REN - Tópico Geral
Re: REN - Tópico Geral
chuva Escreveu:pata-hari Escreveu:Neste momento ainda podes mandar exercer os direitos. Até amanhã.
Depois de amanhã, kaput, não valem nada.
Obrigada. Posso exercer atá amanhã, já não posso é negociá-los, se bem entendi.
Peço a vossa opinião, que não tenho experiência disto.
Detenho 850 direitos, o que dá direito a 200 e poucas ações.
Tendo em conta as comissões no meio disto tudo, ainda assim valerá a pena exercer?
Eu, no teu lugar exercia os direitos. Se a tua opção é apostar no longo prazo, irás recuperar esse valor.
- Registado: 11/4/2016 14:23
AlfaTrader Escreveu:chuva Escreveu:Bom dia,
quem até agora não fez absolutamente nada com os direitos a que tinha direito, ou seja não os exerceu, agora nada pode fazer com eles e é como se não existissem, e é pra esquecê-los, certo?
Certo, mas porque nada fizeste?Se não querias exercê-los, pelo menos vendias, no ultimo dia ultrapassaram os 0,16€, ....
a não ser que fossem poucos e não dava para as comissões....
BN
AlfaTrader
Detenho 850 ações da REN em carteira há algum tempo e não são para vender nos próximos tempos...como tal não tenho prestado muita atenção ao mercado. Como profissionalmente não tenho tido grande tempo para dedicar à leitura atenta da carta que me enviaram do banco nem a entender o funcionamento desta operação, visto que não tenho experiência com todas estas circunstâncias relacionadas com aumentos de capital, distraí-me com as datas...mas isso das comissões era outra curiosidade que tinha...não estou a par das comissões, mas visto que passava de cento e tal euros o valor do meus direitos, imagino que desse para as comissões...se bem que não devia sobrar muito.

- Registado: 29/11/2007 3:10
pata-hari Escreveu:Neste momento ainda podes mandar exercer os direitos. Até amanhã.
Obrigada. Posso exercer atá amanhã, já não posso é negociá-los, se bem entendi.
Peço a vossa opinião, que não tenho experiência disto.
Detenho 850 direitos, o que dá direito a 200 e poucas ações.
Tendo em conta as comissões no meio disto tudo, ainda assim valerá a pena exercer?
Editado pela última vez por chuva em 5/12/2017 15:17, num total de 2 vezes.
Neste momento ainda podes mandar exercer os direitos. Até amanhã.
chuva Escreveu:Bom dia,
quem até agora não fez absolutamente nada com os direitos a que tinha direito, ou seja não os exerceu, agora nada pode fazer com eles e é como se não existissem, e é pra esquecê-los, certo?
Certo, mas porque nada fizeste?

BN
AlfaTrader
Bom dia,
Stout Escreveu:
Nunca mais ouvi falar nisto e as posições curtas estão ali a aumentar, se bem que contactei o Departamento de Investidores da REN e disseram-me telefonicamente que em relação à Lansdown Partners, se bem percebi, é uma posição curta aberta já há muitos anos para proteger (?) uma posição longa muito grande que eles têm na EDP.
Cumprimentos
Quanto à questão da Lansdown Partners, remonta a 03/02/2016, quando passaram a deter 0,5% do Capital a descoberto. Desde então, têm mexido algumas vezes até aos actuais 2,62% do capital da REN (ver imagem em anexo).
Não tenho ideia desta entidade ter qualquer participação qualificada nem no Capital da REN nem da EDP, pelo que estranho essa afirmação por parte da REN.
Cumprimentos e bons negócios
- Anexos
-
- REN - curtos.jpg (87.99 KiB) Visualizado 11409 vezes
- Registado: 17/3/2017 17:22
Bom dia
Alguém tem conhecimento da situação dos CMEC por parte do Governo para a REN e para a EDP ?
Nunca mais ouvi falar nisto e as posições curtas estão ali a aumentar, se bem que contactei o Departamento de Investidores da REN e disseram-me telefonicamente que em relação à Lansdown Partners, se bem percebi, é uma posição curta aberta já há muitos anos para proteger (?) uma posição longa muito grande que eles têm na EDP.
Cumprimentos
Alguém tem conhecimento da situação dos CMEC por parte do Governo para a REN e para a EDP ?
Cumprimentos
- Registado: 9/8/2005 21:42
Bom dia,
E noticias sobre a evolucao do AC?
E noticias sobre a evolucao do AC?
- Registado: 12/2/2014 14:33
A maioria dessas posicoes devem ser fechadas apos o AC...Nao faz muito.sentido andar curto em titulos pouco volateis como a REN... a menos que haja alguma bomba para sair e o pessoal ca por fora nao saiba...
- Registado: 3/3/2015 1:20
EAGLETRADER20 Escreveu:Aumento posições curtas qualificadas para 4.3%
São, certamente/maioritariamente, falsas posições curtas a ser cobertas com o aumento de capital a que devem ir. Na prática já devem ter em posse os correspondentes direitos.
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
- Registado: 13/12/2008 12:42
Aumento posições curtas qualificadas para 4.3%
- Anexos
-
- REN curtos 1204.PNG (88.82 KiB) Visualizado 10118 vezes
- Registado: 4/3/2008 9:17
trend=friend Escreveu:Dia 13 é que vamos ver como ela se porta.
Proporcionalmente não são tantas como no último exemplo que está fresco na memória, o do BCP, mas acredito que a entrada de novas acções ainda possa pressionar em baixa e quem sabe retestar o mínimo da semana passada na zona dos 2,35, que, aliás, é zona de suporte interessante
http://www.tvi24.iol.pt/economia/bolsa/ ... ovas-acoes
Tenho ordem colocada a 2,36 para dia 13 de Dezembro.
Cumprimentos.
- Registado: 9/8/2005 21:42
Thoth Escreveu:Parece-me que interpretas-te mal a transcrição.
É possível que sim. Já editei.
BN
- Registado: 7/2/2017 15:10
Parece-me que interpretas-te mal a transcrição.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Por poucas ações que calhem no rateio, é sempre de tentar.
BN
BN
Editado pela última vez por F63 em 4/12/2017 11:06, num total de 1 vez.
Não é verdade que se tem de ter mais direitos que os iniciais.
Não tenho a certeza mas para ir ao rateio penso que basta ter pelo menos um direito.
Não tenho a certeza mas para ir ao rateio penso que basta ter pelo menos um direito.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Celsius-reloaded Escreveu:Posso ir ao ac sem direitos? Ou seja para comprar com os q nao foram exercidos?
Não se pode. Para ir ao rateio dos direitos que não foram exercidos é necessário, no final do período de transação de direitos, ter mais direitos que antes de iniciar esse período:
"As ações inicialmente não subscritas serão objeto de rateio pelos detentores de direitos de subscrição que tenham manifestado intenção de subscrever um número de ações superior àquele a que teriam direito, na proporção do valor das respetivas subscrições, com arredondamento por defeito. O pedido de subscrição adicional deverá ser efetuado conjuntamente com o pedido de subscrição e não é separável deste último."
BN
Dia 13 é que vamos ver como ela se porta.
Proporcionalmente não são tantas como no último exemplo que está fresco na memória, o do BCP, mas acredito que a entrada de novas acções ainda possa pressionar em baixa e quem sabe retestar o mínimo da semana passada na zona dos 2,35, que, aliás, é zona de suporte interessante
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Celsius-reloaded Escreveu:Posso ir ao ac sem direitos? Ou seja para comprar com os q nao foram exercidos?
Não é obrigatório, mas convém. As sobras podem ser poucas e levarem a um rateio elevado.
I love this game!
Não. Para ires ao aumento de capital tens que ter direitos em carteira. OS que não foram exercidos, vão para as acções sobrantes (que em termos globais são uma porcariazita que muitas vezes nem paga as comissões que justifique um pedido adicional)
Posso ir ao ac sem direitos? Ou seja para comprar com os q nao foram exercidos?
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Bom dia,
Nao deveria já saber-se qualquer coisa sobre o AC.?
Cumpts.
Nao deveria já saber-se qualquer coisa sobre o AC.?
Cumpts.
- Registado: 12/2/2014 14:33
Penso que quem tiver direitos a despejar já o terá feito com 20m para negociar.
Agora vamos ver se tem forças para se sentir mais liberta e recuperar o tempo perdido sem o condicionalismo dos direitos.
Agora vamos ver se tem forças para se sentir mais liberta e recuperar o tempo perdido sem o condicionalismo dos direitos.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Goya777 Escreveu:sinesman71 Escreveu:Goya777 Escreveu:Tendo direitos a subscriçao de acçoes é feita pelo gestor de conta.
Se deixas la os direitos sem lhes tocar arriscas-te a perder o dinheiro
Deixa ver se entendo, agora que já subscrevi os meus direitos tenho que falar como meu gestor de conta? Não posso ser eu através do homebanking?
Cumps
Rui
No BCP nao. Noutros bancos nao sei.
Obrigado, e essa ordem de compra tem de ser dada até quando e neste caso a que valor,já que subscrevi os direitos?
- Registado: 11/2/2008 14:15
Quem está ligado: