Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Melhor plataforma para investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Melhor plataforma para investimento

por alvaroB » 16/3/2021 13:31

´Vou desenterrar este tópico para fazer uma pergunta em relação às plataformas de investimento do BIG.

Utilizo a DeGiro diariamente mas para ações a longo prazo compro diretamente no site do BIG, no entanto estive a ver outros mercados que não estão disponíveis na DeGiro nem no site do banco, falo das OTC. Tenho conta na BigGlobalTrade mas nunca utilizei sem ser para procurar informação. Vi também que existe a BigTrader24 que permite transacionar no pre-mercado.

Alguém utiliza algumas das plataformas do Big? Aconselham principalmente pelo valor das comissões e facilidade de uso ou acham caro?

Registado: 21/1/2017 12:56

por Ogratuito » 1/2/2018 0:55

freitax Escreveu:
Ogratuito Escreveu:Olá,
Costuma-se dizer que o barato sai caro.
Em relação às comissões acho que há um mito.
Eu pago 7 ou 8 euros por transação. Sei que há correctoras mais baratas mas também haverá mais caras.
Mas isso não me preocupa nada. Eu de todas as vezes que perdi dinheiro não foi por culpa das comissões. Foi porque o activo em causa caiu 7 ou 8 ou 10% ou mesmo mais e eu por qualquer razão não o despachei.
Há muitos activos, como os Warrants e os TurboWarrants, que não tem stop loss. O stop loss tam que ser manual e mental.
Por isso concentremo-nos no negócio e não nos preocupemos com comissões.
Outra coisa importantíssima é a plataforma do banco ou correctora funcionar sem falhas e em tempo real.
E nesse aspecto estou satisfeito com os bancos com que trabalho.
Cumpts.

Já agora, com que plataformas/bancos trabalhas?

Banco BCP e BIG

Registado: 9/1/2012 12:24

por edvieira » 31/1/2018 17:56

Obrigado pela "Correcção" :D

Registado: 30/12/2017 18:02

por rsacramento » 31/1/2018 17:23

não é correctora, mas sim corretora :wink:

Registado: 29/11/2007 12:50

por edvieira » 31/1/2018 17:06

E alguém aqui sabe de uma correctora que negociei em After Market no mercado dos USA???

Urgente :(

por freitax » 31/1/2018 16:36

Eu pago 7 ou 8 euros por transação. Sei que há correctoras mais baratas mas também haverá mais caras.
Mas isso não me preocupa nada. Eu de todas as vezes que perdi dinheiro não foi por culpa das comissões. Foi porque o activo em causa caiu 7 ou 8 ou 10% ou mesmo mais e eu por qualquer razão não o despachei.
Há muitos activos, como os Warrants e os TurboWarrants, que não tem stop loss. O stop loss tam que ser manual e mental.
Outra coisa importantíssima é a plataforma do banco ou correctora funcionar sem falhas e em tempo real.
Cumpts.

Já agora, com que plataformas/bancos trabalhas?

Registado: 16/4/2011 14:51

por Ogratuito » 31/1/2018 16:03

Olá,
Cumpts.

por edvieira » 31/1/2018 13:52

freitax Escreveu:
jbarroqueiro Escreveu:Boa noite a todos,

Eu uso a Gobulling Pro e penso que seja a mais barata do mercado, apenas pago 5 euros por ordem.
No entanto agora quero negociar na bolsa do Canadá e não posso através da plataforma, alguém sabe alguma plataforma onde seja possível?

Obg

JB

Bom dia,

Pelo que estive a ver consegues negociar na bolsa do Canadá através da Degiro - e pelo que parece o preçário da Degiro é bem mais atractivo que a da Gobulling.

Espero ter ajudado.

Bom Dia a todos

Tenho conta na Degiro, acabei de ver este tópico e resolvi deixar o meu testemunho acerca de algo que se passou com a Degiro e a respectiva bolsa do Canadá.

Eles permitem sim negociar na bolsa do Canadá, mas não têm os preços em tempo real e têm um lag muito estranho entre as ordens, e vou conter-vos este episódio:

- Aqui à uma semana atrás, soube de uma ação que iria possivelmente subir uns 30% num só dia, coloquei a ordem assim que o mercado abriu ao preço de mercado pois aquilo ia subir muito rápido.
E assim foi, mas a ordem dava erro. Liguei para a Degiro a perguntar o que se passava e a ordem afinal estava lá mas no site não aparecia e quando vou ver no site ela entrou com um atraso de 15 minutos e com o preço lá nem no alto, não consegui cancelar nem fazer nada. Depois o preço começa a cair, e eu espero que suba pelo menos um pouco mas a mesma só continuava a cair. E além do mais nessas ordens da bolsa do Canadá não deixa definir Stop Loss e outras coisas. Resultado perdi 600€...
Tive que assumir a perca para não perder mais.

Bolsa do Canadá nunca mais, e Degiro só para criar uma carteira de ações a longo prazo porque falta coisas graves na plataforma algo arcaica, como trailing stop losses, e quando se quer colocar uma nova ordem de Stop limit ou algo, não deixa sem cancelar a existente seja ela qual for. Aqui fica o meu testemunho, A Degiro é ok, mas têm problemas graves.

Já agora muito importante, preciso urgentemente de uma correctora que me permita negociar no horário After Market da bolsa de NYC. Alguém sabe de alguma? A Global Trade, penso que já nem exista pois só dá erros, e nem respondem a mensagens.

Cumprimentos

por freitax » 31/1/2018 8:34

jbarroqueiro Escreveu:Boa noite a todos,

Eu uso a Gobulling Pro e penso que seja a mais barata do mercado, apenas pago 5 euros por ordem.
No entanto agora quero negociar na bolsa do Canadá e não posso através da plataforma, alguém sabe alguma plataforma onde seja possível?

Obg

JB

Bom dia,

Pelo que estive a ver consegues negociar na bolsa do Canadá através da Degiro - e pelo que parece o preçário da Degiro é bem mais atractivo que a da Gobulling.

Espero ter ajudado.

por jbarroqueiro » 30/1/2018 23:00

Boa noite a todos,

Obg

JB

Registado: 7/6/2017 23:23

por freitax » 30/1/2018 22:01

ricardmag Escreveu:Se não for para usares alavancagem e fazeres mais negócios o melhor é escolher uma que tenha comissões baixas.
Vê este tópico da degiro http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=83907&hilit=degiro#p1150020

Cumprimentos

Obrigado pela dica, vou ver :wink:

por ricardmag » 30/1/2018 21:37

Se não for para usares alavancagem e fazeres mais negócios o melhor é escolher uma que tenha comissões baixas.
Vê este tópico da degiro http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=83907&hilit=degiro#p1150020

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por freitax » 30/1/2018 20:21

para esses montantes se calhar mais vale transacionar no banco onde tens conta.
Eu uso o BIG e o BCP e funcionam perfeitamente.
O BIG tem todos os tipos de produtos.
Cumpts.

Mas o valor das comissões não são bem mais altas??

por Ogratuito » 30/1/2018 19:59

Olá,
para esses montantes se calhar mais vale transacionar no banco onde tens conta.
Eu uso o BIG e o BCP e funcionam perfeitamente.
O BIG tem todos os tipos de produtos.
Cumpts.

por rsacramento » 30/1/2018 19:49

Eu utilizo a primeira, mas isso não significa rigorosamente nada

por freitax » 30/1/2018 19:45

rsacramento Escreveu:bem-vindo ao fórum

se fizeres uma pesquisa pelo fórum decerto que encontrarás muita informação útil, mas o melhor mesmo é seres tu a testá-las com contas demo

Obrigado pela tua resposta

Estou indeciso entre a gobulling e a XTB, alguma dica entre estas duas?

por rsacramento » 30/1/2018 18:15

bem-vindo ao fórum

se fizeres uma pesquisa pelo fórum decerto que encontrarás muita informação útil, mas o melhor mesmo é seres tu a testá-las com contas demo

Melhor plataforma para investimento

por freitax » 30/1/2018 18:07

Boas,

Antes de mais um bem haja a todos os membros desta grande comunidade!

Sendo eu um iniciante nestas andanças, e tendo já feito no passado alguns (poucos) investimentos de longo prazo (as posições foram mantidas sempre pelo menos durante 6 mese) em ações portuguesas, com poucos €€€, estou de volta e com o objectivo de fazer investimentos neste mesmo mercado mas com um intervalo temporal mais reduzido mas com uma banca inicial de 3k EUR. Tendo em conta estas permissas, qual será a melhor plataforma, em termos de comissões e facilidade de utilização, para o fazer?

Obrigado e continuação de bons trades para todos.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, acintra, Bar38, Bing [Bot], drcentimo, GamesOver, Google [Bot], Goya777, HFCA, iniciado1, latbal, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2, zorro2009, zulu404 e 151 visitantes