BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Alguma razão para esta exuberante subia, que era desejada á tanto tempo por muitos!!
Correções para breve ou como diz o Ulisses, em bolsa não devemos contrariar as tendências!!
Correções para breve ou como diz o Ulisses, em bolsa não devemos contrariar as tendências!!
- Registado: 8/12/2017 10:51
Por falares em caminha,vou já dormir uma soneca. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
maceirafernandesjose Escreveu:Parece que o volume hoje não se vai equipar ao de ontem,os indicadores daqui não passam.
O volume para lá caminha.
" os indicadores daqui não passam"? Quais?
Parece que o volume hoje não se vai equipar ao de ontem,os indicadores daqui não passam. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
O Santander actualmente, em Portugal, é capaz de já ser o banco privado com mais activos. Duvido até a Autoridade da Concorrencia autorizasse uma compra do BCP por parte do Santander...
E compraria para quê? O SAN em Portugal já é enorme. Na Polónia é maior que o BCP (acaba de comprar a rede de retalho do Deutsche) e África nao me parece que seja algo que o SAN queira experimentar...
E compraria para quê? O SAN em Portugal já é enorme. Na Polónia é maior que o BCP (acaba de comprar a rede de retalho do Deutsche) e África nao me parece que seja algo que o SAN queira experimentar...
- Registado: 17/7/2014 22:33
tyui Escreveu:Ulisses não vejo nada de relevante que possa vir a determinar uma OPA ao BCP.
Contudo, nos bastidores muito se tem falado da Fosun e do Santander nesse sentido, uma vez que o BCP está a "arrumar a casa" muito bem.
Não me parece provável uma OPA pelo Santander. É certo que tem comprado outros bancos mas sempre aproveitando situações de falência ou de grandes problemas destes.
Felizmente não é esse o caso do BCP que hoje, tal como ontem, arranca a sessão com grande força.
Estive a ver as posições curtas qualificadas e, para já, não me parece que tenha havido quaisquer fechos das mesmas. Poderão estar para breve... Ou não.
BN
- Registado: 7/2/2017 15:10
tyui, a OPA sobre o Montepio foi feita por uma entidade que já controlava mais de 70% do Banco. Onde é que vês as semelhanças? Podemos atirar coisas para o ar. Se atirarmos milhões de vezes, um dia vai cair no sítio certo.
Ulisses não vejo nada de relevante que possa vir a determinar uma OPA ao BCP.
Contudo, nos bastidores muito se tem falado da Fosun e do Santander nesse sentido, uma vez que o BCP está a "arrumar a casa" muito bem. Recordo que o Montepio que estava numa situação difícil foi alvo duma OPA a 1€/acção.
Contudo, nos bastidores muito se tem falado da Fosun e do Santander nesse sentido, uma vez que o BCP está a "arrumar a casa" muito bem. Recordo que o Montepio que estava numa situação difícil foi alvo duma OPA a 1€/acção.
- Registado: 4/2/2011 7:53
tyui, todas as empresas podem ser alvos de OPA´s. Não me parece é que haja nenhum sinal que isso esteja para acontecer no BCP. Mas talvez tu vejas algum para sugerires isso...
tyui Escreveu:O BCP como todos podemos comprovar está claramente em grande...
questão: poderá ser alvo de uma hipotética/remota OPA por ex. do Santander?
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... ido-251383
- Registado: 21/10/2014 20:36
O BCP como todos podemos comprovar está claramente em grande...

- Registado: 4/2/2011 7:53
RG46 Escreveu:Preciso de uma opinião do fórum, qual o melhor (relação custo/qualidade) operador/plataforma para comprar e vender acções?
Normalmente utilizo o meu banco (Santander Totta), mas cobra comissões elevadas em cada transacção efectuada, e fica com o dinheiro indisponível (depois da venda) durante 5 dias.
Qual a vossa sugestão?
depende de imensas coisas, tais como o tipo de negociação, a sua frequência, quais os activos negociados, onde (Portugal ou states, p. ex.) e por aí fora
nem precisas de um tópico novo, basta fazeres uma pesquisa aqui no fórum, onde de certeza encontrarás várias opiniões
abrir um tópico novo tem a vantagem de vires a ter a informação desejada centralizada..
...
- Anexos
-
- bcp24.JPG (28.79 KiB) Visualizado 8450 vezes
-
- bcp25.JPG (41.32 KiB) Visualizado 8450 vezes
-
- bcp27.JPG (40.54 KiB) Visualizado 8450 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
O BCP foi uma acção sempre muito popular entre a maioria dos pequenos investidores portugueses e desde os máximos de 2014 desvalorizou quase 93%!!! Após sucessivos e intermináveis Aumentos de Capital e de um inédito Reverse Stock-Split, este banco chegou a atingir valores de cerca de 13 cêntimos (gráfico corrigido).
Entretanto, no último Aumento de Capital, entrou para o capital do Banco Comercial Português um novo accionista de referência: a Fosun. Em 2017 o banco regressou aos lucros... Desde este Aumento de Capital, o BCP deu um excelente e primeiro sinal de força ao superar a zona dos 18 cêntimos, em finais do 1º trimestre de 2017, activando duplo-fundo, tendo efectuado o "normal" pull-back, semanas mais tarde. No final de 2017, aos superar os 26 cêntimos e após consolidar acima dessa zona, activou uma Cup and Handle, cuja projecção se encontra perto dos 37 cêntimos. É perfeitamente natural que atinja essa zona, sem dificuldades de maior, até porque as quedas em Maio/Junho de 2016 foram bastante rápidas e violentas, sem criarem suportes que seriam agora resistências nestas subidas. É de esperar e até saudável, dado o estado de sobrecompra da acção, que se verifique uma retracção dentro de algumas sessões, sendo imprescindível que a mesma mantenha a zona dos 26 cêntimos inviolável, o que deverá acontecer. O fim desta retracção será ideal para a subida na colocação de stop's para quem está dentro, bem como para colocação de um stop para quem ainda não entrou longo na acção.
Desde os mínimos absolutos, o BCP já valorizou 120%!!
Como nota de conclusão, estou optimista para o BCP em todos os horizontes temporais. Acho que o BCP deverá manter este movimento ascendente nos próximos meses, podendo repetir, pelo menos, o movimento de iniciado em finais de 2012, que levou a acção a valorizar-se quase 400%... Um movimento idêntico, levaria a acção para valores próximos dos 68 cêntimos. Como maiores resistências, para esse movimento temos a zona dos 0,40€ e, posteriormente, os 0,60€.
Vamos acompanhando...
Entretanto, no último Aumento de Capital, entrou para o capital do Banco Comercial Português um novo accionista de referência: a Fosun. Em 2017 o banco regressou aos lucros... Desde este Aumento de Capital, o BCP deu um excelente e primeiro sinal de força ao superar a zona dos 18 cêntimos, em finais do 1º trimestre de 2017, activando duplo-fundo, tendo efectuado o "normal" pull-back, semanas mais tarde. No final de 2017, aos superar os 26 cêntimos e após consolidar acima dessa zona, activou uma Cup and Handle, cuja projecção se encontra perto dos 37 cêntimos. É perfeitamente natural que atinja essa zona, sem dificuldades de maior, até porque as quedas em Maio/Junho de 2016 foram bastante rápidas e violentas, sem criarem suportes que seriam agora resistências nestas subidas. É de esperar e até saudável, dado o estado de sobrecompra da acção, que se verifique uma retracção dentro de algumas sessões, sendo imprescindível que a mesma mantenha a zona dos 26 cêntimos inviolável, o que deverá acontecer. O fim desta retracção será ideal para a subida na colocação de stop's para quem está dentro, bem como para colocação de um stop para quem ainda não entrou longo na acção.
Desde os mínimos absolutos, o BCP já valorizou 120%!!
Como nota de conclusão, estou optimista para o BCP em todos os horizontes temporais. Acho que o BCP deverá manter este movimento ascendente nos próximos meses, podendo repetir, pelo menos, o movimento de iniciado em finais de 2012, que levou a acção a valorizar-se quase 400%... Um movimento idêntico, levaria a acção para valores próximos dos 68 cêntimos. Como maiores resistências, para esse movimento temos a zona dos 0,40€ e, posteriormente, os 0,60€.
Vamos acompanhando...
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
A minha sugestão é que cries um tópico para isso, pois este não é o adequado e, além disso, rapidamente essa questão é engolida pelo debate sobre o BCP.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Preciso de uma opinião do fórum, qual o melhor (relação custo/qualidade) operador/plataforma para comprar e vender acções?
Normalmente utilizo o meu banco (Santander Totta), mas cobra comissões elevadas em cada transacção efectuada, e fica com o dinheiro indisponível (depois da venda) durante 5 dias.
Qual a vossa sugestão?
Qual a vossa sugestão?
Rsi nos maximos, tem tudo para nos proximos dias aliviar
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Saida a .2885 muito esticada, espero aliviar para reentrar.
.
.
.
.
.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Cuidado e está atento que para aliviar indicadores não tem de retrair, pode muito bem consolidar sem grandes oscilações.[/quote]
Obrigado pela informação, vamos agora aguardar uns dias para ver a sua evolução, e esperar o melhor momento para voltar a entrar.
Obrigado pela informação, vamos agora aguardar uns dias para ver a sua evolução, e esperar o melhor momento para voltar a entrar.
RG46 Escreveu:Dinamicadomercado Escreveu:RG46 Escreveu:Provavelmente não vou conseguir, mas pelo menos vou tentar.
A frase que escreveste revela uma necessidade inconsciente de realizar uma pausa, reflexão, melhorar algo,etc...
Tenho bem esclarecido na minha cabeça o que pretendo fazer, mas tenho consciência da dificuldade, só isso.
Cuidado e está atento que para aliviar indicadores não tem de retrair, pode muito bem consolidar sem grandes oscilações.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
RG46 Escreveu:Dinamicadomercado Escreveu:RG46 Escreveu:Provavelmente não vou conseguir, mas pelo menos vou tentar.
A frase que escreveste revela uma necessidade inconsciente de realizar uma pausa, reflexão, melhorar algo,etc...
Tenho bem esclarecido na minha cabeça o que pretendo fazer, mas tenho consciência da dificuldade, só isso.
Votos de um excelente ano.
Dinamicadomercado Escreveu:RG46 Escreveu:Provavelmente não vou conseguir, mas pelo menos vou tentar.
Ulisses Pereira Escreveu:RG46, um investidor de longo prazo deve manter-se fiel a esse horizonte temporal. Tentar surfar os movimentos de curto prazo é bastante perigoso para quem tem horizontes temporais mais alargados. Hoje o BCP está a ter mais um excelente dia e está a entrar num terreno de "sobrecompra" que não viva desde 2013. Continuo muito "Bullish" na acção como tenho estado no último ano, mas desaconselho qualquer entrada nesta altura em que as probabilidades de uma correcção de curto prazo são enormes.
Abraço,
Ulisses
Sim concordo, tal como disse anteriormente vendi ontem a totalidade da carteira nos 0,28€.
Agora vou esperar tranquilamente

Tenho consciência das "ondas" do curto prazo, vamos ver se consigo navega-las, ou se afogo de vês

RG46 Escreveu:Provavelmente não vou conseguir, mas pelo menos vou tentar.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Pmart 1 e 157 visitantes