Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por Ogratuito » 16/4/2018 8:42

Bom dia,
Tudo parado. Tudo à espera de sinais.
Cumpts.

Registado: 9/1/2012 12:24

por DocinhoTrader » 14/4/2018 18:16

Aqui no DAX depois da acumulaçao diária na zona dos 12k,agora tambem no semanal,é pegar no terço e ter fé :pray:
Tem tudo para no longo prazo fazer mais uns máximos :wink:
Anexos
DAX.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

por jpacarlos1 » 13/4/2018 14:37

Boa tarde.

O DAX desde ontem manda entrar longo nas correcções.

Só mudo de opinião com fecho abaixo de 11940 (valor que vai variando consoante os valores diários atingidos).

Registado: 23/8/2016 7:44

por J Alves » 7/4/2018 14:29

margem para corrigir tem sempre.

mas pelo diario acho q cada vez mais esta zona dos 11900 esta a ter muita iomportância

Registado: 3/3/2006 11:17

por EAGLETRADER20 » 7/4/2018 13:50

Se na próxima semana se mantiver sentimento negativo , DAX com muita margem para corrigir
Anexos
dax semanal 070420.jpg
dax semanal 070420.jpg (776.27 KiB) Visualizado 11241 vezes

Registado: 4/3/2008 9:17

por J Alves » 7/4/2018 13:44

:arrow:
Anexos
DAX-Daily.png

por jpacarlos1 » 6/4/2018 14:44

Boa tarde.

Neste momento o DAX continua bear a curto prazo só um fecho acima de 12370 se pode considerar posições longas.

Na minha humilde opinião.

Registado: 23/8/2016 7:44

por JohnyRobaz » 6/4/2018 10:33

Bom, olhando para os gráficos, penso que ou o DAX rebenta este canal para cima com força suficiente para também vencer logo a resistência dos 12400 e com isso inverter a tendência em baixa de curto prazo, ou então, se não ocorrer isto penso que é capaz de ainda ir visitar a LTA de longo prazo.
Anexos
dax_W.jpg
dax_D.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por ricardmag » 5/4/2018 21:49

Por aqui vai assim.

dax.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por pepe7 » 5/4/2018 0:33

Boa noite,
O que ressalva no gráfico diário é a divergência + tanto no RSI e MACD, vamos ver se ela vai funcionar... :wink:

Abraço,

Registado: 29/4/2010 22:36

por DocinhoTrader » 4/4/2018 22:58

Concordo com a ovelhaxone, a acumulação no gráfico diário é bem grande desde há uns dias para cá, a probabilidade de estar a fazer um fundo e rebentar para cima é grande.
Outra coisa é que não chegámos ainda á euforia extrema em todos os indices incluindo lá fora, para rebentar depois.Penso que só irá acontecer com mais uns máximos :wink:
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

por ovelhaxone » 4/4/2018 22:44

EAGLETRADER20 Escreveu:Depois do anuncio da esperada lista de tarifas de 25% sobre alegadamente 106 produtos americanos desde aviões , carros , soybeans e outros , o mercado não parece estar muito para touradas com a escalada na Guerra comercial que está a subir de tom numa politica protecionista global.

Veremos como corre mas depois de conhecidas estas tarifas futuros USA e DAX estão a reagir mal.

EAGLETRADER20, eu não sou nada adepto da racionalidade do mercado, pelo menos nas fases finais de longas trends. o mercado quando quer comprar compra e não há noticia ou evento que mude isso...
o que temos neste momento, a meu ver, é uma saída de um swing em alta que durou mais de um ano, um acontecimento histórico, com aceleração final do preço em Janeiro.
tivemos também uma saída das volatilidade/complacência que por seu lado estavam em mínimos históricos.

contudo, e apesar de ser muito perigoso vaticinar continuação do bull, dado já termos um ciclo em alta de 9 anos e termos atingidos extremos nunca vistos ao nivel de exposição ao mercado por parte dos investidores, creio que ainda não houve o climax que se impõe neste bull adulterado pela injecção artificial de liquidez e ausência de risco moral (como se passou por exemplo no mercado paralelo das criptomoedas, que sofreram também com essa deturpação dada pela elevada liquidez).

em particular, a subida de Janeiro, que pode ter indicado um climax, foi feito com indicadores de momentum e indicadores internos de saúde do mercado muito fortes. manda a história que o movimento final seja feito com degradação destes indicadores.

eu só conheço um caso semelhante a este que foi o do nasdaq em 2000. sugiro uma visita ao gráfico desse momento histórico. também nessa altura o nasdaq fez uma ABC lateral, após uma subida parabólica, como está a fazer hoje, antes de arrancar para os máximos em Março/Abril. neste momento parecemos estar desfasados em 1 ou 2 meses de um cenário semelhante.

penso que será muito mais provável que o DAX vá primeiro aos 12950 do que siga já para crash. idem para os mercados americanos.

Registado: 18/7/2013 15:16

por EAGLETRADER20 » 4/4/2018 9:24

dax 0404.PNG
dax 0404.PNG (43.87 KiB) Visualizado 12056 vezes

por _x_ » 4/4/2018 9:20

Muito, mas mesmo muito à frente, andava a coisa nos 11,5k e foi aos 13,4K isto passou-se em 6 janeiro 2017. :oh: :-# :-# :-#

Até mete a Mota e os CTT, esses potentados do PSI a dar cartas na força do DAX :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

EAGLETRADER20 Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Neste momento o mercado está sem nenhuma força ascendente .
Fico com a sensação de distribuição em topo, sendo que resistencias começam a ficar dificeis de ultrapassar no DAX e SPX.

O mercado pode continuar motivado e continuar a subida , mas diria que fico com a sensação pela falta de força evidenciada que nos proximos dias dias o mercado se prepara para corrigir um pouco da sobrecompra nos indicadores tecnicos.

Aguardemos .

Mantenho a opinião anterior.

Até no PSI se nota a colocação de posições vendedoras com " muita calma" por falta de fortes compradores e sempre acções estão com mais força aparecem vendas muito fortes a entregar por ali abaixo, conforme se viu ontem na MOTA e CTT no final da sessão aproveitando compras mais fortes e com fortes entregas .

O habitual é isto aguentar-se até 13:30 ou final do dia devido dados emprego Nonfarm Payrolls saem sempre 1ª sexta feira cada mês. A partir Proxima semana acredito mais em quedas .

Não estou nada confiante e tambem me mantenho de fora para já.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por EAGLETRADER20 » 4/4/2018 9:12

Àlvaro Escreveu:Claro que o Dax não conseguir galgar 11930 é quase certo um tombo para 11700. Isso parece óbvio. Mas caso se segure a esse nível com unhas e dentes ainda há muito caminho para haver tourada.

Depois do anuncio da esperada lista de tarifas de 25% sobre alegadamente 106 produtos americanos desde aviões , carros , soybeans e outros , o mercado não parece estar muito para touradas com a escalada na Guerra comercial que está a subir de tom numa politica protecionista global.

Veremos como corre mas depois de conhecidas estas tarifas futuros USA e DAX estão a reagir mal.

por Àlvaro » 4/4/2018 9:09

Claro que o Dax não conseguir galgar 11930 é quase certo um tombo para 11700. Isso parece óbvio. Mas caso se segure a esse nível com unhas e dentes ainda há muito caminho para haver tourada.

Registado: 31/5/2014 23:07

por EAGLETRADER20 » 4/4/2018 8:43

ATé á conferencia de imprensa dos Chineses na resposta á Trade War ás 09h30 , mercado dá para ir dormir uma soneca e jogar umas cartas que não vai a lado nenhum.

Até lá DAX deve andar neste range 11900-12000. Depois veremos

Para já china já aplicou tarifa de 25% nos SOYBEANS , aviões ( Boeing deve sofrer ) e carros

Queda no DAX está a ficar mais agressiva após anuncio destas penalizações , mesmo antes da conferencia de imprensa .
Ambiente de resposta ás tarifas parece ser de queda nos futuros americanos e DAX

May the trade wars Begin

EDIT : Parece que lista atualizada das tarifas chinesas sobre produtos americanos é para 106 produtos .
Mercado não está a assimilar isto de uma forma muito positiva

por EAGLETRADER20 » 3/4/2018 8:12

DAX SEMANAL 0304.PNG
DAX SEMANAL 0304.PNG (42.98 KiB) Visualizado 12165 vezes

por 1653 » 29/3/2018 9:17

ovelhaxone Escreveu:
rtavares Escreveu:Fora da espuma dos dias, uns riscos mais auspiciosos para o DAX nos semanais:

Imagem

Imagem

não sei se irá a novos máximos. é possivel, se faltar a onda 5.

em qualquer caso, e é a maravilha da coisa, há fortes probabilidades de se ir aos 12950. gosto deste tipo de movimentos, pois acabam por nem ser uma coisa nem outra: não dão crash quando tudo indica que sim, nem dão rally a novos máximos, quando depois parece que sim...
Anexos
DAX.png
“If you don’t know who you are,
the Stock Exchange is an expensive place to find out.”

Registado: 15/2/2008 21:31

por ovelhaxone » 28/3/2018 17:22

rtavares Escreveu:Fora da espuma dos dias, uns riscos mais auspiciosos para o DAX nos semanais:

Imagem

Imagem

não sei se irá a novos máximos. é possivel, se faltar a onda 5.

em qualquer caso, e é a maravilha da coisa, há fortes probabilidades de se ir aos 12950. gosto deste tipo de movimentos, pois acabam por nem ser uma coisa nem outra: não dão crash quando tudo indica que sim, nem dão rally a novos máximos, quando depois parece que sim...

Registado: 18/7/2013 15:16

por _x_ » 28/3/2018 16:53

Com esses valores, parece a festa da espuma. :-k o garfo não terá álcool a mais? é que com espuma prefiro a de uma cervejola. :wink:

Ora vejamos, espuma,,,, bolhas de sabão,,,, bolhas!!!!! mais um negativista a dizer que estamos numa bolha especulativa. :mrgreen: :mrgreen:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

por rtavares » 28/3/2018 12:30

J Alves Escreveu:Raposo

Eu tenho de debunciar estes gráficos!!!! 14454 sem espuma... vai lá vai....

Eu subscrevo a tua denúncia. E mais: nem boto um chavo no que me dizem estes riscos... Nem os defendo até os gasganetes me ficarem entalados nos caninos, ou as unhas presas no teclado
Era o que mais me faltava!
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/

Registado: 29/11/2007 12:51

por J Alves » 28/3/2018 12:20

Raposo

Eu tenho de debunciar estes gráficos!!!! 14454 sem espuma... vai lá vai....

por rtavares » 28/3/2018 12:10

Fora da espuma dos dias, uns riscos mais auspiciosos para o DAX nos semanais:

Imagem

Imagem
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/

Registado: 29/11/2007 12:51

por _x_ » 28/3/2018 12:08

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Quando vi que o último a escrever, no DAX era o Exmo. Marco António, tive de vir ver. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imaginei logo que era puxão de orelhas.
Infelizmente, deixou há muitos anos de postar gráficos e dar opiniões, principalmente em tópicos diários. :cry: :cry:

Aproveito para deixar a frase que o o OSCAR CABRONI, mantem no quadro, - "do not fall in love whith down side",,,,,, yet! :wink:
_X_

John Maynard Keynes ‏

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, almica, Bing [Bot], Dc team, Esquinas3, fincas, Google [Bot], m-m, malakas, maturidade, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, peterteam2, PIKAS, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006 e 78 visitantes