Caldeirão da Bolsa

Vista Alegre -Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por fitas » 6/7/2018 15:45

Àlvaro Escreveu:Fitas, é precisamente porque não há nada e porque há um sentimento para o lado das quedas que a VAA vai para baixo. E hoje vai muito. Mas a VAA praticamente nem negoceia, nem se percebe muito bem o que é que esta acção faz na bolsa. Faz algum sentido?!

Boas…
Efetivamente há uma enorme ausência de informação. O facto de não se perceber muita coisa, é natural pois os segredos são isso mesmo "segredos"... alguma coisa está na mente da Administração, esta cotada está na "mão" de quem de uma penada pode decidir o seu futuro. Há uma estratégia definida certamente ( o tal segredo) a que nós não temos acesso.
Enfim, vamos acompanhando.

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por Àlvaro » 6/7/2018 12:03

Fitas, é precisamente porque não há nada e porque há um sentimento para o lado das quedas que a VAA vai para baixo. E hoje vai muito. Mas a VAA praticamente nem negoceia, nem se percebe muito bem o que é que esta acção faz na bolsa. Faz algum sentido?!

Registado: 31/5/2014 23:07

por fitas » 6/7/2018 11:48

fitas Escreveu:
Garf Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Garf, isso vem ao encontro da possibilidade que aqui tinha sugerido e parece-me ser mesmo o cenário mais provável. É que após o aumento de capital o free float ainda ficou mais reduzido. Não fiz contas nem irei dar-me a esse trabalho, mas tirar a empresa de bolsa custaria uma ninharia à Visabeira.

Pode ser, mas não descarto a possibilidade, e para mim é a mais provável, do preço subir uns 10%-20% até a dispersão, atingindo a zona dos 0,20€. E depois... logo se vê... :roll: :-# .
A forma que a Visabeira tem se posicionado desde que a VAA fez o seu "turnround", me leva a crer que tudo é possível :wink: .
O melhor é irmos acompanhando mais focados nos atos da administração do que propriamente na Empresa... Pelo menos enquanto essa "neblina" não se dissipar totalmente :wink: .

BN

Boas…
Relativamente a esta cotada nada mais se sabe?
Parece que a sua cotação indicia algo de novo… será :?

BN
Fitas

Boas…
Relativamente a esta cotada nada mais há a acrescentar?
O seu comportamento anda meio confuso :?
Agradece-se partilha de algo que saibam relativamente ao seu futuro.

BN

Fitas

por fitas » 5/6/2018 14:54

Garf Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Garf, isso vem ao encontro da possibilidade que aqui tinha sugerido e parece-me ser mesmo o cenário mais provável. É que após o aumento de capital o free float ainda ficou mais reduzido. Não fiz contas nem irei dar-me a esse trabalho, mas tirar a empresa de bolsa custaria uma ninharia à Visabeira.

Pode ser, mas não descarto a possibilidade, e para mim é a mais provável, do preço subir uns 10%-20% até a dispersão, atingindo a zona dos 0,20€. E depois... logo se vê... :roll: :-# .
A forma que a Visabeira tem se posicionado desde que a VAA fez o seu "turnround", me leva a crer que tudo é possível :wink: .
O melhor é irmos acompanhando mais focados nos atos da administração do que propriamente na Empresa... Pelo menos enquanto essa "neblina" não se dissipar totalmente :wink: .

BN

Boas…
Relativamente a esta cotada nada mais se sabe?
Parece que a sua cotação indicia algo de novo… será :?

BN
Fitas

por Garf » 31/5/2018 20:29

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.

Registado: 10/11/2011 11:44

por Àlvaro » 31/5/2018 19:37

Garf, isso vem ao encontro da possibilidade que aqui tinha sugerido e parece-me ser mesmo o cenário mais provável. É que após o aumento de capital o fre float ainda ficou mais reduzido. Não fiz contas nem irei dar-me a esse trabalho, mas tirar a empresa de bolsa custaria uma ninharia à Visabeira.

por Garf » 31/5/2018 18:38

https://vistaalegre.com/investidores/UP ... Maio18.pdf

Mais um pequeno lote para a Visabeira :-k .
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.

por Àlvaro » 31/5/2018 12:28

Fitas, apostas no aumento do free float para fazer subir a cotação, mas uma coisa deste tipo é que seria excelente para a VAA. E poderiam pagar bem mais acima porque as que por aí andam à solta são uns trocos:
https://eco.pt/2018/05/30/afinal-a-cipa ... star-mais/

por fitas » 30/5/2018 12:23

fitas Escreveu:
lfa Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Fitas, o que parecia pouco avisado deve ter sido na mouche. Não faço ideia do que se passa mas a coisa engasgou. Vejo uma ordem de compra de 200.000 a 0.17 que não teve vendedores? 200.000 é poucochinho, mas para uma empresa que negoceia 2000 acções em dia de festa! Num dia como este? Não me surpreenderia que viesse a sair de bolsa.

Boa tarde,

A ideia que fiquei na conversa com a Sra. Dra. Alexandra Lopes responsável da Relação os Investidores há 1 mês é que a dispersão de capital vai ser mesmo feita este ano pois é um dos objectivos deles.

Nada me leva a não acreditar nisso.

ABRAÇO

Boas…
Naturalmente que há quem saiba… mas nós (eu) não :?
Neste contexto ou arrisca-se ou salta fora (quem está dentro) 8-)
Neste momento todos os cenários são possíveis… curiosos com certeza que há alguns. Vamos ver...

BN
Fitas

Boas…

Esta cotada "engasgou" de facto, mas voltou aos 017 €, mas parece que quer subir, pelo menos vejo lá ordens de valores já superiores. Estou a ver mal :?

BN
Fitas

por fitas » 29/5/2018 16:40

lfa Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Fitas, o que parecia pouco avisado deve ter sido na mouche. Não faço ideia do que se passa mas a coisa engasgou. Vejo uma ordem de compra de 200.000 a 0.17 que não teve vendedores? 200.000 é poucochinho, mas para uma empresa que negoceia 2000 acções em dia de festa! Num dia como este? Não me surpreenderia que viesse a sair de bolsa.

Boa tarde,

A ideia que fiquei na conversa com a Sra. Dra. Alexandra Lopes responsável da Relação os Investidores há 1 mês é que a dispersão de capital vai ser mesmo feita este ano pois é um dos objectivos deles.

ABRAÇO

Boas…
Naturalmente que há quem saiba… mas nós (eu) não :?
Neste contexto ou arrisca-se ou salta fora (quem está dentro) 8-)
Neste momento todos os cenários são possíveis… curiosos com certeza que há alguns. Vamos ver...

BN
Fitas

por lfa » 29/5/2018 16:26

Boa tarde,

ABRAÇO

Registado: 29/11/2007 9:41

por Àlvaro » 29/5/2018 15:41

Fitas, o que parecia pouco avisado deve ter sido na mouche. Não faço ideia do que se passa mas a coisa engasgou. Vejo uma ordem de compra de 200.000 a 0.17 que não teve vendedores? 200.000 é poucochinho, mas para uma empresa que negoceia 2000 acções em dia de festa! Num dia como este? Não me surpreenderia que viesse a sair de bolsa.

por fitas » 28/5/2018 13:09

lfa Escreveu:Boa tarde,
Mais de 194 545 acções transaccionadas a 0,17 acções.

Penso que será um bom sinal.

Abraço

Boas…
Sim… pode ser um bom sinal. Acompanhar :?

BN

Fitas

por lfa » 28/5/2018 12:20

Boa tarde,
Mais de 194 545 acções transaccionadas a 0,17 acções.

Penso que será um bom sinal.

Abraço

por Àlvaro » 22/5/2018 19:08

Fui dar uma vista de olhos para confirmar o freefloat. Se não estou enganado encurtou com o aumento de capita:
https://vistaalegre.com/investidores/es ... d=2&cid=32

Agora fico sem perceber a lógica de manter a acção em bolsa se a Visabeira -que até teve bons lucros- poderia comprar o que falta com uns trocos. O que me parece mais provável é a troca de capital por dívida, mas ainda deveremos esperar algum tempo, pois ainda não vi nenhuma referência à negociação das acções de aumento de capital que suponham aguardam autorização da CMVM. Não sei se é exactamente assim, mas no site da VAA para investidores nada consta a esse propósito.

por Ramsousa » 22/5/2018 14:45

Àlvaro Escreveu:Se não tivesse sido criada a expectativa com o anúncio de mais freefloat e com estes resultados, claro que seria de entrar, mas assim, às escuras em relação a essa operação... É que se vão libertar acções quem nos diz que o preço não poderá baixar? Aguardo esse anúncio para tentar perceber o que aí virá.

Bom dia,

Partilho a opinião do Álvaro.
Também acredito que a venda de acções seja feita mais para o final do ano.

Cumps.

Registado: 11/4/2016 14:23

por lfa » 22/5/2018 12:18

Àlvaro Escreveu:Se não tivesse sido criada a expectativa com o anúncio de mais freefloat e com estes resultados, claro que seria de entrar, mas assim, às escuras em relação a essa operação... É que se vão libertar acções quem nos diz que o preço não poderá baixar? Aguardo esse anúncio para tentar perceber o que aí virá.

Bom dia Álvaro,

No mercado accionista como todos sabemos nada é 100% correcto assim como o oposto.

Há cerca de 1 mês na sequência da entrevista do CEO da empresa liguei para Relação dos Investidores no Palácio do Gelo em Viseu tentando tirar qualquer tipo de informação.

A ideia que fiquei na conversa com a Sra. Dra. Alexandra Lopes é que a dispersão de capital vai ser mesmo feita este ano pois é um dos objectivos deles.

A acontecer isso a acção irá subir pois depois da estabilização e grande melhoria dos resultados da empresa a dispersão será um meio fundamental para a criação de valor para a acção.

Não estou a ver eles fazerem isso para não ganharem com isso.

Abraço.

por Àlvaro » 22/5/2018 11:11

Se não tivesse sido criada a expectativa com o anúncio de mais freefloat e com estes resultados, claro que seria de entrar, mas assim, às escuras em relação a essa operação... É que se vão libertar acções quem nos diz que o preço não poderá baixar? Aguardo esse anúncio para tentar perceber o que aí virá.

por fitas » 22/5/2018 11:01

lfa Escreveu:

Bom dia,

Os resultados não há dúvida nenhuma que foram bons.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... NegociosTV

Penso que quando houver a dispersão de capital a empresa terá um futuro brilhante.

É só preciso ter paciência e aguentá-las.

Abraço

Boas…

Não há dúvida que perante estes resultados contínuos em subidas são de :clap:

As restantes noticias é que tardam em serem divulgadas para a cotada refletir o que de bom tem acontecido 8-)

Aguardemos…

BN

Fitas

por lfa » 22/5/2018 10:40

Bom dia,

Os resultados não há dúvida nenhuma que foram bons.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... NegociosTV

Penso que quando houver a dispersão de capital a empresa terá um futuro brilhante.

É só preciso ter paciência e aguentá-las.

Abraço

por Garf » 21/5/2018 21:17

por Àlvaro » 20/5/2018 22:05

Tenho ideia que não pertence à Vista Alegre, mas não estou certo disso. A Vista Alegre continua paradíssima e enquanto não se perceber se aumenta o freefloat ou se é tirada da bolsa duvido que anime.

por darkreflection » 20/5/2018 16:39

Ramsousa Escreveu:Boa noite,

A Bordallo Pinheiro não faz parte da estrutura da Vista Alegre, não está no mesmo pacote. Pertence ao grupo Visabeira. Ou estou enganado?

Cumps.

Parece-me que estejam associados: https://observador.pt/2018/01/20/vista- ... fevereiro/

Registado: 19/12/2015 19:02

por Ramsousa » 19/5/2018 21:10

Boa noite,

A Bordallo Pinheiro não faz parte da estrutura da Vista Alegre, não está no mesmo pacote. Pertence ao grupo Visabeira. Ou estou enganado?

Cumps.

Registado: 11/4/2016 14:23

por darkreflection » 18/5/2018 17:05

Excelentes perspectivas se avizinham:

https://jornaldascaldas.com/Visabeira_i ... o_Pinheiro

Registado: 19/12/2015 19:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CC-5, Ferreiratrade, iniciado1, Joshuaz, KAWA, leao e 80 visitantes