Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Adam hedge » 28/3/2018 23:56

PIKAS Escreveu:
Adam hedge Escreveu: ... e ficou se a saber que a tendência ascendente do bcp terminou.

Pois, terminar é verdade que terminou. Mas falta esclarecer em que horizonte temporal e isso é fulcral.

- Curto prazo: a tendência está definida e se reagir aos 0,26 faz uma figura técnica perfeita. Será algo pouco normal porque o BCP não costuma desenhar figuras perfeitas. Mas até lá segue a tendência. Pessoalmente, acho que vai parar por aqui.Mas com a velocidade que entro também saio, embora com umas notas a menos e o ego lixado.

- Médio prazo: A tendência não está perdida mas está em risco. O que acontecerá na zona de reacção do curto prazo definirá o médio prazo. Se chegar aos 0,2380/0,24 ( o suporte forte de médio prazo ) pode já levar muita embalagem e ser muito dificil parar aí, tanto mais que não estou a ver nenhum trigger para a catapultar. Mas não é a primeira vez que vejo num titulo que cai que nem uma pedra aparecer a tal notícia, a tal compra, o tal rumor que a leva para cima.

- Longo prazo: A zona chave de suporte está numa zona demasiado longe para se poder dizer que o BCP inverteu a tendência. Até aos 0,19 ainda muita água irá correr por debaixo das pontes, água desta primavera e do próximo outono.

Portanto, caro Adam hedge, a que espaço de tempo te referes?
Cumprimentos,

boa noite caro Pikas

a de curto prazo na minha opinião está descendente quando quebrou a zona dos ,28 uma zona de suporte importante de curto prazo e coincide com a neck do h&s o target do H&S é nos ,23 com mais uma ajuda ainda vai fechar o gap nos ,2159 isto caso esteja de acordo quanto ao h&s e o seu target.

estou de acordo que a tendência de longo prazo mude caso seja quebrado o suporte na zona dos ,19

curto prazo descendente
medio prazo neutro
longo prazo ascendente

obrigado
cumpts
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por jotas007 » 28/3/2018 22:49

jotas007 Escreveu:No gráfico semanal apresenta-se com uma bearish engulfing. :shock:

Entretanto, estou para ver qual vai ser a figura geométrica que vai fazer no diário. :-k

Bons negócios

Passado quase 2 meses em relação à minha ultima analise, já há analistas técnicos que conseguiram identificar a "figura geométrica" que reforça o sinal de venda por parte desta cotada. :clap:

No gráfico diário que deixo abaixo nota-se bem os 2 belos brindes que os bulls proporcionaram aos bears!!

Agora, só aguardo um aumento de volatilidade desta cotada. 8-)

Bons negócios
Anexos
bcp.png
bcp.png (14.5 KiB) Visualizado 8408 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant

Registado: 28/7/2013 12:03

por PIKAS » 28/3/2018 22:30

Adam hedge Escreveu: ... e ficou se a saber que a tendência ascendente do bcp terminou.

Pois, terminar é verdade que terminou. Mas falta esclarecer em que horizonte temporal e isso é fulcral.

- Curto prazo: a tendência está definida e se reagir aos 0,26 faz uma figura técnica perfeita. Será algo pouco normal porque o BCP não costuma desenhar figuras perfeitas. Mas até lá segue a tendência. Pessoalmente, acho que vai parar por aqui.Mas com a velocidade que entro também saio, embora com umas notas a menos e o ego lixado.

- Médio prazo: A tendência não está perdida mas está em risco. O que acontecerá na zona de reacção do curto prazo definirá o médio prazo. Se chegar aos 0,2380/0,24 ( o suporte forte de médio prazo ) pode já levar muita embalagem e ser muito dificil parar aí, tanto mais que não estou a ver nenhum trigger para a catapultar. Mas não é a primeira vez que vejo num titulo que cai que nem uma pedra aparecer a tal notícia, a tal compra, o tal rumor que a leva para cima.

- Longo prazo: A zona chave de suporte está numa zona demasiado longe para se poder dizer que o BCP inverteu a tendência. Até aos 0,19 ainda muita água irá correr por debaixo das pontes, água desta primavera e do próximo outono.

Portanto, caro Adam hedge, a que espaço de tempo te referes?
Cumprimentos,
Editado pela última vez por PIKAS em 28/3/2018 23:15, num total de 1 vez.

Registado: 23/8/2006 18:53

por Adam hedge » 28/3/2018 19:48

... acho que foi o caro antoniomanuel e o caro eagle há umas semanas atrás chamaram a atenção para um possível h&s. as coisas bateram todas certas e ficou se a saber que a tendência ascendente do bcp terminou.

com esta noticia qual será o impacto nos futuros resultados do bcp ?
Anexos
bcp37.JPG
bcp37.JPG (45.47 KiB) Visualizado 8744 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por Never4GetMe » 28/3/2018 18:07

O Banco vale hoje cerca de - 15% do k valia há 3 semanas. O Banco desde que tocou os 0,335€ vem em queda livre e nem a entrada no Stoxx600 o amparou. Entrei de manhã a contar que aliviava durante a tarde, numa perspetiva de Trading, e so o fez ligeiramente em relação ao preço que paguei por ele. Pa ganhar 10€ nem valia a pena e preferi manter ate ao fim do dia. Nao compensou. Esperemos por amanhã a ver se corrige

Registado: 27/9/2011 18:20

por Fred_Invest » 28/3/2018 17:51

Salvatore Riina Escreveu: ...Espero tar enganado porque entrei hoje nela, mas parece-me que vai continuar a descer...

Salvatore Riina Escreveu:... até lá continua a ser o cancro da Bolsa.

Algo como isto diz bem das estratégias suicidas que alguns usam. Depois a culpa é de todos menos de quem lá colocou a massa.

Registado: 4/9/2015 12:25

por Ulisses Pereira » 28/3/2018 17:33

O BCP vale hoje praticamente o dobro hoje do que há um ano atrás, mas para alguns é o cancro da Bolsa. De facto, tudo depende do horizonte temporal.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Never4GetMe » 28/3/2018 17:15

DIXIE18 Escreveu:Para mim é bastante revelador
qual é a tendência do mercado no curto-médio prazo, em especial,
dp de ontem ter sido anunciado q o acionista de referencia Fosun ter realizado um reforço de quase 2% nesta cotada(já só faltam menos de 3% para perfazer o limite fixado de 30% autorizado pela UE).
Se os ventos estivessem favoráveis para esta cotada a tendência natural seria hoje ter descolado, o que até agora n veio a suceder, afunda + ou -2%... :-k
BN
PS: Por mim, cá continuarei firme no meu plano, ordem de compra 0,185-0,1875.

looooool nao é para este ano a realização dessa ordem de certeza. Espero tar enganado porque entrei hoje nela, mas parece-me que vai continuar a descer já que nem esta noticia da Fosun foi suficiente para a fazer subir e mesmo após a forte recuperação de hoje no indice da parte da tarde a mesma acaba a não recuperar. Precisa de uma subida de Price Target/Recomendação para inverter rapidamente ou a entrada de um investidor qualificado, até lá continua a ser o cancro da Bolsa

Registado: 27/9/2011 18:20

por sapo1977 » 28/3/2018 15:53

Ulisses Pereira Escreveu:sapo, Segunda-feira publicarei um artigo sobre o tema.

Abraço,
Ulisses

Obrigado Ulisses.
Irei ler com todo o gosto.
Um abraço,

Registado: 2/5/2017 18:43

por DIXIE2020 » 28/3/2018 15:42

Para mim é bastante revelador
qual é a tendência do mercado no curto-médio prazo, em especial,
dp de ontem ter sido anunciado q o acionista de referencia Fosun ter realizado um reforço de quase 2% nesta cotada(já só faltam menos de 3% para perfazer o limite fixado de 30% autorizado pela UE).
Se os ventos estivessem favoráveis para esta cotada a tendência natural seria hoje ter descolado, o que até agora n veio a suceder, afunda + ou -2%... :-k
BN
PS: Por mim, cá continuarei firme no meu plano, ordem de compra 0,185-0,1875.

Registado: 29/11/2007 10:53

por Ulisses Pereira » 28/3/2018 14:32

sapo, Segunda-feira publicarei um artigo sobre o tema.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por PIKAS » 28/3/2018 14:18

Caros,

Para mim a cotação do BCP não trás nada de novo.
Tem a MM200 na zona dos 0,26. Os 0,26 foram uma resistência forte e difícil de furar por alturas de dezembro e, por conseguinte, agora é suporte. Para além disso, pode-se desenhar um canal descendente que coincide nessa zona.
Portanto, em termos técnicos, está tudo na maior das normalidades. Vamos ver os 0,26 e ver se aí há reacção, ou não.
Até lá, é " no man's land ".
Estando na terra de ninguém tanto pode descer como subir. Se subir vamos ver se passa os 0,28/0,2820 ( zona de uma fraca resistência ) com convicção e volume.
Tudo isto é, apenas, o mercado a funcionar com normalidade.
Para além do meu investimento de longo prazo, pessoalmente, tenho intenção de " dar um tirinho " de curto prazo quando chegar abaixo dos 0,2620 ou se subir passar com força os 0,28. E acho que será já para a semana.
Claro que o PSIzinho tem que se aguentar ( coisa que começo a duvidar, não por ele mas pelo arrasto dos índices exteriores ).
Cumprimentos,

por AntónioManuel » 28/3/2018 13:25

.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por sapo1977 » 28/3/2018 12:41

Bom dia Ulisses e Investidor.

Seria possível fazerem uma análise(comentário à evolução do bcp?
o que se tem estado a passar com a cotação? o porque desta desvalorização/correção??
perspectivas para o curto e longo prazo??

Agradecia imenso a vossa análise, pois respeito imenso os vossos comentários.
Quando a cotação esteve em 2017 a evoluir de forma positiva, mesmo com correções significativas eram interventidos e explicavam.
Será que poderiam fazer o mesmo agora?

Obrigado

Registado: 2/5/2017 18:43

por F63 » 28/3/2018 10:35

RG49 Escreveu:O BCP está a lembrar-me o BPI (negócio entre angolanos e espanhóis) em que os espanhóis levaram a melhor sobre os angolanos (mas mesmo assim, fazendo um bom negócio) e os pequenos accionistas ficaram a "ver os navios a passar", ou aceitavam o preço (que até a própria administração, considerou insuficiente), ou ficavam com uma acção "moribunda".
Agora a coisa parece tomar proporções para se repetir no BCP (novamente os angolanos, agora com chineses), ambos vão a caminho de deterem 50% do capital.
Prepara-se (num futuro que não sei quantificar) uma negociata entre estes accionistas, os chineses ficam com o banco, os angolanos voltam a fazer um bom negócio, e os pequenos accionistas vão "novamente ver os navios a passar".
Tudo isto, para ficarmos em Portugal apenas com um banco português (CGD) e porque é estatal (por agora!!! pois quando precisarmos novamente de dinheiro, até esse será vendido).

Neste caso e a estes níveis de preço, dificilmente os angolanos voltariam a fazer um bom negócio.
Dado o valor médio a que compraram a participação, teriam que vender bastante acima dos valores atuais para realizarem um bom negócio.
E se o preço subisse para níveis favoráveis aos angolanos, os pequenos acionistas atuais também ganhariam com isso.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... gol-no-bcp
Esperemos agora pelos resultados do 1 Trim a apresentar em Maio para ver o rumo que a cotada irá tomar nos próximos meses.
Com o RSI já nos 34 esperemos que, até lá, a LTA de MLP não seja quebrada.

BN

Registado: 7/2/2017 15:10

por RG49 » 28/3/2018 9:57

O BCP está a lembrar-me o BPI (negócio entre angolanos e espanhóis) em que os espanhóis levaram a melhor sobre os angolanos (mas mesmo assim, fazendo um bom negócio) e os pequenos accionistas ficaram a "ver os navios a passar", ou aceitavam o preço (que até a própria administração, considerou insuficiente), ou ficavam com uma acção "moribunda".
Agora a coisa parece tomar proporções para se repetir no BCP (novamente os angolanos, agora com chineses), ambos vão a caminho de deterem 50% do capital.
Prepara-se (num futuro que não sei quantificar) uma negociata entre estes accionistas, os chineses ficam com o banco, os angolanos voltam a fazer um bom negócio, e os pequenos accionistas vão "novamente ver os navios a passar".
Tudo isto, para ficarmos em Portugal apenas com um banco português (CGD) e porque é estatal (por agora!!! pois quando precisarmos novamente de dinheiro, até esse será vendido).

Registado: 11/3/2016 19:24

por Rango » 28/3/2018 9:49

Com a cotação a estes níveis, não me admirarei se daqui a uma ou duas semanas seja anunciado que a Fotsun tenha adquiirido os 3% que lhe faltam para atingir os 30%.

Registado: 16/9/2016 15:35

por Ulisses Pereira » 27/3/2018 23:42

Estava mesmo para escrever isso, quando li o teu post. Excelente, como sempre, Investidor.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Flavc » 27/3/2018 18:43

Mais uma boa notícia para o BCP, do BPIOnline.

Fosun reforça no BCP para 27%

27/03/2018

A Chiado, empresa através da qual a Fosun detém a participação no BCP, detém "uma participação de 27,06% do capital social do BCP, correspondente a 4.089.789.779 ações", revela o banco em comunicado emitido esta terça-feira, 27 de Março, para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).Esta participação corresponde a um reforço de posição face aos valores conhecidos. Em Setembro a Fosun reforçou no BCP de 23,92% para 25,16%, tendo nessa altura admitido o interesse em reforçar. A Fosun tem uma autorização, concedida pelo Banco Central Europeu (BCE), para ascender a 30% do BCP, uma fasquia que ainda não foi alcançada.A segunda maior accionista do banco é a Sonangol. A petrolífera angolana detém 15% da instituição portuguesa, segundo os últimos dados oficiais, mas há notícias que dão conta que o investimento está já perto de 19% - só no relatório e contas do banco, ainda por revelar, é que será divulgado o valor exacto. De qualquer forma, a petrolífera angolana não pode superar os 20%, já que a autorização do BCE que o permitia caducou. Este anúncio foi revelado no mesmo dia em que a Fosun revelou os resultados de 2017. A empresa reportou lucros recorde de 13,16 mil milhões de renmimbi (cerca de 1.686 milhões de euros).

Registado: 9/3/2017 16:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 27/3/2018 17:21

Estou tentado a acreditar na validação deste canal. Mas,... falta-lhe volume,... :lol:

Amanhã, :shock: :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
BCP.canal.Validação.png
BCP.canal.Validação.png (101.4 KiB) Visualizado 9944 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por tyui » 26/3/2018 21:07

Na América um simples "espirro" provoca uma enorme constipação nas Bolsas Europeias especialmente no Psizito que é o "menino" mais imunodeprimido da Europa.

Uma forte subida Americana á volta dos 3%, consegue que o "menino" que já está deprimido ainda fique pior... :shame:

Registado: 4/2/2011 7:53

por Smarty » 26/3/2018 19:49

Moodys subiu hoje rating das obrigações hipotecárias do BCP (de A3 para A2).
[url]
https://www.moodys.com/research/Moodys- ... yptr=yahoo[/url]

Registado: 29/11/2007 4:23

por PIKAS » 26/3/2018 18:20

.

Como eu vejo as próximas sessões de negociação do BCP:

Imagem

Cumprimentos,

por ljbk » 26/3/2018 16:02

tyui Escreveu:Bolsas Americanas em forte alta após reatamento de negociações com a China sobre um acordo comercial. Já esta madrugada a Bolsa de Tóquio também esteve em forte alta. Enquanto isso o nosso Psizito e as restantes praças Europeias é a desgraça que se vê...

Na sexta-feira quando os mercados europeus fecharam o S&P 500 ia nos 2630 aprox.
Agora está em 2619.
Por isso não era de esperar outra coisa do que está a acontecer ainda por cima a poucos dias da Pascoa logo com menos volume.

BN,
ljbk.

Registado: 25/11/2005 11:15

por tyui » 26/3/2018 15:19

Bolsas Americanas em forte alta após reatamento de negociações com a China sobre um acordo comercial. Já esta madrugada a Bolsa de Tóquio também esteve em forte alta. Enquanto isso o nosso Psizito e as restantes praças Europeias é a desgraça que se vê...

Registado: 4/2/2011 7:53

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot] e 97 visitantes