Sonae Industria - Tópico Geral
Re: Sonae Industria - Tópico Geral
Em relação ao facto de a cotação estar 10% abaixo do valor do call option ... na minha opinião não é esse facto que mostra que vai ou não exercer ...
Notar que aquando da comunicação da existência deste call option a cotação estava mais ou menos 137% abaixo do valor do exercício ... pelo que agora já só está a 10%
... e inclusive já esteve bem acima 
Notar que aquando da comunicação da existência deste call option a cotação estava mais ou menos 137% abaixo do valor do exercício ... pelo que agora já só está a 10%

- Registado: 19/11/2015 16:21
zeanzol Escreveu:Nuno_Castanheira Escreveu:Para além de não ser burro deve já por esta altura também saber tudo o que se passa dentro da empresa, sobretudo a realidade que foi o 1T. Por isso é que acredito que se a opção não for exercida a coisa deva estar mesmo feia e venha tudo por aí abaixo. Mas continuo a achar que a empresa tem potencial, e que numa óptica de médio prazo seria uma boa opção exercê-la
Subscrevo o seu comentário ... e permita me que acrescente :
Mais do que conhecer eventualmente os resultados do 1.trimestre de 2018 ele conhece toda a realidade da empresa ... inclusivamente ele é o “Goldman” da empresa ... o cérebro do volte face da empresa é o eng. em pessoa !
A minha opinião é que ele vai exercer .
Se não o fizer é sinal que o processo de reestruturação da empresa foi um completo fracasso, ( eu serei um dos que terei de retirar as devidas ilações do investimento que fiz na empresa), o que na minha opiniao não me parece de todo, muito pelo contrário !
Nem mais! Uma coisa também acho que é certa: assim como disse que poderá ser catastrófico se a opção não for exercida, caso o seja acredito numa forte subida já para a semana e depois quando sairem os resultados do 1T. O que me faz ficar mais céptico e que a empresa fechou hoje a cotar 10% abaixo do valor da call... Parece-me demasiado...
- Registado: 6/1/2015 0:14
Artista Romeno Escreveu:filho, ve os resultados da SONI, desde o ano 2000 quando ainda estava na Sonae SGPS, nunca pode ser a razao..........olhando pa esse historico todo, deve ser mais de 1 bi de perdas acumuladas, ou perto disso
Mais ou menos esses números ... sem duvida !
Só que agora existe um player chamado : ARAUCO...

Nuno_Castanheira Escreveu:Para além de não ser burro deve já por esta altura também saber tudo o que se passa dentro da empresa, sobretudo a realidade que foi o 1T. Por isso é que acredito que se a opção não for exercida a coisa deva estar mesmo feia e venha tudo por aí abaixo. Mas continuo a achar que a empresa tem potencial, e que numa óptica de médio prazo seria uma boa opção exercê-la
Subscrevo o seu comentário ... e permita me que acrescente :
Mais do que conhecer eventualmente os resultados do 1.trimestre de 2018 ele conhece toda a realidade da empresa ... inclusivamente ele é o “Goldman” da empresa ... o cérebro do volte face da empresa é o eng. em pessoa !
A minha opinião é que ele vai exercer .
Se não o fizer é sinal que o processo de reestruturação da empresa foi um completo fracasso, ( eu serei um dos que terei de retirar as devidas ilações do investimento que fiz na empresa), o que na minha opiniao não me parece de todo, muito pelo contrário !

filho, ve os resultados da SONI, desde o ano 2000 quando ainda estava na Sonae SGPS, nunca pode ser a razao..........olhando pa esse historico todo, deve ser mais de 1 bi de perdas acumuladas, ou perto disso 

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Para além de não ser burro deve já por esta altura também saber tudo o que se passa dentro da empresa, sobretudo a realidade que foi o 1T. Por isso é que acredito que se a opção não for exercida a coisa deva estar mesmo feia e venha tudo por aí abaixo. Mas continuo a achar que a empresa tem potencial, e que numa óptica de médio prazo seria uma boa opção exercê-la
Artista Romeno Escreveu:Nuno_Castanheira Escreveu:Acho que o que o Zé Manel quis dizer (e corrige-me por favor se estiver errado) foi que achava que não ia ser exercida. E eu também começo a acreditar que não face ao comportamento da cotada hoje. Como disse o Zé Anzol, as call options não se adiam, ou se exercem ou não. Podia dar um jeitaço se se pudessem adiar!
A ver vamos o moreira da silva nao e burro, o negocio do vidro e mt bom, mas se exercer e mais a parte emocional, acredito que nao exerca mas vamos ver por acaso tou curioso, será que a emoçao vence a razao
Artista agora é que tu partiste a loica toda

Então tu achas que o eng. Moreira da Silva caso exerça o call option, enfia 22.5M na Soni, tendo por base uma emoção

Nunca isso aconteceria ... são pessoas muito profissionais e de topo ... não há emoção

Nuno_Castanheira Escreveu:Acho que o que o Zé Manel quis dizer (e corrige-me por favor se estiver errado) foi que achava que não ia ser exercida. E eu também começo a acreditar que não face ao comportamento da cotada hoje. Como disse o Zé Anzol, as call options não se adiam, ou se exercem ou não. Podia dar um jeitaço se se pudessem adiar!
A ver vamos o moreira da silva nao e burro, o negocio do vidro e mt bom, mas se exercer e mais a parte emocional, acredito que nao exerca mas vamos ver por acaso tou curioso, será que a emoçao vence a razao

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Acho que o que o Zé Manel quis dizer (e corrige-me por favor se estiver errado) foi que achava que não ia ser exercida. E eu também começo a acreditar que não face ao comportamento da cotada hoje. Como disse o Zé Anzol, as call options não se adiam, ou se exercem ou não. Podia dar um jeitaço se se pudessem adiar! 

ZéManuel Escreveu:Viva companheiros disto da bolsa,
Zeanzol tudo indica que vai ser adiado o call option, é a minha intuição que poderá estar errada óbviamente.
Simples pressentimento.
Cumps
Certezas absolutas não há !
Agora uma coisa è certa ... adiamento não hà ... ou è exercido ou não è !!!
Tanto è que o comunicado ao mercado sobre a existência deste call option diz “ exercivel a 30 de Abril de 2018” e “será com liquidação financeira” .
Viva companheiros disto da bolsa,
Zeanzol tudo indica que vai ser adiado o call option, é a minha intuição que poderá estar errada óbviamente.
Simples pressentimento.
Cumps
Simples pressentimento.
Cumps
- Registado: 7/8/2014 18:53
O que eu vejo é que o interesse vendedor que tem existido nos últimos dias é por valores bem acima dos valores de mercado.. pode indiciar alguma coisa 

- Registado: 16/4/2011 14:51
Zeanzol, face ao potencial que a empresa tem, ainda por cima agora já com as fábricas afectadas pelos incêndios reabertas, eu diria que sim. Mas também diria que esta cotada entraria de caras no PSI20 e foi o que foi. Parece que quando tudo está bem encaminhado surge sempre qualquer contrariedade, por isso já não digo nada. A esta hora a cotação está em ligeira queda, o que também me faz desconfiar mais...
Pessoal
Só para abanar um pouco a coisa... isto está muito parado
O call Option na proxima segunda feira é ou nao exercido ? aceitam-se apostas
Só para abanar um pouco a coisa... isto está muito parado

O call Option na proxima segunda feira é ou nao exercido ? aceitam-se apostas

Com a lateralização constante destes últimos dias (não sai dos 2.90-3.00) acho que cada vez ganha mais importância a call option a 3.30 que já foi aqui falada a exercer no final deste mês. Caso seja exercida acredito que seja um boost para a cotada, dando outra confiança aos investidores, e penso poder haver uma forte subida, pelo menos até perto desse valor. Caso contrário pode-se gerar algum pânico, pelo menos enquanto não houver outras novidades...
EAGLETRADER20 Escreveu:"Empresa de ex-líder do Leiria quer perdão de 98% da dívida
Após o incumprimento de vários planos de recuperação, a Materlis propõe agora, em sede de PER, pagar apenas 2% da dívida de 45,6 milhões de euros. O dono, João Bartolomeu, acredita que a empresa “não vai para liquidação”. A Sonae Indústria é o principal credor."
"O Negócios sabe que a Sonae Indústria, principal credor da empresa, com 9,5 milhões de euros"
"Desde o princípio desta década que a Materlis, que já foi um gigante do sector das madeiras e produtos derivados, se mantém no circuito comercial apesar dos sucessivos incumprimentos de planos de recuperação aprovados pelos seus credores. "
http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
Na minha opiniao julgo que estará coberto pelo seguro de credito da empresa... pelo menos uma parte substancial...!
É apenas a minha opinião...
"Empresa de ex-líder do Leiria quer perdão de 98% da dívida
Após o incumprimento de vários planos de recuperação, a Materlis propõe agora, em sede de PER, pagar apenas 2% da dívida de 45,6 milhões de euros. O dono, João Bartolomeu, acredita que a empresa “não vai para liquidação”. A Sonae Indústria é o principal credor."
"O Negócios sabe que a Sonae Indústria, principal credor da empresa, com 9,5 milhões de euros"
"Desde o princípio desta década que a Materlis, que já foi um gigante do sector das madeiras e produtos derivados, se mantém no circuito comercial apesar dos sucessivos incumprimentos de planos de recuperação aprovados pelos seus credores. "
- Registado: 4/3/2008 9:17
a divida só caiu 5 ou 6 milhões e falam em dividendos 

freitax Escreveu:zeanzol Escreveu:freitax Escreveu:Caro zeanzol, obrigado pela tua análise aos resultados a Soni, concordo com o que dizes e também acredito no potencial da empresa já para 2018..
Apenas não concordo com o facto de vires a repetir vezes sem conta que devemos ir reforçando, reforçando, isto porque o mercado é soberano e pode agir de forma irracional durante mais tempo do que o que estamos à espera podendo resultar em perdas significativas.. tirando isso concordo com tudo o que foi dito e, tal como tu, estou dentro!!
Desde já peço desculpa no que diz respeito ao reforçar de posicao ... Não volto a referir a questão de reforçar em futuros comentários !
É apenas a minha opiniao e é o que eu faço... cada um deve seguir a sua propria ideia e analise que faz da empresa ...
Obrigado pela dica.
Não tens de pedir desculpa, tal como disseste estás a seguir a tua estratégia de trading/investimento.. eu só resolvi "chamar a atenção" porque às vezes a malta precisa deste tipo de comentário para "colocar os pés na terra".. mas com certeza tu não precisas![]()
Já agora, achas que será provável a distribuição de dividendos já durante este ano?
Não acredito !
Acreditava se os resultados fossem 25m ou mais... mas estes "items" que nao estava a espera... "sugaram" os resultados...

freitax Escreveu:zeanzol Escreveu:freitax Escreveu:Caro zeanzol, obrigado pela tua análise aos resultados a Soni, concordo com o que dizes e também acredito no potencial da empresa já para 2018..
Apenas não concordo com o facto de vires a repetir vezes sem conta que devemos ir reforçando, reforçando, isto porque o mercado é soberano e pode agir de forma irracional durante mais tempo do que o que estamos à espera podendo resultar em perdas significativas.. tirando isso concordo com tudo o que foi dito e, tal como tu, estou dentro!!
Desde já peço desculpa no que diz respeito ao reforçar de posicao ... Não volto a referir a questão de reforçar em futuros comentários !
É apenas a minha opiniao e é o que eu faço... cada um deve seguir a sua propria ideia e analise que faz da empresa ...
Obrigado pela dica.
Não tens de pedir desculpa, tal como disseste estás a seguir a tua estratégia de trading/investimento.. eu só resolvi "chamar a atenção" porque às vezes a malta precisa deste tipo de comentário para "colocar os pés na terra".. mas com certeza tu não precisas![]()
Já agora, achas que será provável a distribuição de dividendos já durante este ano?
Não acredito !
Acreditava se os resultados fossem 25m ou mais... mas estes "items" que nao estava a espera... "sugaram" os resultados...

zeanzol Escreveu:freitax Escreveu:Caro zeanzol, obrigado pela tua análise aos resultados a Soni, concordo com o que dizes e também acredito no potencial da empresa já para 2018..
Obrigado pela dica.
Não tens de pedir desculpa, tal como disseste estás a seguir a tua estratégia de trading/investimento.. eu só resolvi "chamar a atenção" porque às vezes a malta precisa deste tipo de comentário para "colocar os pés na terra".. mas com certeza tu não precisas

freitax Escreveu:Caro zeanzol, obrigado pela tua análise aos resultados a Soni, concordo com o que dizes e também acredito no potencial da empresa já para 2018..
Obrigado pela dica.
Parece querer aguentar-se num suporte ali à volta dos 2,90, mas esta cotada já provou que tem oscilações extremamente violentas, quer para cima, quer para baixo, por isso concordo com o Freitax, se o objectivo não é o longo prazo o melhor é esperar e não reforçar à bruta.
Como já disse várias vezes, acredito no imenso potencial da SONI, mas ao contrário do Zé Anzol, não acredito que seja já nos resultados do 1T 2018, em Maio, que os lucros aumentem substancialmente, isto porque só agora em inícios de Abril as fábricas afectadas retomaram a actividade. Mas espero que me engane, porque por enquanto continuo dentro e a perder (entrei nos 3,21).
Um abraço e bons trades!
Como já disse várias vezes, acredito no imenso potencial da SONI, mas ao contrário do Zé Anzol, não acredito que seja já nos resultados do 1T 2018, em Maio, que os lucros aumentem substancialmente, isto porque só agora em inícios de Abril as fábricas afectadas retomaram a actividade. Mas espero que me engane, porque por enquanto continuo dentro e a perder (entrei nos 3,21).
Um abraço e bons trades!
Caro zeanzol, obrigado pela tua análise aos resultados a Soni, concordo com o que dizes e também acredito no potencial da empresa já para 2018..
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Google [Bot] e 133 visitantes