PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
E agora juntem a ultima noticia sobre a OPA à EDP.....

- Registado: 31/3/2017 13:26
Boa Tarde,
Bem, para já fechou o semanal acima de 5.600 pontos. Sem espetacularidade. Respira.
Tinha dito num post à algum tempo que esta ultrapassagem seria efetuada maioritariamente com a ajuda do BCP e SON. Mas, a GALP e Papeleiras substituiram a SON....assim seja. Vamos em frente!
Bons negócios.
Cps
Bem, para já fechou o semanal acima de 5.600 pontos. Sem espetacularidade. Respira.
Tinha dito num post à algum tempo que esta ultrapassagem seria efetuada maioritariamente com a ajuda do BCP e SON. Mas, a GALP e Papeleiras substituiram a SON....assim seja. Vamos em frente!
Bons negócios.
Cps
- Registado: 19/4/2016 10:08
Ulisses Pereira Escreveu:airtryke, por acaso não. Como o artigo sai em papel na Segunda-feira, antes do almoço tenho que o enviar para a redacção e nessa altura não havia a certeza do que o PSI faria até ao fecho. Esta é uma limitação que enfrento há muitos anos de escrita no Jornal de Negócios porque me cabe a tarefa de sair na edição de papel às Segundas-feiras, com todo um fim-de-semana pela frente. Mas se na próxima semana se confirmar todas as boas indicações, escreverei um artigo sobre isso depois.
Ok obrigado.
Abraço
Abraço,
Ulisses
- Registado: 13/2/2009 10:33
airtryke, por acaso não. Como o artigo sai em papel na Segunda-feira, antes do almoço tenho que o enviar para a redacção e nessa altura não havia a certeza do que o PSI faria até ao fecho. Esta é uma limitação que enfrento há muitos anos de escrita no Jornal de Negócios porque me cabe a tarefa de sair na edição de papel às Segundas-feiras, com todo um fim-de-semana pela frente. Mas se na próxima semana se confirmar todas as boas indicações, escreverei um artigo sobre isso depois.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ulisses, se terminar próximo dos 5600 pontos, vais cumprir 2ª feira a promessa conforme post anterior de dar opinião de qual o setores a apostar uma vez que parece que temos continuação do Bull market ?
diario[/quote]
diario[/quote]
- Registado: 13/2/2009 10:33
Ulisses Pereira Escreveu:Salvador, deixa lá as previsões dos outros e coloquemos argumentos nas nossas opiniões. É para isto que serve o Caldeirão e não para colocar um post a dizer que os outros estavam errados e nós é que estávamos certos.
Abraço,
Ulisses
Ulisses um homem já não pode brincar um pouco

Abraço
Apenas por ser o máximo relativo. É um valor importante por ser o último máximo relativo e por ser o máximo dos últimos 3 anos, algo que fica na memória do mercado.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:A paragem não sei mas a próxima resistência relevante é ali na zona dos 5800 pontos, o máximo anual.
Abraço,
Ulisses
É relevante apenas por ser o máximo relativo ou tem mais alguma coisa?
Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Ulisses Pereira Escreveu:A paragem não sei mas a próxima resistência relevante é ali na zona dos 5800 pontos, o máximo anual.
Abraço,
Ulisses
Obrigado Ulisses.
"Quem desdenha quer comprar"
realmente o psi fez tudo como vem nos livros.quebrou em alta a zona dos 5500-37 vem testa-la e reagiu em allta, mas aqueles buracos que ficaram ali na zona dos 5400? olha é deixá-lo ir (salvo seja)
diario
diario
- Anexos
-
- psi33.JPG (43.96 KiB) Visualizado 6715 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
A paragem não sei mas a próxima resistência relevante é ali na zona dos 5800 pontos, o máximo anual.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
importante o cruzamento positivo da MACD no semanal
passando esta forte resistência qual a próxima paragem?
passando esta forte resistência qual a próxima paragem?

Salvador, deixa lá as previsões dos outros e coloquemos argumentos nas nossas opiniões. É para isto que serve o Caldeirão e não para colocar um post a dizer que os outros estavam errados e nós é que estávamos certos.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Os profetas da desgraça devem estar doidos com o dia de hoje.
O bull leva já mais de 1 ano.
E pelas minas previsões vamos a meio.
Cumps
Savador
O bull leva já mais de 1 ano.
E pelas minas previsões vamos a meio.
Cumps
Savador
ainda há dias li um artigo de um economista sobre este assunto quem vem mesmo a calhar
https://www.publico.pt/2018/05/07/economia/opiniao/o-que-explica-a-descida-das-taxas-de-juro-da-divida-da-republica-1827406
https://www.publico.pt/2018/05/07/economia/opiniao/o-que-explica-a-descida-das-taxas-de-juro-da-divida-da-republica-1827406
A verdadeira prova de fogo para o DPP será com o fim do programa do BCE de QE. Nessa altura quero ver por quanto a Republica Portuguesa colocará a sua divida publica no mercado, actualmente já consegue colocar a cerca de metade dos USA.
-Será q a economia portuguesa está mais solida do q a Americana?
Dúvido?

-Será q a economia portuguesa está mais solida do q a Americana?
Dúvido?

https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/obrigacoes/detalhe/portugal-financia-se-ao-custo-mais-baixo-de-sempre
Se há 4 anos atrás alguém dissesse que Portugal estava a emitir dívida a 10 anos a 1,67% ninguém acreditaria. Ninguém.
Abraço,
Ulisses
Se há 4 anos atrás alguém dissesse que Portugal estava a emitir dívida a 10 anos a 1,67% ninguém acreditaria. Ninguém.
Abraço,
Ulisses
tá a ficar com bom aspecto o psi
será que é desta que quebra a resistência?
será que é desta que quebra a resistência?
Thoth Escreveu:Realmente houve lapso entre índice de preços e de rendimento total, sempre pensei que o nosso era de rendimento total.
o DAX é um índice total return
Realmente houve lapso entre índice de preços e de rendimento total, sempre pensei que o nosso era de rendimento total. Sempre a aprender ...
Andei a dar na cabeça do eagle e afinal eu que estava errado.
Desculpa por esta eagle, mas as outras não
Andei a dar na cabeça do eagle e afinal eu que estava errado.
Desculpa por esta eagle, mas as outras não

“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Thoth, creio que há aí um lapso de interpretação da tua parte, daí a confusão.
São calculadas várias versões do índice, mas a que "conhecemos" e utilizamos é o cálculo principal a que chamam "índice de preços" aí.
Além disso são calculados também o "índice de rendimento total líquido" e o "índice de rendimento total bruto" (estes índices ajustam os divendos todos, líquidos e brutos respectivamente).
Mas:
O "índice de preços" (o PSI20 principal que utilizamos na prática) só ajusta para dividendos extraordinários, os dividendos considerados ordinários não são ajustados.
.
São calculadas várias versões do índice, mas a que "conhecemos" e utilizamos é o cálculo principal a que chamam "índice de preços" aí.
Além disso são calculados também o "índice de rendimento total líquido" e o "índice de rendimento total bruto" (estes índices ajustam os divendos todos, líquidos e brutos respectivamente).
Mas:
O "índice de preços" (o PSI20 principal que utilizamos na prática) só ajusta para dividendos extraordinários, os dividendos considerados ordinários não são ajustados.
.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
O que eu quero dizer é que, por exemplo, hoje a JM teve uma variação negativa mas na realidade subiu (porque está ex-dividendo) mas teve um impacto negativo no PSI hoje apesar da subida real.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:O PSI continua na sua zona de resistência, sem grandes novidades. Mas vejo como muito positivo o facto de se estar a aguentar nesta zona em época de distribuição de dividendos, o que causa sempre algum impacto no índice pois ele não ajusta a essa mesma distribuição.
Deixo os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
Não sei se entendi bem o que queres dizer, mas ...
Índices de rendimento total
Um índice de rendimento total líquido e um índice de rendimento total bruto são calculados e divulgados
com a mesma frequência do índice de preços. Os índices de rendimento total são obtidos pelo
reinvestimento dos dividendos líquidos e brutos, respetivamente.
Em, http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/download/file.php?id=161740
O PSI continua na sua zona de resistência, sem grandes novidades. Mas vejo como muito positivo o facto de se estar a aguentar nesta zona em época de distribuição de dividendos, o que causa sempre algum impacto no índice pois ele não ajusta a essa mesma distribuição.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- psi1.jpg (289.73 KiB) Visualizado 5763 vezes
-
- psi2.jpg (363.52 KiB) Visualizado 5763 vezes
-
- psi3.jpg (428.59 KiB) Visualizado 5763 vezes
_x_ Escreveu:Afinal, a criatura até tem seguidores.
E com este meu escrito, não ofendi ninguém, apenas expressei a minha opinião, que até devia ser tomado como elogio.
E se colocasse isto aqui todos os dias, é que era democrático.
Quanto à analise do individuo, espremido, não tem lá nada, não acrescenta nada, para que comentar? é a minha opinião.
Aproveitando o que ele escreveu, não sai do sitio.
Parabéns a ambos, conseguiram transformar isto num sitio mais democrático, vou seguir a postura do SFT e desistir de participar em nome de liberdade de pensamento dos outros.
VIVA O PORTO CARAGO É CAMPEÃO!!!!!!!!!!!

Não sei se a criatura (conforme a designas) tem seguidores: eu não sou seu seguidor (se há coisa que não sou é seguidista

Claro que teria sido mais cómodo ficar sentadinho no sofá a ver o espetáculo de uns quantos a zurzirem em alguém. Entendi no entanto que o valor da Liberdade de Expressão, seja na rua, na cafetaria, ou num Fórum da "internet" em que participo, é um bem demasiado precioso para que eu fique simplesmente calado.
Dás os parabéns por eu e o "EAGLETRADER20" termos, supostamente, transformado o Fórum num sítio mais democrático (

Numa coisa estou de acordo contigo: "Biba" o Porto! O Porto é campeão, carago!!! Portoooooooo!!!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cftomas, fosgass2020, GaussSLB47, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, MCORTIGAO, Mr.Warrior, O Magriço, OCTAMA, PMP69, psandrade, Rcrd, Simplório, trilhos2006 e 147 visitantes