PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
Sim ulisses ainda não conseguiu fechar claramente acima dos 5500,está com alguma dificuldade. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Maceira, aqui a questão não é se é um, dois ou 3 fechos acima. A questão é ser acima. Para mim fechar a 5530, 5470 ou 5500 é quase a mesma coisa. São fechos na zona de resistência. O que o PSI precisa é de fechar claramente acima da zona de resistência.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
O psi prepara-sse para fazer o quarto fecho acima dos 5500 pontos,em principio é suficiente,mas lá está. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
DIXIE18 Escreveu:A Moddys n ter alterado o rating de Portugal, n é um sinal muito positivo...mas será q já n seria pelo mercado esperado?
PS:Os juros da divida hoje já se ressentem em sentido negativo...
não sei se o mercado contava, porque achei curioso o fecho de sexta, muito na espectativa de subida do rating. certamente que se o rating tivesse subido a reação do psi hoje seria outra.
uma coisa é a % da dívida em relação ao PIB descer (quando sobe o pib desce o coeficiente claro), outra é a descida efectiva da dívida em €.
E o QE do BCE vai terminar no final deste ano...(analistas dizem que é em setembro)
esse será o grande teste - como se comportam os juros 10Y Portugal após fim do QE?
"Quem desdenha quer comprar"
A Moddys n ter alterado o rating de Portugal, n é um sinal muito positivo...mas será q já n seria pelo mercado esperado? 

será que veio colocar alguma água na fervura ao psi?
https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/obrigacoes/detalhe/ainda-nao-e-desta-que-moodys-se-decidade-a-tirar-portugal-do-lixo
a moody's é a preferida dos investidores
próxima avaliação só lá para outubro
https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/obrigacoes/detalhe/ainda-nao-e-desta-que-moodys-se-decidade-a-tirar-portugal-do-lixo
a moody's é a preferida dos investidores
próxima avaliação só lá para outubro
Ainda não considero quebrada mas é um primeiro sinal.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
InvestidorCauteloso, sim esse seria um bom sinal, mas tem que andar ter fechos mais de 1% acima da resistência pois falamos de zonas e não de pontos isolados.
tradermoraisbravo, isso é para o tópico do BCP
Abraço,
Ulisses
tradermoraisbravo, isso é para o tópico do BCP

Abraço,
Ulisses
... já ha algum tempo que tenho defendido em que acredito que o psi vá por ai acima,nao por acreditar que esteja em bull na minha opinião não está e ainda falta mt.mas porque tm feito umas coisas de há uns meses para cá que tem me deixado otimista mas mas se romper em alta convictamente a resistência dos 5500-37 sem antes fechar os gaps na zona dos 5417-5372 corto o testículo esquerdo...
1h
diario

1h
diario
- Anexos
-
- psi30.JPG (42.2 KiB) Visualizado 7269 vezes
-
- psi31.JPG (37.64 KiB) Visualizado 7269 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
tradermoraisbravo Escreveu:Boa tarde,
Penso que a resistência só será vencida com a ajuda do BCP, ação com um peso grande no índice.
freitax Escreveu:A preponderância do BCP no índice já foi muito debatido neste tópico.. neste momento essa cotada tem a mesma ponderação que outras como GALP, JMT, EDP.. posto isto, não concordo com a tua afirmação de que a resistência só será vencida com a ajuda do BCP...
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Eu continuo com um olho no vix (o espelho das bolsas) e vejo que este está em zona de sobrevenda há já alguns dias a aproximar-se de mínimos, uma zona onde costuma haver fortes ressaltos. Pelo que, para mim, as cautelas mantêm-se.
Para além disso aproxima-se a fase crónica do "sell in may and go away".
Para além disso aproxima-se a fase crónica do "sell in may and go away".
tradermoraisbravo Escreveu:Boa tarde,
Penso que a resistência só será vencida com a ajuda do BCP, ação com um peso grande no índice. Ulisses como analisas o BCP nesta fase?
Será dos maiores beneficiários caso a Moody retire Portugal do lixo, ou o mercado já espera e descontou essa notícia?
A preponderância do BCP no índice já foi muito debatido neste tópico.. neste momento essa cotada tem a mesma ponderação que outras como GALP, JMT, EDP.. posto isto, não concordo com a tua afirmação de que a resistência só será vencida com a ajuda do BCP...
- Registado: 16/4/2011 14:51
Boa tarde,
Penso que a resistência só será vencida com a ajuda do BCP, ação com um peso grande no índice. Ulisses como analisas o BCP nesta fase?
Será dos maiores beneficiários caso a Moody retire Portugal do lixo, ou o mercado já espera e descontou essa notícia?
- Registado: 20/1/2017 15:52
Será que vamos ter este ano um "Buy" in May and go Away ?
Ulisses, como consideras essas resistência quebrada? 2 fechos acima dos 5500 pts?
Ulisses, como consideras essas resistência quebrada? 2 fechos acima dos 5500 pts?
- Registado: 3/8/2014 21:34
Acho que a ruptura dessa resistência não passa desta semana caso,
(i) o Trump não invente nenhuma durante esta semana
(ii) não existam surpresas nas actas da FED a serem publicadas hoje e
(iii) a Moody's retire a notação de Portugal de lixo na Sexta-Feira.
A seguir
A seguir

Acho que a ruptura dessa resistência não passa desta semana caso,
A seguir
A seguir

A resistência dos 5500 pontos, neste mês, provou que se alguns duvidavam da sua importância estavam errados. Mas, quanto mais vezes o PSI, testa esta resistência, mais fraca ela se torna. Daí que, em mais uma semana de teste à resistência, começam agora a aumentar consideravelmente as probabilidades de uma ruptura dessa importante resistência.
Aqui ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
Aqui ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- psi1.jpg (296.39 KiB) Visualizado 4551 vezes
-
- psi2.jpg (347.06 KiB) Visualizado 4551 vezes
-
- psi3.jpg (428.17 KiB) Visualizado 4551 vezes
Caros, só para lembrar que este tópico é sobre o PSI20. Existe um tópico para discussão sobre a guerra na Síria aqui:
viewtopic.php?f=3&t=87520

viewtopic.php?f=3&t=87520

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
lito Escreveu:DIXIE18 Escreveu:Se vai em direção a norte ou sul não sei....? O que sei, é q esta situação, q já se vive desde o inicio de fevereiro, vai ficar definitivamente resolvida nos próximos dias.![]()
BN
não esquecer que falta as represálias do povo mulçumano referente á Siria, o que acho é que vai haver muita instabilidade nas bolsas por causa de possiveis atentados contra Americanos, Francses e Ingleses!
lita
Não vai haver nenhumas represálias. A Liga Árabe reuniu-se nos últimos dias e os ataques à Síria nem sequer foram tema de discussão.
A Liga Árabe está desprovida de qualquer voz de condenação seja ao que for.
Quanto a eventuais ataques terroristas (não são povo muçulmano...), se é a isso a que te referes, isso nada tem a ver com o se passou na Síria. Para esse tipo de gente, até o próprio nascer do Sol é justificação para atacar seja o que for.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
DIXIE18 Escreveu:Se vai em direção a norte ou sul não sei....? O que sei, é q esta situação, q já se vive desde o inicio de fevereiro, vai ficar definitivamente resolvida nos próximos dias.![]()
BN
não esquecer que falta as represálias do povo mulçumano referente á Siria, o que acho é que vai haver muita instabilidade nas bolsas por causa de possiveis atentados contra Americanos, Francses e Ingleses!
lita
- Registado: 29/11/2007 9:45
Se vai em direção a norte ou sul não sei....? O que sei, é q esta situação, q já se vive desde o inicio de fevereiro, vai ficar definitivamente resolvida nos próximos dias.
BN

BN
Aproveito para deixar os gráficos actualizados do PSI. Não há novidades. O índice continua condicionado pela resistência dos 5500 pontos, mas quanto mais tempo a namorar mais frágil ela fica. Em termos de médio e longo prazo, o "Bull Market" continua intocável.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- psi1.jpg (294.61 KiB) Visualizado 5129 vezes
-
- psi2.jpg (420.91 KiB) Visualizado 5129 vezes
-
- psi3.jpg (425.71 KiB) Visualizado 5129 vezes
O que eu continuo a ver é um arrefecimento dos indicadores, e isto para mim é um excelente sinal.
Quando romper vai ser definitivo, para mim podem bem esquecer os gaps todos que tem abaixo destes valores.
cumps
Salvador
Quando romper vai ser definitivo, para mim podem bem esquecer os gaps todos que tem abaixo destes valores.
cumps
Salvador
- Registado: 31/3/2017 13:26
AntónioManuel Escreveu:Já dei mais importância aos gaps, não fico obcecado com o fecho deles, pelo menos no curto prazo
Com a cotação ali a remoer junto dele fico sempre com a pulga atrás da orelha. Se fosse um gap que ficasse perdido muito abaixo ou muito acima, concordaria contigo. (até porque gaps seguidos de candle fortes são características de reforço do movimento de tendência)
Se consolidar, vai ao gap na minha opinião, que o mercado faz o que bem lhe apetece

Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Hoje, a possibilidade da Moody's retirar Portugal da notação "lixo", poderá ser uma ajuda a que ocorra o rompimento dessa resistência... contudo, a tensão na Síria terá muito peso nesta trajectória.. a ver