

por maceirafernandesjose » 23/7/2018 16:18

Sim 0,27 não tem qualquer relevançia,mas o suporte 0,26 tem. :shame:

Registado: 17/12/2013 1:15

por Celsius-reloaded » 23/7/2018 16:11

Ulisses Pereira Escreveu:Os 0,27 não me parece que tenham qualquer relevância.deixo aqui os gráficos actualizados do Bull Market do BCP.

Abraço,
Ulisses

Certo.

Tb não disse que tinham relevância técnica.

Disse que a guerra foi bastante interessante, e perante tal, seria (será) sempre melhor que feche acima e não abaixo.

Obrigado pelos g.a..
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por Ulisses Pereira » 23/7/2018 15:42

Os 0,27 não me parece que tenham qualquer relevância.deixo aqui os gráficos actualizados do Bull Market do BCP.

Abraço,
Ulisses
Anexos
bcp1.jpg
bcp2.jpg
bcp3.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Celsius-reloaded » 23/7/2018 15:28

Tivemos guerra mto interessante nos 0,27€.

Vamos ver se termina o dia acima; Será bom sinal.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por Ativo » 23/7/2018 15:17

NaoSei Escreveu:
ativo Escreveu:(...) e fui contra o que todos aqui escreviam....que diziam que o BCP ia rebentar (...)

Apenas para dizer que nunca disse que o BCP iria falir ou rebentar. Quando escreveres "todos" devem ser mesmo todos.

Registado: 24/1/2014 17:24

por NaoSei » 23/7/2018 14:44

ativo Escreveu:Mentiroso?! Não, não sou mentiroso!!! :shame: :shame: :shame:
Portanto, o teu saldo histórico no título BCP é também (largamente) positivo ...
Meu caro, cada um diz o que quer e acredita no que quer!!!

sim cada um diz o que quer e acredita no que quer, mas estares a mentir também não é justo. por isso estares a dizer mentiras, porque não acreditas no que te dizem, não é justo. eu nunca escondi os meus investimentos, até fui dos unicos a fazer printscreens a mostrar a posição do bcp. nao tenho intenção de mentir e demonstrei-o a fazer print screens.

Portanto, o teu saldo histórico no título BCP é também (largamente) positivo ... largamente...talvez nao, positivo sim, mas nao fiz fortuna, sinto-me satisfeito com a venda ter atingido saldo positivo, pois atingi o meu objectivo e fui contra o que todos aqui escreviam....que diziam que o BCP ia rebentar, mas eu acreditei no meu estudo individual à cotada. se nao acreditasse nele....tambem seguramente só tinha entrado agora pelos 0,23/0,25 e não como fiz anteriormente, conforme caía reforçava, e a tal ponto que um reforço na casa dos 0,13x/0,14 se tornou a metade do preço actual e quase a 1/3 do preço do maximo de 2017/2018, porque acredito nas contas e no seu sucesso, por isso reforço invisto e nao fico aqui a dizer baboseiras, que vai cair que nao presta que etc etc etc....eu invisto. tenho pena de nao ter tanto dinheiro como tinha em novembro de 2017, pois comprar um imovel a dinheiro, levou-me o dinheiro todo da bolsa de investimento, mas agora vou reforçando aos poucos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 23/7/2018 14:42

Apenas e só um boneco, "para mais tarde recordar" :shock: :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
BCP.23.Julho.png
BCP.23.Julho.png (121.38 KiB) Visualizado 6007 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por tyui » 23/7/2018 14:23

Calma.... "Para já , até é prova do contrario , não passa de um ressalto dentro da queda no canal descendente ."

Registado: 4/2/2011 7:53

por BM » 23/7/2018 14:20

freitax Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:BCP mantem-se dentro do perfeito canal descendente na pequena recuperação.

Enquanto não tiver fechos com consistência acima do canal descendente não tem nenhum significado para subidas mais expressivas .

Para já , até prova do contrario , não passa de um ressalto dentro da queda no canal descendente .

Só tem que ter fechos acima do canal descendente

A sério que achas que esse teu "canal descendente" tem algum rigor técnico? :wall: :wall:

O perfeito canal do colega Eagle é dinâmico, vai sempre variando conforme lhe dá jeito.
E depois quer ser levado a sério, com as conversas dele, qual arauto da verdade absoluta.

Faço já aqui o meu disclaimer: é, para mim, totalmente indiferente o sentido da acção, pois não detenho qualquer posição.
BM

Registado: 29/11/2007 2:17

por Ativo » 23/7/2018 14:16

NaoSei Escreveu:
ativo Escreveu:É verdade para mim o BCP nunca foi e não é uma galinha de ovos d'oiro. E ainda bem! :pray: É por eu sempre ter encarado o BCP deste modo que tenho, ao contrário de ti, um saldo histórico largamente positivo no BCP. É um titulo em que apostei várias vezes e me deu bastante dinheiro. \:D/
E, sim, não me verás aqui dizer que a cotação do BCP é para cair quando ela estiver de subida. Já me viste, sim, por várias vezes, expressar a opinião de que a cotação do BCP é para cair e ela realmente cair.

estás a ser mentiroso porquê?
todos sabem daqui que o meu breakhaven foi quase aos 0,25 e foi o breakhaven total do meu investimento que graças ao BCP desde que invisto de 2012 até hoje, só em 2017 consegui graças a ele ter o investimento total positivo, e já depois disso vendi e recomprei ações e as larguei em novembro por causa de um outro negocio que por acaso também o disse na altura, e na altura quando as vendi aos 0,2540 e ela atingiu os 0,23x/0,24x, me acusaram também de mentir, só porque eu vendi aos 0,254 e a cotação caiu, porque aqui são poucos os que gostam que alguém tenha sucesso, com isso já aprendi à muito, mas quando ela foi aos 0,33 eu disse que vendi aos 0,254, já todos acreditavam, pois tinha vendido barato, quando a cotação passado 2 semanas subiu....mas o meu negocio foi ultra rentável e fiz questão de quando ela bateu os 0,23x eu ter dito que tinha reentrado (relembro que tinha vendido a 0,254), e até já reforcei agora aos 0,25x, portanto nada me afecta o que digas, apenas digo que reentrei porque se disser aos 0,33, que tinha reforçado aos 0,25 e 0,23, vão-me chamar outra vez mentiroso.

Mentiroso?! Não, não sou mentiroso!!! :shame: :shame: :shame:
Portanto, o teu saldo histórico no título BCP é também (largamente) positivo ...
Meu caro, cada um diz o que quer e acredita no que quer!!!

por NaoSei » 23/7/2018 14:06

ativo Escreveu:É verdade para mim o BCP nunca foi e não é uma galinha de ovos d'oiro. E ainda bem! :pray: É por eu sempre ter encarado o BCP deste modo que tenho, ao contrário de ti, um saldo histórico largamente positivo no BCP. É um titulo em que apostei várias vezes e me deu bastante dinheiro. \:D/
E, sim, não me verás aqui dizer que a cotação do BCP é para cair quando ela estiver de subida. Já me viste, sim, por várias vezes, expressar a opinião de que a cotação do BCP é para cair e ela realmente cair.

estás a ser mentiroso porquê?
todos sabem daqui que o meu breakhaven foi quase aos 0,25 e foi o breakhaven total do meu investimento que graças ao BCP desde que invisto de 2012 até hoje, só em 2017 consegui graças a ele ter o investimento total positivo, e já depois disso vendi e recomprei ações e as larguei em novembro por causa de um outro negocio que por acaso também o disse na altura, e na altura quando as vendi aos 0,2540 e ela atingiu os 0,23x/0,24x, me acusaram também de mentir, só porque eu vendi aos 0,254 e a cotação caiu, porque aqui são poucos os que gostam que alguém tenha sucesso, com isso já aprendi à muito, mas quando ela foi aos 0,33 eu disse que vendi aos 0,254, já todos acreditavam, pois tinha vendido barato, quando a cotação passado 2 semanas subiu....mas o meu negocio foi ultra rentável e fiz questão de quando ela bateu os 0,23x eu ter dito que tinha reentrado (relembro que tinha vendido a 0,254), e até já reforcei agora aos 0,25x, portanto nada me afecta o que digas, apenas digo que reentrei porque se disser aos 0,33, que tinha reforçado aos 0,25 e 0,23, vão-me chamar outra vez mentiroso.

por LoneWolf » 23/7/2018 13:58

freitax Escreveu:A sério que achas que esse teu "canal descendente" tem algum rigor técnico? :wall: :wall:

Subscrevo. O inicio da linha do topo do canal está no sitio errado. Propositado?

Registado: 29/4/2015 16:02

por freitax » 23/7/2018 13:37

EAGLE BULLMARKET Escreveu:BCP mantem-se dentro do perfeito canal descendente na pequena recuperação.

Enquanto não tiver fechos com consistência acima do canal descendente não tem nenhum significado para subidas mais expressivas .

Para já , até prova do contrario , não passa de um ressalto dentro da queda no canal descendente .

A sério que achas que esse teu "canal descendente" tem algum rigor técnico? :wall: :wall:

Registado: 16/4/2011 14:51

por EAGLE BULLMARKET » 23/7/2018 13:33

BCP mantem-se dentro do perfeito canal descendente na pequena recuperação.

Anexos
BCP  2307.PNG

Registado: 11/5/2018 15:17

por tyui » 23/7/2018 13:29

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
tyui Escreveu:O BCP que hoje esteve negativo a maior parte da sessão, surpreendeu a partir das 15H , inverteu e fechou a ganhar 0,72€ para 0,2641€ praticamente em máximos do dia.

Vamos ver se os resultados irão estar pelo menos em linha com o esperado pelos analistas.
O mercado nos últimos dias e principalmente hoje deu sinais positivos do que pode ser um bom augúrio na próxima semana.

:clap:

Fecho mensal de contratos
É natural a valorização no final da sessão e com muito volume

Hoje o BCP está em forte alta a subir quase 2%. Será ainda devido ao fecho mensal dos contratos?

Registado: 4/2/2011 7:53

por Ativo » 23/7/2018 12:10

ativo Escreveu:
NaoSei Escreveu:em 4/7/2018
Não confundir , FEcho USA , e apatia dos mercados , com subidas positivas pronunciadas para os próximos tempos

Os próximos tempos são de correcção

os proximos tempos são de correção?, ainda estou à espera deles para reforçar... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

É sabido que para ti quer a cotação do BCP suba ou desça está sempre bem.
Se descer, compras mais, esfregando as mãos com a oportunidade que o Céu te deu, se subir melhor ainda.
Para ti é fácil: ganhas sempre, quer a cotação do BCP suba ou desça!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
É pena que outros ainda não saibam, como tu sabes, que, portanto, o BCP é uma galinha de ovos d'oiro. :roll:

NaoSei Escreveu:para ti, nunca foi galinha de ovos d'ouro, pois vendeste aos 0,16 quando ela passado algum tempo lá subiu para mais do dobro, e para ti será sempre o contrário, pois apareces sempre quando o bcp corrige e desapareces quando ele sobe desalmadamente. mas não me preocupo, daqui a algum tempo vais outra vez recolher-te para meditar, quando o bcp arrancar outra vez.

É verdade para mim o BCP nunca foi e não é uma galinha de ovos d'oiro. E ainda bem! :pray: É por eu sempre ter encarado o BCP deste modo que tenho, ao contrário de ti, um saldo histórico largamente positivo no BCP. É um titulo em que apostei várias vezes e me deu bastante dinheiro. \:D/

por NaoSei » 23/7/2018 11:36

ativo Escreveu:
Não confundir , FEcho USA , e apatia dos mercados , com subidas positivas pronunciadas para os próximos tempos

os proximos tempos são de correção?, ainda estou à espera deles para reforçar... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Se descer, compras mais, esfregando as mãos com a oportunidade que o Céu te deu, se subir melhor ainda.
Para ti é fácil: ganhas sempre, quer a cotação do BCP suba ou desça!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
É pena que outros ainda não saibam, como tu sabes, que, portanto, o BCP é uma galinha de ovos d'oiro. :roll:

para ti, nunca foi galinha de ovos d'ouro, pois vendeste aos 0,16 quando ela passado algum tempo lá subiu para mais do dobro (portanto tu é que ganhaste e muito), e para ti será sempre o contrário, pois apareces sempre quando o bcp corrige e desapareces quando ele sobe desalmadamente. mas não me preocupo, daqui a algum tempo vais outra vez recolher-te para meditar, quando o bcp arrancar outra vez.

por PC05 » 23/7/2018 11:15

Pelo andar da carruagem .... podem vir aí resultados melhores do que aqueles que o bpi "pintou".

Registado: 5/12/2005 21:28

por Ativo » 23/7/2018 11:00

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira e 185 visitantes