Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

REN - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: REN - Tópico Geral

por Goya777 » 11/12/2017 8:24

Fiquei com 60 acções do rateio. Tinha posto 500. Nem dá para pagar a comissão....

Registado: 17/7/2014 22:33

por Beruno » 10/12/2017 19:21

vamos ver, nao existe grande especulaçao a fazer nas utilities, nao estou à espera de um dia vender a ren a 3 ou 4€. nao tenho essa expectativa. compro a um determinado preço para bloquear a yield a esse valor e vou recebendo a partir dai. e se agora desceram para os 2,4 so significa uma coisa: comprar enquanto houver oportunidade, porque nao ha outra utility na europa com este per/dividendo. ha energeticas, que tambem estao no transporte de gas, com yields semelhantes, mas outras empresas so ligadas à infaestrutura de energia/agua nao oportunidades iguais como a que surgiu na ren

Registado: 10/7/2013 21:39

por Punitor » 10/12/2017 15:53

Beruno Escreveu:perder tempo com uma utlity????? isto nao é para jogar aos papelotes e linhas que andam para cima e para baixo. é uma empresa a serio, com um negocio regulado e que portanto sabemos sempre o que ela vale, e que faz o que as empresas fazem, distribuir lucros/dividendos. eu ja comprei ren a 3 euros e ja comprei a 2,2. sempre a pensar no dividendo. tenho-a ja a quase 10 anos juntamente com a edp e a portucel e sao um investimento serio. so tenho pena de nao ter entrado na red eletrica espanhola mais cedo senao tambem teria um dividend yield brutal por esta altura

Companheiro há investidores que investem tendo em mente o dividendo, outros tendo em mente as mais valias a curto ou médio prazo, e outros, o meu caso, que investem pelos dois motivos.
Faz todo o sentido o preço a que se compra para todas as modalidades de investimento, e também a tendência para onde o soberano mercado a leva no futuro...
Senão, façamos as contas de uma forma singela:
Com 100 000€ a um preço 2,50€, consegues 40.000 ações
Com os mesmos 100.000€ a um preço de 2,10€, consegues 47.619 ações
É bem diferente, mesmo para aqueles investidores em que o dividendo é prioritário!!!

Registado: 1/11/2015 12:47

por Beruno » 10/12/2017 13:22

perder tempo com uma utlity????? isto nao é para jogar aos papelotes e linhas que andam para cima e para baixo. é uma empresa a serio, com um negocio regulado e que portanto sabemos sempre o que ela vale, e que faz o que as empresas fazem, distribuir lucros/dividendos. eu ja comprei ren a 3 euros e ja comprei a 2,2. sempre a pensar no dividendo. tenho-a ja a quase 10 anos juntamente com a edp e a portucel e sao um investimento serio. so tenho pena de nao ter entrado na red eletrica espanhola mais cedo senao tambem teria um dividend yield brutal por esta altura

por Bestside » 9/12/2017 20:25

Para os investidores esta cotada tem sido uma verdadeira desilusão ( queda de 10% no ano) apesar dos bons fundamentais que dizem ter.

E ainda não foram admitidas à cotação as acções do aumento de capital. Esperar para ver o afundanço.

Estou dentro e tenho uma ordem para reforço equivalente a um patamar ligeiramente acima do meu stop, mas não vou perder muito mais tempo com ela.

Registado: 9/8/2005 21:42

por bigest » 9/12/2017 14:15

Algguem já sabe o quantas acoes lhe atribuiram provenientes do rateio?
Bom fsm.

Registado: 12/2/2014 14:33

por Punitor » 8/12/2017 23:27

Ainda conto que esta menina venha de novo aos 2,3... para reforçar de novo :-)
Ainda há instabilidade latente em seu redor e precisa de consolidar e fugir mais uma vez de mínimos!

Registado: 1/11/2015 12:47

por bigest » 8/12/2017 12:15

Já agora alguem sabe fazer as contas para aplicaçao do rateio?

por bigest » 8/12/2017 9:37

Bom dia,
No santander debitaram-me um valor que nao sei se engloba as acoes do rateio. Se englobar calhou- me muito pouco; no entanto so referenciam no deposito as que realmente eu tive direito no AC.
Gostava de ouvir opinioes!
Cumpts.

por PXYC » 7/12/2017 21:44

Quando é suposto ver actualizado as nossas carteiras com as accoes do aumento de capital?
No Best já vejo o débito na minha conta corrente, e os direitos que usei no aumento de capital desapareceram da carteira, no entanto o meu nr de accoes REN ainda nao reflectiu as accoes do aumento de capital..

de notar que eu também decidi ir a rateio de direitos, nao sei se isso tem alguma influencia.

Registado: 13/10/2014 16:44

por Bestside » 7/12/2017 21:27

Stout Escreveu:
rollingsnowball Escreveu:
bigest Escreveu:Ninguem sabe como decorreu o AC da Ren?

Parece que já saiu. Engraçado que há sempre gente que não exerce os direitos. 6.460.016 ações para rateio implica que ficaram quase 4M€ em direitos na mesa para rateio...

Onde foram publicados os resultados?

Obrigado.

Já vi que está no site da REN.

Cumprimentos.

por Bestside » 7/12/2017 21:17

rollingsnowball Escreveu:

Parece que já saiu. Engraçado que há sempre gente que não exerce os direitos. 6.460.016 ações para rateio implica que ficaram quase 4M€ em direitos na mesa para rateio...

Onde foram publicados os resultados?

Obrigado.

por bigest » 7/12/2017 20:12

Mas não era hoje a liquidaçao financeira ?
Na informaçao que me deram no banco era 7 de Dezembro.

por Beruno » 7/12/2017 19:55

se quisessemos ir ao rateio teriamos que ja ter notificado o banco ??

por rollingsnowball » 7/12/2017 19:30

As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.

Registado: 13/12/2008 12:42

por bigest » 7/12/2017 10:45

Ninguem sabe como decorreu o AC da Ren?

por bigest » 6/12/2017 19:25

Não devia já haver noticias dos resultados do AC?
Amanhã começam as liquidaçoes financeiras e a esta hora , nada!

Cumpts.

por chuva » 5/12/2017 18:36

AlfaTrader Escreveu:
chuva Escreveu:Eu uso a plataforma do Santander.
Na minha carteira de ações aparecem-me lá os direitos, mas não vi mais opções a não ser a opção de compra e venda, que já não é possível efetivar por isso dá erro.
De resto na carta que o banco me enviou e que eu hoje confirmei por telefone, para subscrever ações terá que ser pessoalmente no banco até amanhã...será que não funcionam todos da mesma forma?!

Se teve de ser pessoalmente no balcão, de facto não funcionam todas da mesma forma, no meu caso BPI, não precisei de levantar o "dito cujo"... da cadeira..... :D :D
Foi só ir às opções de capital e conformar que queria ir ao aumento de capital, bem como as ações que pretendia das sobrantes de que tinha direitos e não exerceu os mesmos, o chamado rateio.
Mas se já exerceste, indo lá pessoalmente, fizeste bem.. e ainda podias ter a sorte de ser atendido por uma "cara bonita". :D :D :D

BN
AlfaTrader

Ainda não o fiz, conto com tratar disso amanhã di manhã...mas preferia não ter que levantar o "dito cujo" :lol: até porque a agência ainda fica a uns kms e como eu tenho umA gestora de conta, se bem que imagino isso te pudesse agradar :mrgreen: , para mim, chuva ( :wink: ), não funciona de maneira nenhuma como fator apelativo, a não ser que ela esteja de férias ou baixa e tenham substituido por um gestor de qualidade :lol:
Agora a sério, o Santander desde que atualizou a sua plataforma para este ebroker...anda a falhar...ter uma pessoa de se deslocar e gastar gasolina para tratar de meia dúzia de açõezitas...

Registado: 29/11/2007 3:10

por AlfaTrader » 5/12/2017 18:00

chuva Escreveu:Eu uso a plataforma do Santander.
Na minha carteira de ações aparecem-me lá os direitos, mas não vi mais opções a não ser a opção de compra e venda, que já não é possível efetivar por isso dá erro.
De resto na carta que o banco me enviou e que eu hoje confirmei por telefone, para subscrever ações terá que ser pessoalmente no banco até amanhã...será que não funcionam todos da mesma forma?!

Se teve de ser pessoalmente no balcão, de facto não funcionam todas da mesma forma, no meu caso BPI, não precisei de levantar o "dito cujo"... da cadeira..... :D :D
Foi só ir às opções de capital e conformar que queria ir ao aumento de capital, bem como as ações que pretendia das sobrantes de que tinha direitos e não exerceu os mesmos, o chamado rateio.
Mas se já exerceste, indo lá pessoalmente, fizeste bem.. e ainda podias ter a sorte de ser atendido por uma "cara bonita". :D :D :D

BN
AlfaTrader

Registado: 29/4/2016 17:00

por chuva » 5/12/2017 17:51

Eu uso a plataforma do Santander.

por AlfaTrader » 5/12/2017 16:51

pata-hari Escreveu:chuva, olha que deverias poder fazer via net. Procuraste bem?

Chuva, a Pata tem razão, não sei qual é a IF onde tens as ações, mas, hoje em dia quase todas, eu diria todas, as IFs tem a possibilidade de fazer essa operação via net.
Se for no BPI ou BIG, é onde tenho, tem essa possibilidade e é facil de executar, nas outras IFs não conheço os procedimentos.

BN
AlfaTrader

por Pata-Hari » 5/12/2017 16:42

chuva, olha que deverias poder fazer via net. Procuraste bem?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por chuva » 5/12/2017 16:41

Obrigada AlfaTrader, Ramsousa e pata-hari pelos esclarecimentos e atenção.
Amanhã vou ao banco, já que é uma ação que infelizmente não pode ser realizada desde casa.

por Pata-Hari » 5/12/2017 16:19

Se não exerceres, perdes o valor do direito. POdes sempre exercer e vender imediatamente a seguir se não quiseres reforçar a tua posição acompanhando o AC.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por AlfaTrader » 5/12/2017 15:49

Ramsousa Escreveu:
chuva Escreveu:
pata-hari Escreveu:Neste momento ainda podes mandar exercer os direitos. Até amanhã.

Depois de amanhã, kaput, não valem nada.

Obrigada. Posso exercer atá amanhã, já não posso é negociá-los, se bem entendi.
Peço a vossa opinião, que não tenho experiência disto.
Detenho 850 direitos, o que dá direito a 200 e poucas ações.
Tendo em conta as comissões no meio disto tudo, ainda assim valerá a pena exercer?

Eu, no teu lugar exercia os direitos. Se a tua opção é apostar no longo prazo, irás recuperar esse valor.

Sou da mesma opinião do Ramsousa, basta que as novas ações atinjam o valor a que estão a ser transacionadas hoje, +-2,53€
Ora, 2.53€-1,877€(preço das novas ações)*200=+-130€-comissões
Vamos supor que podias ter vendido os 850 direitos a 0,16€ daria +-136€-comissões.
Vendo estas contas, acho que estão bem feitas, não corres grandes riscos, antes pelo contrario, em exercer os direitos.
Para não falar que ficas com mais 200 ações a receber dividendos.
Mas a decisão é tua uma vez que tens de dispor de 200*1,877=+-375€+comissões.

BN
AlfaTrader

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Opcard33, Phil2014 e 179 visitantes