Sonae SGPS - Tópico Geral
Re: Sonae SGPS - Tópico Geral
Bandeira ascendente? Vamos aguardar confirmação.
Cumprimentos e bons negócios
Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
JorgeM2014 Escreveu:Maior fundo soberano do mundo nunca investiu tanto na bolsa portuguesa
Na bolsa portuguesa o Norges Bank tem uma exposição mais elevada às acções da EDP, Galp Energia, Jerónimo Martins, Nos e BCP.
Esses investem especialmente onde vejam um grande DIVIDENDO ou grande oportunidade crescimento futura . Não é o caso .
E estão em posições que a maior parte foi adquirida a valores muito inferiores .
Neste patamar do mercado já não fazem grandes reforços
Estiveram investidos na SON de 2011 a 2014 quando andava a metade deste preço e era uma oportunidade boa .
Sairam quando o retorno não era tão interessante .
A este preço é quase certo que não lhe pegam.
- Registado: 4/3/2008 9:17
Maior fundo soberano do mundo nunca investiu tanto na bolsa portuguesa
Na bolsa portuguesa o Norges Bank tem uma exposição mais elevada às acções da EDP, Galp Energia, Jerónimo Martins, Nos e BCP.
- Registado: 25/5/2014 19:16
JorgeM2014 Escreveu:Para mim o mais relevante são as perspetivas de crescimento para este ano e a redução substancial da dívida um pouco à imagem do que aconteceu com a EDP.
São duas empresas que fazem uma distribuição equilibrada de dividendos apostando na remuneração dos acionista mas também no investimento internacional.
Para mim são duas grandes apostas para este ano e seguramente dos grandes fundos nacionais e internacionais.
Porque é que é uma grande aposta dos fundos internacionais ?
A EDP esteve a cair durante meses e nunca foi aposta dos fundos .....
Fundos compram e vendem de acordo com o EUROSTOXX utilities mais que por ser grande aposta e anda muito ao sabor do setor .
Na SON nunca se tem visto nenhuma aposta de fundos internacionais e provavelmente NUNCA se verá , pois eles por natureza não gostam de grandes apostas em complexos aglomerados de difícil avaliação intrínseca .
Quem foi o fundo internacional que recentemente apostou forte em SON ou EDP ??????
Sendo pragmático, mesmo que alguns considerem uma idiotice, a Sonae segue sempre o que o PSI faz, independentemente do seu desempenho como empresa. Economicamente parece ridículo mas são 25 anos assim de mercado. Por isso, enquanto o Bull estiver vivo a Sonae subirá, quando ele morrer, a Sonae irá cairá. Demasiado simplista para alguns. 25 anos de História.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Para mim o mais relevante são as perspetivas de crescimento para este ano e a redução substancial da dívida um pouco à imagem do que aconteceu com a EDP.
São duas empresas que fazem uma distribuição equilibrada de dividendos apostando na remuneração dos acionista mas também no investimento internacional.
Para mim são duas grandes apostas para este ano e seguramente dos grandes fundos nacionais e internacionais.
- Registado: 25/5/2014 19:16
O que eu escrevi, não era com foco na empresa, mas no mercado.
Eu estava a "divagar" sobre a intenção da colocação de uma nova sonae em bolsa, com um aumento do dividendo, parece um incentivo para uma possível venda.
É que se repetir o passado, a venda da empresa em bolsa, pode representar, que estamos perto do fim do bull market.
Eu estava a "divagar" sobre a intenção da colocação de uma nova sonae em bolsa, com um aumento do dividendo, parece um incentivo para uma possível venda.
É que se repetir o passado, a venda da empresa em bolsa, pode representar, que estamos perto do fim do bull market.

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
Não vejo os resultados como maus...As vendas subiram, a dívida desceu. No geral, retirados os factores extraordinários que aumentaram os lucros no ano passado, o lucro cresceu ainda assim.
Um aumento de 5% no dividendo não me parece extraordinário. A Sonae apresentou resultados robustos.
Preocupante é o que se passa nos CTT, mas isso é outra conversa...
Um aumento de 5% no dividendo não me parece extraordinário. A Sonae apresentou resultados robustos.
Preocupante é o que se passa nos CTT, mas isso é outra conversa...
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Algo, aparentemente nesta empresa, começa a apresentar sinais preocupantes.
- E sabido que a SONAE coloca empresas no mercado quando está próximo de máximos e depois recompra quando os mercados tem quedas.
- Esta coisa de ter menos lucros e aumentar o dividendo?
Na minha opinião, parece-me que entramos na fase dos gatos por lebres.
- E sabido que a SONAE coloca empresas no mercado quando está próximo de máximos e depois recompra quando os mercados tem quedas.
- Esta coisa de ter menos lucros e aumentar o dividendo?
Na minha opinião, parece-me que entramos na fase dos gatos por lebres.
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
também não estava À espera de queda nos lucros
se no ano passado houve uma receita extraordinária então o ano passado como teriam sido os lucros?
se no ano passado houve uma receita extraordinária então o ano passado como teriam sido os lucros?
"Quem desdenha quer comprar"
A SON para já fez a subida até á zona da LTD nos 1.17 , testando a mesma .
Agora falta saber se a consegue ultrapassar em fecho e continua a subida , ou se a LTD serve de barreira e daqui não passa e recua .
Um fecho bem acima dos 1.17 é fundamental para inverter a tendência de curto prazo
Agora falta saber se a consegue ultrapassar em fecho e continua a subida , ou se a LTD serve de barreira e daqui não passa e recua .
Um fecho bem acima dos 1.17 é fundamental para inverter a tendência de curto prazo
já agora, qual é o PT do Borja?
Enquanto o alegado fundo que anda a despejar NOS, não estiver contente, penso que vai continuar a despejar Son a 1,150
Enquanto o alegado fundo que anda a despejar NOS, não estiver contente, penso que vai continuar a despejar Son a 1,150
- Registado: 20/10/2009 15:09
Muito estranho
Tem vindo a descer gráficamente;
Teve resultados menores em 20%;
Está a ser apertado pela concorrência;
E nem uma análise, uma projeção das contas?
Nem uma opinião sobre a politica da empresa para o futuro?
Será que aqui também acabou a paródia?
Não, falam num tal de borja, diminuitivo de borjadas????

Tem vindo a descer gráficamente;
Teve resultados menores em 20%;
Está a ser apertado pela concorrência;
E nem uma análise, uma projeção das contas?
Nem uma opinião sobre a politica da empresa para o futuro?
Será que aqui também acabou a paródia?
Não, falam num tal de borja, diminuitivo de borjadas????

_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Bom dia,
venda combinada
385
15/03/2018 09:35:30 GMT
1,15
1.244.049,00
Exchange Cross
venda combinada
385
15/03/2018 09:35:30 GMT
1,15
1.244.049,00
Exchange Cross
- Registado: 20/10/2009 15:09
Àlvaro Escreveu:Eu sei que de facto há essa concorrência toda e mais o que se compra on-line, mas o Borja até costuma acertar. Penso que ele está a contar com o efeito do turismo nos supermercados. Vamos ver, para já uma pequena posição aqui.
O Borja percebe obviamente de analise de empresas a nível fundamental e na maioria das analises concordo com ele .
O Borja tem uma estratégia de BUY & HOLD , á la BUFFET e isso funciona bem com pouca volatilidade e com mercado sempre em subida como no ultimo ano.
Assim que mercado entre num período sustentado de descida e RISK OFF, essa estratégia não funciona , ou vende , ou começa a ver a carteira desvalorizar .
Depende da Flexibilidade que ele tiver em um mercado em baixa .
E não está fora de questão que o índice Spx passe os 2780. Isso ajudaria e muito o cenário de ultrapassagem dessa tal linha.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Eu sei que de facto há essa concorrência toda e mais o que se compra on-line, mas o Borja até costuma acertar. Penso que ele está a contar com o efeito do turismo nos supermercados. Vamos ver, para já uma pequena posição aqui.
Àlvaro Escreveu:Vamos ver se o Borja acerta nesta como acertou na queda dos Ctt's. A Sonae é das mais recomendadas pelo Borja.
Para já o que nos diz o gráfico é que cotada está sem força e a cair desde 30 de Janeiro sem nenhuns sinais de inversão e sempre abaixo da LTD.
Resultados em queda de 20%, com economia a bombar não é nada de especial, vão animando os resultados umas operações leaseback , e dividendo de 3% tbm não é nada de especial .
No continente a concorrência adivinha-se cada vez mais feroz e sem possibilidade de expansão , JMT, Mercadona, Lidl e outras cadeias estão cada vez mais fortes .
Mercado não ficou impressionado com resultados e neste momento temos mais uma vela vermelha abaixo da LTD , sem a conseguir romper .
Até conseguir romper a LTD já com mais de um mês , diria que para já a conrinuação será de desvalorização e tendência descendente .
Vamos ver se o Borja acerta nesta como acertou na queda dos Ctt's. A Sonae é das mais recomendadas pelo Borja.
Claro...os pequenos é que tiveram força compradora para a levar para cima com volumes fortes enquanto os grandes vendiam....
Está bem....
Está bem....
- Registado: 17/10/2014 16:06
migmig Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:peaners Escreveu:não estava à espera
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/lucros-da-sonae-sierra-caem-39-em-2017
Mas o mercado aparentemente está , com a fraca evolução descendente da SON nos últimos tempos antes da apresentação dos resultados amanhã.
É isso mesmo....levaram o preço aos 1.3 para só depois se lembrarem dos resultados....
São uns esquecidos estes investidores....
Eu não diria que são uns esquecidos .
DIria que os grandes fundos e investidores sabem é muito .......
Têm muito mais estratégia , informação e meios que os pequenos e têm de vender quando o mercado deixa e tem força compradora e nºão quando eles querem
EAGLETRADER20 Escreveu:peaners Escreveu:não estava à espera
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/lucros-da-sonae-sierra-caem-39-em-2017
Mas o mercado aparentemente está , com a fraca evolução descendente da SON nos últimos tempos antes da apresentação dos resultados amanhã.
É isso mesmo....levaram o preço aos 1.3 para só depois se lembrarem dos resultados....
São uns esquecidos estes investidores....
- Registado: 17/10/2014 16:06
peaners Escreveu:não estava à espera
não estava à espera
"Quem desdenha quer comprar"
Na minha opinião só se forem os resultados a evitarem a ida á sma200, de resto não vejo grande coisa que evite, veremos
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Esquinas3, Google [Bot], Luzemburg, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, SalvaFP, Shimazaki_2 e 178 visitantes