Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 5/12/2017 14:27

Aqueles 8 milhões na venda a 0.2630 hoje podem delimitar uma barreira . Para já parecem ser venda firme .

Pode ser chegue algum fundo com bolsos fundos e 2 milhões de euros para comprar aquilo.

Registado: 4/3/2008 9:17

por TremalNaik » 5/12/2017 14:26

Creio que um dos pontos importantes na estratégia de quem está longo no BCP - é o meu caso -, é determinar a posição do stop. De acordo com o meu gráfico, entendo que se descer além de 20 cêntimos dá sinal de que reentrou no bear market; se baixar os 23 cêntimos, coloca o bull market em risco.
Estou optimista, claro. Há diversos sinais positivos que se estão a juntar. Por prudência, apenas, recoloquei o stop em 19.79 cêntimos.
Claro que a perspectiva de vender nos 26 cêntimos e reentrar nos 23 cêntimos - e isso pode acontecer sem beliscar o bull matket - é apetecível (principalmente, para mim, que perdi muito no BCP velho). Mas, seguindo as orientações dos genuínos opinion makers do fórum, que insistem em sublinhar as vantagens de não nos desviarmos da estratégia traçada, vou fixar mesmo o stop que anunciei e, se tudo correr bem, vou ajustá-lo a 23 cêntimos nos próximos meses.

Tremal Naik
Anexos
bcp 5 12 17.png
Editado pela última vez por TremalNaik em 5/12/2017 14:28, num total de 1 vez.

Registado: 10/5/2015 14:55

por Rango » 5/12/2017 14:06

luislobs Escreveu:
maceirafernandesjose Escreveu:Luislobs e tu ja consegues ver suporte nos 0,26. :roll:

Bcp é um caso atipico da AT tem contornos especiais, bcp esteve falido 2 vezes, accionistas o reergueram por isso nem suportes teve.

Tal como a sonangol os chineses nao acredito que se deixem dormir com o diamante polido quase a ter brilho proprio, casas de investimento começam a melhorar as perspectivas, retorno do credito habitaçao e a subida da txa de juro.

os 0.26 devem andar nestes dias bem frequentados, tal como muitos entram outros shortam, contudo shorts começam a ver muitos contras :twisted:

.

Outro dado também importante é a valorização do mercado imobiliário o que pode levar à redução das imparidades relativas ao crédito imobiliário. Também a evolução da economia está a ajudar o balanço de empresas altamente endividadas o que contribui também para a existência de dinheiro em caixa que ajude a reduzir parte desse crédito e, consequentemente, a reduzir as imparidades na banca relativas ao crédito às empresas.

Registado: 16/9/2016 15:35

por Ulisses Pereira » 5/12/2017 14:01

maceira, tenta exprimir-te melhor. Por vezes,é muito difícil perceber o que escreves.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por maceirafernandesjose » 5/12/2017 14:00

Curtos assustados sim,mas deixem os curtos fechar posicao. :roll:

Registado: 17/12/2013 1:15

por Investbem » 5/12/2017 13:59

Aqui está uma boa noticia para o BCP..., ainda não é a ideal, mas é o primeiro passo para subir o rating.

S&P sobe "outlook" do BCP para "positivo"
A agência de notação financeira reiterou o rating de três bancos portugueses, tendo elevado o "outlook" para o BCP de "estável" para "positivo".
3 10 Ler mais tarde Imprimir
Nuno Carregueiro Nuno Carregueiro nc@negocios.pt
05 de dezembro de 2017 às 11:25
A Standard & Poor’s reiterou o "rating" que atribui a três bancos portugueses – BCP, BPI e Haitong – tendo optado por melhorar o "outlook" (ou perspectiva) do banco liderado por Nuno Amado, de "estável" para "positivo".

Com esta alteração a S&P sinaliza que pode elevar o "rating" do BCP ao longo dos próximos 12 a 18 meses, caso se materializem os cenários que agora antecipa. Actualmente a notação financeira do maior banco privado português está em "BB-", o que corresponde ao terceiro nível de lixo.

O "rating" do Haitong também foi reiterado em "BB-", com "outlook" "negativo". Já a notação financeira do BPI foi reiterada em "BBB-", o que corresponde ao primeiro nível acima de lixo. O "outlook" é estável.
Este relatório da S&P surge mais de dois meses depois da S&P ter retirado a notação financeira de Portugal do "lixo", pelo que esta se situa ao nível da atribuída ao BPI e três níveis acima do BCP e do Haitong.

"Antecipamos que um ambiente macro-económico mais benigno em Portugal apoie os bancos na resolução de problemas pendentes, em particular na recuperação da rendibilidade doméstica, redução do elevado nível de activos de má qualidade e imparidades de crédito, bem como melhoria no acesso a financiamento externo", refere o relatório, onde a S&P vê a economia portuguesa a crescer 2,2% ao ano até 2010.

Como factores positivos, a agência cita ainda a finalização da venda do Novo Banco, que "aligeirou as nossas preocupações com o impacto da potencial resolução ou liquidação do banco na estabilidade financeira do sector bancário".

A S&P nota o progresso alcançado pelos bancos nos seus processos de reestruturação, assinalando o corte de custos entre 30 a 35% efectuado desde 2010, sobretudo através de redução de postos de trabalho e fecho de agências bancárias.

BCP reduz malparado acima do sector

Com a economia portuguesa a melhorar, a S&P estima que o rácio de "nonperforming exposures" (NPE na sigla em inglês, que indica os activos de má qualidade) da banca portuguesa desça para 17,5% do total dos activos no final de 2019, face aos 20% registados no final do ano passado.

Sobre este indicador, a agência estima que o BCP irá conseguir uma redução superior à do sector, até porque apresenta um "stock" mais elevado. A estimativa da S&P aponta para que o rácio bruto do NPE do BCP desça para 12% no final de 2019, contra 16% no final do terceiro trimestre deste ano. Nos primeiros nove meses deste ano o BCP alcançou uma redução de 1,3 mil milhões de euros nos NPE.

"Ainda assim o ‘stock’ de NPE do BCP permanece acima dos níveis registados por alguns bancos portugueses e pares internacionais, o que representa um risco se a recuperação da economia portuguesa for mais fraca do que o antecipado", escreve a agência.

Embora o cenário central aponte para uma subida de rating nos próximos 12 a 18 meses, a S&P diz que poderá baixar o "outlook" do rating do BCP para "estável" caso não se concretize a perspectiva de melhoria do ambiente operacional na banca portuguesa.
Editado pela última vez por Investbem em 5/12/2017 14:01, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por luislobs » 5/12/2017 13:18

maceirafernandesjose Escreveu:Luislobs e tu ja consegues ver suporte nos 0,26. :roll:

Bcp é um caso atipico da AT tem contornos especiais, bcp esteve falido 2 vezes, accionistas o reergueram por isso nem suportes teve.

Tal como a sonangol os chineses nao acredito que se deixem dormir com o diamante polido quase a ter brilho proprio, casas de investimento começam a melhorar as perspectivas, retorno do credito habitaçao e a subida da txa de juro.

os 0.26 devem andar nestes dias bem frequentados, tal como muitos entram outros shortam, contudo shorts começam a ver muitos contras :twisted:

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por maceirafernandesjose » 5/12/2017 13:07

Luislobs e tu ja consegues ver suporte nos 0,26. :roll:

por luislobs » 5/12/2017 12:59

Ouço é muita gente dizer que na bolsa nunca mais, aliás desde bcp banif, bes a grande maioria do cidadao em Portugal tao depressa nao investe nos mercados, diria mais nem contas a prazo quanto mais :twisted: , tudo a ordem.

De volta ao Bcp arrisco a dizer que o lado longo está em com mais força e está presente já no suporte 26 e compra tudo que quizerem entregar, podem nao forçar as suidas vertiginosas mas acumulam na base, agora sobe paulatinamente +a medida que os shorts encolham

Arrisco um target ate 31 de 0.2808 para mim na queda teve varios ressaltos onde bateu e caiu
Editado pela última vez por luislobs em 5/12/2017 13:07, num total de 1 vez.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por Ulisses Pereira » 5/12/2017 12:51

Não sei de onde vem a vossa ideia de que está tudo dentro. Possivelmente dizem isso porque nunca viveram a euforia generalizada de um Bull Market nos seus momentos finais. O estar tudo dentro não é mesmo tudo, porque algum do smart money já terá saltado fora, é quando vamos comprar pão, ao barbeiro, taxi... e todos nos falam de bolsa, "que este vai disparar, que o outro comboio vai arrancar, aquele vai dar muitas alegrias de certeza..." aí sim, muito possivelmente estamos próximos da inversão.

Em todo o PSI e em particular no bcp, não se assiste a nada disso.

Carrancho, exactamente. O problema é que muitos dos investidores apenas viveram "Bear Markets" nos últimos anos. Em Portugal não há qualquer sinal de euforia, as únicas conversas no café ou na TV que ouço sobre mercados é sobre Bitcoins e afins. Tudo tranquilo no mercado português.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Flavc » 5/12/2017 12:49

De vez em quando aparece a conversa repetitiva de no "bull market" estar tudo dentro, desde o taxista até à mulher de limpeza, lol. Pois mim parece-me que quem não tem conhecimentos pelo menos razoáveis de como estar nos mercados, há muito tempo que deve/devia estar fora deles. Os "pancadões" sofridos nos últimos tempos têm sido enormes. Daí me parecer que os investidores que lidam com nomeadamente o mercado de ações, tendem a ter mais conhecimentos e a saber identificar quais as ações que dão mais possibilidades de bom retorno (em diferentes perpetivas temporais, que mudam consoante cada tipo de ação). E também por isso o marcado pode estar bull num determiando setor e urso noutro. Restam situações de crise global despoletadas por alguma causa significativa onde aí tudo desce. Nesta fase I like BCP.

Registado: 9/3/2017 16:10

por Punitor » 5/12/2017 12:37

tyui Escreveu:S&P sobe "outlook" do BCP para "positivo"

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ET_ultimas

mais uma rica notícia. A coisa vai-se consolidando :-)

Registado: 1/11/2015 12:47

por tyui » 5/12/2017 12:30

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ET_ultimas

Registado: 4/2/2011 7:53

por EAGLETRADER20 » 5/12/2017 12:17

Carrancho_ Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
maceirafernandesjose Escreveu:O perigo no bcp e que parece estar tudo dentro,quem vai fazer subir agora a cotacao sem uma retracao. :roll:

A SONANGOL ...... pelo menos é o que vejo escrito ......

Não sei de onde vem a vossa ideia de que está tudo dentro. Possivelmente dizem isso porque nunca viveram a euforia generalizada de um Bull Market nos seus momentos finais. O estar tudo dentro não é mesmo tudo, porque algum do smart money já terá saltado fora, é quando vamos comprar pão, ao barbeiro, taxi... e todos nos falam de bolsa, "que este vai disparar, que o outro comboio vai arrancar, aquele vai dar muitas alegrias de certeza..." aí sim, muito possivelmente estamos próximos da inversão.

NO PSI existe alguma euforia especialmente nos pequenos papeis sem fundamentais com subidas de 100%, e so a especulação e sentimento eufórico o justifica .
Diria que 95% investidores , espera subidas sem risco de queda , e isso para mim já é quase tudo dentro .
Não se vê euforia nas ruas , porque PSI passou anos muito negativos .

Já em Wall street , bolhas e níveis muito elevados , é por todo lado, bitcoin, tecnológicas , TESLA, JUnk Bond Yield , etç
E com esta possível rotação de setores nas tecnológicas , vamos ser se índices não mexem.

A minha maior atenção é sempre para SPX, NDX , DAX .

O resto vai acompanhando pelo sentimento.

por Carrancho_ » 5/12/2017 12:12

EAGLETRADER20 Escreveu:
maceirafernandesjose Escreveu:O perigo no bcp e que parece estar tudo dentro,quem vai fazer subir agora a cotacao sem uma retracao. :roll:

Um abraço,

Carrancho

Registado: 17/1/2015 1:54

por DIXIE2020 » 5/12/2017 12:03

A sonangol ainda n reforçou a sua posição, qd é q terminará o prazo dado pelo BCE?
Alguém tem essa informação?
N estou a ver os angolanos a reforçar a este preço... :-k

Registado: 29/11/2007 10:53

por EAGLETRADER20 » 5/12/2017 11:57

Rango Escreveu:

Tudo dentro? Não me digas que já entraste no BCP? Não estavas à espera que chegasse aos 0,18? Depois ainda falta entrar o Não Sei e, principalmente, o Eagletrader20 que continua de fora. Quando este, finalmente, entrar no BCP, então sim, podes dizer que está tudo dentro... :mrgreen:

Eu vou esperar .
Com esta novidade de o novo FISCAL TRUMP penalizar fortemente as tecnológicas , vou esperar para ver se se concretiza a rotação de setores e fundos saem das super inflacionadas tecnológicas e grande componente de SPX e NDX .
Se isto se vier a verificar ( e para já fecho e futuros NDX são os mais penalizados ) , e com peso tecnológicas SPX e NDX e se sentimento fizer acompanhar DAX nas quedas , vou esperar para ver se tem algum efeito no PSI e BCP .

Eu tenho tempo e paciencia de chines .
Gosto é de preços atrativos e bons ganhos com risco razoável.

por maceirafernandesjose » 5/12/2017 11:53

Tudo dentro menos eu o eagle e mais uns quantos. :roll:

por Rango » 5/12/2017 11:51

Tudo dentro? Não me digas que já entraste no BCP? Não estavas à espera que chegasse aos 0,18? Depois ainda falta entrar o Não Sei e, principalmente, o Eagletrader20 que continua de fora. Quando este, finalmente, entrar no BCP, então sim, podes dizer que está tudo dentro... :mrgreen:

Registado: 16/9/2016 15:35

por PC05 » 5/12/2017 11:48

Tudo dentro!? Não faço ideia como chegas a essa conclusão.
Há pelo menos 4.69% de curtos para fechar tb .....

Registado: 5/12/2005 21:28

por EAGLETRADER20 » 5/12/2017 11:40

por maceirafernandesjose » 5/12/2017 11:39

O perigo no bcp e que parece estar tudo dentro,quem vai fazer subir agora a cotacao sem uma retracao. :roll:

por PC05 » 5/12/2017 10:39

Uma subida de rating da fitch na próx semana vinha mesmo a calhar :lol:

Registado: 5/12/2005 21:28

por Goldendust » 5/12/2017 10:34

Agora só falta alguém vir aqui justificar esta subida correspondente ao máximo de 2017 com uma espécie de "foi algum investidor que se enganou na ordem de compra ao carregar no botão errado " :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 12/5/2015 16:47

por NaoSei » 5/12/2017 10:16

grande BCP, com muita pena minha saí por ter um investimento imobiliario a 1/3 do preço. mas quando arranjar guita hei-de entrar em força. se os curtos entram em panico...vai ser uma subida vertiginosa. nada que nao tenhamos previsto anteriormente.

Registado: 8/10/2008 11:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AC2719, acintra, Google Adsense [Bot], iniciado1 e 190 visitantes