Dúvida
10 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Dúvida
RenatormbCarvalho Escreveu:Alguém que me consiga confirmar esta situação?
Só conhecem relativamente a pessoas coletivas ( através da LEI) não a individuais ( e mesmo relativamente a pessoas coletivas não estou seguro se o conhecimento é automático).
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Laribau Escreveu:RenatormbCarvalho Escreveu:Desde já um obrigado pata-hari pela informação partilhada.
Com isto levantou-se outra questão. Havendo a troca de títulos pelos montantes é necessário que as instituições saibam quem fez as transações. O que pergunto é, as entidades intermediárias tem acesso as informações pessoais dos intervenientes de todos os negócios que forem feitos? Isto é, o meu banco/corretora sabe quem me comprou as ações e o banco/corretora do comprador sabe as minhas informações como vendedor?
A título individual: Não.
Já as pessoas coletivas, para transacionar títulos, estão obrigados, desde 3/1/2018, a dispor de um código LEI (Legal Entity Identifier), que permite conhecer quem vende e quem compra em qualquer operação. Mas o comprador não vai conhecer o Vendedor e VV.
Não me refiro ao vendedor conhecer o comprador e vice versa, refiro-me a entidade intermediária (banco ou corretora) conhecer as partes. Porque para existir a liquidação financeira os intermediários terão de ter informação sobre o comprador/vendedor, estarei errado?
If I Knew What I Know
RenatormbCarvalho Escreveu:Desde já um obrigado pata-hari pela informação partilhada.
Com isto levantou-se outra questão. Havendo a troca de títulos pelos montantes é necessário que as instituições saibam quem fez as transações. O que pergunto é, as entidades intermediárias tem acesso as informações pessoais dos intervenientes de todos os negócios que forem feitos? Isto é, o meu banco/corretora sabe quem me comprou as ações e o banco/corretora do comprador sabe as minhas informações como vendedor?
A título individual: Não.
Já as pessoas coletivas, para transacionar títulos, estão obrigados, desde 3/1/2018, a dispor de um código LEI (Legal Entity Identifier), que permite conhecer quem vende e quem compra em qualquer operação. Mas o comprador não vai conhecer o Vendedor e VV.

The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Desde já um obrigado pata-hari pela informação partilhada.
If I Knew What I Know
sim, claro, isso é a liquidação financeira, o acerto de contas entre instituições. Um entrega os titulos, o outro entrega os montantes.
pata-hari Escreveu:Referes-te à questão do teu ganho? quando tu vendes a alguém, alguém compra e paga o valor. Fazer a liquidação financiera é exactamente isso, é o processo no qual os bancos acertam contas com as suas contrapartes. Para o banco não tem qualqeur efeito. Tu levantares dinheiro, a não ser que sejam muitos, muitos milhões, é igual para o banco. Já para o teu gestor, pode afectar os seus objectivos individuais.
Posto isto, então o banco vai acertar contas com o banco/corretora do investidor que comprou as ações que eu vendi, e haverá uma transferência desse valor entre o banco/corretora do comprador das minhas ações e o meu banco?
If I Knew What I Know
Referes-te à questão do teu ganho? quando tu vendes a alguém, alguém compra e paga o valor. Fazer a liquidação financiera é exactamente isso, é o processo no qual os bancos acertam contas com as suas contrapartes. Para o banco não tem qualqeur efeito. Tu levantares dinheiro, a não ser que sejam muitos, muitos milhões, é igual para o banco. Já para o teu gestor, pode afectar os seus objectivos individuais.
RenatormbCarvalho Escreveu:Estou aqui com uma dúvida de quem não percebe nada do assunto. É o seguinte, vamos supor que um investidor compra uma determinada ação, usando por exemplo a plataforma de um banco, e essa ação valoriza de uma forma extraordinária. Agora o investidor pretende fazer mais valias e alienar a posição no mercado. Depois da posição alienada e da liquidação do valor este investidor fica com a conta a ordem recheada e vai ao banco para levantar todo aquele valor. Como é que esta situação é contabilizada para o banco? De onde vem aquele dinheiro que o investidor levanta e leva para casa?
O banco consegue pagar.te porque tem de ter 8-10% do total das reservas em dinheiro vivo.
(na teoria, as mais e menos valias são zero-sum: o que um ganha é o que um perde. Logo é como se houvesse transferência de dinheiro de uma conta para a outra)
Contudo, se toda a gente for ao banco levantar a mais valia, adeus banco. (por isso é que há umas sugestões do BCE, em apreciação pela Comissão, que prometem ser um espectáculo para todos aqueles que têm depósitos bancários)
O dinheiro que o banco utiliza para pagar vem do dinheiro que as pessoas entregam para depositar, por exemplo. Como é só um no meio de muitos, o efeito em termos de impacto global é bastante diminuto.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Dúvida
Estou aqui com uma dúvida de quem não percebe nada do assunto. É o seguinte, vamos supor que um investidor compra uma determinada ação, usando por exemplo a plataforma de um banco, e essa ação valoriza de uma forma extraordinária. Agora o investidor pretende fazer mais valias e alienar a posição no mercado. Depois da posição alienada e da liquidação do valor este investidor fica com a conta a ordem recheada e vai ao banco para levantar todo aquele valor. Como é que esta situação é contabilizada para o banco? De onde vem aquele dinheiro que o investidor levanta e leva para casa?
If I Knew What I Know
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], GamesOver, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Opcard33, PAULOJOAO, PXYC, Rolling_Trader, Shimazaki_2 e 140 visitantes