BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Boa noite,
Aos que "Foram de Férias" ou para a "Serra Nevada" , apos sucessivos Enganos sobre o desempenho do BCP , onde se encontra Gente Importante, talvez não ficasse mal , dizer que não ...viram bem a coisa!!! Na defesa da honra era minimo. Muito pior é sem dúvida a Cobardia...
Obs: Estou completamente fora do BCP... Eu também fui nessa onda dos 0,26 0,27...MÁXIMOS!!! Mas assumo que que que "tive azar"
...diga-se falta de visão!!!
BN.
Aos que "Foram de Férias" ou para a "Serra Nevada" , apos sucessivos Enganos sobre o desempenho do BCP , onde se encontra Gente Importante, talvez não ficasse mal , dizer que não ...viram bem a coisa!!! Na defesa da honra era minimo. Muito pior é sem dúvida a Cobardia...
Obs: Estou completamente fora do BCP... Eu também fui nessa onda dos 0,26 0,27...MÁXIMOS!!! Mas assumo que que que "tive azar"

BN.
- Registado: 11/7/2015 18:32
NurseTrader Escreveu:Mas que sessão fantástica do BCP...![]()
![]()
![]()
Subida consistente ao longo do dia, para terminar em máximos e com volume muito bom.
Amanhã tudo indica que temos ataque aos 0.33, a passar...![]()
E malta, deixem de olhar para os indicadores, de pouco ou nada valem. Há acções com os indicadores sobre-comprados meses e que bom sinal isso é. Olhem sim para preço e volume.
The show must go on!
Na mouche!

Amanhã vamos atacar os 0.34 e vamos ver o fecho?! Poderão haver sinais de exaustão deste arranque.

"O que o dinheiro faz por nós não compensa o que fazemos por ele." Gustave Flaubert
http://nursetrader.blogspot.pt/ - Alguns bitaites de um pequeno investidor AMADOR
http://nursetrader.blogspot.pt/ - Alguns bitaites de um pequeno investidor AMADOR
frosasantos Escreveu:Investidor, em 2015 e 2016 aqui só se lia "mas está melhor", "vai pagar cocos", e tanto mais e com os mesmos argumentos fundamentais que tu usas, justificados pela administração, etc, mas cotação não parava de cair. De repente 200M de prejuízo no verão de 2016(até adiaram a apresentação de resultados) e 2 dias a seguir um novo accionista a preço de saldo. Isso, nem o ac que veio de seguida, estavam nas comunicações regulares da administração que tanto apregoas. Até aí estava tudo óptimo. Foi um mal (bem?)necessário? Foi, provavelmente salvou o banco, mas mentiram descaradamente.
Agora que sobe é fácil de estar tudo alinhado, mas a retórica é exactamente a mesma.
Isto até ha um ano atrás foi um calvário, e só mesmo quem teve a sorte, sim, sorte, de entrar no último ano é que está feliz com o bcp (longo prazo). Os outros apenas menos tristes.
Se calhar faltou tu teres aparecido 2 anos mais cedo para tantos e tantos não se enterrarem. Eu só não me enterrei mais graças ao fórum. Mas se tenho tido a sorte de me ter metido nisto no verão de 2017 em vez do verão de 2015, quando herdei as primeiras acções, também acharia que o plano traçado pela administração era óptimo e que tinha feito um grande investimento e que era o rei da bolsa. O artista romeno está certo, menos quando diz que a culpa é da administração. É certo que enganou os accionistas e obrigacionistas mas só é enganado quem quer. A responsabilidade de por/ter dinheiro investido nisto é exclusivamente de cada qual, de mais ninguém.
Se amanhã aparece um novo buraco para tapar, ou o fundo de resolução é chamado a acudir o novo banco e isto tomba, lá virão as culpas e as desculpas.
Eu só me meto outra vez(es) nisto por especulação. Porque o que hoje é verdade e faz subir, amanhã é igual mas faz descer. Nunca pelos mundos e fundos que a administração pinta. E deveria ser dos mais arrependidos de ter fechado a posição gorda na semana passada, mas não estou. E também diria a qualquer um que quisesse investir para fugir daqui para bem longe, exactamente como em 2016. Em 2016 estive certo, hoje, até ver, errado. E assumo que está claramente bull, só acho que para o comum dos mortais, isto é mais gambling to que outra coisa qualquer.
De resto, nada do que digo tira todo o mérito aos teus posts que gosto imenso.
Ainda me lembro do artista romeno dizer aqui algo do género "calma, isto 3 cêntimos vale", passado pouco tempo estava a 1,5. Mostra bem o estomago que é preciso para estar investido nisto.
nessa altura o AR ainda nao sabia bem da missa a metade, no que toca a fundos de reestrtuturação toca, por acaso deve tar agora perto dos antigos 3 centimos, em grafico ajustado, afinal nao só la pos 40 e tal

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Investidor, em 2015 e 2016 aqui só se lia "mas está melhor", "vai pagar cocos", e tanto mais e com os mesmos argumentos fundamentais que tu usas, justificados pela administração, etc, mas cotação não parava de cair. De repente 200M de prejuízo no verão de 2016(até adiaram a apresentação de resultados) e 2 dias a seguir um novo accionista a preço de saldo. Isso, nem o ac que veio de seguida, estavam nas comunicações regulares da administração que tanto apregoas. Até aí estava tudo óptimo. Foi um mal (bem?)necessário? Foi, provavelmente salvou o banco, mas mentiram descaradamente.
Agora que sobe é fácil de estar tudo alinhado, mas a retórica é exactamente a mesma.
Isto até ha um ano atrás foi um calvário, e só mesmo quem teve a sorte, sim, sorte, de entrar no último ano é que está feliz com o bcp (longo prazo). Os outros apenas menos tristes.
Se calhar faltou tu teres aparecido 2 anos mais cedo para tantos e tantos não se enterrarem. Eu só não me enterrei mais graças ao fórum. Mas se tenho tido a sorte de me ter metido nisto no verão de 2017 em vez do verão de 2015, quando herdei as primeiras acções, também acharia que o plano traçado pela administração era óptimo e que tinha feito um grande investimento e que era o rei da bolsa. O artista romeno está certo, menos quando diz que a culpa é da administração. É certo que enganou os accionistas e obrigacionistas mas só é enganado quem quer. A responsabilidade de por/ter dinheiro investido nisto é exclusivamente de cada qual, de mais ninguém.
Se amanhã aparece um novo buraco para tapar, ou o fundo de resolução é chamado a acudir o novo banco e isto tomba, lá virão as culpas e as desculpas.
Eu só me meto outra vez(es) nisto por especulação. Porque o que hoje é verdade e faz subir, amanhã é igual mas faz descer. Nunca pelos mundos e fundos que a administração pinta. E deveria ser dos mais arrependidos de ter fechado a posição gorda na semana passada, mas não estou. E também diria a qualquer um que quisesse investir para fugir daqui para bem longe, exactamente como em 2016. Em 2016 estive certo, hoje, até ver, errado. E assumo que está claramente bull, só acho que para o comum dos mortais, isto é mais gambling to que outra coisa qualquer.
Ainda me lembro do artista romeno dizer aqui algo do género "calma, isto 3 cêntimos vale", passado pouco tempo estava a 1,5. Mostra bem o estomago que é preciso para estar investido nisto.
- Registado: 4/9/2015 12:25
Investidor Escreveu:O BCP está a seguir a trajectória definida pela sua Administração que foi apresentada e está publicada para todos a poderem conhecer. O plano está a ser cumprido, tem sido reafirmado e a cotação está a ajustar-se para o seu fair value, alinhado com os fundamentais desse plano. Levo alguns anos de bolsa e é sempre assim. Sempre. O preço tende sempre para o valor. Sempre. Podemos não saber hoje calcular o valor com exatidão, há sempre incerteza (faz parte do jogo), e vamos ter opiniões diferentes, mas as cotações dependem do valor do ativo subjacente e do contexto económico. Sempre. O valor de uma empresa é função dos seus resultados futuros e a cotação vai reflectir isso, mais tarde ou mais cedo. Sempre. No BCP, na Amazon ou na Tesla. O que eu acho surpreendente é que se ache surpreendente o que está a acontecer com a cotação do BCP e a atribuir isto a outras coisas que não o mercado a ajustar o preço ao valor. Surpreendente era cotar abaixo de 20cts com a Administração a comprometer-se, a reafirmar e a executar um plano que previa 10% de ROE para um capital de 6mil milhões. Não era segredo para ninguem. Falta de confiança na Administração? Só pode ser isso. Não os conheço, não os defendo ou ataco. Tento apenas perceber o que está a acontecer.
Aqui no Caldeirão há muitos mais posts a falar de rsi, resistências, suportes e shorts do que de margem financeira, resultados operacionais, provisões e lucros futuros. Todos os dias de 2018 se lia que os indicadores estavam "esticados" e este ano já levamos mais de 22%, com mais de 4% só hoje e com fecho em máximos. Nunca cotou tão alto em 2018, apesar do tal "esticanço". Mas cada qual investe com base no que melhor lhe convem. Se há quem ganhe dinheiro assim (e de forma sustentada), faz muito bem.
O BCP está a chegar próximo do seu fair value, com base no seu modelo de negócio e entorno atual. O seu intervalo de justo valor atual (obviamente que pelas minhas contas) está entre 0,35 e 0,39. Um investidor por fundamentais já tem pouco incentivo a entrar agora, a margem de segurança já não é sexy (mas era, e muito, há apenas 22 dias atrás para não falar em 2017). Se houver alterações ao entorno económico ou ao modelo de negócio do BCP o fair value naturalmente que deverá ser ajustado e as conclusões podem ser outras.
A cotação do BCP evoluiu da forma que vem nos livros de Economia e Finanças. Nem sempre é assim. Mas neste caso, foi exactamente assim.
falaram-me em ti num almoço de malta da caldeirão, acho engraçado é so comentares o BCP, pois esta ação tem pouco de valor e muito de especulação á fartazana:mrgreen:
indo aos teus argumentos
1- a administração do bcp enganou á cara podre os acionistas do bcp dizendo que pagava os cocos organicamente, e fez AC uns atrás de outros lixou acionistas, obrigacionistas que foram na cantiga do bandido e converteram obrigações em ações etc, ( esses dizem lhe adeus nunca vais o vão ver!)
2- o pior no bcp já passou concordo, mas já te passou pela cabeça que além de 7BI em NPE, ainda que agora com um provisionamento muito melhor, o bcp tem mais de 1 bilião em fundos de reestruturação que se calhar se valerem 600 M já é uma sorte, e que ainda andam a mandar lixo pa essa treta( vale do lobo) que não passam de veículos para tapar a realidade, não havendo compradores a preço de mercado nem neste bom momento do real estate e da hotelaria
3- o bcp teve um problema de gestão claro com o vara corrupto, o proprio PTP eram incompetente.......
4- a minha expectativa para 2018 é que como das outras x a administração mente o lucro vai ser 350 a 400 M euros, pois tu nao passas de nos 9 meses de 2017 em portugal ficar no breaven para esse lucro todo, podes até passar mas nao limpas a porcaria
5- até que esta euforia dure o bcp como boa penny stock que é pode ir aos 50 ou mesmo 60 centimos, depois quando o mercado inverter é a pique também, na realidade o bcp não vale mais que os capitais tangiveis, não vale mais que isto, mas esta ação é altamente especulativa e por isso enquanto haja euforia vai subir sem amanha, tem sido assim foi e será assim

6- os lucros de angola e moçambique tem por traz moedas altamente inflacionadas, e isso em angola vai ficar já a ceú aberto muito mais breve que pensas, a melhor unidade do bcp é a polonia, o bcp só fica limpo se a retoma em portugal durar mais 3 4 anos ai sim lucrara isso tudo que o board diz em termos reais sem fundos de restruturação e imoveis no balanço... a gestão do bcp NB e CGD foi criminosa, e nuno amado mentiu aos acionistas sucessivamente senão o banco tinha falido alias em 2014 tinha capital em basel 3 NEGATIVO
o bcp não tem nada de livros de economia e finanças, mete isso na cabeça, é a maxima expressão do medo da euforia e da especulação nos mercados ponto final, uma coisa falida que em 2014 valia quase 6 bi, e agora se preciso for 12bi valerá

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
celsius, nessa altura a % era gigante, é incomparável com isto, mas em termos de exemplo escolheste um dos mais perfeitos, sem dúvida.
frosantos, excelente post. Obviamente que as subidas do BCP se devem à pressão dos compradores, mas é exponenciado pelo fecho das posições curtas. Os indicadores dãonos referências, especialmente quando chegamos a níveis históricos, mas não nos garantem nada. Mas eu desaconselho a quem quer entrar no BCP com a acção em níveis de "sobrecompra" muito perto dos históricos. O que não a impedirá de subir, mas faz aumentar a probabilidade de uma correcção. E sim, é a posição global. Acho muita piada quando alguém está longo e diz que vai abrir um "short" no mesmo activo para fazer "hedging". Isso não é "hediging" nenhum, é apenas uma redução de exposição.
Abraço,
Ulisses
frosantos, excelente post. Obviamente que as subidas do BCP se devem à pressão dos compradores, mas é exponenciado pelo fecho das posições curtas. Os indicadores dãonos referências, especialmente quando chegamos a níveis históricos, mas não nos garantem nada. Mas eu desaconselho a quem quer entrar no BCP com a acção em níveis de "sobrecompra" muito perto dos históricos. O que não a impedirá de subir, mas faz aumentar a probabilidade de uma correcção. E sim, é a posição global. Acho muita piada quando alguém está longo e diz que vai abrir um "short" no mesmo activo para fazer "hedging". Isso não é "hediging" nenhum, é apenas uma redução de exposição.
Abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Quando acontece um "short squeeze" as consequências são estas. Por isso, é que há tantos anos insisto que a existência de elevadas percentagens de posições curtas é uma notícia positiva e não negativa.
Abraço,
Ulisses
Ulisses, mas também sempre disseste que atribuir a responsabilidade das quedas aos curtos era errado, e sempre concordei que se caia é porque não valia, os curtos apenas "aceleravam". Portanto atribuir as subidas ao fecho dos curtos presumo que também tenhas a mesma ideia.
Se isto for um short squeeze de que servem os indicadores?! esticados ou não serão para "rebentar"!?
Já agora, porque os curtos fecham a posição(aparecendo na cmvm) e não abrem longos (presumo que fazendo edging) e assim não se perceber que estão a fechar. Ou o que aparece na cmvm é a posição global deles?
Ulisses Pereira Escreveu:Quando acontece um "short squeeze" as consequências são estas. Por isso, é que há tantos anos insisto que a existência de elevadas percentagens de posições curtas é uma notícia positiva e não negativa.
Abraço,
Ulisses
Ulisses achas que o que está a passar é um "short squeeze"?
Lembro-me bem do da VW há unas 10 anos atrás.
Este bull run até pode estar a ser alimentado pelo fecho de posições curtas, mas daí a ser uma saída desordenada ainda estamos longe.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Quando acontece um "short squeeze" as consequências são estas. Por isso, é que há tantos anos insisto que a existência de elevadas percentagens de posições curtas é uma notícia positiva e não negativa.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Enquanto houver curtos a sair....
Total de posições curtas a 23/01/2018: 3.75
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 3%224S_%0A
Total de posições curtas a 23/01/2018: 3.75
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 3%224S_%0A
O BCP pode estar a chegar, em estado bastante sobrecomprado, aquela que considero a grande barreira do longo prazo, entre os 0.35 e os 0.40. Os 0.355 correspondem também ao target da minha bandeirola optimista.
Se vai parar por lá? Veremos.

Se vai parar por lá? Veremos.
Editado pela última vez por JohnyRobaz em 23/1/2018 18:12, num total de 2 vezes.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Deixem correr os ganhos...
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
mais 9 milhoes no fecho e em maximos diarios amanha outro dia rsi em 83.5 com folga ate 86 

.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
rsi ainda nos 83 e a mostrar muita força pelo q fecho deve ser de grande volume, quem sabe pode atingir os 86 amanha

.
Eu acabei de sair completamente a 0.331. Muito em base dos comentários aos indicadores, mas olho para ela e não me parece querer aliviar nada!
foram 2,5 anos de muita aprendizagem. bastante sofrimento. E nem posso dizer que mal começa a subir fujo pois já sobe já quase um ano.
Altura de fazer um apanhado ao montante que quero ter investido no mercado e como o vou investir, aprender e lembrar-me sempre dos erros cometidos. Quem sabe reentrar. Custa vê-la subir se assim continuar e já não estar dentro com o montante que estava há uma semana, mas também aprendi que mais vale perder um ganho do que ganhar uma perda. E também já vi que pode ir aos 50 e isso não quer dizer que não vá depois aos 100, por isso tenho muito tempo. Também aprendi que cotadas há muitas!
A todos boa sorte.
foram 2,5 anos de muita aprendizagem. bastante sofrimento. E nem posso dizer que mal começa a subir fujo pois já sobe já quase um ano.
Altura de fazer um apanhado ao montante que quero ter investido no mercado e como o vou investir, aprender e lembrar-me sempre dos erros cometidos. Quem sabe reentrar. Custa vê-la subir se assim continuar e já não estar dentro com o montante que estava há uma semana, mas também aprendi que mais vale perder um ganho do que ganhar uma perda. E também já vi que pode ir aos 50 e isso não quer dizer que não vá depois aos 100, por isso tenho muito tempo. Também aprendi que cotadas há muitas!
A todos boa sorte.
<<RSI EM 82, creio que teremos mais uma tarde de subidas nos states q podem levar ate aos 86..ai sim saida
.
.
.
maceirafernandesjose Escreveu:Indicadores demasiado esticados.![]()
Se agora estão esticados há uns anos atrás estavam encolhidos quando a cotação caiu 800%, não comprei BCP o ano passado porque fiquei ai sim esticado no Banif aquando da resolução e ainda pago comissão de conta por ter acções, que neste momento não são acções mas sim lixo bem me arrependo mal por mal não ter investido no Grande BCP,
- Registado: 21/10/2014 20:36
Indicadores demasiado esticados.

- Registado: 17/12/2013 1:15
Cautela e caldos de galinha. Essas notícias pouco contam com uma esticadelas daquelas que o BCP apresenta.
- Registado: 31/5/2014 23:07
PMorgan: Juros na Zona Euro em 1% podem melhorar lucros do BCP em 30%
O JPMorgan aumentou a avaliação do BCP, reflectindo várias questões. A melhoria da economia nacional, a eficiência de custos e a previsível subida de juros futura por parte do BCE estão na base desta melhoria. As acções voltaram a tocar em máximos de 2016.
O BCP é um dos títulos preferidos pelo JPMorgan, entre os bancos ibéricos. O banco de investimento elevou a avaliação do BCP de 0,30 euros para 0,35 euros. Trata-se de uma subida de 16,7%, que já ontem terá contribuído para o ganho superior a 5% das acções.
E a escalada continua. As acções estão a subir 2,94% para 0,3293 euros, tendo já negociado esta terça-feira, 23 de Janeiro, nos 0,3313 euros, o que corresponde ao valor mais elevado desde Junho de 2016. Desde o início do ano, os títulos do banco liderado por Nuno Amado já acumulam um ganho superior a 20%.
O BCP manteve-se assim na lista de "top picks" do JPMorgan, ao lado do BBVA e do Santander.
A "visão positiva" do JPMorgan sobre o BCP reflecte, por um lado, o momento económico positivo do país e os preços do imobiliário, que fazem com que os riscos diminuam, revela o banco de investimento numa nota a que o Negócios teve acesso.
A beneficiar o BCP está também a expectativa em torno da política monetária na Zona Euro. O JPMorgan diz que um "aumento das taxas juros de 100 pontos base implicam um potencial de subida dos lucros entre 20 a 30%". E ainda que a esmagadora maioria dos analistas afastem, para já uma subida de juros por parte do Banco Central Europeu (BCE), o mercado começa a preparar-se para o início da retirada de estímulos. As estimativas médias apontam para que o banco central liderado por Mario Draghi comece a subir os juros em 2019. E as subidas deverão ser, como é habitual, moderadas – cerca de 25 pontos base de cada vez.
O JPMorgan realça ainda a "boa eficiência de custos" do banco liderado por Nuno Amado, além disso as acções transaccionam com múltiplos de mercado baixos.
http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques
O JPMorgan aumentou a avaliação do BCP, reflectindo várias questões. A melhoria da economia nacional, a eficiência de custos e a previsível subida de juros futura por parte do BCE estão na base desta melhoria. As acções voltaram a tocar em máximos de 2016.
O BCP é um dos títulos preferidos pelo JPMorgan, entre os bancos ibéricos. O banco de investimento elevou a avaliação do BCP de 0,30 euros para 0,35 euros. Trata-se de uma subida de 16,7%, que já ontem terá contribuído para o ganho superior a 5% das acções.
E a escalada continua. As acções estão a subir 2,94% para 0,3293 euros, tendo já negociado esta terça-feira, 23 de Janeiro, nos 0,3313 euros, o que corresponde ao valor mais elevado desde Junho de 2016. Desde o início do ano, os títulos do banco liderado por Nuno Amado já acumulam um ganho superior a 20%.
O BCP manteve-se assim na lista de "top picks" do JPMorgan, ao lado do BBVA e do Santander.
A "visão positiva" do JPMorgan sobre o BCP reflecte, por um lado, o momento económico positivo do país e os preços do imobiliário, que fazem com que os riscos diminuam, revela o banco de investimento numa nota a que o Negócios teve acesso.
A beneficiar o BCP está também a expectativa em torno da política monetária na Zona Euro. O JPMorgan diz que um "aumento das taxas juros de 100 pontos base implicam um potencial de subida dos lucros entre 20 a 30%". E ainda que a esmagadora maioria dos analistas afastem, para já uma subida de juros por parte do Banco Central Europeu (BCE), o mercado começa a preparar-se para o início da retirada de estímulos. As estimativas médias apontam para que o banco central liderado por Mario Draghi comece a subir os juros em 2019. E as subidas deverão ser, como é habitual, moderadas – cerca de 25 pontos base de cada vez.
O JPMorgan realça ainda a "boa eficiência de custos" do banco liderado por Nuno Amado, além disso as acções transaccionam com múltiplos de mercado baixos.
http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques
PC05 Escreveu:Acham mesmo que o banco vai triplicar/quadruplicar os lucros de 2017 para 2018?
Tendo em conta q os resultados de 2017 vão sair à volta de 160M-180M€.
PC05 o que eu acho está inscrito num post meu efectuado em 7/3/2017, na página 1594 deste tópico.
Em Março de 2018, um ano passado e depois de analisar os números finais de 2017, virei aqui fazer um refresh dessa análise.
Até lá!
- Registado: 10/9/2009 11:27
Acham mesmo que o banco vai triplicar/quadruplicar os lucros de 2017 para 2018?
PC05 Escreveu:Investidor Escreveu:Não são precisos "achismos" sobre o que está planeado, toda a informação necessária está aqui:
https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Institu ... 112017.pdf
Em numeros (muito) redondos, o Capital Próprio do BCP (Equity) é 6 mil milhões, logo se P/B = 1 a capitalização seria igual. Com pouco mais de 15 mil milhões de ações, dá uma cotação de 0,39€-0,40€. Um analista chegou a esta conclusão agora... Quer isto dizer que o mercado vai de certeza valorizar o BCP com P/B = 1 no final de 2018? De todo, aliás não o faz agora. Há bancos com valores de P/B acima de 1 e outros com valores abaixo de 1, e há bons motivos para tal ser assim (essencialmente a qualidade dos seus ativos).
Os lucros previstos pela Administração do BCP em 2018 são 600 milhões. É isso que implica o ROE de 10% que está no plano. Podemos achar muito, pouco ou até um disparate. Será a opinião de cada um. Mas isso não muda que 600 milhões de lucros são o plano da Administração do BCP para 2018.
Investidor, qual era o lucro previsto para 2017 no plano?
PC05, tanto quanto foi possível ver, a Administração não partilhou com o mercado os valores relativos aos anos intermédios até 2018, nomeadamente o ROE.
Penso que terá sido uma táctica para poder limpar o máximo sem ter que explicar muitos desvios.
Tem vindo a apresentar os números objectivo para 2018 e por certo que os mesmos devem estar inscritos no orçamento aprovado para este ano.
É assim que se criam condições para a reeleição como gestores executivos na AG electiva que decorrerá em Março/Abril.
Parece coerente.
Aliás, o BCP passou a ser um exercício de coerência desde que o Nuno Amado lá chegou, apesar das dificuldades porque passou.
Há que manter a estratégia, cumprir promessas feitas ao mercado e colher frutos.
- Registado: 10/9/2009 11:27
Investidor Escreveu:Não são precisos "achismos" sobre o que está planeado, toda a informação necessária está aqui:
https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Institu ... 112017.pdf
Em numeros (muito) redondos, o Capital Próprio do BCP (Equity) é 6 mil milhões, logo se P/B = 1 a capitalização seria igual. Com pouco mais de 15 mil milhões de ações, dá uma cotação de 0,39€-0,40€. Um analista chegou a esta conclusão agora... Quer isto dizer que o mercado vai de certeza valorizar o BCP com P/B = 1 no final de 2018? De todo, aliás não o faz agora. Há bancos com valores de P/B acima de 1 e outros com valores abaixo de 1, e há bons motivos para tal ser assim (essencialmente a qualidade dos seus ativos).
Os lucros previstos pela Administração do BCP em 2018 são 600 milhões. É isso que implica o ROE de 10% que está no plano. Podemos achar muito, pouco ou até um disparate. Será a opinião de cada um. Mas isso não muda que 600 milhões de lucros são o plano da Administração do BCP para 2018.
Investidor, qual era o lucro previsto para 2017 no plano?
Qual será o resultado esperado para 2018? 150M€? 200M€?
Acho que muito dificilmente virá acima deste valor dado o plano de limpeza de NPEs em curso.
supondo 200M:
P/E Ratio = 0,33/(200.000.000/15.113.989.952) = 25
Acho que muito dificilmente virá acima deste valor dado o plano de limpeza de NPEs em curso.
supondo 200M:
P/E Ratio = 0,33/(200.000.000/15.113.989.952) = 25
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 135 visitantes