Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP - Tópico Geral

por Flavc » 8/2/2018 16:35

Eagle respondo agora pq só cheguei agora depois de almoço. Nem sempre me lembro de fechar o login. Parece-me que estás a ser demasiado guloso querer novamente a EDP a 2,65. Basta lembrar que a esse valor terás de somar os 0,19 do dividendo. Isto para não dizer que a EDP foi demasiado penalizada com os CMECs ou lá o que é essa treta.

Registado: 9/3/2017 16:10

por EAGLETRADER20 » 8/2/2018 13:15

Flavc Escreveu:Eagle só por isto que tu dizes " A EDP ontem pelo facto de se encontrar no forte suporte dos 2.65 e níveis técnicos muito baixos e bom momento do mercado..." podias comprar um lotezito de EDPs. Talvez ficasses um bocadito menos pessimista (pelo menos na EDP) lol.

Todos viram que aquele suporte era obvio, até eu que não percebo nada disto.
Neste momento já não tenho EDP , pelas razões atrás enumeradas e por achar que neste momento probabilidade maior é SEtor e DAX continuarem a corrigir .
Aguardo novamente possível vinda aos 2.65 para poder aproveitar se mercado proporcionar trade com pouco risco.

Conforme disse anteriormente , parece me que a perceção de risco mudou nos USA e podemos ter novamente quedas , especialmente sempre que 10 Yield estiver muito acima dos 2.85.

Mas pelo meio faço alguns trades que o mercado proporcione com menor risco.

Registado: 4/3/2008 9:17

por Flavc » 8/2/2018 13:09

Eagle só por isto que tu dizes " A EDP ontem pelo facto de se encontrar no forte suporte dos 2.65 e níveis técnicos muito baixos e bom momento do mercado..." podias comprar um lotezito de EDPs. Talvez ficasses um bocadito menos pessimista (pelo menos na EDP) lol.

por EAGLETRADER20 » 8/2/2018 12:09

A EDP ontem pelo facto de se encontrar no forte suporte dos 2.65 e níveis técnicos muito baixos e bom momento do mercado , fez um bom rebound assim como setor utilities na Europa .

A EDP ao ser um peso pesado acompanha bem o setor de utilities na Europa e alem do momento conturbado interno não será alheio a queda o facto de o setor estar a cair desde 20 Janeiro .
Ontem acompanhou a recuperação do Setor .
Hoje o setor na europa cai novamente mais de 1%.
Enquanto Setor e DAX continuarem a cair a probabilidade maior será poder visitar novamente o suporte dos 2.65

DO forte volume ontem dos 13 Milhões com subida de 3%, uma parte poderá estar a realizar mais valias proveitosas em face do desempenho hoje do setor e DAX .

por Ulisses Pereira » 7/2/2018 12:54

Eagle, é fantástico ires aos tópicos todos dizeres a mesma coisa. :shock: O problema desse género de análises é mesmo esse. É que a Europa está quase a zero e o PSi sobe mais de 1%. Mas gostava de discutir isso num tópico do PSi do que num tópico da EDP. Por isso, fico-me por aqui.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por EAGLETRADER20 » 7/2/2018 12:41

DIXIE18 Escreveu:
RG49 Escreveu:Estava a pensar entrar nesta cotada pela primeira vez.
Parece-me estar num ponto de entrada "simpático", qual a vossa opinião?

"El Confidencial: Gas Natural Fenosa disposta a dar presidência à EDP numa eventual fusão"
Fará algum sentido esta fusão?
O facto de ser uma fusão, tem menos interesse que uma OPA para os pequenos accionistas, verdade?

Meu Caro, essa fusão pode ser um evento potenciador de uma recuperação(ontem em Madrid Rajoy e Costa abordaram esse assunto das electricas na penisula Ibérica. Sendo certo q os chineses da EDP já vieram manifestar não terem qq interesse nesse plano...contudo...wait a see...
Eu entrei ontem nesta cotada, mas a recuperação hoje está a ser pífida, máximo logo no inicio da sessão €2,69. Espera-se que a curto prazo esta cotada tenha um ressalto entre o canal 2,65-3,30 q dura já há dois anos. A Vêr, vamos, se demorar muito o ressalto q se veja, salto fora... :-k

Posso estar errado , mas o que me leva a crer a evolução dos USA , é que USA se preparam para novas quedas , não tão fortes como anteriores e O PSI novamente a visitar os 5250 e EDP novamente abaixo dos 2.65, pela força vendedora dos últimos dias .

A abertura em GAP foi boa, mas já passou o efeito e se DOW abrir sessão a cair 200-300 Pontos não vai ser COOL

DAX á custa disso já so sobe 0.30%, por aqui BCP vai mantendo índice nos 5400, mas poderá não ser por muito tempo.

por DIXIE2020 » 7/2/2018 12:35

"El Confidencial: Gas Natural Fenosa disposta a dar presidência à EDP numa eventual fusão"
O facto de ser uma fusão, tem menos interesse que uma OPA para os pequenos accionistas, verdade?

Meu Caro, essa fusão pode ser um evento potenciador de uma recuperação(ontem em Madrid Rajoy e Costa abordaram esse assunto das electricas na penisula Ibérica. Sendo certo q os chineses da EDP já vieram manifestar não terem qq interesse nesse plano...contudo...wait a see...
Eu entrei ontem nesta cotada, mas a recuperação hoje está a ser pífida, máximo logo no inicio da sessão €2,69. Espera-se que a curto prazo esta cotada tenha um ressalto entre o canal 2,65-3,30 q dura já há dois anos. A Vêr, vamos, se demorar muito o ressalto q se veja, salto fora... :-k

Registado: 29/11/2007 10:53

por umXdois » 7/2/2018 12:17

Todas as opiniões são válidas, mas também podes sempre ouvir a do Ulisses ontem nos discos pedidos.
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"

Registado: 20/11/2013 17:48

por RG49 » 7/2/2018 11:58

Estava a pensar entrar nesta cotada pela primeira vez.

Registado: 11/3/2016 19:24

por EAGLETRADER20 » 5/2/2018 17:00

O dividendo está previsto que seja distribuído e seja de 19 cêntimos

por Sacanitajose » 5/2/2018 16:57

P-Mendes Escreveu:
fjcbolsa Escreveu:calma =; enquanto não houver fecho semanal abaixo de 2,65€ :-" tranquilo
Um dos artigos dos Ulisses, acho que falava para um Bull no PSi a EDP precisava de sair do marasmo :-k
A maior parte da minha carteira :oops: vamos ver o que dá :?: :?: :?: :?:

Sim, recordo-me do Ulisses ter mencionado isso num artigo já este ano.
Seria oportuno um Discos Pedidos ou uma análise mais detalhada (fundamental / técnica) sobre a cotada.

Admito também estar ligeiramente apreensivo, pois custou fechar parte da carteira com uma menos valia e custa mais ainda ver que a cotada continua a cair significativamente, sem grandes sinais de inversão. :oh:

boa tarde. haverão dividendos, este ano !? :-k obrigado

Registado: 3/5/2014 21:03

por P-Mendes » 5/2/2018 15:26

fjcbolsa Escreveu:calma =; enquanto não houver fecho semanal abaixo de 2,65€ :-" tranquilo
Um dos artigos dos Ulisses, acho que falava para um Bull no PSi a EDP precisava de sair do marasmo :-k

Sim, recordo-me do Ulisses ter mencionado isso num artigo já este ano.
Seria oportuno um Discos Pedidos ou uma análise mais detalhada (fundamental / técnica) sobre a cotada.

Admito também estar ligeiramente apreensivo, pois custou fechar parte da carteira com uma menos valia e custa mais ainda ver que a cotada continua a cair significativamente, sem grandes sinais de inversão. :oh:

Registado: 25/1/2017 0:43

por fjcbolsa » 5/2/2018 15:09

calma =; enquanto não houver fecho semanal abaixo de 2,65€ :-" tranquilo
Anexos
semanal.png
semanal.png (149.33 KiB) Visualizado 13011 vezes

Registado: 24/11/2010 10:03

por P-Mendes » 5/2/2018 14:42

RFPB Escreveu:Lá vai ela fechar o gap a 3,185€.

Como assim? Por muito que me custe dizer isto, mas a tendência é para baixo, onde foste buscar esse valor e qual a data do GAP?

por RFPB » 5/2/2018 12:12

Lá vai ela fechar o gap a 3,185€.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais

Registado: 26/5/2016 13:28

por P-Mendes » 3/2/2018 11:48

Dito e feito. Quebrou os 2,8 com alguma convicção e fechei 50% da posição nesta cotada.
Aguardarei sinais de inversão para analisar uma reentrada mais abaixo.
Concordo atualmente com o RFPB, onde também vejo a possibilidade da cotada ir aos 2,65x, sendo este o próximo suporte significativo. Esperamos que aguente :pray:

por P-Mendes » 1/2/2018 23:33

A cotação está aproximadamente aos valores antes da OPA EDPR e bem vistas as coisas, está apenas a 6% dos 3€, próxima resistência e possivelmente mais perto do valor de mercado desta cotada (para muitos). Não discuto fundamentais, pois não é bem a minha praia, mas admito que esta cotada tem valor e está a ser fortemente penalizada deste a situação dos CMEC e outras notícias igualmente negativas. Enquanto não ficarem resolvidas estas questões, não acredito que venha grande optimismo e bons ventos para novos voos, excepto se a apresentação de resultados a 1/Março surpreenderem pela positiva.
Manter-me-ei dentro, excepto se existir um uma quebra dos 2,8€ (com convicção), onde aí reverei a minha posição.

por RFPB » 1/2/2018 23:23

228M de lucro no 3T 2017 = 2,65€
Anexos
EDP.png
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais

Registado: 26/5/2016 13:28

por EAGLETRADER20 » 1/2/2018 18:02

Flavc Escreveu:Subscrevo o que diz o Jorge14 e acrescento que é previsível o aumento significativo do consumo de electicidade, nomeadamente resultante da produção de "energia limpa", no consumo dos tempos modernos.

Muito mais importante que o consumo de eletricidade é o EBITDA e os resultados líquidos operacionais e esses estão a cair e por isso o titulo está em queda nas ultimas semanas bem visível no gráfico .

Com a venda de negócios gigantes , perde o rendimento desse negócios e o EBITDA e RL poderá tender a ser cada vez menor .
Já a divida de 15 MIL MILHªOES mantem-se e quando taxas começarem a subir come cada vez mais resultados .

Não é por acaso que está em queda nas ultimas semanas

por Flavc » 1/2/2018 17:39

Subscrevo o que diz o Jorge14 e acrescento que é previsível o aumento significativo do consumo de electicidade, nomeadamente resultante da produção de "energia limpa", no consumo dos tempos modernos.

por JorgeM2014 » 1/2/2018 11:04

A EDP tem a cotação completamente desajustada com a realidade do valor da empresa. Os aspetos psicológicos da atuação da regulação serão a causa que está a afetar a sua valorização.
Com o atual estado de retoma económica, a baixa do desemprego, o aumento das exportações, etc, etc, etc, não faz qualquer sentido a cotação atual da EDP tendo com referência o seu histórico.
Em toda está crise dos últimos anos quase sempre a EDP cotou acima destes valores..

Registado: 25/5/2014 19:16

por SFT » 1/2/2018 1:39

As diagonais são para mostrar que em prazos alargados está a fazer, até ao momento, um lower high.

Já a recta, é o suporte do momento.

EDP.png
EDP diário
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por rsacramento » 31/1/2018 18:03

Salpim Escreveu:Ainda não percebi o que se passa com esta cotada!
É um marasmo desconcertante, semana após semana, começo a ficar farto.

Tenho uma "carrada" delas a 2.921 :wall:

no extremo oposto das biotecnológicas com a sua extraordinária volatilidade encontras as utilities, altamente reguladas, muito endividadas, pagando regularmente dividendos aceitáveis, com um desempenho bolsista muito calmo

Registado: 29/11/2007 12:50

por Salpim » 31/1/2018 17:38

Ainda não percebi o que se passa com esta cotada!
É um marasmo desconcertante, semana após semana, começo a ficar farto.

Tenho uma "carrada" delas a 2.921 :wall:

Registado: 11/1/2016 17:00

por P-Mendes » 30/1/2018 15:42

Semanal:
Imagem

Muito importante o fecho desta semana, numa óptica de não quebrar a LTA. Teria que fechar acima dos 2,87x/2,88x.
TRIX, MACD e DMI já estão bearish. :oh:
Por outro lado, OBV mantém-se elevado e RSI aliviado, dando margem para algum ressalto.

Mantenho mesmo assim a minha posição nesta cotada, pois considero que existe um suporte nos 2,80x/2,81x, onde ainda não houve quebra, por isso assumo um stop-loss pelos 2,79x.

Atendendo ao marasmo constante nesta cotada, começo a achar que a única esperança desta cotada voltar aos 3€ é apenas a aproximação da época dos dividendos, mas tudo dependerá dos resultados a 1/3/2018. :pray:

Aproveito para questionar se alguém pode fazer uma análise fundamental (e bem fundamentada) a esta cotada?
Obrigado.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Google [Bot], karaya75, Massao1 e 232 visitantes