Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 8/5/2018 9:19

EAGLETRADER20 Escreveu:Com a apresentação de resultados tenta pela 2ªvez subir acima do perfeito canal descendente que vem desde Janeiro de 2018.

Titulo tenta a subida na 1ª hora , tentando criar momentum , mas os volumes e força do titulo são diminutos com pouco entusiasmo por parte do mercado .

Probabilidade maior : Voltar para dentro do canal descendente e corrigir para valor inferior .

17 milhões numa hora é um volume diminuto? Subida quase em 'flecha' dos 0,28 para os 0,2850, é uma força diminuta? Bem, se isto é um volume e uma força diminuta, o que dizer quando negoceia 2 milhões numa hora com uma variação de 0,0002€?

Registado: 16/9/2016 15:35

por EAGLETRADER20 » 8/5/2018 8:56

Com a apresentação de resultados tenta pela 2ªvez subir acima do perfeito canal descendente que vem desde Janeiro de 2018.

Titulo tenta a subida na 1ª hora , tentando criar momentum , mas os volumes e força do titulo são diminutos com pouco entusiasmo por parte do mercado .

Probabilidade maior : Voltar para dentro do canal descendente e corrigir para valor inferior .
Anexos
BCP 0805.PNG

Registado: 4/3/2008 9:17

por maceirafernandesjose » 8/5/2018 8:32

O mercado pareçe ter gostado dos resultados,isto na primeira meia hora,mas là està a seguir nimguem sabe. :?:

Registado: 17/12/2013 1:15

por PIKAS » 7/5/2018 23:15

Àlvaro Escreveu:
Estes perdões de dívida ao Sporting estão a cair muito mal na opinião pública:

E o que é que a opinião pública tem a ver com isso? e é a opinião publica ou opinião publicada? E o que é que a opinião pública vai fazer? fechar as contas que tem no BCP. Então o BCP vai perder muitíssimos clientes. Isso é que é mau para nós, os acionistas.
Com essa opinião publica pode o BCP muito bem. Isso não passa de conversa para o zé pagode ter na tasca acompanhada por umas minis.
Lendo bem o que é esta operação, até se pode concordar com ela. O problema foi quando há 8 ou 9 anos a administração de então resolveu meter dinheiro na bola. Fizeram mal, mesmo muito mal e só podia dar nisto ou até pior. Mas também era a administração Sócrates e esse vai-se vendo quem era.
Estive a ler o relatório trimestral. Não sou técnico da área mas parece-me bom. Estou satisfeito. Manterei o investimento e até acho que é possível que reforçe.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por Àlvaro » 7/5/2018 21:17

http://tribunaexpresso.pt//sporting/201 ... aguardados

Estes perdões de dívida ao Sporting estão a cair muito mal na opinião pública:

https://eco.pt/opiniao/sporting-so-eu-s ... -ao-banco/

Registado: 31/5/2014 23:07

por Rango » 7/5/2018 20:42

Nuno Amado considera que o sistema bancário está mais equilibrado, resiliente e forte

Lusa
3 Maio 2018

O presidente da Comissão Executiva do Millennium BCP defendeu esta quarta-feira que “grande parte dos desafios” que existiam no início da crise estão resolvidos.

https://eco.pt/2018/05/03/nuno-amado-co ... e-e-forte/

por Rango » 7/5/2018 20:39

BCP reforça aposta na dívida nacional. Compra mil milhões em três meses

Catarina Melo

No final de março, o banco liderado por Nuno Amado tinha em carteira 4.696 milhões de euros aplicados em títulos de dívida soberana nacional. Aumentou a exposição em 29% desde o final de 2017.

https://eco.pt/2018/05/07/bcp-reforca-a ... res-meses/

por EAGLETRADER20 » 7/5/2018 20:32

"Bancos: juros negativos vão aplicar-se a todos os contratos

Mesmo nos que dispõem de cláusulas que fixam remunerações mínimas dos bancos. Faria de Oliveira continua a argumentar contra a medida

A possibilidade, diz a instituição, foi assinalada no parecer enviado aos deputados que na quarta-feira realizam a votação final da Comissão de Orçamento e Finanças sobre a matéria.

A associação reafirma também que a medida “pode conduzir a elevadas perdas – dependendo, naturalmente, do valor da taxa de juro negativa – e com isso atentar contra a estabilidade financeira”, além de trazer custos adicionais com a necessidade de atualização dos sistemas informáticos dos bancos. Isto, para que possam passar a processar provisões de custos de créditos, uma situação inexistente até aqui."

https://www.dinheirovivo.pt/banca/apb-l ... um=twitter

Registado: 4/3/2008 9:17

por Laribau » 7/5/2018 19:46

Investidor Escreveu:E agora os dividendos...

...sempre os dividendos que preocupam tanta gente (não se percebe como os CTT que têm um dividendo tão bom estão como estão. Já a Amazon não pagou um centimo de dividendos desde que existe, mas isso não parece preocupar os seus acionistas que a valorizam cada vez mais. Se calhar pagar, ou não pagar, dividendos não é o tema que torna as empresas valiosas e atrativas).

Um banco que há pouco mais de um ano estava em sério risco de falir (será que não perceberam?) e pediu uma batelada de dinheiro fresco aos seus acionistas para poder sobreviver... a primeira prioridade não é de certeza pagar dividendos (e assim reduzir capital). O BCP ainda não está numa situação estável e a gerar bons lucros recorrentes. Está no bom caminho, mas façamos antes o caminho.

Vamos ver se nos entendemos: Eu não acho que devem ser pagos dividendos (nem, de uma forma geral, sou adepto dos mesmos - exceto numa parte do meu portfolio que serve para isso mesmo = gerar cash para outros investimentos). Trouxe à baila os dividendos apenas como mais um tópico da falta de transparência na comunicação do NA. Se não acham que têm condições para pagar dividendos não pagam, mas escusam é de andar a falar no assunto para aliciar pessoal para AC (eu estive em algumas AGs e a conversa mole vem daí). Era mais sadio.
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith

Registado: 29/11/2007 3:40

por Laribau » 7/5/2018 19:39

Pois é, dizem o que querem, mas é para fora. A ver se dizem o mesmo à Fosun?

Quanto ao ROE de 2017, no final acabou por ser 3.3 %. Algum comentário do NA? Nem pio!

Eu até tenho uma boa parte do tesouro da Herdade investido em BCP e não estou para vender até atingir o meu PT (0,34 - 0,35 €), mas embirro com estas "pequenas" habilidades e com conversa mole.

Não costumo ter pressa: até acumulei uma boa porção de BPI desde a OPA até hoje, só porque tinha a certeza de uma de duas coisas (ambas positivas), ou o BPI acabava por retornar capital aos acionistas ou o Caixabank o retirava de bolsa e retornará esse capital a si mesmo (veremos se assim não vai ser). Esperei até hoje como poderia esperar mais um ano ou dois. No BCP, também vou esperar, tenho um PT e sei que vai lá chegar. Só não gosto é que me façam (o NA) passar por aquilo que acho que não sou.

Espero que a ação tenha um comportamento positivo nos próximos dias e semanas, mas não é por isso que tenho um juízo positivo sobre a transparência do banco na comunicação com os seus acionistas (os que estão de fora ...!).
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith

por Laribau » 7/5/2018 19:12

Ora aí está o NA sobre dividendos: Não é compromisso é a nossa melhor expetativa...!

isto é escorregadio: Porque é que não formula uma política de dividendos? Pagamos se... e com um pay out de...!

Caso contrário pode sempre vir dizer que não há dividendos por causa da seca, ou por causa da chuva, ou porque isto ou porque aquilo. Ou seja, nós cumprimos, com uma única exceção, que é o caso de não cumprirmos. Nesse caso uma exceção claramente atendível!!! :wink:

John Kenneth Galbraith

por Fred_Invest » 7/5/2018 19:08

salvador_guru Escreveu:Fred estas a fazer pior que o Eagle.

Então não é perfeitamente normal que quando há condições para ir alem do plano que se o faça?!

Eu na minha empresa fico bem satisfeito quando no primeiro trimestre já tenho os objetivos do ano atingidos.

Lol. Não foi a minha intenção. Até porque nem estou pessimista!

Se na tua empresa atinges os objetivos a meio do ano, consecutivamente, então é porque estrategicamente algo vai mal.
Se eu defino 10 como objetivo e faço 20, ou algo extraordinário aconteceu ou planeei muito mal, seja em que cenário for.

Registado: 4/9/2015 12:25

por JMA-IN » 7/5/2018 19:06

Registado: 8/12/2017 10:51

por Laribau » 7/5/2018 18:52

Investidor Escreveu:O objectivo de 10% de ROE para 2018 foi hoje reafirmado:

https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Institu ... 180507.pdf página 46

(o 10% está, e sempre esteve, com um sinal de aproximado antes, para alguma coisa será. Mais vale estar aproximadamente certo do que exactamente errado).

No final dos primeiros 3 meses o BCP ainda não atingiu 10% de ROE, assim como acontece noutros indicadores, nomeadamente no custo de risco, aka, imparidades.

A questão não é o que consta do quadro de objetivos, a questão é o que o NA disse quando passou por esse indicador "como cão por vinha vindimada": Estamos abaixo porque optámos por acelerar a redução de NPEs e mais à frente foi dizendo que de março a março se reduziram 2000 M€ de NPEs e que conta prosseguir neste caminho acelerado. Nada contra, mas já para o ano passado havia prometido 5 % e quando chegou a meio do ano, o objetivo de 2017 para o ROE desapareceu subtilmente dos quadros, passou a só constar o objetivo de 2018. Como um destes dias apresentam um novo quadro estratégico, lá vai desaparecer o objetivo de 2018 e começar a aparecer o de 2019 (ou 2020), com indicação que se está no bom caminho para o atingir. Como entretanto o quadro regulatório vai ser alterado (Basileia IV), lá terá que haver um reforço dos capitais próprios, o que inviabiliza um ROE decente e assim lá vamos andando...

Não quero dizer que não estejam a fazer o que podem e de forma decente, o que não é aceitável é esta displicência no formular de objetivos e depois vir com conversa mole. Quase que aposto que também vão dar por esquecida a promessa de dividendos sobre o exercício de 2018. A ver vamos...!

John Kenneth Galbraith

por Gonee111 » 7/5/2018 18:49

Fred_Invest Escreveu:Estou fora, e julgo que a cotação até está ajustada a estes resultados. não como o Eagle dizia a 100M€ anuais quando lá andava em que só se lia do homem "80-100M€ ano não vale 0,30€", pois não Eagle, é tudo uma questão de expectativas futuras, obvio. Portanto agora com 85M€ Trimestre veremos os argumentos que aí vêm.

Fazendo aqui umas contas à eagle, se 100M valiam .20c, agora 300 milhões valem .60c (esta malta não sabe a tabuada)

aiaiai :-" :-"

Registado: 4/2/2014 15:24

por salvador_guru » 7/5/2018 18:37

Fred estas a fazer pior que o Eagle.

Então não é perfeitamente normal que quando há condições para ir alem do plano que se o faça?!

Eu na minha empresa fico bem satisfeito quando no primeiro trimestre já tenho os objetivos do ano atingidos.

Registado: 31/3/2017 13:26

por Fred_Invest » 7/5/2018 18:08

Bons posts investidor e Laribau,

Se eu na minha empresa andasse a dizer que ia reduzir 10% e reduzisse 20%, ainda que com qualquer resultado extraordinário, em vez de premiado era confrontado com a idiotice da minha previsão/análise. no BCP tem sido assim há anos, se o plano era 10% porque carga de agua reduziram os NPEs mais do que tinham planeado aniquilando este valor?! basicamente, como está a correr bem toca de nem cumprir o plano! E isso é decepcionante, de novo. Vão ao sabor da navegação. Se a cotação tem ido mais abaixo quase que apostava que mantinham os 10% e não reduziam em nada extra o resto, isto para aguentar a cotação.

O PPC fez isto, foi além da troika e, para o bem e para o mal, resultou no que resultou e foi corrido a pontapé (não digo que concordo(ei) ou discordo(ei)). Seo plano é 10% e pode entregar os 10% sem mexer no resto, então primeiro entregue os 10%.

Estou fora, e julgo que a cotação até está ajustada a estes resultados. não como o Eagle dizia a 100M€ anuais quando lá andava em que só se lia do homem "80-100M€ ano não vale 0,30€", pois não Eagle, é tudo uma questão de expectativas futuras, obvio. Portanto agora com 85M€ Trimestre veremos os argumentos que aí vêm.

Registado: 4/9/2015 12:25

por Laribau » 7/5/2018 17:51

JMA-IN Escreveu:A redução NPE´S para o ano 2018 já foi superado no 1T2018.

Pela conversa "mole" do NA, já se prepara o caminho para não entregar os 10 % de ROE com que se comprometeu. Diz que está quase lá (7,7 %), mas que como reduziram os NPEs mais do que tinham planeado, está o ROE um pouco (?) aquém dos 10 %. Eu não acho mal que diminuam os NPEs de fora acelerada, mas se o queriam fazer, porque "raio" apregoaram os 10 % de ROE?

"Agora" é que vai ser: "Em 2018 vamos apresentar um novo plano estratégico e aí sim: Agarrem-me senão eu bato os outros banco todos...".

Não tarda vão começar a falar das necessidades de capital tendo em vista o Basileia IV (2022-2027). Já não falta muito (há bancos que já têm um CET 1 (FL) de cerca de 17 % a contar com cerca de 4 a 5 % de "almofada" para o Basileia IV), quanto ao BCP, "no passa nada"...!

A Herdade Laribau tem exposição (significativa) ao BCP, pelo que o comentário acima não tem subjacente qualquer "desejo" catastrófico, mas que a conversa já chateia, já chateia. Se não cumprimos um objetivo é porque cumprimos "melhor" noutro. Têm mais é que cumprir em todos. :|

John Kenneth Galbraith

por Nightrader » 7/5/2018 17:37

Thoth Escreveu:
JMA-IN Escreveu:Enorme resultado em Portugal.

Números gerais provavelmente os melhores de vários anos.

Tem calma JMA-IN que o eagle vem já ai malhar no tópico e vais ver que não foram nada de especial e podem até ser péssimos. :twisted:

Cumprimentos e bons negócios

A prova de que são bons é que os resultados já sairam há mais de meia hora e o eagle ainda não apareceu a dizer que se confirmou a tragédia que ele previra há 5 anos.

Registado: 28/2/2013 18:52

por salvador_guru » 7/5/2018 17:37

Obrigado Thoth! Excelente a tua iniciativa

por salvador_guru » 7/5/2018 17:35

Execlentes resultados.

Não esperava a reducao dos Npe tão acentuada nesta altura.

Tive o prazer de conhecer o Dr. Amado quando ainda estava no santander e já o vejo com a expressão tranquila que sempre teve enquanto andava pelas outras bandas.

Se amanha sobe 10% ou não sobe nada não sei, mas que os resultados foram muito muito bons foram.

por JMA-IN » 7/5/2018 17:30

A redução NPE´S para o ano 2018 já foi superado no 1T2018.

por Thoth » 7/5/2018 17:23

JMA-IN Escreveu:Enorme resultado em Portugal.

Números gerais provavelmente os melhores de vários anos.

Tem calma JMA-IN que o eagle vem já ai malhar no tópico e vais ver que não foram nada de especial e podem até ser péssimos. :twisted:

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

Registado: 29/9/2016 16:38

por JMA-IN » 7/5/2018 17:12

Enorme resultado em Portugal.

Numeros gerais provavelmente os melhores de vários anos.

por Thoth » 7/5/2018 17:03

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR68405.pdf

bcp.png
bcp.png (126.82 KiB) Visualizado 6634 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

Registado: 29/9/2016 16:38

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Bing [Bot], cali010201, Carrancho_, Google [Bot], Goya777, OCTAMA, PAFS, sempreamesma, Shimazaki_2, trilhos2006, zorro2009 e 128 visitantes