Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 9/5/2018 16:15

Parece que alguém sabe alguma coisa antes dos outros, e às tantas os resultados nem são assim tão maus...

Registado: 10/9/2015 16:45

por maturidade » 9/5/2018 15:30

spidermucha Escreveu:Para quem está mais a vontade na AT. Poderemos ter uma divergência positiva no RSI?

Boas.
começam a apareçer compradores nesta menina.
Efeitos da divergência positiva no gráfico, ou efeito dos resultados a serem apresentados mais logo?
Se os resultados forem bons amanhã fecha o GAP nos 3.00€(+-).

abraços
Anexos
industria.png
industria.png (28.75 KiB) Visualizado 11184 vezes

Registado: 2/3/2016 20:30

por Zeanzol » 8/5/2018 19:41

ZéManuel Escreveu:Ninguém sabe de nada, desta vez nem os da CaixaBi dizem nada.
Pudera não acertam uma, nem sei porque os da CaixaBi tem lá gente daquele calibre.

:mrgreen:

Registado: 19/11/2015 16:21

por ZéManuel » 8/5/2018 19:12

Ninguém sabe de nada, desta vez nem os da CaixaBi dizem nada.
Pudera não acertam uma, nem sei porque os da CaixaBi tem lá gente daquele calibre.

Registado: 7/8/2014 18:53

por Zeanzol » 8/5/2018 16:25

Ninguém arrisca uma previsão dos resultados que serão amanhã apresentados ?

Partindo do princípio que o mercado sabe sempre tudo antecipadamente ... :mrgreen: os resultados serão lastimáveis... a cotação não para de cair ... :-k

De 4.20€ para 2.70€ é obra :shock:

por spidermucha » 8/5/2018 10:14

Para quem está mais a vontade na AT. Poderemos ter uma divergência positiva no RSI?
Anexos
1.PNG

Registado: 15/4/2012 23:24

por Zeanzol » 6/5/2018 21:58

ZéManuel Escreveu:Caros,

Se o BPI sai de bolsa é uma oportunidade para a SONI entrar no PSI20.

Perdão só agora me lembrei que o BPI já não está no PSI20, nada feito.

Agora estiveste bem :mrgreen:

Agora mais a sério ... e aproveitando que falas no entrar no Psi 20... penso que foi na não entrada da soni no psi20 que a coisa começou a correr mal ... :-k

Tinha todas as condições para entrar ...
A mim ainda ninguém me tirou da ideia que das duas uma ... ou a sonae Arauco lança uma opa a Sonae Indústria e fica tudo dentro da esfera da Sonae Arauco ou a Efanor da família azavedo lança uma opa aos 30% que ainda não tem e fica fora de bolsa com os chilenos da Arauco ... :idea: :?: :-k

Já repararam que com meia dúzia de tostões a efanor pode tirar a soni da bolsa ... quaisquer 50m chegam ...

por ZéManuel » 6/5/2018 21:13

Caros,

Se o BPI sai de bolsa é uma oportunidade para a SONI entrar no PSI20.

Perdão só agora me lembrei que o BPI já não está no PSI20, nada feito.

por Zeanzol » 5/5/2018 7:20

Nuno_Castanheira Escreveu:Acho bem que o Caixa BI se pronuncie! Depois é só reduzir as previsões deles em 50%-60% e ficamos com uma ideia do que realmente esperar! :mrgreen:

Sem duvida nenhuma ... é isso mesmo :mrgreen:

por Nuno_Castanheira » 5/5/2018 0:36

Acho bem que o Caixa BI se pronuncie! Depois é só reduzir as previsões deles em 50%-60% e ficamos com uma ideia do que realmente esperar! :mrgreen:

Registado: 6/1/2015 0:14

por Zeanzol » 4/5/2018 21:26

CamelWinner Escreveu:Basta um lucro trimestral de 5Milhões para termos um EPS anualizado de 16,3%, isto à cotação actual de 2,7€.
4 milhões dará um EPS anualizado de 13,05%.
Não vejo nenhuma outra empresa no PSI20 com resultados idênticos.
O importante nesta altura é não apresentar prejuizo sem razão aparente e convincente.
Sou accionista desta empresa com uma mais valia actual interessante. Só ainda não realizei algumas mais valias porque aguardo o desfecho do Banif que nunca mais tem fim.
Nessa ex. cotada tenho alguns milhares de menos valias para declarar.

Percebo a lógica que apresentas ... mas considero 5m de lucro por trimestre pouco :-k

Até estou admirado ... com o facto do caixabi ainda não ter dado a sua ideia sobre os resultados do primeiro trimestre ... tal não será a complexidade dos mesmos :mrgreen:

Há que ter fé ... :pray:

por CamelWinner » 4/5/2018 0:38

Basta um lucro trimestral de 5Milhões para termos um EPS anualizado de 16,3%, isto à cotação actual de 2,7€.
4 milhões dará um EPS anualizado de 13,05%.
Não vejo nenhuma outra empresa no PSI20 com resultados idênticos.
O importante nesta altura é não apresentar prejuizo sem razão aparente e convincente.
Sou accionista desta empresa com uma mais valia actual interessante. Só ainda não realizei algumas mais valias porque aguardo o desfecho do Banif que nunca mais tem fim.
Nessa ex. cotada tenho alguns milhares de menos valias para declarar.

Registado: 9/5/2017 22:32

por Nuno_Castanheira » 3/5/2018 17:34

Tens razão Zé Anzol, sorry, estava a pensar nos incêndios de Junho, mas realmente os que afectaram as fábricas foram os de Outubro, isto é, 4T de 2017. O impacto deve de facto ser nulo nos resultados

por Zeanzol » 3/5/2018 17:28

Nuno_Castanheira Escreveu:Corrijam-me por favor se eu estiver errado: os prejuízos dos incêndios foram incluídos nos resultados do 4T de 2017 e no anual de 2017, não foram? Se sim, caso as indemnizações entretanto tenham já entrado, não poderá ser bom sinal para os resultados do 1T 2018?

A indemnização referente a danos materiais deveria de gerar um efeito neutro... mas tudo depende se no fecho de 2017 ja foram levadas a custo faturas de fornecedores referentes a reparaçoes dos danos nas unidades afetadas... notar que os incendios foram em final de outubro ... salvo erro dia 25... pelo que ainda houve em 2017 dois meses completos de trabalhos de recuperacao dessas mesmas unidades...

já a indemnizacao referente á faturação perdida deve gerar um efeito positivo... tendo em conta que no fecho de contas de 2017 a empresa não incluiu "uma média" da faturacao perdida no exercicio...

é a minha leitura... mas nao levem isto muito a sério... :shame: porque as minhas leituras tem saido todas ao lado... :mrgreen:

por Nuno_Castanheira » 3/5/2018 17:02

Corrijam-me por favor se eu estiver errado: os prejuízos dos incêndios foram incluídos nos resultados do 4T de 2017 e no anual de 2017, não foram? Se sim, caso as indemnizações entretanto tenham já entrado, não poderá ser bom sinal para os resultados do 1T 2018?

por Zeanzol » 3/5/2018 16:46

http://www.radioboanova.pt/trabalho-de- ... -incendio/

60 milhoes de prejuizo com os incendios

40milhoes na unidade de Oliveira do Hospital e 20 milhoes em Mangualde

vamos ver o reporte nas contas das indminizaçoes das seguradoras... :-k

por HCC1 » 3/5/2018 16:27

Retirado de uma entrevista à Rádio BoaNova.

Aqui falam em 60 ME de prejuízos com os incêndios, serão números atirados à sorte? Não me pareceu que os valores fossem tão altos quando li o relatório de contas.

As primeiras semanas após o fogo foram de “algum impacto” na estrutura da unidade que emprega 220 pessoas. No conjunto das duas unidades, Oliveira do Hospital e Mangualde, o incêndio causou prejuízos de mais de 60 milhões de Euros, com o maior dano a verificar-se na empresa oliveirense. Mas, “rapidamente levantámos a cabeça”, partilhou à Rádio Boa Nova, Luís Pacheco, diretor industrial da Sonae Arauco, localizada em Oliveira do Hospital. “Vimos como uma oportunidade e começámos a pensar no processo de recuperação. Todos demos as mãos. As fábricas do grupo enviaram um vídeo de reforço positivo e de ânimo para avançarmos e podermos continuar num processo de melhoria” que já vinha desde abril de 2016, seja na “fiabilidade de entrega do produto ao cliente” seja no que respeita à “qualidade”.

Registado: 12/8/2014 23:47

por Zeanzol » 3/5/2018 15:55

ZéManuel Escreveu:Claro, cada um com a sua técnica.
No entanto se vier aos 2,50 a queda desde máximos anda nos 42 %.
Para uma acção destas é muita queda.
Teve algumas expectativas que a fizeram subir bem.
Agora penso que só pelos lucros conseguirá avançar, não me apercebo de expectativas que a façam subir.
Eu pessoalmente nunca gostei nada das acções dos Azevedos.
Neste caso particular, era obrigação deles virem a terreiro defender ou pelo menos dizer alguma coisa que estancasse as quedas, mas nada disso, nada dizem, não se interessam, possivelmente só se interessam de aumentos de capital e tirá-las de bolsa quando não valem nada e metê-las a bom preço em bolsa como agora querem fazer com o retalho.
Ainda me lembro da sonae.com que foi colocada a um preço altíssimo e quem investiu na OPV nunca de lá retirou o dinheiro que lá meteu.

concordo contigo na parte em que apenas os lucros da empresa possam ser os main drivers de subida de valor da accao e tambem com a situacao em que os Azevedos tem feito umas coisas assim para o "esquisito" com os pequenos investidores... sem duvida...

vamos ver no futuro...

por ZéManuel » 3/5/2018 14:31

Claro, cada um com a sua técnica.
No entanto se vier aos 2,50 a queda desde máximos anda nos 42 %.
Para uma acção destas é muita queda.
Teve algumas expectativas que a fizeram subir bem.
Agora penso que só pelos lucros conseguirá avançar, não me apercebo de expectativas que a façam subir.
Eu pessoalmente nunca gostei nada das acções dos Azevedos.
Neste caso particular, era obrigação deles virem a terreiro defender ou pelo menos dizer alguma coisa que estancasse as quedas, mas nada disso, nada dizem, não se interessam, possivelmente só se interessam de aumentos de capital e tirá-las de bolsa quando não valem nada e metê-las a bom preço em bolsa como agora querem fazer com o retalho.
Ainda me lembro da sonae.com que foi colocada a um preço altíssimo e quem investiu na OPV nunca de lá retirou o dinheiro que lá meteu.

por Zeanzol » 3/5/2018 10:15

ZéManuel Escreveu:A técnica do buy and hold funciona bem em mercados a subir.
Essa técnica é muito acomodatícia, faz com que o investidor não faça nada e se as coisas se alteram rapidamente acaba por não se ganhar nada.
Por exemplo na Soni quem vendeu a 4 pelos gráficos acertou mais que os do buy and hold.
Eu penso que haverá aqui um misto de buy and hold mas olhando sempre para os gráficos, penso que é o melhor, até porque não é necessário ganhar tudo mas sim uma parte, basta isso para ficar bem disposto.

talvez seja em parte como dizes... no entanto e para nao fugir ao topico...no caso da soni

deste exemplo os que venderam a 4 acertaram mais... :?:

entao e os que compraram a 1.5 e venderam a 2 e depois viram as accoes a 4 :?:

e se daqui a 3 ou 4 anos as accoes da soni estiverem a 6 por exemplo... quem ganha mais... :?: :-k

tudo depende... e é esta incerteza que torna o mercado vivo... se todos tivessem as mesmas convicções não havia negócio... 8-)

por ZéManuel » 3/5/2018 9:23

A técnica do buy and hold funciona bem em mercados a subir.
Essa técnica é muito acomodatícia, faz com que o investidor não faça nada e se as coisas se alteram rapidamente acaba por não se ganhar nada.
Por exemplo na Soni quem vendeu a 4 pelos gráficos acertou mais que os do buy and hold.
Eu penso que haverá aqui um misto de buy and hold mas olhando sempre para os gráficos, penso que é o melhor, até porque não é necessário ganhar tudo mas sim uma parte, basta isso para ficar bem disposto.

por Zeanzol » 3/5/2018 7:42

Nunca investi com base em gráficos ...! Cada um escolhe a forma como define o valor de uma empresa ou investimento ...
Sempre fui buy and hold ...

Como alguns foristas disseram anteriormente e bem ...
Vamos aguardar pelos resultados de dia 9/5 serenamente :-k

por ZéManuel » 2/5/2018 23:00

Zeanzol,

Para os CTT ainda é muito cedo, está salvo erro com um Price to earnings ratio de 20 ou 21.
Para os lucros que gera não vale a pena.
Será boa mais tarde mas não de momento.
Há uma que me parece boa gráficamente é a Macy`s dos USA, parece que inverteu a tendência, já devia era ter entrado há uns tempos mas se calhar ainda é uma boa entrada.
Quanto aos CTT o melhor é esqueceres.
Boa sorte

por Zeanzol » 2/5/2018 22:19

ZéManuel Escreveu:Zeanzol,

É certo que a cotação vai evoluir conforme os Lucros que conseguir gerar.
Assim sendo, o que vais fazer? se calhar o melhor é esqueceres esta e passar para outra.
Dizem que a Cofina vai dar dinheiro a valer, o que achas de uma entrada na Cofina?
Obg

Se pudesse lançava uma OPA á empresa :shock: :lol:

A Soni será uma grande empresa mas não tão cedo quanto idealizava ... but life must go on :arrow:

Como não tenho capacidade para tal ... tenho de aguardar que alguém queira fazer tal movimento :mrgreen:

Não tenho opinião sobre a Cofina ...

Tenho dado uma espreitadela nos CTT ... estou a espera do ex-dividend ... efetivamente tenho uma tara por empresas à beira do abismo :shock: :mrgreen:

por ZéManuel » 2/5/2018 21:57

Zeanzol,

É certo que a cotação vai evoluir conforme os Lucros que conseguir gerar.
Assim sendo, o que vais fazer? se calhar o melhor é esqueceres esta e passar para outra.
Dizem que a Cofina vai dar dinheiro a valer, o que achas de uma entrada na Cofina?
Obg

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, bpcolaco, Gioes, Google [Bot], latbal, niceboy, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Silvaz77, tami e 169 visitantes