EDP - Tópico Geral
Re: EDP - Tópico Geral
soseiquenadasei Escreveu:as verdades estranhas dos chinas.....
queremos manter a edp em bolsa ....se querem 100 % como fica na bolsa ?
Se querem 50 %, e partindo do principio que o freefloat vem das posições dos pequenos acionistas (não ei)...i freefloat da EDP ficava reduzido a 6%.
Se querem pelo mneno 50%...tendo eles 23%, e os pequenos acionistas 33..23+33 teremos 56% para isso tinham de comprar quase todas as acções dos pequenos.
Para isso os pequenos vão ter que querer vender.
Como é que os pequenos terem vontade de vender ?, a um valor mais baixo ?
Sabem melhor do que eu , os esquemas existentes..ou sobem o premio...ou descem....
não é possivel descer (?) ...veja-s eo BPI...e mais não digo...
Acho que os chineses 1) sabem que ficar com 100% da edp seria complicado (autorizações + convencer os fundos a vender + como alguem já disse a questão da REN) e 2) tem consciencia que não existe grandes sinergias em tornar a EDP numa CTG Europe.
A minha opinião é que eles querem reforçar a sua posição e para isso, tendo em conta os 28% que já têm, são obrigados a fazer uma OPA.
O valor é baixo mas se calhar eles só querem comprar 5% e para isso chega. Se calhar agora conseguem uns 5% agora e no futuro fazem uma contra OPA a um preço mais alto e reforçam outra vez (ver o que aconteceu no BPI).
- Registado: 4/2/2014 12:33
soseiquenadasei Escreveu:Filipe34 Escreveu:Também acho que esta OPA, não vai ter pernas para andar, ninguém vai vender as açoes a 3,26 euros, ou melhor, muitos vão comprar mais ainda, na expectativa de subida do preço, penso que é isso que vai acontecer.
O mercado, segunda feira o dirá, mas tudo aponta para que seja assim.
Os senhores Chineses, ja sabem também que a OPA a este preço não tem sucesso, se tiver melhor, mas não tem seguramente, e está tudo preparado para um novo valor que acontecerá assim que o assunto for evoluindo, muitas surpresas poderão surgir ainda (...)
( é uma opinião pessoal, pelo que não deverá influenciar futuros investimentos ou tomadas de posições neste titulo).
não sei, isto é uma opa tão estranha, que pode é assustar alguns, também não sei, mas penso que é só uma opinião, que ao titulo vai comportar-se tipo io-io, para abrir logo a abriri, teria de haver logo muitas posições vendedoras, é certo muita malta vai colocar vndas a 3,26...que não acontecendo logo, podem ter receio e podem ter tendendicia ter dedo leve.
é muito cedo, mas quando algo parece pouco transparente, CMMEC + projuizos+ OPA ....á um caldo muito complexo.
2ª feira veremos todos
Fico lixado com os tipos, porquer a minha vaca leiteira de dividendos pode acabar.Só as vendo se houver uma opa Potestativa.
Prejuizos? O lucro da EDP foi 23% mais baixo (continuou a ser lucro) devido aos ganhos extraordinários do ano passado. Se considerarmos lucro recorrente se não estou em erro subiu 5%.
Os resultados estavam em linha com as previsões dos analistas pelo que nao foi nenhuma surpresa.
- Registado: 4/2/2014 12:33
as verdades estranhas dos chinas.....
Se querem 50 %, e partindo do principio que o freefloat vem das posições dos pequenos acionistas (não ei)...i freefloat da EDP ficava reduzido a 6%.
Se querem pelo mneno 50%...tendo eles 23%, e os pequenos acionistas 33..23+33 teremos 56% para isso tinham de comprar quase todas as acções dos pequenos.
Sabem melhor do que eu , os esquemas existentes..ou sobem o premio...ou descem....
- Registado: 2/2/2017 5:29
Filipe34 Escreveu:Também acho que esta OPA, não vai ter pernas para andar, ninguém vai vender as açoes a 3,26 euros, ou melhor, muitos vão comprar mais ainda, na expectativa de subida do preço, penso que é isso que vai acontecer.
Os senhores Chineses, ja sabem também que a OPA a este preço não tem sucesso, se tiver melhor, mas não tem seguramente, e está tudo preparado para um novo valor que acontecerá assim que o assunto for evoluindo, muitas surpresas poderão surgir ainda (...)
( é uma opinião pessoal, pelo que não deverá influenciar futuros investimentos ou tomadas de posições neste titulo).
não sei, isto é uma opa tão estranha, que pode é assustar alguns, também não sei, mas penso que é só uma opinião, que ao titulo vai comportar-se tipo io-io, para abrir logo a abriri, teria de haver logo muitas posições vendedoras, é certo muita malta vai colocar vndas a 3,26...que não acontecendo logo, podem ter receio e podem ter tendendicia ter dedo leve.
é muito cedo, mas quando algo parece pouco transparente, CMMEC + projuizos+ OPA ....á um caldo muito complexo.
2ª feira veremos todos
Fico lixado com os tipos, porquer a minha vaca leiteira de dividendos pode acabar.Só as vendo se houver uma opa Potestativa.
Repito:
Não direi jogada de génio, mas ... não são burros,
E, com isso,
1 - a CTG está a fazer o papel da EDP no ano passado qd fizeram a OPA à renováveis.
2 - faz uma segunda investida nas renováveis sem dar muito nas vistas
3 - a fatia maior de negócio da EDP está fora de Portugal e nas renováveis
4 - a sustentabilidade financeira da EDP depende das renováveis
5 - diminui riscos de uma OPA hostil sobre a EDP ao aumentar o preço para 3,26
6 - fixa este preço durante +/- 1 ano. Basta ver gráficos do Ulisses e da flutuação nos últimos 2/3 anos entre 2,65-3,30
7 - diminui preço alvo das renováveis para 7,33
8 - Entram pelo USA adentro em plena guerra comercial com eles
Por ultimo,
9 - A CTG não quer o sucesso da OPA. Porquê? Senão o Estado Chinês tinha de vender a participação na REN por causa da concorrência. E não é esse o objetivo. é melhor ter participações qualificadas na comercialização e distribuição do que ter só na distribuição
Isto é o que eu acho
Não direi jogada de génio, mas ... não são burros,
E, com isso,
1 - a CTG está a fazer o papel da EDP no ano passado qd fizeram a OPA à renováveis.
2 - faz uma segunda investida nas renováveis sem dar muito nas vistas
3 - a fatia maior de negócio da EDP está fora de Portugal e nas renováveis
4 - a sustentabilidade financeira da EDP depende das renováveis
5 - diminui riscos de uma OPA hostil sobre a EDP ao aumentar o preço para 3,26
6 - fixa este preço durante +/- 1 ano. Basta ver gráficos do Ulisses e da flutuação nos últimos 2/3 anos entre 2,65-3,30
7 - diminui preço alvo das renováveis para 7,33
8 - Entram pelo USA adentro em plena guerra comercial com eles
Por ultimo,
9 - A CTG não quer o sucesso da OPA. Porquê? Senão o Estado Chinês tinha de vender a participação na REN por causa da concorrência. E não é esse o objetivo. é melhor ter participações qualificadas na comercialização e distribuição do que ter só na distribuição
Isto é o que eu acho
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Também acho que esta OPA, não vai ter pernas para andar, ninguém vai vender as açoes a 3,26 euros, ou melhor, muitos vão comprar mais ainda, na expectativa de subida do preço, penso que é isso que vai acontecer.
- Registado: 29/11/2007 3:21
zeanzol Escreveu:
agora contrata-se o BCP para ser o "intermediario" financeiro de uma operacao financeira onde o mesmo detem uma participacao financeira...![]()
é claro que o nosso governo nao tem tem qualquer objecao relativamente aos chineses tomarem conta de um setor estrategico... a concorrencia via abertura de mercado é cada vez maior... e fica a pergunta que vale tudo... quanto vale a EDP deduzindo a loucura de divida que tem ?...
a situacao acima descrita foi o preço que os nossos governantes decidiram "pagar" para os chineses segurarem essa "aberração" de banqueta chamada BCP... porque se essa "aberracao" cai-se ia a mota engil ( entre outros)tambem ao charco e desmoronava-se um autentico castelo de cartas...
Isso já cheira a teoria da conspiração... Cada um puxa pela imaginação como quiser.
Esta OPA é, sem dúvida, benéfica para os atuais acionistas. O preço vai subir. E mais subirá se surgir uma OPA concorrente ou se esta for melhorada, o que é bem possível porque, convenhamos, o valor oferecido é fraquinho.
Outra situação é se esta operação é boa para o país e para os portugueses. Cá para mim, tenho que o controlo de certos setores chave não devia ir parar a mãos estrangeiras.
BN
- Registado: 7/2/2017 15:10
Pedro2018 Escreveu:Tudo aponta para que existam concorrentes a esta OPA.
Seguramente que a cotação da EDP irá ultrapassar já o valor oferecido pelos Chineses.
Os chineses terão obviamente um valor mais alto para oferecer quando surgirem os concorrentes, mas eu concordo quando se diz que é mau serem os chineses a comprar e já não se pensa o mesmo se forem Americanos.
Já agora lanço um desafio ao participantes no foruns em formato de duas questões.
Preço de abertura da EDP segunda-feira?
Preço de fecho da EDP na segunda-feira?
Se foi apresentada uma proposta para compra dos 100% do capital a €3,26, tudo que for vendido abaixo disso não tem nexo, pois os chineses garantem €3,26
dai que acho que o preço de abertura deve ser +- €3,26...
Tudo aponta para que existam concorrentes a esta OPA.
Seguramente que a cotação da EDP irá ultrapassar já o valor oferecido pelos Chineses.
Os chineses terão obviamente um valor mais alto para oferecer quando surgirem os concorrentes, mas eu concordo quando se diz que é mau serem os chineses a comprar e já não se pensa o mesmo se forem Americanos.
Já agora lanço um desafio ao participantes no foruns em formato de duas questões.
- Registado: 4/4/2003 15:20
MNPTLIS Escreveu:Pois eu prefiro uma EDP detida por empresas não controladas por outro Estado, nomeadamente um Estado não democrático e autoritário!!!
Isso tem muito que se lhe diga, existem muitas Democracias que de democracia apenas existe o nome "Portugal" é uma delas.
Basta pegar na Constituição e começar apontar tudo o que lá está para fazer para bem do povo e não fazem nem nunca fizeram.
Portanto não vamos por aí, podemos até ver a China para um País autoritário e de ditadura se o povo Português prospera tanto como o Chinês, por cá só não esfolam mais o povo com impostos porque tem de ser de devagarinho, nem convém um povo rico porque depois estraga-lhes os negócios e os esquemas.
Não, não tem tanto que se lhe diga como pensa. Em Portugal há muito mais liberdade (não apenas política) e democracia do que na China! Não é tudo igual!

não sei não...o gto já apanhou tantas molhas de água quente...tudo bem coisas diferentes..PT...cimpor...etc
não sei de a ue vai nesta cantiga...o premio é fraquíssimo, inferior mesmo aos 0,19 valor do dividendo. Se fosse aplicado o valor do dividendo deste ano a 3,11, o valor seria de 3,30
Bastará este negocio andar a fazer farinha pr 1 ano, para compensar aos acionistas, pois uma politica de dividendos fixa, de 0,19 .
a verdade é que a EDP não necessita de um acionista com muito dinheiro porque não existem investimentos de monta que possam ser feitos. Os grandes investimentos, como as eólicas em off shore, não necessitam de um acionista de bolsos cheios.
Isto para não falar de geração de energia ...pelas correntes marítimas é uma força poderosissima, e sempre disponível…mas aqui não há investimentos.
Até porque com a EDP em mãos dos chineses, a mama pode acabar para alguns políticos.
Penso que esta opa tem outros objetivos ...é uma ideia parva que tenho. Mas se eu quero vender uma tralha minha, vou tentar valoriza-la.
Existe muita coisa estranha a passar-se por cá...e cheira-me que possa haver alguma coisas com o pinho e os chineses tenham medo, e queiram ir despachando a EDP.
é verdade que a EDP é uma boa vaca leiteira…com bons dividendos.
Ms também é verdade que começa a haver algum ruido, com socas, pinho, cmecs ....
para os mais esquecidos deixo aqui a lista com os dividendos da edp nos últimos anos:
https://www.edp.com/pt-pt/investidores/ ... dividendos. em 1999 dividendo bruto foi de 0,6 € ....
Posso estar errado, mas com a entrada dos chineses, a politica de dividendos não se pode dizer que tenha melhorado muito.No fundo, a rentabilidade do negocio em Portugal não melhorou muito.NEste momento os melhores investimentos da EDP estão fora.Dúvido que com os chineses no leme os EUA..o Trump..não possa vir colocar entraves.
NEste momento a EDP não necessita de capital para investimentos de monta.
Isto cheira-me a quererem valorizar o peixe para o tornar mais apetecível...estão a ver aquela ideia..do agarrem-me se não parto-lhe a cara...é um pouco isso...
Acho eu
não sei de a ue vai nesta cantiga...o premio é fraquíssimo, inferior mesmo aos 0,19 valor do dividendo. Se fosse aplicado o valor do dividendo deste ano a 3,11, o valor seria de 3,30
Bastará este negocio andar a fazer farinha pr 1 ano, para compensar aos acionistas, pois uma politica de dividendos fixa, de 0,19 .
a verdade é que a EDP não necessita de um acionista com muito dinheiro porque não existem investimentos de monta que possam ser feitos. Os grandes investimentos, como as eólicas em off shore, não necessitam de um acionista de bolsos cheios.
Isto para não falar de geração de energia ...pelas correntes marítimas é uma força poderosissima, e sempre disponível…mas aqui não há investimentos.
Até porque com a EDP em mãos dos chineses, a mama pode acabar para alguns políticos.
Penso que esta opa tem outros objetivos ...é uma ideia parva que tenho. Mas se eu quero vender uma tralha minha, vou tentar valoriza-la.
Existe muita coisa estranha a passar-se por cá...e cheira-me que possa haver alguma coisas com o pinho e os chineses tenham medo, e queiram ir despachando a EDP.
é verdade que a EDP é uma boa vaca leiteira…com bons dividendos.
Ms também é verdade que começa a haver algum ruido, com socas, pinho, cmecs ....
para os mais esquecidos deixo aqui a lista com os dividendos da edp nos últimos anos:
https://www.edp.com/pt-pt/investidores/ ... dividendos. em 1999 dividendo bruto foi de 0,6 € ....
Posso estar errado, mas com a entrada dos chineses, a politica de dividendos não se pode dizer que tenha melhorado muito.No fundo, a rentabilidade do negocio em Portugal não melhorou muito.NEste momento os melhores investimentos da EDP estão fora.Dúvido que com os chineses no leme os EUA..o Trump..não possa vir colocar entraves.
NEste momento a EDP não necessita de capital para investimentos de monta.
Isto cheira-me a quererem valorizar o peixe para o tornar mais apetecível...estão a ver aquela ideia..do agarrem-me se não parto-lhe a cara...é um pouco isso...
Acho eu
A E.ON ?????????????
Deixem lá E.ON fora disto....
Deixem lá E.ON fora disto....
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
- Registado: 26/5/2016 13:28
Laribau Escreveu:Àlvaro Escreveu:Laribau, o que falta na oferta para os accionistas provavelmente foi negociado com o Costa para outros fins. Veremos mais adiante. O artigo do Expresso sugere os tais 500 milhões das rendas para satisfazer reivindicações do Bloco e do PC. Se for assim é ao estilo do que fieram com os CTT sacando o dinheiro dos produtos financeiros para as lojas do cidadão. A geringonça não se dá nada bem com empresas, a menos que seja o Facebook onde o esquerda.net faz a sua propaganda ou a Apple para as raparigas do Bloco mostrarem os smartphones nas reuniões com os pobres.
Talvez, mas ninguém pode obrigar os acionistas a vender, e esta "Peça" não tem necessariamente os mesmos atores que a "Peça" do BPI. Não há uma IS com quem negociar ..! Vão ter, pela frente, gente que sabe da arte, "carecas" de saber o que fazer em OPAs:
- Capital Group Companies
- Oppidum Capital
- Blackrock
E outros...
Há ainda um outro aspeto a considerar: se a Oferta for considerada hostil por parte da EDP, o Mexia sabe que em caso de sucesso, tem os dias contados como CEO da empresa, pelo que tudo fará para travar a OPA, ou encontrar uma alternativa que lhe permita contornar a influência Chinesa na empresa no pós OPA.

The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Pois eu prefiro uma EDP detida por empresas não controladas por outro Estado, nomeadamente um Estado não democrático e autoritário!!!
Isso tem muito que se lhe diga, existem muitas Democracias que de democracia apenas existe o nome "Portugal" é uma delas.
Basta pegar na Constituição e começar apontar tudo o que lá está para fazer para bem do povo e não fazem nem nunca fizeram.
Portanto não vamos por aí, podemos até ver a China para um País autoritário e de ditadura se o povo Português prospera tanto como o Chinês, por cá só não esfolam mais o povo com impostos porque tem de ser de devagarinho, nem convém um povo rico porque depois estraga-lhes os negócios e os esquemas.
- Registado: 7/11/2014 12:30
Àlvaro Escreveu:Laribau, o que falta na oferta para os accionistas provavelmente foi negociado com o Costa para outros fins. Veremos mais adiante. O artigo do Expresso sugere os tais 500 milhões das rendas para satisfazer reivindicações do Bloco e do PC. Se for assim é ao estilo do que fieram com os CTT sacando o dinheiro dos produtos financeiros para as lojas do cidadão. A geringonça não se dá nada bem com empresas, a menos que seja o Facebook onde o esquerda.net faz a sua propaganda ou a Apple para as raparigas do Bloco mostrarem os smartphones nas reuniões com os pobres.
Talvez, mas ninguém pode obrigar os acionistas a vender, e esta "Peça" não tem necessariamente os mesmos atores que a "Peça" do BPI. Não há uma IS com quem negociar ..! Vão ter, pela frente, gente que sabe da arte, "carecas" de saber o que fazer em OPAs:
- Capital Group Companies
- Oppidum Capital
- Blackrock
E outros...
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Laribau, o que falta na oferta para os accionistas provavelmente foi negociado com o Costa para outros fins. Veremos mais adiante. O artigo do Expresso sugere os tais 500 milhões das rendas para satisfazer reivindicações do Bloco e do PC. Se for assim é ao estilo do que fieram com os CTT sacando o dinheiro dos produtos financeiros para as lojas do cidadão. A geringonça não se dá nada bem com empresas, a menos que seja o Facebook onde o esquerda.net faz a sua propaganda ou a Apple para as raparigas do Bloco mostrarem os smartphones nas reuniões com os pobres.
- Registado: 31/5/2014 23:07
MNPTLIS Escreveu:Acho que Futuro da EDP é mais facilmente assegurado pelo estado Chinês ( pelo accionista actual) do que se for comprada por uma empresa Europeia ou Americana e depois fazerem dela o que fizeram da Cimpor.
E mais perigoso ainda para Portugal ser comprada por uma empresa Espanhola.
E o que interessa isso aos acionistas? Se o Estado português queria proteger os seus interesses estratégicos não tivesse privatizado a empresa. Agora, proteger os interesses estratégicos do estado português à custa dos acionistas minoritários (particulares ou institucionais), não é música que interesse muito aos meus ouvidos, apesar de (infelizmente !) não ter EDP em carteira.
A oferta, nos termos atuais, valoriza a EDP em 7 x o EBITDA (um pouco mais, mas não chega aos 7,5 x). Isso é uma valorização banal, mesmo para uma elétrica. A fazer-se, pelos preços atuais, seria, na verdadeira aceção da palavra, um "Negócio da China".

John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Há um artigo no Expresso on-line de PEDRO SANTOS GUERREIRO que ajuda a perceber melhor. Desconhecia que os chineses teriam pago quando compraram há 6 anos o dobro do que valia em bolsa. E també para PEDRO SANTOS GUERREIRO é quase uma certeza que Costa negociou contra partidas. Apostaria em investimento em energias renováveis.
- Registado: 31/5/2014 23:07
também venho dar os meus 2 cts sobre a opa há edp.
foi com ela que entrei na bolsa na opv em 1997 a partir desse dia eu que tive umas 25 acçoes da edp cotadas em bolsa foi um descobrir algo que mudou o meu futuro dai para a frente...
quanto há opa do chines há aqui algo que me está a escapar. pagam como premio de controlo de uma empresa como a edp 5%? 3,26 euros? tendo fechado a sessão nos 3,11. isto não será o chines querer uma contra opa para vender e colocar outros ao barulho, sabendo que é uma empresa muito cobiçada por outras companhias? há aqui qualquer coisa...
foi com ela que entrei na bolsa na opv em 1997 a partir desse dia eu que tive umas 25 acçoes da edp cotadas em bolsa foi um descobrir algo que mudou o meu futuro dai para a frente...
quanto há opa do chines há aqui algo que me está a escapar. pagam como premio de controlo de uma empresa como a edp 5%? 3,26 euros? tendo fechado a sessão nos 3,11. isto não será o chines querer uma contra opa para vender e colocar outros ao barulho, sabendo que é uma empresa muito cobiçada por outras companhias? há aqui qualquer coisa...
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Pois eu prefiro uma EDP detida por empresas não controladas por outro Estado, nomeadamente um Estado não democrático e autoritário!!!
Acho que Futuro da EDP é mais facilmente assegurado pelo estado Chinês ( pelo accionista actual) do que se for comprada por uma empresa Europeia ou Americana e depois fazerem dela o que fizeram da Cimpor.
DESAFIO:
1) SURGE OUTRA OPA
2) E AUMENTADO O PRECO
3) INSUCESSO DESTA OPA
4) SUCESSO DESTA OPA
1) SURGE OUTRA OPA
2) E AUMENTADO O PRECO
3) INSUCESSO DESTA OPA
4) SUCESSO DESTA OPA
- Registado: 29/11/2007 10:27
Pode acontecer que haja uma OPA concorrente sobre a EDP, apostando nas dificuldades que a aprovação da OPA, lançada pelos chineses, poderá enfrentar nos EUA (onde a EDP possui ativos) e nas instâncias europeias, em virtude de por trás da OPA lançada estar o Estado chinês e de a EDP na vertente de produção de eletricidade ter uma posição de quase monopólio em Portugal.
Para os que têm duvida que a OPA possa ter futuro por causa do Estado Chinês estar envolvido eu pergunto e se as empresas Europeias começarem a ter problemas de vender para a China ?
Quem vai perde mais ?
Parece que ainda existe quem não tenha percebido que neste momento a 1ª Potência Mundial já é a China, USA já foste o que se vê é o arrefecer da panela.
Quem vai perde mais ?
Parece que ainda existe quem não tenha percebido que neste momento a 1ª Potência Mundial já é a China, USA já foste o que se vê é o arrefecer da panela.
Pessoal este negócio da EDP com os chineses estava mais que previsto...
senão vejamos :
Chineses compram Fidelidade a desconto, com o capital da fidelidade compram o ultimo bloco de participacao que o estado tinha na REN, tornando assim a fidelidade accionista qualificado da REN com 5.3% do capital.
Logo de seguida a Fidelidade que detinha a maioria do capital da Luz saude vende uma parte á Fosun ( accionista que controla a propria fidelidade) e em conjunto removem a luz saude de bolsa.
agora contrata-se o BCP para ser o "intermediario" financeiro de uma operacao financeira onde o mesmo detem uma participacao financeira...
é claro que o nosso governo nao tem tem qualquer objecao relativamente aos chineses tomarem conta de um setor estrategico... a concorrencia via abertura de mercado é cada vez maior... e fica a pergunta que vale tudo... quanto vale a EDP deduzindo a loucura de divida que tem ?...
a situacao acima descrita foi o preço que os nossos governantes decidiram "pagar" para os chineses segurarem essa "aberração" de banqueta chamada BCP... porque se essa "aberracao" cai-se ia a mota engil ( entre outros)tambem ao charco e desmoronava-se um autentico castelo de cartas...
fica só a faltar os chineses comprarem a REN... já nao falta tudo
nota : eu sei que a Fosun nao é a mesma coisa que china Three Jorges... mas no fundo no fundo...
senão vejamos :
Chineses compram Fidelidade a desconto, com o capital da fidelidade compram o ultimo bloco de participacao que o estado tinha na REN, tornando assim a fidelidade accionista qualificado da REN com 5.3% do capital.
Logo de seguida a Fidelidade que detinha a maioria do capital da Luz saude vende uma parte á Fosun ( accionista que controla a propria fidelidade) e em conjunto removem a luz saude de bolsa.
agora contrata-se o BCP para ser o "intermediario" financeiro de uma operacao financeira onde o mesmo detem uma participacao financeira...

fica só a faltar os chineses comprarem a REN... já nao falta tudo

nota : eu sei que a Fosun nao é a mesma coisa que china Three Jorges... mas no fundo no fundo...

- Registado: 19/11/2015 16:21
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Artur Jorge, Google [Bot], Goya777, HFCA, karaya75, Luzemburg, m-m, Nuno V, nunorpsilva, PAULOJOAO, trilhos2006, yggy e 353 visitantes