BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Vamos então ver quanto pesa na cotação do BCP
a notícia do enorme buraco no fundo de resolução...

- Registado: 31/5/2014 23:07
Sim esta noticia não é lá muito boa,ainda por cima nesta fase do campeonato. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
Este grande buraco de 4,8 mil milhões do Fundo de Resolução não bem lá muito a calhar para o BCP (nem para os outros bancos que o integram).
Este grande buraco de 4,8 mil milhões do Fundo de Resolução não bem lá muito a calhar para o BCP (nem para os outros bancos que o integram).
- Registado: 4/2/2011 7:53
Goldendust Escreveu:Uma excelente perspectiva para fortes subidas em 2018 para a bolsa portuguesa em geral....
Pois, a perspectiva, na opinião destes, é bem boa e o que dizem para a economia europeia até se acha possível.
O problema não está aí. O problema será os índices americanos esbardalharem-se todos porque isto de recordes sucessivos algum dia terá fim.
Também é verdade que há 4 ou 5 anos já dizíamos que não deverá subir muito mais e a verdade é que tem subido.
Se os índices americanos começarem a malhar, a europa malha também e economias pequenas como a nossa malham muito mais. É o velho ditado a dizer que quando os américas espirram, a europa apanha uma pneumonia.
Por isso, na minha opinião, há que ter acima de tudo muita atenção, tanto mais que as quedas não costumam ser a pique. Cai muito, mas demora um tempinho. Até lá é ir aproveitando.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Uma excelente perspectiva para fortes subidas em 2018 para a bolsa portuguesa em geral....
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/citi-bolsas-europeias-vao-ter-melhor-ano-desde-2009?ref=HP_DestaquesPrincipais
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/citi-bolsas-europeias-vao-ter-melhor-ano-desde-2009?ref=HP_DestaquesPrincipais
- Registado: 12/5/2015 16:47
KRYPTO-1970 Escreveu:Eu não me meto no BCP, porque a sonangol tem uma divida de 50 biliões à China e Rússia.
Angola joins long list of oil nations in ditching dollar peg
http://sweetcrudereports.com/2018/01/07 ... ollar-peg/
Já agora e só por mera curiosidade diz lá onde te mais meter? No BCP não é. Então é em quais?
Cumprimentos,
Não te metes no BCP e só em 2017 perdeste a oportunidade de conseguir um retorno de investimento de até 100% e a julgar pelos gráficos será para manter em 2018.

- Registado: 12/5/2015 16:47
Quantos milhões perdem por dia o BCP e o BPI com a desvalorização do KWANZA?
- Registado: 17/10/2013 17:25
Eu não me meto no BCP, porque a sonangol tem uma divida de 50 biliões à China e Rússia.
- Registado: 21/10/2014 20:36
luislobs Escreveu:Investbem Escreveu:Alguém me sabe dizer se no site Investing.com, ao elaborar o grafico, têm disponivel o RSI? Ando à procura e nada, ou estou a ver mal ou não tem. Caso tenha como está designado?
Obrigado!
Indice de força relativa esta nos'« indicadores«
Obrigado luislobs, nunca me ocorreu que estivesse em português

Obrigado também ao PIKAS. Os gráficos estou eu cansado de fazer e sei onde devia procurar, não encontrava era o RSI, cismava que tinha de procurar no "R" relative strength index. Enfim, cansaço!
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Investbem Escreveu:Alguém me sabe dizer se no site Investing.com, ao elaborar o grafico, têm disponivel o RSI? Ando à procura e nada, ou estou a ver mal ou não tem. Caso tenha como está designado?
Obrigado!
Indice de força relativa esta nos'« indicadores«
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Investbem Escreveu:Alguém me sabe dizer se no site Investing.com, ao elaborar o grafico, têm disponivel o RSI? Ando à procura e nada, ou estou a ver mal ou não tem. Caso tenha como está designado?
Obrigado!
Fazendo todos os passos:
Abres o Investing. Aparece todos os títulos do PSI. Altri é o primeiro e BCP é o segundo.
Carregas com o rato em cima de BCP. Abre já um gráfico.
Sensivelmente a meio do ecrã do computador aparece uma barra que diz " geral ", " gráfico ", notícias e análises ", Finanças " e....
Carregas nas letras " gráfico " e aparece " gráficos em tempo real " e " gráficos interativo "
Carregas em gráfico em tempo real e volta a abrir um gráfico, já em realtime ( importante para time frames curtos ).
Abaixo da caixa que contem as letras BCP há uma barra com simbolos ( só simbolos. Se deixares lá o rato alguns segundos aparece o nome ). 1ª candles, 2ª área, 3ª barras, 4ª configurações do gráfico, 5ª indicadores, 6ª comparar/adicionar simbolo e....
Carregando em indicadores aparece uma caixa com todos os indicadores, por ordem alfabética. Está lá o estocástico RSI.
Para melhor análise, carregando no canto lateral direito, podes por o gráfico a ocupar todo o ecrã.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos,
Alguém me sabe dizer se no site Investing.com, ao elaborar o grafico, têm disponivel o RSI? Ando à procura e nada, ou estou a ver mal ou não tem. Caso tenha como está designado?
Obrigado!
Obrigado!
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Artista Romeno Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/cgd-vende-creditos-sobre-vale-do-lobo-por-2229-milhoes-de-euros?ref=DestaquesTopo
é incrivel, como nesta fase do campeonato após quase 5 anos de recuperação a banca tem que mandar ativos po FLIT, que é uma forma de ocultar perdas, não tem outro nome, na realidade, isto agora na euforia pode ir aos 50 ou 60 centimos, depois volta aos 20 ou 25, já vimos este filme em 2014
Contabilidade criativa, nem sei como autorizam isso, ou melhor, não deveriam deixar anular era as imparidades entretanto criadas, porque na realidade nada mudou em termos de risco para o banco.
http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
Angola vai avaliar participação da Sonangol no BCP
O Presidente angolano, João Lourenço, ordenou uma avaliação às participações detidas pelo Estado ou empresas públicas em bancos nacionais e estrangeiros, incluindo o Millennium BCP, a realizar por um grupo de trabalho liderado pelo ministro das Finanças.
5 2 Ler mais tarde Imprimir
Lusa
05 de janeiro de 2018 às 12:45
Para o efeito, conforme despacho presidencial de final de Dezembro a que a Lusa teve hoje acesso, o chefe de Estado criou um grupo de trabalho que tem 45 dias para, igualmente, efectuar um "diagnóstico de avaliação" às instituições financeiras bancárias públicas e para "definir uma metodologia para a reestruturação" das mesmas.
Este grupo de trabalho, liderado pelo ministro Archer Mangueira, vai igualmente "proceder à avaliação de todas as participações sociais detidas pelo Estado, empresas públicas ou empresas de domínio público em instituições financeiras bancárias nacionais e estrangeiras", determina o despacho.
O Estado angolano, através da Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol), detém participações em vários bancos nacionais e estrangeiros.
Em Portugal, a Sonangol detém uma posição de 14,87% do capital social do banco Millennium BCP, que representava, em 2016, uma perda potencial de 365,7 milhões de euros, face ao investimento inicial. Um valor que baixou de forma substancial no ano passado já que as acções do BCP valorizaram mais de 40% em 2017.
No relatório e contas de 2016 da Sonangol, então liderada pela empresária Isabel dos Santos, recorda-se que o investimento da petrolífera no banco português começou em 2007, então com 180 milhões de acções (que no final de 2015 chegaram a cerca de 10.530 milhões), inicialmente no valor de 525,6 milhões euros.
Dez anos depois, o saldo desse investimento representa um "justo valor", nas contas de 2016, de 150,4 milhões de euros, contra o saldo inicial de 516,1 milhões de euros nas contas do final de 2015, além de um peso na estrutura accionista que passou de 17,84% (2015), para 14,87%, devido ao aumento de capital realizado pelo Millennium BCP.
Em Dezembro de 2016, a então presidente do conselho de administração da Sonangol, Isabel dos Santos, confirmou que a petrolífera pediu um reforço da participação no capital do Millennium BCP, cujo maior accionista passou a ser o grupo chinês Fosun.
"A participação da Sonangol no banco Millennium BCP continuará e foi efectuado um pedido de reforço da participação da mesma", disse Isabel dos Santos, que foi exonerada do cargo na petrolífera a 15 de Novembro, pelo novo Presidente angolano, João Lourenço.
O grupo de trabalho agora criado integra ainda o secretário para os Assuntos Económicos do Presidente da República, a secretária de Estado para as Finanças e Tesouro, e um vice-governador Banco Nacional de Angola.
Nas reuniões deste grupo poderão ainda participar, como convidados e sem direito de voto, os presidentes da Comissão de Mercado de Capitais, da Bolsa de Dívida e Valores de Angola, da empresa estatal Recredit e dos bancos de Desenvolvimento de Angola (BDA), de Poupança e Crédito (BPC) e de Comércio e Indústria (BCI).
A sociedade pública angolana Recredit anunciou em agosto último que prevê alargar a compra de crédito malparado a mais quatro bancos comerciais, por 765 milhões de euros, depois de já ter acertado a aquisição com o estatal Banco de Poupança e Crédito (BPC).
Segundo informação prestada pelo presidente do conselho de administração da Recredit, Vicente Leitão, aquela sociedade está a negociar a aquisição do crédito malparado de cinco bancos comerciais angolanos, além do BPC também o BCI, Banco Angolano de Investimentos (BAI), Banco Keve e Banco de Negócios Internacional (BNI).
No entanto, o administrador afirma que a instituição não é um "banco mau", por não comprar activos para vender, mas sim para recuperá-los, em termos do interesse da economia nacional e não apenas do interesse financeiro.
"Não somos um banco mau. Não compramos para vender. Comprámos para transformar", afirmou na quarta-feira, em Luanda, Vicente Leitão.
A Lusa noticiou a 19 de Julho que Angola prevê a emissão de dívida pública em moeda nacional para financiar nova compra do crédito malparado na banca, elevando a factura da operação, desde Dezembro último, a cerca de 2.000 milhões de euros.
O Presidente angolano, João Lourenço, ordenou uma avaliação às participações detidas pelo Estado ou empresas públicas em bancos nacionais e estrangeiros, incluindo o Millennium BCP, a realizar por um grupo de trabalho liderado pelo ministro das Finanças.
5 2 Ler mais tarde Imprimir
Lusa
05 de janeiro de 2018 às 12:45
Para o efeito, conforme despacho presidencial de final de Dezembro a que a Lusa teve hoje acesso, o chefe de Estado criou um grupo de trabalho que tem 45 dias para, igualmente, efectuar um "diagnóstico de avaliação" às instituições financeiras bancárias públicas e para "definir uma metodologia para a reestruturação" das mesmas.
Este grupo de trabalho, liderado pelo ministro Archer Mangueira, vai igualmente "proceder à avaliação de todas as participações sociais detidas pelo Estado, empresas públicas ou empresas de domínio público em instituições financeiras bancárias nacionais e estrangeiras", determina o despacho.
O Estado angolano, através da Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol), detém participações em vários bancos nacionais e estrangeiros.
Em Portugal, a Sonangol detém uma posição de 14,87% do capital social do banco Millennium BCP, que representava, em 2016, uma perda potencial de 365,7 milhões de euros, face ao investimento inicial. Um valor que baixou de forma substancial no ano passado já que as acções do BCP valorizaram mais de 40% em 2017.
No relatório e contas de 2016 da Sonangol, então liderada pela empresária Isabel dos Santos, recorda-se que o investimento da petrolífera no banco português começou em 2007, então com 180 milhões de acções (que no final de 2015 chegaram a cerca de 10.530 milhões), inicialmente no valor de 525,6 milhões euros.
Dez anos depois, o saldo desse investimento representa um "justo valor", nas contas de 2016, de 150,4 milhões de euros, contra o saldo inicial de 516,1 milhões de euros nas contas do final de 2015, além de um peso na estrutura accionista que passou de 17,84% (2015), para 14,87%, devido ao aumento de capital realizado pelo Millennium BCP.
Em Dezembro de 2016, a então presidente do conselho de administração da Sonangol, Isabel dos Santos, confirmou que a petrolífera pediu um reforço da participação no capital do Millennium BCP, cujo maior accionista passou a ser o grupo chinês Fosun.
"A participação da Sonangol no banco Millennium BCP continuará e foi efectuado um pedido de reforço da participação da mesma", disse Isabel dos Santos, que foi exonerada do cargo na petrolífera a 15 de Novembro, pelo novo Presidente angolano, João Lourenço.
O grupo de trabalho agora criado integra ainda o secretário para os Assuntos Económicos do Presidente da República, a secretária de Estado para as Finanças e Tesouro, e um vice-governador Banco Nacional de Angola.
Nas reuniões deste grupo poderão ainda participar, como convidados e sem direito de voto, os presidentes da Comissão de Mercado de Capitais, da Bolsa de Dívida e Valores de Angola, da empresa estatal Recredit e dos bancos de Desenvolvimento de Angola (BDA), de Poupança e Crédito (BPC) e de Comércio e Indústria (BCI).
A sociedade pública angolana Recredit anunciou em agosto último que prevê alargar a compra de crédito malparado a mais quatro bancos comerciais, por 765 milhões de euros, depois de já ter acertado a aquisição com o estatal Banco de Poupança e Crédito (BPC).
Segundo informação prestada pelo presidente do conselho de administração da Recredit, Vicente Leitão, aquela sociedade está a negociar a aquisição do crédito malparado de cinco bancos comerciais angolanos, além do BPC também o BCI, Banco Angolano de Investimentos (BAI), Banco Keve e Banco de Negócios Internacional (BNI).
No entanto, o administrador afirma que a instituição não é um "banco mau", por não comprar activos para vender, mas sim para recuperá-los, em termos do interesse da economia nacional e não apenas do interesse financeiro.
"Não somos um banco mau. Não compramos para vender. Comprámos para transformar", afirmou na quarta-feira, em Luanda, Vicente Leitão.
A Lusa noticiou a 19 de Julho que Angola prevê a emissão de dívida pública em moeda nacional para financiar nova compra do crédito malparado na banca, elevando a factura da operação, desde Dezembro último, a cerca de 2.000 milhões de euros.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
P-Mendes Escreveu:msp1978 Escreveu:Ora então baseando-me na psicologia da acção e no RSI e estocastico diria que o pico desta manhã foi a entrada dos últimos gananciosos e que começou logo depois a correção antecipada. Como sempre, após uma subida violenta muitos investidores sofreram ao ver de fora e portanto muitos esperam uma correção para reentrar. Assim numa primeira fase acredito numa correção ligeira, com nova subida, mas sem novos máximos e depois uma correção mais salutar a médio prazo, quem sabe até aos 0.27 ou mesmo no suporte a 0.26... a ver vamos, mas parece-me o mais provável.
Também acredito nessa teoria. O RSI está extremamente esticado e poder-se-ão aproveitar para se retirarem mais valias.
Fechei a minha posição no BCP, aproveitando o máximo relativo.
Numa cotada onde não há distribuição de dividendos, a minha estratégia é de se aproveitar estes pequenos momentos para se retirarem mais valias, independentemente da teoria muito usada por aqui que num cenário bull deixa-se as mais valias correrem.
Aguardarei agora uma nova reentrada quando a cotada aliviar, não tendo que ser necessariamente nos 0.26 ou 0.27, mas avaliaria com cuidado e atenção uma reentrada.
Mas pode aliviar sem grande retração, apenas com consolidação. E se olhar-mos para os ultimos tempos, os indicadores têm aliviado mais com consolidação do que com retração.
Na minha opinião o ideal seria uma consulidação/retração que não fosse abaixo dos 0,285/0,29, não me admirava nada que assim acontecesse.
Contudo é preciso estar atento.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
msp1978 Escreveu:Ora então baseando-me na psicologia da acção e no RSI e estocastico diria que o pico desta manhã foi a entrada dos últimos gananciosos e que começou logo depois a correção antecipada. Como sempre, após uma subida violenta muitos investidores sofreram ao ver de fora e portanto muitos esperam uma correção para reentrar. Assim numa primeira fase acredito numa correção ligeira, com nova subida, mas sem novos máximos e depois uma correção mais salutar a médio prazo, quem sabe até aos 0.27 ou mesmo no suporte a 0.26... a ver vamos, mas parece-me o mais provável.
Também acredito nessa teoria. O RSI está extremamente esticado e poder-se-ão aproveitar para se retirarem mais valias.
Fechei a minha posição no BCP, aproveitando o máximo relativo.
Numa cotada onde não há distribuição de dividendos, a minha estratégia é de se aproveitar estes pequenos momentos para se retirarem mais valias, independentemente da teoria muito usada por aqui que num cenário bull deixa-se as mais valias correrem.
Aguardarei agora uma nova reentrada quando a cotada aliviar, não tendo que ser necessariamente nos 0.26 ou 0.27, mas avaliaria com cuidado e atenção uma reentrada.
- Registado: 25/1/2017 0:43
Ora então baseando-me na psicologia da acção e no RSI e estocastico diria que o pico desta manhã foi a entrada dos últimos gananciosos e que começou logo depois a correção antecipada. Como sempre, após uma subida violenta muitos investidores sofreram ao ver de fora e portanto muitos esperam uma correção para reentrar. Assim numa primeira fase acredito numa correção ligeira, com nova subida, mas sem novos máximos e depois uma correção mais salutar a médio prazo, quem sabe até aos 0.27 ou mesmo no suporte a 0.26... a ver vamos, mas parece-me o mais provável.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... taquesTopo
é incrivel, como nesta fase do campeonato após quase 5 anos de recuperação a banca tem que mandar ativos po FLIT, que é uma forma de ocultar perdas, não tem outro nome, na realidade, isto agora na euforia pode ir aos 50 ou 60 centimos, depois volta aos 20 ou 25, já vimos este filme em 2014

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
P-Mendes Escreveu:Penso que o maceirafernandesjose quis dizer foi que o RSI está esticado e dificilmente a cotada conseguirá continuar a sua subida vertical de 2018.
Deixo o meu gráfico diário:
Infelizmente, esta cotada não testou os 0,26€, como era esperado por muitos, o que até seria saudável para a subida da cotada. Fez uma pequena consolidação à volta destes 0,26€ e posteriormente uma consolidação ainda mais pequena juntos dos 0,27€, não tendo parado até aos quase 0,3€.
A próxima resistência (psicológica ou não) talvez seja os 0,3€ onde a cotada poderá aliviar e talvez até regressar aos 0,27€, onde seria um bom ponto para criar um suporte forte.
Para quem está dentro, o melhor cenário seria a consolidação perto dos 0,3€ onde poderia aliviar indicadores e posteriormente prosseguir a sua escalada, no entanto uma pequena correção permitiria muita gente reforçar a sua posição (eu seria um deles).
boa sorte a todos.
Um bem haja P-Mendes.
Dinamicadomercado Escreveu:maceirafernandesjose Escreveu:Parece que o volume hoje não se vai equipar ao de ontem,os indicadores daqui não passam.
O volume para lá caminha.
" os indicadores daqui não passam"? Quais?
Penso que o maceirafernandesjose quis dizer foi que o RSI está esticado e dificilmente a cotada conseguirá continuar a sua subida vertical de 2018.
Deixo o meu gráfico diário:
Infelizmente, esta cotada não testou os 0,26€, como era esperado por muitos, o que até seria saudável para a subida da cotada. Fez uma pequena consolidação à volta destes 0,26€ e posteriormente uma consolidação ainda mais pequena juntos dos 0,27€, não tendo parado até aos quase 0,3€.
A próxima resistência (psicológica ou não) talvez seja os 0,3€ onde a cotada poderá aliviar e talvez até regressar aos 0,27€, onde seria um bom ponto para criar um suporte forte.
Para quem está dentro, o melhor cenário seria a consolidação perto dos 0,3€ onde poderia aliviar indicadores e posteriormente prosseguir a sua escalada, no entanto uma pequena correção permitiria muita gente reforçar a sua posição (eu seria um deles).
boa sorte a todos.
- Registado: 25/1/2017 0:43
Banco Comercial Português, S.A. informa sobre participação qualificada da BlackRock
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PQ66938.pdf
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PQ66938.pdf
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
JMA-IN Escreveu:Alguma razão para esta exuberante subia, que era desejada á tanto tempo por muitos!!
Correções para breve ou como diz o Ulisses, em bolsa não devemos contrariar as tendências!!
January effect nas primeiras sessões do ano.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
- Registado: 4/3/2008 17:21