BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
A mim parece-me que está a reagir à LTA de médio/longo prazo.
Cumprimentos e bons negócios
Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Mais uns rabiscos. Target mantém-se o mesmo (0.35€), mas quebra deste canal ascendente em baixa pode levar o preço de novo aos 0,26€. Vamos acompanhando.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Investidor Escreveu:Novo price target para o BCP: 0,44€ da autoria da Axia. È o PT mais otimista dos atualmente publicados.
https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Institu ... istas.aspx
Se alguem tiver acesso ao relatório deste analista e o puder partilhar, desde já agradeço.
O seu PT anterior era 0,37€:
http://webcache.googleusercontent.com/s ... istas.aspx
Cada qual pode escolher o analista e respectivo PT que mais lhe agradar. Mas por favor não fique depois zangado se o mercado não for nessa direção.
Publicidade não vale a pena , a acção vai para onde tiver de ir .
Neste momento é uma ação relegada para segundo plano .
Mercado só quer papeleiras e energéticas .
Zonas onde mercado atua
Zona de suporte para compras . 0.265 - 0.275
Zona de resistência para vendas 0.30
Price target e afins é conversa para entreter
- Registado: 12/12/2004 18:57
Parece.me que enquanto nao se resolver a situaçao politica em Italia, a banca em geral vai passar um mau bocado....

- Registado: 3/3/2015 1:20
salvador_guru Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Salvador_guru, quando subiu em contra-ciclo era normal, quando desce já não é.No fundo, a tua opinião é exactamente a oposta ao Eagle.
![]()
Abraço,
Ulisses
Ulisses disse precisamente o oposto.
Disse que tanto foi normal a subida dos 27.50 aos 0.304 como foi normal esta descida dos 0.304 aos 0.278....não passa nada.
Não se passa nada??? Então nâo houve a apresentação de resultados do 1º trimestre que impulsionaram a cotação dos +/-0,2875 para os 0,304? Nas grandes subidas e grandes descidas é usual haver uma explicação para esses movimentos... movimentos normais que reagem a factos mais cedo ou mais tarde tornados públicos. O que considero movimentos anormais são aqueles que têm bastante oscilação, que descem ou sobem muito, em contra-ciclo com a tendência geral dos mercados e do sector, sem razão aparente. Foi o que aconteceu ontem e anteontem e que me fazem suspeitar de mais alguma coisa por detrás destes movimentos.
Hoje, a Altri subiu 13%, depois de ontem ter subido 6%. São movimentos normais, porque toda a gente sabe porque subiram. Houve uma razão para tal. Se tivesse apresentado maus resultados e descessem 19%, também seria um movimento normal, porque haveria uma razão para esse movimento. No BCP, não vejo razões para a cotação estar abaixo do que estava antes da apresentação dos bons resultados trimestrais. Se a generalidade dos analistas afirma que os resultados foram bons, porque razão o BCP já anulou tudo o que subiu devido à apresentação desses resultados?
DIXIE18 Escreveu:Todo o sector da banca da UE desce , porque ao q parece o governo de coligação Italiano prepara-se para pedir ao BCE um perdão de 250.000 milhões da sua divida publica. Pode ser q seja esta noticia ou não??? Todavia o q sei, é q tal noticia não ajuda...
PS: Penso até que tal solicitação vai servir de mote(porque já se sabe à partida qual vai ser a resposta infirmada do BCE) /argumento para o governo Italiano propor um referendo para a saída de Itália da zona euro...
Essa será quase de certeza uma das razão porque o BCP desce hoje, a acompanhar a tendência de todo o sector, mas não explica as descidas dos últimos dois dias em que uma grande parte dos bancos internacionais até tiveram boas subidas.
Ulisses Pereira Escreveu:Salvador_guru, quando subiu em contra-ciclo era normal, quando desce já não é.No fundo, a tua opinião é exactamente a oposta ao Eagle.
![]()
Abraço,
Ulisses
Ulisses disse precisamente o oposto.
Disse que tanto foi normal a subida dos 27.50 aos 0.304 como foi normal esta descida dos 0.304 aos 0.278....não passa nada.
- Registado: 31/3/2017 13:26
Investidor, quero dar-te os parabéns pela qualidade, serenidade e racionalidade dos teus posts. Como bem sabes, és um amante da AF e eu da AT mas isso não me impede de considerar o teu contributo excelente para o fórum e com quem se aprende sempre muito.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
DIXIE18 Escreveu:Todo o sector da banca da UE desce , porque ao q parece o governo de coligação Italiano prepara-se para pedir ao BCE um perdão de 250.000 milhões da sua divida publica. Pode ser q seja esta noticia ou não??? Todavia o q sei, é q tal noticia não ajuda...
PS: Penso até que tal solicitação vai servir de mote(porque já se sabe à partida qual vai ser a resposta infirmada do BCE) /argumento para o governo Italiano propor um referendo para a saída de Itália da zona euro...
"Confrontados com o conteúdo controverso do texto divulgado pelo Huffington Post, os partidos em negociações esclareceram que o documento é “antigo”, está “desactualizado” e muitas das suas medidas foram alteradas ou eliminadas. Como a questão da moeda única.
“O contrato de Governo publicado pelo Huffington Post é uma versão antiga, que já foi amplamente modificada no decurso dos últimos encontros. A versão actual não corresponde a essa e muitos conteúdos mudaram radicalmente”, garantem os partidos em comunicado citado pelo El País. “Sobre o euro, por exemplo, as partes já decidiram não colocar a moeda única em discussão. A versão publicada não é fiel à actual”, acrescentam.
já é sabido (há muito) que estes partidos abandonaram a ideia de sair do euro
"Quem desdenha quer comprar"
ativo Escreveu:Ouvi essa notícia pela rádio. 250 000 milhões de euros? Isso é mais do que toda a dívida pública portuguesa!!!
O problema da banca é que mesmo na privada a má gestão acaba sempre por ir ser cobrada aos contribuintes!! Andam a cortar aqui e ali para poupar uns tostões e depois metem todos cortes num banco qualquer... isso é que é viver acima das possibilidades para outros pagarem!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Salvador_guru, quando subiu em contra-ciclo era normal, quando desce já não é.
No fundo, a tua opinião é exactamente a oposta ao Eagle.
Abraço,
Ulisses

Abraço,
Ulisses
Ouvi essa notícia pela rádio. 250 000 milhões de euros? Isso é mais do que toda a dívida pública portuguesa!!! 

Todo o sector da banca da UE desce , porque ao q parece o governo de coligação Italiano prepara-se para pedir ao BCE um perdão de 250.000 milhões da sua divida publica. Pode ser q seja esta noticia ou não??? Todavia o q sei, é q tal noticia não ajuda...

Editado pela última vez por DIXIE2020 em 16/5/2018 16:19, num total de 1 vez.
Rango Escreveu:salvador_guru Escreveu:e quando subiu dos 0.275 para os 0.304 o que se passava??
Perspectivas sobre resultados do 1º trimestre e apresentação de bons resultados. Já te esqueceste? Foi apenas há uma semana...
Se tivesse apresentado maus resultados, se calhar, estava a subir...
O BCP nunca terá caído tanto como caiu nas sessões seguintes a ter apresentado lucros record... já lá vão uns anos! Enquanto não perceberem que há muita coisa a mover o mercado e que, sejam lá quais forem, certamente essas coisas não são as do passado, não estão preparados para investir nos mercados de capitais! Se há coisa que aprendi há muito é a não perder tempo a perceber porque sobe ou porque desde... muito menos estando investido!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
A banca europeia está toda assim...
- Anexos
-
- Screen Shot 2018-05-16 at 15.07.41.png (181.84 KiB) Visualizado 5748 vezes
- Registado: 2/5/2017 18:43
Rango os resultados foram bons.
Não há mais nada a dizer, o resto é apenas alarido.
Não há mais nada a dizer, o resto é apenas alarido.
salvador_guru Escreveu:e quando subiu dos 0.275 para os 0.304 o que se passava??
Perspectivas sobre resultados do 1º trimestre e apresentação de bons resultados. Já te esqueceste? Foi apenas há uma semana...
Se tivesse apresentado maus resultados, se calhar, estava a subir...

Rango Escreveu:Entre máximos e mínimos de 3 sessões e sem qualquer razão aparente, BCP desvaloriza cerca de 10%, mas não se passa nada... é tudo normal...![]()
![]()
e quando subiu dos 0.275 para os 0.304 o que se passava??

Rango Escreveu:Entre máximos e mínimos de 3 sessões e sem qualquer razão aparente, BCP desvaloriza cerca de 10%, mas não se passa nada... é tudo normal...![]()
![]()
São as maravilhas da AT

Entre máximos e mínimos de 3 sessões e sem qualquer razão aparente, BCP desvaloriza cerca de 10%, mas não se passa nada... é tudo normal...

Pasa nada (por enquanto, não...)

'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)
https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)
https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Laribau Escreveu:ativo Escreveu:salvador_guru Escreveu:" Penso que a cotação do BCP não voltará no corrente ano à casa dos 30 cêntimos...."
Acabaste de dizer que já tocou lá 5 vezes este ano, o ano ainda nem a meio vai, e agora na tua bola de cristal não volta mais aos 0.30 ate fim do ano.
A cotação do BCP fez 5 incursões à casa dos 30 cêntimos neste ano, mas, no meu entender, não volta à casa dos 30 cêntimos no corrente ano!!!
E qual é o seu entender? É só porque sim? E porquê "neste ano"?
É que sem racional, não vejo qual o valor acrescentado da sua informação. É como se eu dissesse que volta à casa dos 0.05 ou: ainda vai à casa dos 0,55 €.
O que tinha a dizer disse-o no meu primeiro "post" de hoje neste tópico que trancrevo a seguir.
ativo Escreveu:Já me referi no Fórum a um "castelo" de quatro torres com os pináculos na casa dos 30 cêntimos visível no gráfico da cotação do BCP. Por 4 vezes o mercado rejeitou a cotação do BCP na casa dos 30 cêntimos. Recentemente, a cotação do BCP fez mais uma incursão (a quinta) à casa dos 30 cêntimos. Tenho a impressão que esta última incursão deixou muitos "agarrados" ao título. Penso que a cotação do BCP não voltará no corrente ano à casa dos 30 cêntimos e que a descida do BCP vai levá-lo abaixo dos 26 cêntimos.
Muita gente esquece-se da capitalização bolsista do BCP que a cotação do BCP em 35 cêntimos implicaria, dos "trabalhos" que o BCP ainda tem pela frente e da necessidade para o BCP, e para a banca em geral, que o P.I.B. português cresça robustamente. Sem este crescimento os "trabalhos" futuros do BCP ficam comprometidos. Foi recentemente divulgado que o crescimento do P.I.B. português abrandou. Foi de 2,1 % no primeiro trimestre deste ano, quando no trimestre homólogo do ano passado tinha sido 2,4 %. Se o crescimento do P.I.B. dimiunuir tudo se complica, para a banca e para as contas públicas.
O mal é as pessoas perderem a noção da realidade e do que é razoável.
A explicação racional está no referido "post", na reação do mercado às incursões da cotação do BCP na casa dos 30 cêntimos e nalgum conhecimento da "psicologia" do mercado.
ativo Escreveu:salvador_guru Escreveu:" Penso que a cotação do BCP não voltará no corrente ano à casa dos 30 cêntimos...."
Acabaste de dizer que já tocou lá 5 vezes este ano, o ano ainda nem a meio vai, e agora na tua bola de cristal não volta mais aos 0.30 ate fim do ano.
A cotação do BCP fez 5 incursões à casa dos 30 cêntimos neste ano, mas, no meu entender, não volta à casa dos 30 cêntimos no corrente ano!!!
E qual é o seu entender? É só porque sim? E porquê "neste ano"?
É que sem racional, não vejo qual o valor acrescentado da sua informação. É como se eu dissesse que volta à casa dos 0.05 ou: ainda vai à casa dos 0,55 €.

The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Longe disso.
Aliás quem olhar só para os gráficos está bem tramado na minha opinião. lol
Aliás quem olhar só para os gráficos está bem tramado na minha opinião. lol
salvador_guru Escreveu:Isso eu percebi.
Não percebi foi onde vês isso no gráfico.
Pensas que os gráficos te mostram tudo?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, cacha, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2, Top5555, trend=friend e 130 visitantes